Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 25 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyDom Dez 05, 2010 8:55 am


Fernando,

Nem sei bem o que te diga Rolling Eyes Quanto à pensão de alimentos para ela, é anedota, certo? Que trabalhe, não tem nenhuma deficiêcia que a incapacite, certo?

Não me parece boa ideia isso do empréstimo com pai... Estás a pagar a parte dos dois, não será melhor colocar à venda e fazerem as partilhas, tendo em conta o que já pagaram e a parte que pagaste sozinho? Parece-me que pior não deves ficar.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyDom Dez 05, 2010 1:34 pm

ana1965 escreveu:

São mesmo as 4 semanas até ter o divórcio decretado?

Depende da época do ano mas em Julho deste ano demorou 15 dias.

Não sei se os papeis são destruídos mas que importa isso?
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyDom Dez 05, 2010 1:54 pm

Olá Ana,

Exactamente há um ano atrás, levou cerca de 2 meses! Férias judiciais de Natal e ainda assim com mútuo consentimento, sem bens à partilha e com regulação de poder paternal para dois menores ...
E se tivesse sido em Lisboa ... teriam pior.

BG
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyDom Dez 05, 2010 3:01 pm

Fernando

Estás a cometer o mais clássico dos erros:

Estás a tentar resolver as coisas a bem, de forma racional com alguém que já te demonstrou que está apenas interessada em fazer aquilo que quer e irá anda nessa treta de aceitar e depois negar tudo.

Esse comportamento destina-se apenas a empatar À espera que tu desistas para que ela saia conforme quer e irás andar nessa vida o tempo que ela quiser.

Pareces-me um homem paciente mas a partir de certo ponto, paciência é a outra palavra para cobardia ou a desculpa perfeita para amochar e os outros fazerem aquilo que querem.

Se ela não quer resolver as coisas a bem (e já percebeste que não) só te restam 2 possibilidades:

1º - Comes e calas
2º - Guerra

Queixa nas finanças, eles adoram essas coisas e nos dias de hoje é um mimo. Não têm extractos bancários que comprovam os depósitos dela?

Se a menina se quer armar em parva, tu tens possibilidades de a entalar a sério. Como tu dizes, ela não declara nada ou quase nada do que o patrão lhe paga.

1º - Avisas a donzela que vais fazer queixa dela nas finanças

2º - Avisas as colegas do mesmo (se estiverem na mesma situação, caem em cima dela e os apoios desaparecem num instante)

3º - Avisas o patrão dela que provavelmente tratará de a despachar ou de lhe dar um apertão

Mesmo que não avances é um aviso à menina que as coisas estão a mudar, porque vais-me desculpar a franqueza, mas ela deve estar mais do que habituada a fazer de ti o que quer e enquanto ela não te respeitar, fará sempre o que quer





Ir para o topo Ir para baixo
Fernando 1
.
.
Fernando 1

Masculino
Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 14/10/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyDom Dez 05, 2010 3:32 pm

Just,é mais ou menos o que dizes a unica coisa que me falta é fazer com que ela me diga por email quanto é que recebeu para que eu possa fazer prova perante as finanças que ela está a borlar o fisco.
Porque fazer a denuncia não chega é necessário provar.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyDom Dez 05, 2010 3:48 pm

Não estás à espera que ela te diga isso, pois não?

PS: parece-me que continuas a procura de pretextos para não te mexeres
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptySeg Dez 06, 2010 2:11 am

Just escreveu:
Fernando

Estás a cometer o mais clássico dos erros:

Estás a tentar resolver as coisas a bem, de forma racional com alguém que já te demonstrou que está apenas interessada em fazer aquilo que quer e irá anda nessa treta de aceitar e depois negar tudo.

Esse comportamento destina-se apenas a empatar À espera que tu desistas para que ela saia conforme quer e irás andar nessa vida o tempo que ela quiser.

Pareces-me um homem paciente mas a partir de certo ponto, paciência é a outra palavra para cobardia ou a desculpa perfeita para amochar e os outros fazerem aquilo que querem.

Se ela não quer resolver as coisas a bem (e já percebeste que não) só te restam 2 possibilidades:

1º - Comes e calas
2º - Guerra

Queixa nas finanças, eles adoram essas coisas e nos dias de hoje é um mimo. Não têm extractos bancários que comprovam os depósitos dela?

Se a menina se quer armar em parva, tu tens possibilidades de a entalar a sério. Como tu dizes, ela não declara nada ou quase nada do que o patrão lhe paga.

1º - Avisas a donzela que vais fazer queixa dela nas finanças

2º - Avisas as colegas do mesmo (se estiverem na mesma situação, caem em cima dela e os apoios desaparecem num instante)

3º - Avisas o patrão dela que provavelmente tratará de a despachar ou de lhe dar um apertão

Mesmo que não avances é um aviso à menina que as coisas estão a mudar, porque vais-me desculpar a franqueza, mas ela deve estar mais do que habituada a fazer de ti o que quer e enquanto ela não te respeitar, fará sempre o que quer


cheers aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptySeg Dez 06, 2010 5:00 am

Sersan escreveu:
nessa parte pode entrar judicialmente na mesma, há um subsidio qualquer(já nao me lembro do nome) que é atribuido porque o outro progenitor nao pode pagar, claro que quando ela começar a declarar o ordenado eles vao retirar do dela mas isso nao precisas de lhe dizer



hummm.... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
zc
.
.
zc

Feminino
Número de Mensagens : 794
Data de inscrição : 11/07/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptySeg Dez 06, 2010 5:01 am

Bem Just no seu melhor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptySeg Dez 06, 2010 5:03 am

Just escreveu:
Fernando

Estás a cometer o mais clássico dos erros:

Estás a tentar resolver as coisas a bem, de forma racional com alguém que já te demonstrou que está apenas interessada em fazer aquilo que quer e irá anda nessa treta de aceitar e depois negar tudo.

Esse comportamento destina-se apenas a empatar À espera que tu desistas para que ela saia conforme quer e irás andar nessa vida o tempo que ela quiser.

Pareces-me um homem paciente mas a partir de certo ponto, paciência é a outra palavra para cobardia ou a desculpa perfeita para amochar e os outros fazerem aquilo que querem.

Se ela não quer resolver as coisas a bem (e já percebeste que não) só te restam 2 possibilidades:

1º - Comes e calas
2º - Guerra

Queixa nas finanças, eles adoram essas coisas e nos dias de hoje é um mimo. Não têm extractos bancários que comprovam os depósitos dela?

Se a menina se quer armar em parva, tu tens possibilidades de a entalar a sério. Como tu dizes, ela não declara nada ou quase nada do que o patrão lhe paga.

1º - Avisas a donzela que vais fazer queixa dela nas finanças

2º - Avisas as colegas do mesmo (se estiverem na mesma situação, caem em cima dela e os apoios desaparecem num instante)

3º - Avisas o patrão dela que provavelmente tratará de a despachar ou de lhe dar um apertão

Mesmo que não avances é um aviso à menina que as coisas estão a mudar, porque vais-me desculpar a franqueza, mas ela deve estar mais do que habituada a fazer de ti o que quer e enquanto ela não te respeitar, fará sempre o que quer





Na mouche!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando 1
.
.
Fernando 1

Masculino
Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 14/10/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptySeg Dez 06, 2010 6:29 am

Pois é meus amigos, já fui ás finanças.... disseram-me que podia fazer a denuncia mas que provavelmente não iria acontecer nada porque nestes casos é difícil provar que existe fraude não vão ser encontradas provas.
Quanto aos estratos bancários as contas estão todas em meu nome e desde então ela deixou de depositar o dinheiro.
Sendo assim resta-me continuar a ser paciente e tentar arranjar essas provas.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptySeg Dez 06, 2010 6:50 am

Mas havia depósitos, certo? Como é que eram feitos?

Se por transferência bancária, existem registos da entidade empregadora
Se por depósitos ao balcão, existem registos assinados por ela
Se por depósitos no MB, existem registos do cartão dela.

Senão resta-te sempre a solução óbvia: Litigioso para a frente

E como diabo é que ela pode pedir uma PA se tu não tens rendimentos para isso?

Acho que acima de tudo, o tempo de tentar chegar a acordos terminou e quando mais depressa começar o litigioso, melhor. Tens de marcar uma posição para ela entender.

Aliás gostaria de ver o que o juiz dirá de uma coisa dessas. Uma mãe que abandona os filhos....

A jurisprudência favorece sempre a mãe porque se supõe que elas são sempre boas mães. Quando se demonstra o contrário as coisas devem voltar-se contra ela. Neste pais, acho que aceitamos quase tudo e uma das coisas que não são aceitáveis, é essa.

Isso deverá jogar a teu favor num tribunal


Ir para o topo Ir para baixo
Fernando 1
.
.
Fernando 1

Masculino
Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 14/10/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptySeg Dez 06, 2010 6:57 am

Obrigado, parece que é por aí que tenho que avançar.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 4:48 am

Fernando1, dei por mim a ler os valores atras por ti escritos e... 17 euros de seguro de carro??? 15 euros de condominio??? e por ai fora... SÓ?????

Acho que estas a ver a coisa da prespectiva errada. salario de 1250 euros??? maravilha!!! há mt gente, com certeza mts dos aqui postam, que nao ganham isso. Tu todos os meses, tens certinhos 1250 euros a cair-te na continha. Eu so de condominio pago 33 euros e seguro do carro nem digo.

Por isso, esses teus valores ai... hummm a meu ver podes cortar na agua, luz e gas que acho um exagero. De resto... com certeza que nao queres deixar aqui o teu nib para a gente contribuir pois nao?

Meu amigo, és um sortudo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 5:02 am

Ele têm lá uma parcela que lixa tudo: Divida de 300€, presume-se créditos

Um divórcio implica sempre uma quebra do nível de vida o que sempre me pareceu o mais difícil de aceitar e de interiorizar pelas pessoas que se perguntam sempre: E agora como vou fazer?

Se calhar da mesma forma que os que têm mestrados em gestão: Os que ganham ordenado mínimos ou pouco mais, têm filhos e conseguem sobreviver até ao fim do mês.

Esses sim, são excelentes gestores
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 5:26 am

Just, eu vi isso.

Mas mesmo assim, apesar de tudo, o salario é bestial e garantido!

Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 5:40 am

Eu até estava caladinha, porque embora a minha situação não seja boa a verdade é que coloco comida na mesa todos os dias, e à minha filha não falta nada, e bem vistas as coisas há pessoas em pior situação que eu.

Eu ia fazer um texto enorme mas reparei que me ia expor demais e não vale a pena.... fico me so por eu ganho 550euros limpos + 150 que o pai da.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 5:49 am

A questão do dinheiro é sempre analisada da seguinte forma: Quem ganha mais do que eu, está sempre melhor do que eu.

No entanto, as coisas não são assim tão lineares, antes fossem, até porque só olhamos para cima, raramente olhamos para baixo e não vemos pessoas para as quais o nosso ordenado é óptimo.

Para quem ganha 450€, um ordenado de 550 é bem bom e por ai fora. É sempre muito relativo.

Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 5:57 am

Andreia238 escreveu:
Eu até estava caladinha, porque embora a minha situação não seja boa a verdade é que coloco comida na mesa todos os dias, e à minha filha não falta nada, e bem vistas as coisas há pessoas em pior situação que eu.
Eu ia fazer um texto enorme mas reparei que me ia expor demais e não vale a pena.... fico me so por eu ganho 550euros limpos 150 que o pai da.

Eu não sigo a minha vida pelos que estão melhor que eu, claro que fico lixada se um colega meu recebe mais que eu e faz menos e tem menos habilitações, mas no meu dia a dia não sigo essas ideias.

Sigo sim algo como "queria uma roupa" mas há gente que nem roupa tem.
Queria aquela comida mas é cara, mas há gente que nem comida tem e que morre há fome.

Sempre o fiz e sempre farei...

O ser humano é queixinhas por natureza, está sempre mal, nunca está bem. E se algo está bem, toca de inventar algo mau para poder dizer.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 6:01 am

E só mais uma coisa, quando vi que não chegava e que queria ir de ferias pelo menos uma vez por ano? Arranjei outro trabalho, feito em casa, que alguns sabem qual é.

Havia dias que chegava a casa as 6 da tarde e so ia dormir as 4 e 5 da manha, para no dia seguinte acordar as 6/6.30.

Tenho mãos é para isso mesmo, me arranjar, organizar e conseguir viver.

Eu sou assim, agora há pessoas que pronto a vidinha não passa de queixas e mais queixas, enquanto ao fim de semana vão ao cinema, compras, shopping atras de shopping, carros novos, e não são carros baratos, só topos. Telemoveis novos e caros etc....
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 6:02 am

As pessoas passam a vida a lamentar o que não têm...e não valorizam o que é seu!

É da nossa natureza!

Estamos na era dos 500 euros...isso é uma realidade!
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 6:03 am

Eu detesto gente que passa a vida a lamentar-se...e não faz um cu para mudar de vida!

Bahhhhhhhhh!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 6:07 am

Lost escreveu:
Eu detesto gente que passa a vida a lamentar-se...e não faz um cu para mudar de vida!

Ás vezes é o que me apetece dizer quando nos mandam bocas por trabalharmos demais, de estarmos sempre a trabalhar até altas horas da noite.

Mas é assim para quem quer vida diferente
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 6:14 am

Nem mais Just!

Eu, quando me divorciei há 7 anos, julguei que era o fim do mundo!

Chorei baba e ranho durante 1 mês!

Quando os lenços acabaram (lol) pensei no que eu queria para a minha vida dali em diante!

O mais importante é saber o que queremos! Pois depois disso é traçar a trajectoria para lá chegar...sabendo que nem sempre a conseguimos seguir à risca...são os atalhos da vida!

Trabalho que nem uma maluca! É certo! Mas isso dá-me um prazer que ninguém imagina!

Vêem?? Também consigo dizer umas quantas frases sem disparates! LOL



Ir para o topo Ir para baixo
rui
.
.
rui

Masculino
Número de Mensagens : 2304
Data de inscrição : 07/09/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 EmptyTer Dez 07, 2010 6:43 am

Ás vezes nem é saber o que queremos, mas saber aproveitar as oportunidades.
O que queremos pode ser muitas vezes, não digo impossível, mas pouco provável de alcançar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 20 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 25 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: