Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 22 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 20, 2010 7:21 am

microchip escreveu:
Eu já estou naquela fase de rejeição total.

Não tenho de estar a aturar as coisas que ela faz.

Cya

Não tens nem deves - se fica a dever e se a chateiam o problema é dela! Não te rales com isso, só mostra que te preocupas e ela já provou que não o merece!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 20, 2010 8:13 am

vasquez ao fazeres isso, nao segues c a tua vida e condiciona-te seriamente a tua liberdade. Chegando ao ponto de teres de la estar e explicares para onde vais e por onde andas...

Deve ser por ser de signo sagitario, mas eu gosto e nao abdico da minha liberdade. Porque pensa k se for para dar certo, separados tb lá vai dar, seja em k tempo for.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 20, 2010 8:25 am

Experiência de alguém que deu todas as oportunidades e em todas se magoou:

* Isso é uma forma dele te prender... sabe que enquanto estiver lá em casa tu não vais ter coragem de ter outra pessoa!

Parte para outra! Não permitas isso!
Ir para o topo Ir para baixo
vasques.1972
.
.
vasques.1972

Feminino
Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 10/12/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 20, 2010 8:53 am

Eu tb acho que é isso, ele não quer que eu siga com a minha vida, pois quando descobri que ele andava a falar com "outras"amigas na net, ele disse-me o que me faltava eram amigas para falar e sair, e agora que lhe digo que vou a um jantar com novos amigos, disse-me se eu não estava tola, ir assim a um jantar sem conhecer ninguém, só que agora estamos separados, ele foi várias vezes tomar café com as "amigas" dele ainda estavamos juntos. Isso é justo?.....
Tenho que ter coragem para seguir em frente sem ele por perto, mas ele não me dá espaço, nunca pensei.....
Mas Dulia eu sou do signo carangueijo e só vivo para a familia, perdoo tudo até ao meu limite, que infelizmente chegou ao fim. Por isso me está a ser tão dificil deixar a familia e seguir a minha vida com o meu filho, pois assim já não é a familia que eu sonhei. Sou uma sonhadora......
Obrigada pelas vossas palavras
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 20, 2010 8:59 am

Faz um favor a ti mesma - não lhe dês satisfações da tua vida! A não ser que o intuito seja fazer-lhe ciumes, o que já indica outra coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 20, 2010 3:49 pm

A vida n é fácil e entao esta situação é de uma violencia brutal nunca imaginei. No meu caso fui eu que fui apanhada de surpresa fazer o que? Já abri portas x sem conta e sempre fui rejeitada. Hoje já chorei muito, ja estou melhor mas amanhã vou estar a sorrir ja me impus.
A minhas vida tb era a familia e elha o que deu, temos de olhar para nós!!!

E hoje so me pergunto vale a pena sentir-me triste, vazia por alguem que n me quer e me rejeita??? a resposta n e dificil de encontrar é + dificil por em pratica
Ir para o topo Ir para baixo
Travassos
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Divisão de bens - casa de familia Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 6:01 am

Olá, tenho tantas dúvidas neste assunto que vos ando a chatear por todo o lado :-)
Preciso das vossas experiências neste campo. Compramos a nossa casa antes de casar e ainda estamos a pagar o empréstimo. Já sei que não é no divórcio que a casa vai ser destinada a alguém.... mas então como é??
Ele está a colocar um preço na casa que ninguém lhe pega... não há ninguém que o obrigue a baixar o preço? O Tribunal va decidir sobre a casa de familia?? Temos dosi filhos menores.
lembro que é um divórcio litigioso e que a primeira reunião (conciliação [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] !!!) é no próximo dia 8.
Obrigada pela vossa atenção:-)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 7:55 am

JPaula...
e eu a achar que era a unica mulher no mundo a quem o meu marido havia pedido para levar o meu filho de 15 em 15 dias, neste caso em sentido contrario...e menos 200km que tu...no meu caso o ordenado do meu marido é bem menos do que o teu se bem que a pensão se cifra nos mesmos valores...se ele vê este tópico ainda acha demais...bem parvoíces à parte o que ficou esclarecido foi que nenhum juiz em tribunal algum iria obrigar a mãe a fazer as viagens pelo pai a menos, claro está, se estivesse acordado por ambos. Ate pk no meu caso, ele sabia que eu morava bem longe dele...e que caso isto acontecesse (apesar de n pensarmos nessa possibilidade qd casamos) facto é que era quase impensável ficar a viver no mesmo lugar.

como está isso?

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 10:28 am

O meu futuro Ex ganha mais do de 2000€/mes e o tribunal decretou uma pensão de 175€/m por filha.
Mas parece que o e que ele dá é para eu ir ao cabeleireiro, cinema, etc, pelas bocas que já mandou.
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 11:20 am

A casa foi comprada antes do casamento e ficou em nome dele. É isso? Então legalmente a casa é dele. Se entretanto não for vendida, depois do divorcio ele ficara com o bem e com os passivos(emprestimo se existir). Parece-me que podes alegar que não tens para onde ir com os filhos e o tribunal decidir que te atribui a casa de familia mediante uma "especie" de aluguer que eu não sei o nome jurídico.
Amigos forumbistas, rectifiquem se estiver errado.......
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 11:30 am

MartinsR tambem acho que é como disseste
Agora 1 pequena correcção não é forumbistas (parece que vem de bombista) mas forumeiros que se escreve
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 11:40 am

Jpaula.

Esse acordo é de facto louco. Fazes bem em não aceitar. Coloca-lhe o reverso da medalha. Coloca-o a imaginar a situação de dares tu 100 Euros e de fazer ele os 600 Km só para ver a resposta.

pcbl

Independente dos comentarios menos felizes do teu ex, parece-me que a situação seja diferente da Jpaula. Não sei a tua situação financeira, mas se for confortável e atendendo a repartição das despesas, parece-me que 350 por filha seja suficiente....
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 11:48 am

Teresa

Obrigado pela correcção amiga forumeira [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PS: Não liguem aos meus erros que sou fraquinho em português [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PS2: às vezes apetecia-me mandar umas bombas também [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 12:00 pm

pbcl
ja que ele amandou bocas tu agora aproveita e pede mais 100 Euros paracada filha que é para as pipocas. Ele esqueceu se disso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 12:30 pm

Muita pipoca!!
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 3:24 pm

Travassos,

Se não se entenderem quanto à partilha dos bens, há lugar a um processo de inventário no Tribunal. Os bens, descritos, em parcelas numa lista, são sucessivamente leiloados entre vós … e quem oferecer (licitar) mais fica com eles.
Se ficares, por exemplo, com uma mobília por 200 euros, em princípio só terás de entregar 100, os seja, já não se divide a mobília por dois, mas o valor que a mobília rendeu na venda: 200 euros.

Na parcela da casa é um pouco diferente porque a entidade credora, o Banco, também tem interesse na sua venda e, por isso, participa. Em princípio, o Banco apenas quer que fique salvaguardada a dívida. E terá de autorizar para que a dívida, que é de vocês os dois, passe a ser de apenas um.

Também, se um de vós for credor do outro (por, por exemplo, ter pago, depois da separação, dívidas comuns, como impostos, prestações ao Banco, Condomínio) terá direito a ser ressarcido nestas contas.

Se vocês, mesmo assim não se entenderem, em princípio o Tribunal manda vender os bens em hasta pública (com anúncios nos jornais).

Claro que tudo isto tem um preço: o desgaste, o tempo que se perde, as custas judiciais altíssimas, para além do que pagarão ao advogado do qual não se pode prescindir.

Por isso, o mais natural é que vocês se entendam, quer baixando o preço da casa para a poderem vender a terceiros, quer seja um de vós a ficar com ela pagando tornas, eventualmente com recurso a um empréstimo.

Podes ler aqui o regime jurídico do processo de inventário para tirares mais dúvidas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 4:04 pm

Sou uma sortuda, o meu ex não ganha 2000€ e dá 175€ por cada filho - inclusivé pela mais velha que já é maior de idade

E já me disse que se nalgum mês estiver aflita me dá mais, por ex. se os miúdos forem muito ao cinema e comerem muitas pipocas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não me posso queixar, tenho um ex muito civilizado! E esta foi sem ironia...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrolimma
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 4:43 pm

JPaula ,
quem estipula os montantes é o tribunal e não o pai , o montante também não será muito não penses , pelas minhas contas dará 180 eur +- , a este valor podes juntar despesas extra de saúde, escola, etc , que o pai tem de ajudar com 50% , normalmente é isto que o tribunal decide.
cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyTer Jan 26, 2010 4:48 pm

Crispta

nem tudo é mau

Tens ai um Grande EX pelo que dizes é de certeza Um Grande Homem e Grande Pai.

Que se preocupa e muito com os Filhos é de Valor

É a minha opinião

Bjs

foi o meu ultimo comentário crispta acerca da tua situação
apartir de agora só para a brincadeira.


Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 27, 2010 3:15 am

É verdade faltou a verba para a pipoca Smile

Isso de ser o tribunal a decretar valores não é linear e depende muito de juiz para juiz, enfim foi o que me coube.

Qto ao teu ex crispta afinal nem é tudo mau, pelo menos com as filhas preocupasse e à parte do € o meu nem por isso Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 27, 2010 3:32 am

É verdade micro, é um grande pai e até nem foi mau marido até muito recentemente. O que só torna tudo mais difícil...

Mas estamos novamente a afastar-nos do tópico, desabafos é noutro post e eu hoje não quero desabafar, quero é desbundar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Travassos
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 27, 2010 4:30 am

HELLO. Muito obrigada pelas respostas.
A casa foi comprada em nome dos dois.
A parte das mobilias creio que não haverá grande confusão. Se ele fizer muita questão de as levar, que as leve (já estou por tudo.... cada mês que passa sinto que sou capaz de largar da mão mais alguma coisa só para me ver livre dele e desta prisão em que me sinto)!
As dividas é uma questão interessante, porque segundo a minha advogada são dividas comuns as que forem contarídas durante o casamento (falo por exemplo do meu cartão de crédito que lhe passei para as mãos numa altura complicada para ele, e que usou e abusou, e depois recusou-se a pagar a divida que amontuou), e como tal, essa dividas tb terão de ser pagas pelos dois.
Se é para ter em conta a data da separação..... ela não existe!! Vivemos debaixo do mesmo tecto e perante a lei acho que não conta como separação efectiva. Tudo está separado (contas; espaço; amizades; familia) mas não há grande forma de provar isso.
Já agora.... uma vez o processo de divórcio entrado em tribunal, já se poderá considerar que há separação de responsabilidade financeira -ou melhor... deixo neste momento de ser responsável pelas dividas que ele contraia?
Vou ler o tal decreto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Travassos
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 27, 2010 4:40 am

GLUP!!!!
Tounessa... confessa!!!!!!
És advogado???????? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Travassos
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 27, 2010 4:45 am

eh eh eh... esta Cristpa já tem EX!!!!!

Estou a gostar de ver sim senhor!!!
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 EmptyQua Jan 27, 2010 4:59 am

Travassos,

Oficialmente desde ontem que tenho, na prática desde Setembro do ano passado, no coração é que... hei-de lá chegar, já estive mais longe! Alguém me dá as coordenadas do GPS????
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 14 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 22 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: