Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30
AutorMensagem
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 EmptyQui Mar 20, 2014 11:43 am

Boa tarde, Fátima,
Antes de mais tenha muita força para enfrentar toda a situação. Estou convencida que o problema ficará resolvido por si só, uma vez que acredito que nenhum banco irá concordar com essa proposta.

Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 EmptyQui Mar 20, 2014 4:39 pm

vou deixar nas mãos do juíz e de DEus
o que me estiver destinado aceitarei ....
para não ser enganada pelas « boas acções do meu ainda marido que ja esta a viver com a outra « prefiro que seja o juíz a decidir
Ir para o topo Ir para baixo
I4ever
.
.
I4ever

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/09/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 EmptyTer Mar 25, 2014 10:47 am

Também estou com algumas dificuldades com as partilhas, ou seja, a casa e todo o seu recheio fica com ela (EX) eu só pretendo ficar com um dos carros. No entanto ainda existe um emprestimo da casa e outro da viatura que fica com ela. Os 2 empréstimos estão em nome dos 2.

O meu problema é este: Ela aceita fazer as partilhas, passar a casa para nome dela (escritura nova etc), mas diz que para já não pretende mudar nada junto do banco em relação aos 2 empréstimos. Pretende que estes dois empréstimos fique em nome dos dois até ela achar por bem passar para nome dela do banco. Ora como devem imaginar esta situação deixa-me numa situação desconfortável, pq em caso de incumprimento eu também posso vir a ser responsabilizado.

No entanto, a minha advogada diz para não me preocupar, isto pq depois das partilhas feitas temos mais poder negocial junto do banco. Mesmo com estes argumentos a situação deixa-me muito desconfortável.

Alguém tem alguma sugestão ou ideia para ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 EmptyTer Mar 25, 2014 5:09 pm

Nem pensar...

O teu nome tem de sair dos creditos , ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 EmptyTer Mar 25, 2014 5:51 pm

Olá

xad escreveu:
Nem pensar...

O teu nome tem de sair dos creditos , ponto.

Concordo a 100%!...no entanto primeiro tem que ser feita a escritura e só depois ser apresentada no banco...e será o banco a ter a decisão final

de te desvincular do empréstimo ou não...No meu caso a decisão/concretização do banco demorou 1 ano...

No entanto por uma questão se segurança dele e porque eu assim o quis,no dia da escritura,entreguei-lhe uma declaração em que me

responsabilizava por todos os pagamentos ao banco.

Não me parece que seja correto tu saires do empréstimo só quando a outra parte quiser (mas isto é só a minha opinião que vale o que vale...)



Ir para o topo Ir para baixo
I4ever
.
.
I4ever

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/09/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 EmptyTer Mar 25, 2014 6:08 pm

Custa-me bastante aceitar os termos dela, pq ela sabe muito bem que nenhum banco me concede um empréstimo para compra de casa enquanto tiver estes dois créditos em meu nome.

Sinceramente, apetece-me ir com isto por via judicial e fazer as partilhas a metade cada um, mas tenho tenho duas filhas e não quero de alguma forma prejudicá-las com uma situaçao destas.

Vejo-me no beco sem saida...
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 EmptyQua Mar 26, 2014 9:21 am

eu estou no fundo de desemprego , sera que o banco deixa o meu marido sair dos emprestimos ?
ou a solução sera vender tudo ?
se vendermos tudo serra para pagar hipotecas e emprestimos das casas e ficamos a olhar para as mãos ..
não sei como ira ser....
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 EmptyQua Mar 26, 2014 9:30 am

Ola Fatima, claro que o banco não vai nisso, eu fiquei com a casa e eles nao deixaram o meu ex sair do emprestimo, e eu sou func publica, mas eles acham que nao tenho spread suficiente para assumir o emprestimo sozinha e como tal nao permitem... tenta pôr td á venda e depois dividirem o lucro, ainda é a melhor solução... eu optei por sair e aluguei a casa, assim ela vai-se pagando a si mesma, o pior é estar tb em nome do ex, mas enfim, tem de ser mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 EmptyQua Mar 26, 2014 2:42 pm

Fátima

não contes que o banco desvincule o teu ex,estando tu desempregada...porque não vender uma e tentar reduzir esses empréstimos?

I4ever

Claro que deves pensar no bem estar e segurança das tuas filhas em primeiro lugar (é bom pensar que nem todos são iguais...que me perdoe o sexo masculino mas eu ando um bocadinho desiludida  Shocked 
Ainda não consideraram a hipotese de pôr a casa em nome das filhas?Seria uma forma de equilibrarem as partilhas:a tua ex pagaria o empréstimo(tipo renda...)e os 2 continuariam vinculados ao empréstimo?(é só uma ideia...mas só tu podes decidir...
a via judicial se possível,aconselho que tentes evitar:é lenta...desgastante...faz-nos mal...é um gastar de €€€€€€ (que poderia ser gasto numas férias)....



Não consideraram a hipótese de pôr a casa em nome das filhas?
Ir para o topo Ir para baixo
I4ever
.
.
I4ever

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/09/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 EmptyQui Mar 27, 2014 3:50 pm

O meu problema é mesmo esse ficar vinculado ao empréstimo. Os bancos não estão a facilitar e se eu quiser comprar uma casa como já tentei fazer, recusam pq tenho um empréstimo da casa.

No fundo vejo-me numa situação ingrata onde me sinto injustificado, pq não consigo seguir com a minha vida.

Eu também não quero seguir por via judicial, mas quase q parece o ultimo recurso.
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 EmptySex Mar 28, 2014 3:19 am

qual e o problema seguir por via judicial ?
eu pedi apoio juridico para não pagar as custas de tribunal
sera que o juiz não decide melhor ?
ou sera que ele vai obrigar a vender tudo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 30 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 30 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: