Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 21 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 2:49 am

Arisca escreveu:
Nada disso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Agora deito-me cedo... mas que tenho saudades dos chats de Agosto, tenho! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já somos duas!!! Isso é que eram chats [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 3:15 am

PCBL, se ele não se mexe mexe-te tu... O meu saiu de casa e depois de inúmeras tentativas frustradas de reconciliação (da minha parte, que da dele nunca houve a mínima vontade), após 3 meses ainda não tinha falado em divórcio, pesquisei as minutas na net e dei-lhas para assinar... disse-me que não entendia para quê a pressa! Qual era a ideia, deixar-me em "banho maria"?

Acho que uma separação só faz sentido se houver alguma hipótese de reconciliação, se para ambos o sentimentos ainda lá estiver mesmo que ténue, se ambos sentirem saudades do outro, caso contrário não me vejo separada e a pensar em alguém que não me quer por um ano! Por isso, siga para o divórcio!

Claro que tivemos que chegar a acordo sobre os miudos e sobre a casa, mas ele foi generoso e não complicou! Tb era o que mais faltava, já me complicou a vida o suficiente! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 3:39 am

Eu mexi-me sozinha!

Separei-me em Janeiro. Pedi que fosse tudo amigável, ele aceitou... em Março, pedi isenção de custas para divórcio com mútuo consentimento.

Recebi a resposta da SS em Agosto... quando falei com ele... já não queria nada amigável.

Novo pedido da minha parte na SS para isenção de custas e apoio judiciário... em Setembro entrou o pedido de divórcio litigioso.

Quando recebeu a carta do tribunal disse-me: "Não era preciso ir a tribunal"

Só me apetecia bater-lhe... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 5:05 am

Eu não queria mexer-me porque efectivamente não é isto que queria e depois 1 dia mais tarde ele dirá foste tu que andaste.
Crispta, também já disse/fiz tudo o que pensava ser possivel para haver reconcialiação, apesar de ter consiencia que n ia ser fácil...., no entanto nada, só recebi + recusas.
Ele já falou várias x em divorcio so que n se mexe!! e em relação à casa n vai ser fácil, eu n a quero e acho que é isso que o está a deter, às x diz que fica com ela, outras diz que é para venda enfim....
Fez ultimato mutuo consitimento/litigioso respondi antes do prazo dado mutuo consentimento mas a tratar já das partilhas até hoje n tenho resposta:( é uma agustia constante. Sad
Acho que precisamos sair dali o quanto antes, até para as minhas meninas acho que era melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
vasques.1972
.
.
vasques.1972

Feminino
Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 10/12/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 7:59 am

Eu tb me mexi sózinha, apesar dele achar que eu me estava a precipitar. Entreguei os papéis para a separação amigável a semana passada, pois ele não me assinava os do divórcio. Neste momento contento-me com a separação pois assim fico precavida em relação a "surpresas financeiras".
Agora depois de assinar e entregar os papéis ele no fundo quer-se reconcilar, mas cada um a viver em sua casa, isto é, ele pensava que quando estivesse sózinho iria ser só saídas, mas afinal não consegue, agora ele é que está a ir abaixo, e eu consigo estar mt calma a ver o que isto vai dar.
Bem desculpem mais este desabafo é que este fds foi passado com ele lá em casa e isso transtornou-me um pouco.
Mas pcbl tem calma, vais ver que tudo se resolve.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 9:38 am

hhummm... ... Não li a tua historia, estive um pouco afastada mas têm a certeza que a separação/divorcio é o caminho?
É que no meu caso ele sai e socializa como se fosse um garotinho de 18/20 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 9:45 am

pcbl escreveu:
hhummm... ... Não li a tua historia, estive um pouco afastada mas têm a certeza que a separação/divorcio é o caminho?
É que no meu caso ele sai e socializa como se fosse um garotinho de 18/20 anos.

Faz o mesmo Quando puderes, mas não como 18/20 anos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com conta peso e medida e acima de tudo Diverte-te que é o mais importante, se um dia aparecer alguém Optimo se não aparecer Irá aparecer agora não andes é desesperada á procura de que o tal apareça (mas isso tb já o disseste) a pressa é inimiga da perfeição.

Olha aparece no jantar que vou oferecer lol

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
JPaula
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/06/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Divórcio sem Consentimento de um dos Conjuges (*) Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 10:50 am

Já ouviram falar nesta nova lei que vai a Parlamento, lá para meados de Abril e que vai pôr fim ao Divórcio Litigioso? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sabem quais são as vantagens/desvantagens desta nova lei?? Deverei esperar até lá e evitar desta forma o divórcio litigioso. (estou separada do meu ex-marido há mais de meio ano)
Não consigo fazer o divórcio amigável com o meu marido. Ele tem um ordenado de 1543€ e quer dar-me 100€ de pensão de alimentos, e quer que eu vá levar a minha filha de 33 meses de 15 em 15 dias ao norte, fazendo uma viagem de 600 Km, para estar lá no sábado e vir no domingo!!! Não posso aceitar este acordo louco!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 11:36 am

xela escreveu:
Arisca escreveu:
Nada disso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Agora deito-me cedo... mas que tenho saudades dos chats de Agosto, tenho! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já somos duas!!! Isso é que eram chats [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Meninas,

Temos que retomar isso... que tal comecar a reunir por la todas as noites como faziamos nessa altura?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 3:36 pm

Nunca nenhuma lei facilitou tanto o divórcio como a que está em vigor!

Qualquer facto, independentemente de quem é a culpa, que mostre a ruptura do casamento, já é fundamento do divórcio. Acabou, portanto, o litígio, o lavar roupa suja nos tribunais para se saber quem é culpado.

Quanto a uma nova lei, para já nada de concreto.

Relativamente às responsabilidades parentais e ao montante dos alimentos, era bom que chegassem a um acordo que acautele os interesses do menor. Porque o que está em causa é, unicamente, o interesse do menor e não o interesse do pai ou o interesse da mãe.
Se não chegarem a um acordo que mereça a concordância do Tribunal, este decidirá.
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 4:28 pm

Jpaula, essa exigencia dele, no minimo é disparatada pra nao dizer outra coisa.... um homem com um ordenado desses so da 100€? nao quero por em questao os sentimentos pela filha...mas a julgar pelo valor, não são muitos....
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptySeg Jan 18, 2010 4:58 pm

Faço as minhas palavras as do roque66

Isso é o Cumulo da..........

Cul8r
JC
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyTer Jan 19, 2010 3:07 am

Não tenho net em casa... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
JPaula
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/06/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Custo de um Divórcio Litigioso? Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyTer Jan 19, 2010 8:37 am

Alguém me sabe dizer quando se gasta mais ou menos por um divórcio litigioso?
Sei que de custas judiciais são 750€, e o resto??
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyTer Jan 19, 2010 12:31 pm

Um pipão de dinheiro para os advogados que sao os unicos que ganham com isso!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyTer Jan 19, 2010 12:50 pm

Mario escreveu:
xela escreveu:
Arisca escreveu:
Nada disso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Agora deito-me cedo... mas que tenho saudades dos chats de Agosto, tenho! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já somos duas!!! Isso é que eram chats [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Meninas,

Temos que retomar isso... que tal comecar a reunir por la todas as noites como faziamos nessa altura?

Abraço

Só se for à sexta ou sábado... tipo: deito-me e tiro uma pestana e depois acordo e venho ao chat! hehehehe

Mas tem andado alguém no chat ultimamente? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyTer Jan 19, 2010 3:56 pm

microchip escreveu:
Faz o mesmo Quando puderes, mas não como 18/20 anos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Com conta peso e medida e acima de tudo Diverte-te que é o mais importante, ...Olha aparece no jantar que vou oferecer lol
Cya
JC

Acho que tudo tem o seu tempo para ser vivido, divertir claro mas com o tal peso e medida de que falar. Tentar ter um tempinho para mim.
Põe mais um prato na mesa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
vasques.1972
.
.
vasques.1972

Feminino
Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 10/12/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyQua Jan 20, 2010 4:01 am

Neste momento é o que eu quero e preciso, pois de tudo que ele me fez passar, as dividas, as mentiras, as conversas com as outras na net, o desgaste natural do casamento, eu preciso tb de um tempo para mim. Por isso eu lhe pedi para ele sair de casa.
Agora ele diz que sente mt saudades como nunca sentiu.... é natural está sózinho e tem que fazer tudo em casa, deve sentir a falta da " criada ".
Mas sinceramente, como ele disse que estava farto do casamento pensei que ele se fosse comportar como um adolescente, mas parece que até ele se enganou.
Bem mas agora tem sido mais pai atento do que era quando estavamos juntos e isso já é uma mais valia.
Acham bem ele querer ter uma relação "moderna", como ele chama, isto é, estamos separados mas quer vir nos fds de folga de 15 em 15 dias passá-los cá em casa? Em vez de levar o miúdo para casa dele, quer passá-los todos juntos, dormir cá em casa, comer, etc como se estivessemos bem?
Estou mt indecisa, pois não sei o que fazer. Para o meu filho é uma maravilha, pois ainda não sabe da nossa separação, mas para mim.....
Alguma sugestão? Agradecia alguma opinião.
Obrigada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyQua Jan 20, 2010 4:16 am

É só uma opinião mas não me parece que te devas sujeitar a uma situação dessas, que só é cómoda para ele. O meu quando saiu de casa também aparecia quando queria, tirava os sapatos, estendia-se no sofá, almoçava quando eu não estava, comia-me a fruta toda LOL, na cabeça dele só não dormia lá em casa, o resto estava igual. Como tinha muitas saudades dele fui deixando até me convencer que assim não dava, saiu de casa, não quer estar comigo, então vá à vidinha dele e deixe-me viver a minha!

Valoriza-te linda, se ambos quiserem dar uma oportunidade à relação é uma coisa, agora fingir que é marido de 15 em 15 dias é muito conveniente para ele, o resto do tempo finge que é solteiro e faz o que bem entende. Assim nunca vais conseguir libertar-te dele.

Não sei qual é a ideia destes homens, não querem assumir as obrigações e responsabilidades de uma família mas querem manter-nos em "banho maria", para o caso de se fartarem de ser solteiros ou de levarem uma tampa!

Acima de tudo temos que ter auto-estima, nem pelos nossos filhos nos devemos sujeitar a situações que acabam por só nos magoar e fragilizar.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyQua Jan 20, 2010 5:57 am

Vasques... tudo depende para onde queiras ir... ou se gostas de andar ao sabor da maré...
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyQua Jan 20, 2010 6:16 am

Bom pessoal

Como sabem só ainda estou separado.
A Ex não me diz nada não atende telemovel não responde a sms, só se lembra de falar sobre dineiro até os olhos se abrem.....

Bom é assim eu era o Administarador do prédio com mais um vizinho, está em acta o meu nome e a fracção onde vivia mas a fracção é dela pois já tinha compredo a casa antes de nos casarmos..
Agoram sei que os vizinhos andam lá a bater á porta para fazer pagamentos mas ela nem abre a porta e para pagar a mulher da limpeza o de Dezembro só a semana passada pagou.
Pergunto pois não quero problemas cá para o meu lado, se ela me quiz fora de casa ela agora que resolva tudo não é só quando lhe dá jeito tb tenho o meu orgulho.
E toda a gente sabe que nos separamos até tenho sms guardados caso haja algum granel por causa destas coisas.

Simplesmente ela parece que se evaporou não sei o que lhe passa na cabeça, já nem ao mini mercado da rua vai desde que nos separamos.

cya
jc
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyQua Jan 20, 2010 6:32 am

Oh micro. ligas ao teu vizinho, ou vais lá, resolves o problema do condominio e pronto! Deixa lá a tua ex a vida dela em paz e sossego e trata tu da tua. Sei k +é dificil mas olha é o que tem de ser!

Bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyQua Jan 20, 2010 6:47 am

Pois eu até ligava ao Vizinho mas como sempre ele está fora em trabalho.
Sempre fui eu que tratei de tudo recebimentos, pagamentos e stress inerentes á função.

Agora já não vivo lá e não é por minha culpa nem por eu não querer.

Eu já estou naquela fase de rejeição total.

Não tenho de estar a aturar as coisas que ela faz.

Cya
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyQua Jan 20, 2010 7:02 am

Claro...nem te podes estar a chatear com essas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
vasques.1972
.
.
vasques.1972

Feminino
Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 10/12/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 EmptyQua Jan 20, 2010 7:18 am

Obrigada pela vossa atenção.
Neste momento estou realmente mt indecisa, pois ele acha que daqui a uns meses nós estaremos juntos outra vez, pois é o que ele realmente quer, mas já eu não sei....., sinto-me só mas ao mesmo tempo "livre", bem comigo mesma. Chego ao ponto de me questionar se realmente o amo ou não.
É que acima de tudo eu não consigo esquecer nem perdoar o passado e isso está-me a dificultar olhar para o futuro.
Tenho medo de me precipitar e achar que quero ficar sem ele, e mais tarde quando ele arranjar " outra " eu torcer a orelha e realmente ver que não era isso que eu queria.
Tenho mesmo que pôr as ideias em ordem, está para aqui uma confusão nesta cabeça.......
Obrigada por mais este desabafo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 13 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 21 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: