Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 20 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyTer Dez 29, 2009 4:08 pm

Sinceramente não sei..

Acho que a mágua ajuda muito.. e no meu caso há muita...

Comecei por cuidar mais de mim.... sentir-me melhor comigo própria...

Libertar endorfinas com desporto...

Meter na cabeça.. que quem perde é "ele" e que "ele" simplesmente não vale a pena...
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyTer Dez 29, 2009 4:16 pm

Então tá aí o problema, mágoa tenho mas é de mim que o deixei fugir

Vimos os dois o casamento a desmoronar mas nada fizemos, ou melhor ele fez saiu de casa e deixou de me querer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O pior é que continuo a achar que "ele"vale a pena, "ele" é o Tal

Não consigo odiã-lo não consigo ter mãgoa, ele não me traiu não me bateu não me tratou mal, simplesmente pactuou com a minha indiferença e fartou-se

Desporto faço continuo a ir quase diariamente ao ginásio, quando estiver bom tempo retomo as caminhadas no paredão

Caminhadas que fazíamos os dois Buá buá!!!

Ok já passou, lágrimas enxugadas que amanhã é ourto dia!

Bom ter com quem "falar"
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyTer Dez 29, 2009 4:21 pm

é isso mesmo linda..

enxuga as lágrimas... eu estive assim durante cerca de um mês até que acordei um dia e decidi que chegava... as lágrimas não me íam levar a lado nenhum...
não olhes para o passado... olha para o futuro...

Vem pro bar beber um copo...
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyTer Dez 29, 2009 4:23 pm

Já lá estou
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyTer Dez 29, 2009 5:11 pm

Topázio escreveu:


Meter na cabeça.. que quem perde é "ele" e que "ele" simplesmente não vale a pena...

Esta Frase Fez-me que Pensar e Muito.

Obrigado, Agora fez aqui um Clik do Tamanho do Mundo

Depois de estar quase 1 hora no msn com 2 grandes amigos meus(que conheci aqui na net no Jogo Online Ogame) 1 deles Já divorciado que por acso é do Nuorte carago e depois do que ele me disse e o solteiro disse.

Ver esta Frase foi e irá ser como um Novo Despertar

Não quer não quer Ponha a Borda do prato, que a Prima seja melhor e que lhe deia tudo o que não Dei ou... se existir outro que a faça mais feliz se é isso que ela quer.

Obrigado
Topázio

Quero ser Feliz NOVAMENTE.


Cul8r
JC
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyTer Dez 29, 2009 6:46 pm

Há pequeninas coisas, que podem ajudar no dia a dia...

Assumam-se como primeira prioridade!

Pensem em voces e no que vos dá prazer!

Coloquem-se no centro do vosso mundo!

E lembrem-se que o amor nao se pede, nao se mendiga, nao se exige...

O amor é algo que nos tem que ser oferecido e só assim merece a pena!!

Há aí muita vida para ser vivida e bem vivida na companhia de quem o deseje!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQua Dez 30, 2009 2:46 am

Este Mário tem sempre palavras sábias
Obrigado

Já agora eu nem sou muito de certa coisa não sou supersticioso, não ligo a horoscopos e esoterismos ao contrario da ainda mulher que gosta de acender umas celas com umas rezas malukas inflencia da Priminha que é toda dada a isso.

Mas há coisas engraçadas, como todos os dias cou beber o café leio sempre o que me sai no pacote de açucar.

Será isto um sinal?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cul8r
JC
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQua Dez 30, 2009 2:51 am

Micro deste-me um novo alento, acho mesmo que é um sinal que não devemos deixar passar
Ano novo vida nova my friend [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQua Dez 30, 2009 6:10 am

Valeu Mario!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQua Dez 30, 2009 6:21 am

A auto-estima é difícil de encontrar... mas acreditem que se encontra. Ainda é tudo muito recente para muitos de vós.

Estou separada há quase 1 ano daquele que ainda hoje digo: É e vai ser sempre o meu grande amor.

Se gosto dele? Gosto
Se sinto saudades das coisas boas? Muitas
Se o odeio mais que tudo na vida por todo o mal que me fez? ODEIO MESMO...

A minha auto-estima sobe cada vez que "puxo o filme atrás" e me vejo de mãos a proteger a cara. UP UP

Como eu costumo dizer, não me doeram as bofetadas físicas, doeu-me cada bofetada psicológica mais que tudo na vida... mas passado é passado!
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQua Dez 30, 2009 6:46 am

E quando não houve violência nem física nem psicológica mas um afastamento de parte a parte para o qual ambos contribuímos? Claro que nem tudo foi bom mas como não tenho nada realmente mau a que me agarrar tendo a só recordar as coisas boas que foram muitas.

Já várias x neste forum foi dito - só sentimos falta das coisas quando as perdemos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hoje tou como o tempo, cinzenta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

És uma mulher de coragem Xela, nunca percas a tua auto-estima, a minha aviso quando a recuperar
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQua Dez 30, 2009 6:50 am

Mario gostei das tuas palavras!!! Elas são sábias!!!

É isso mesmo tens toda a razão!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Em primeiro lugar, estou eu e as minhas ninas.... O amor n se mendiga...
Se um dia ele voltar a aparecer (amor)...estarei aqui..!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQua Dez 30, 2009 6:56 am

Gostei Xela... e com tanta chuva que temos este ano a prática não há-de faltar!
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQua Dez 30, 2009 10:53 am

Acho que é esse o segredo...

Ter vontade de ser feliz novamente...

Se me permites um conselho micro... deixa essa da "ainda mulher".. Acho que ajuda começar a tratar por ex..
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQua Dez 30, 2009 11:10 am

Micro,

Um conselho de amigo:

Guarda esse pacotinho religiosamente. Verás que o vais ler mais vezes e que te vai dar força...

Um dia quando nos encontrarmos no tal jantar que vais organizar (nao te baldes) conto-te uma "historia"... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um abraço e muita força
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQua Dez 30, 2009 1:45 pm

Lá no fundo co coração sabemos de tudo isso, mas há dias que não temos força nem para lembrar dos conselhos e testemunhos que temos aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQua Dez 30, 2009 2:44 pm

Micro devias emoldurar o pacotinho... faz uma cópia pra mim! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jonuff



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/01/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: estou prestes a divorciar... Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyQui Jan 07, 2010 12:08 pm

ola boa noite a todos.
como estou prestes a divorciar-me da minha mulher,gostatava de vos perguntar, quais os meus direitos para para o meu divorcio.eu casei no regime de comunhao de bens adquiridos a cerca de 6 anos e nao tenho filhos.em solteiro comprei uma casa,mas ja em casado pedimos um emprestimo em meu nome e tb em nome da minha mulher..gostava de saber se ela tem direito sobre a casa e se em caso de divorcio posso pedir que ela pague metade da do nosso emprestimo..
agradeços as pessoas que me possam responder...

cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptySex Jan 08, 2010 3:07 am

Não percebo muito do assunto, mas tanto quanto sei, a casa é tua antes de casar, logo, ela não tem direito a ela.

Em relação ao empréstimo, é dos dois!
Ir para o topo Ir para baixo
golfinho
.
.
golfinho

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: NAO SEI O QUE FAZER Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyDom Jan 10, 2010 4:17 pm

OLA JA A MUITO QUE FREQUENTO O FORUM MAS NUNCA TIVE CORAGEM DE ESCREVER A MINHA HISTORIA, ESPERO NAO ESTAR A INCOMODAR . SOU CASADA A 10 ANOS E PARA SER SINCERA NUNCA FOI UM MAR DE ROSAS TINHAMOS MOMENTOS BONS E MONENTOS MAUS COMO QUALQUER CASAL ,MAS DEPOIS DE 5 ANOS ELE FOI PARA CAMIONISTA PARA GANHAR MAIS UM POUCO, AS COISAS PIORARAM MUITO NAO NOS ENTEDEMOS UM DIZ PEDRA O OUTRO DIZ PAU NAO CHEGAMOS A UM ACORDO, QUANDO ESTAMOS CALMOS FALAMOS SOBRE OS PROBLEMAS E PROMETEMOS MUDAR O CERTO E QUE PASSADO POUCO TEMPO E TUDO EM VAO JA NENHUM SE LEMBRA DO QUE DISSE. ELE COSTUMA DIZER QUE JA NAO ESTAMOS HABITUADOS A ESTAR UM COM O OUTRO POR ISSO NAO NOS ENTEDEMOS VISTO QUE ELE SO VEM A CASA NO MINIMO DE 15 EM 15 DIAS MAS POR VEZES ATE POR TELEFONE NOS CHATEAMOS. TEMOS UM FILHO DE OITO ANOS E JA DISCUTIMOS VARIAS VEZES A FRENTE DELE O QUE MAIS ME CUSTA POIS JA LHE DISSE QUE A FRENTE DO MEU FILHO NAO DISCUTO MAIS MAS POR VEZES ELE SENTE QUE EU ANDO TRISTE. JA ESTIVEMOS PERTO DO DIVORCIO MAS DECIDIMOS DAR MAIS UMA OPORTUNIDADEAS NOSSAS VIDAS MAS ISTO JA FOI A CERCA DE 2 ANOS O CERTO E QUE AS COISAS NAO MUDARAM. NAO SEI O QUE FAZER VISTO QUE ESTOU SOZINHA PARA ALEM DO MEU FILHO NAO TENHO NINGUEM PROXIMO, MEUS PAIS NAO ESTAO NEM AI A MINHA IRMA NAO ESTA NO PAIS PELO QUAL NAO ME PODE AJUDAR. EU SO TENHO UMA CERTEZA E QUE ESTOU FARTA DE VIVER ASSIM. Crying or Very sad


POR FAVOR AJUDEM-ME OBRIGADO DO FUNDO DA AGUA
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptySeg Jan 11, 2010 3:24 am

Parece-me que o verdadeiro problema é a profissao dele, k o leva a estar ausente mt tempo. Sofrem os dois c isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Patri
.
.
Patri

Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/01/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptySeg Jan 11, 2010 4:39 am

Olá!
Tens que ter calma todos temos problemas e se não é de uma coisa é de outra, eu já passei por isso também e ainda continuo a passar mas sempre a pensar positivo e sei que um dia quando menos esperar mos as coisas vão mudar..
felicidades
Ir para o topo Ir para baixo
Dora M
.
.
Dora M

Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/01/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyTer Jan 12, 2010 1:20 pm

Olá a todos

Encontrei este forum e ainda bem, enquanto tentava procurar uma resposta sobre como recomeçar a minha vida. Estou na fase da conversa "fatal" e já dei a entender que quero a separação.
Gostaria de saber por alguns de voces que já passaram por isto se me podiam esclarecer o seguinte:

- quando é decidido entre os 2 o divorcio amigavel, basta irmos a uma conservatoria dar inicio ao processo ou é sempre aconselhável um advogado?

É que isto anda mto mal de finanças e não tenho grande possibilidade em gastar dinheiro que não tenho como ganhar... mas segundo percebi na conservatória precisamos de entregar papeis tais como regulação do poder paternal, decisao sobre a casa de familia, acordo sobre a pensao para o filho, descriminação das dividas e bens e sua divisão...é na conservatória que fornecem esses documentos para preenchermos ou noutro sitio?

Desculpem as perguntas, mas queria estar um pouco esclarecida antes de dar inicio a isto, porque já vi que vou ter que ser eu a dar o 1º passo.

Obrigado a todas e todos, ao ler os vossos testemunhos acho que fiquei com uma coragem de ir em frente nesta luta.
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyTer Jan 12, 2010 2:03 pm

Golfinho



Dou-te os meus parabéns pela coragem de postares no fórum. Tens que ser tu a ver se ainda existe amor na relação e se é recíproco. Quando o casal se ama, a separação faz com que exista saudade e o desejo tremendo que os dias passem para estarem juntos. Pelo que dizes, na vossa situação a separação é quase como um alívio pois os encontros são de conflito. Tens que ver onde a situação se enquadra, pensar, e não tomar nenhuma decisão de ânimo leve nem a quente.

Pergunta-lhe se ele esta disposto a trabalhar mais perto de casa (mesmo que isso seja hipotético) para salvar a relação para veres quais as suas prioridades na vida. Pode parecer um bocado mauzinho. Mas ambos devem reflectir sobre essas questões no lugar do “deixa andar”.
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 EmptyTer Jan 12, 2010 2:20 pm

Dora M, quando o divorcio é de comum acordo, basta ir á consevatoria, os dois, que eles tratam de tudo q é necessário! Eu fui a semana passada, tinhamos tudo previamente defenido, o poder paternal....pois n havia mais nada a repartir!!! Mas é preciso fazer partilha de bens , se os houver, e casa de familia!!!! No mau caso n havia!!!Eles tratam de tudo!!! Tivemos q pagar 250E, mais 5 Euros, por cada acordo a entregar!!!! No meu caso , foram 255

O acordo do poder paternal , vai para o juiz e em 2 semanas chega a sentença para casa, com a decisão do juiz, e o dia q teremos q ir assinar, o resto dos papeis!!! Muito fácil....se realmente for de comum acordo!!!

Espero ter ajudado alguma coisa
Força, e fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 20 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: