Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 19 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyDom Set 13, 2009 1:02 pm

Boa Slim... nao tarda estás no meu clube... nos efectivamente divorciados... ehehehhe

Tudo a correr na tua vida como desejas...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyDom Set 13, 2009 1:06 pm

Ola Mario, obrigada Smile Sim, está quase.

Depois é só tratar de toda a burocracia. Sinto-me serena e numa fase boa da minha vida. Os meus filhos estão bem, eu também.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyDom Set 13, 2009 1:11 pm

Isso é muito bom Slim... força... aproveita... tu mereces...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyDom Set 13, 2009 1:22 pm

Smile Tambem acho que mereço, Mario! Acho que o truque para sermos felizes é mesmo convencermo-nos que merecemos tudo de bom que nos possa acontecer e não fecharmos portas Wink

Beijinhos e obrigada pela força
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyTer Set 15, 2009 3:39 am

Slim,

Vais assinar os papeis do divórcio e as partilhas? É tudo tratado ao mesmo tempo?
Eu estou separada 2 meses e ainda não entrou papeis porque estava a tentar assinar tudo de uma vez para arrumar de vez.
Fico feliz por te sintires serena e os teus filhos estarem bem.
Não te esqueças no dia é cabeça erguida e uma super produção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyTer Set 15, 2009 9:31 am

Ola pcbl, obrigada. os papeis do divorcio ja deram entrada no final de Julho. Agora é para ficarmos finalmente divorciados e fazermos as partilhas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
P. R.

P. R.

Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyTer Set 15, 2009 9:44 am

Leninha escreveu:
Slim,
não, ainda n estou separada!
uma amiga minha que é advogada aconselhou-me a não fazê-lo...
Apesar da Lei ter mudado, ele ainda podia alegar abandono de lar...
Enfim, não saí, mas n está a ser fácil...

Leninha, com as novas leis (felizmente) podemos sair de casa quando quisermos e teremos sempre direito às partilhas 50%-50% (no caso do casamento ter sido de comunhão de bens adquiridos).
Hoje já ninguém tem que ficar a sofrer debaixo do mesmo tecto!
Foi-me confirmado pela minha advogada.
Informe-se melhor e verá que não terá que partilhar um espaço que não quer até à conclusão do divórcio.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyTer Set 15, 2009 11:30 am

Leninha, estás enganada, isso já não se verifica. Era lindo era, já viste o número de pessoas que todos os dias saem de casa de malas aviadas?! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyQua Set 16, 2009 3:38 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] E o litigioso alguem sabe como funciona?
Logo vou ter reunião com advogado por causa a resposta que ela nos deu mas não há volta a dar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alguém sabe como é que se faz o calculos para a pensão de alimentos? Tem como base o ordenado??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyQua Set 16, 2009 4:07 am

Meninos,

Isso da lei ter mudado é tudo muito giro mas a Leninha tem razão...

No caso da mulher sair de casa com os filhos, o homem pode alegar abandono do lar, alienação parental, em alguns casos até rapto...

Para sair de casa o melhor é ter uma declaração assinada pelo outro em como é com o seu conhecimento e consentimento que sai temporariamente de casa com os filhos, e que mesmo saindo não pretende abdicar da sua parte dos bens...
Ir para o topo Ir para baixo
Leninha
.
.
Leninha

Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyQua Set 16, 2009 12:16 pm

Olá!
Paulo (P.R.) e Analu:
a Alice tem razão, foi isso mesmo que a minha amiga me disse! Ele pode alegar tudo isso. Além disso eu não levaria os meus filhos. Não seria capaz de os tirar da casa deles para uma casa estranha. Também por isso fiquei...
Assim não tiro os meus filhos da casa deles. Quando eu tiver a minha casa será diferente porque será tb a casa deles!
Obrigado pela ajuda! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pata-choca
.
.
pata-choca

Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyQua Set 16, 2009 4:09 pm

Citação :
Alguém sabe como é que se faz o calculos para a pensão de alimentos? Tem como base o ordenado??


Na determinação do montante dos alimentos devidos a cônjuges, deve o tribunal tomar em conta a idade e estado de saúde dos cônjuges, as suas qualificações profissionais e possibilidades de emprego, o tempo que terão de dedicar, eventualmente, à criação de filhos comuns, os seus rendimentos e proventos e, de modo geral, todas as circunstâncias que influam sobre as necessidades do cônjuge que recebe os alimentos e as possibilidades do que os presta.
Se, depois de fixados os alimentos pelo tribunal ou por acordo dos interessados judicialmente homologado, as circunstâncias determinantes da sua fixação se modificarem, podem os alimentos ser reduzidos ou aumentados, conforme os casos, ou podem outras pessoas ser obrigadas a prestá-los.
A alteração dos alimentos fixados pode ser pedida pelo obrigado a prestar alimentos (se, por exemplo, diminuírem as suas possibilidades económicas) ou pelo beneficiário da prestação (se, por exemplo, tiver deixado de auferir um rendimento ponderado no momento da fixação da prestação alimentar, se tiverem alterado as suas circunstâncias familiares ou tiver ocorrido alteração relevante ao nível do custo de vida).
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptySex Set 18, 2009 9:38 am

Afinal o divorcio ficou em stand by para já avançamos com o poder paternal! Agora é aguardar que seja chamada para a reunião com o juiz.
Estou nervosa e ansiosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Leninha
.
.
Leninha

Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyDom Set 27, 2009 3:42 pm

Amigos!!!!
O meu divórcio já saiu!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora já posso começar a resolver a minha vida!
A primeira coisa que fiz, foi ir à loja do Cidadão, renovar os documentos para retirar o nome dele do meu e para constar como divorciada!!!!!
Espero que para os que estão à espera tudo se resolva depressa!
beijos a todos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyDom Set 27, 2009 3:59 pm

Fui na semana passada falar com o advogado. Ele disse que nesta próxima semana "entravam" as papeladas...

Resta-me esperar!
Ir para o topo Ir para baixo
lu78
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyDom Set 27, 2009 4:39 pm

eu continuo a aguardar..acho tão esquisito..já desde final de Julho que entreguei tudo..mas até agora nada!
Será que é esta semana???
Ir para o topo Ir para baixo
Leninha
.
.
Leninha

Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyDom Set 27, 2009 4:58 pm

Lu78:
o meu ex entregou os papéis no dia 15 de Julho na Conservatória e só esta 5ª feira (24/09/2009) é que nos chamaram para oficializar o divórcio...
É que em Agosto tudo o que é tribunais encerra (Férias Judiciais).
Por isso o teu tb já não deve demorar muito.
Mais um bocadinho de paciência...
Fica bem! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyDom Set 27, 2009 5:31 pm

boa Leninha, boa sorte para esta nova etapa

Lu 78, mais um pouquinho de paciência, pela lógica faltam 15 dias ...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptySeg Set 28, 2009 3:31 am

Leninha,
Boa sorte para esta nova etapa da tua vida! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Trataram da divisão de bens aos mm tempo?
O meu terá se ser mesmo no tribunal, uma vez que já entrou a regulação do poder paternal, estou com receio que leve uma eternidade a resolver. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
YINYANG
.
.
YINYANG

Feminino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Preciso de ajuda!!!! Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyTer Out 06, 2009 12:49 pm

Quero um divorcio amigavél, já fui mais o meu dito marido á conservatória do registo civil falar com a conservadora mas como não tinha tempo mandou-nos passar lá e agendar um dia que saía-mos de lá com o divorcio na hora e que em relação ás partilhas tinhamos que posteriormente ir ao notário! Pareceu-me tudo mt facil, facil de mais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ...
Não temos filhos.
Temos uma casa adquirida após o casamento totalmente paga como se processa a partilha?
Não temos que fazer uma relação de bens aquando da assinatura do divorcio?
Tou cheia de duvidas e sei bem que se o meu lindo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] conseguir vai tentar passar-me a perna, por dinheiro faz tudo... até desistir do divorcio e continuar com este faz de conta!

Expliquem-me por favor quais os passos certos a dar para bem de ambas as partes.

Desde já o meu obrigada a quem puder ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyTer Out 06, 2009 2:42 pm

podes começar por aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyTer Out 06, 2009 3:54 pm

olá pessoal

tambem preciso de ajuda, já estou divorciada, existe um acordo de partilhas a parte dele da casa de familia fica para os dois filhos, mas acontece que ele agora não quer fazer a escritura porque diz querer algumas coisas que estão cá em casa, já as entreguei agora quer outras estou confusa pois penso que já se arrependeu de doar aos filhos pode voltar atras? ele deixou de pagar as prestações da casa, não ajuda em nada, o que devo fazer, não tenho dinheiro para consultar um advogado, ajudem-me caso alguem tenha passado por uma situaçao identica


beijos
Ir para o topo Ir para baixo
YINYANG
.
.
YINYANG

Feminino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyTer Out 06, 2009 6:01 pm

Obrigada pelo link tounessa!
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyQua Out 07, 2009 10:39 am

“ … a parte dele da casa de familia fica para os dois filhos… “

Isso é música celestial. Façam as partilhas como deve ser. Atribuam valores a tudo, casa e tarecos, subtraiam as dívidas (ao Banco e outras) e o que sobrar dividam por dois (ou vendendo a terceiros, ou um de vós adquirindo a parte do outro).

Depois, podem doar a parte que vos couber aos filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 EmptyQua Out 07, 2009 2:09 pm

é ai que está o meu problema ele decidiu na altura do divorcio que uma vez que não queria a casa pois mudou-se para Angola doar a casa aos filhos as partilhas foram feitas nesse sentido agora é que está a dificultar para fazer a escritura e eu não sei o que fazer, obrigado desde já se me poderem ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 19 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: