Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 19 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
YINYANG
.
.
YINYANG

Feminino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyQua Out 07, 2009 5:33 pm

Tenho uma duvida, temos 2 carros ambos em nome do marido, um tem um crédito que é o carro que o marido usa e quer ficar dizendo inclusivé k assume o pagamento total do crédito o outro vou passa-lo para meu nome, até aqui tudo bem!
A minha duvida reside no facto de k o empréstimo foi pedido em nome dos dois como me desvinculo do crédito? Será k basta após o divorcio enviar uma carta para a instituição financeira a informar que não faço mais parte do crédito por motivos de divorcio assinada pelo marido é k para todos os efeitos ele é o titular do crédito apenas, para o crédito ser concedido, como estamos casados tive k assinar e entregar a minha documentação.

Se alguém puder ajudar? Desde já agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyQui Out 08, 2009 2:04 pm




“… temos 2 carros ambos em nome do marido, um tem um crédito que é o carro que o marido usa e quer ficar dizendo inclusivé k assume o pagamento total do crédito o outro vou passa-lo para meu nome, até aqui tudo bem! “

Tudo bem … se e só se … o valor do
carro que vai ficar para ti = (carro do teu marido – valor do empréstimo)


“ … Será k basta após o divorcio enviar uma carta para a instituição financeira a informar que não faço mais parte do crédito …”

Obviamente que não. Uma coisa é ser proprietário e outra é ser devedor. Se deixares de ser proprietária da casa, não deixas de ser devedora ao Banco.

Por isso, se deixares de ser proprietária da casa porque, nas partilhas, a casa ficou para o teu ex-marido, terás de pedir ao Banco para deixares de ser devedora (exonerada da dívida). O Banco aceita ou não aceita.

Normalmente, depois de lhe entregarem a escritura de partilhas e a certidão do registo na Conservatória Predial, se a pessoa que ficar com a casa tiver rendimentos declarados para a pagar, ou apresentar bons fiadores, o Banco não coloca problemas na exoneraração.
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptySáb Out 10, 2009 9:22 am

no meu caso o banco já autorizou a exoneração do meu ex tive de fazer provas dos meus rendimentos passei a ser unica responsavel pelo emprestimo agora o meu problema só está nele não querer assinar a escritura.assinou o acordo de partilhas não percebo qual será a jogada dele estou a ficar cada vez mais confusa c tudo isto pensei que com o acordo não fosse ter mais chatices. depois de ter a escritura era só ir entregar a cópia ao banco .
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptySáb Out 10, 2009 9:37 am

é simplesmente pra te fazer sofrer mais um pouco e levar-te a loucura e fazeres alguma asneira... mantem-te serena que ele se aborrece e assina...o principio de acordo está assinado......
Ir para o topo Ir para baixo
ACPereira



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyTer Out 13, 2009 2:54 pm

Na sequência do meu desabafo (ver tópico "A minha história")...
...

Sinto-me completamente desamparada e penso que esta “manipulação” psicológica me começa a afectar, chegando ao ponto de ter ataques de choro, assim…de um momento para o outro. Como da parte dele "está tudo bem", pelos vistos terei de ser eu a dar o primeiro passo para o Divórcio.

Tendo em conta que provavelmente não será por múto acordo, o que faço?


1. Contrato um advogado?



2. Eu pretendo ficar com a casa, mas ele já me disse que se eu quero divorciar-me que ele fica com ela (mas não pode pagar sozinho porque tem a prestação do apartamento, que eu tb pago mas não é meu!) ou, então vende-se (mas eu posso pagar sozinha a casa que está em meu nome).



Uma vez que ele não sai de casa, se eu tomar a decisão de sair de casa e voltar para a casa dos meus pais, perco direito à minha casa? Pode ele jogar isso contra mim alegando que “eu abandonei o lar”?



3. Como é feita a partilha dos restantes bens?


4. É verdade que tenho de esperar no mínimo um ano para que o divórcio se oncretize (separação efectiva e sem mútuo consentimento)?



5. Se caso vire contra mim eu sair de casa, para que não perca esse direito, terei de continuar a conviver diariamente com ele na mesma casa?





Muito obrigado e peço desculpa pelo desabafo.
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptySex Out 16, 2009 1:50 pm

o pior é que está a conseguir e sempre a desiludir cada vez mais,

com o acordo de partilhas assinado é possivel ele voltar atras ainda mais que a dois anos que não contribui financeiramente para nada

se poderem ajudar agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Ajuda partilhas Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 11:54 am

Olá a todos,
Resumindo, estou separada há 4 meses e claro que o meu ainda-marido me deixou para um miúda de 25 anos casada há menos de 1 ano (cliché) porque também me tinha vindo a afastar dele (... outro topico).
A menina saiu de casa e foi viver com o meu ainda-marido -que deve sair de casa sempre que ela tem visitas... pois não quer que as pessoas saibam que ela saiu porque tinha outro (mais um cliché).
Enfim vamos ao que me leva a fazer este novo tópico...
1- Ele saiu de casa e mobilou a casa doada pelos pais com o nosso dinheiro.
2- Temos um empréstimo bancário de 155.000 Euros pelo que concordou em dar-me 600Euros para ajuda do filho e das despesas da casas.
3- Como a menina faz dele gato-sapato, só é pai qdo ela tem almoços de família e claro avisa com 5 mn de antecedencia que vem visitar ou passear o filho; ou seja temos de estar à disposição do Senhor... Tirando isso é pai 2mn no máximo ao tel qdo não se esquece (!!! Sobretudo nos fins de semana, Claro). Eu já não tenho vida porque sou pai e mãe do meu filho (mas sou feliz e tenho orgulho nele)
4- Várias vezes lhe chamei a atenção sobre a falta que o filho sentia dele mas bla bla bla precisava de mais tempo até ela se decidir ... primeiro a sair a rua com ele -porque vivem escondidos de tudo e todos e posteriormente conhecer o n/filhote.
5- Como este fim de semana fui para fora sem dizer nada - visto que ele também não diz nada excepto quando está sozinho - disse-me ao telefone que não se agia assim porque ele tencionava passar o sábado com o filho !!! Claro que estas situações têm de ser agendadas ao que ele me respondeu que eu afinal queria era a m/liberdade para poder sair !!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
6- Durante a conversa telefónica animada disse-me que tinha consultado uma advogada que lhe disse dar-me demasiado dinheiro pelo filho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Julgava que me dava dinheiro para poder pagar o empréstimo bancário que temos em conjunto (700 euros) mas não.
Quer vender tudo...
Como devem calcular saltou-me a tampa... Do meu lado tento dar toda a estabilidade ao meu filho de 12 anos e ele já quer comprar casa com a miúda (.... será que vivo neste planeta).
Sou mesmo obrigada a vender, não existe nenhuma solução : género eu ficar com o empréstimo e dar de alguma forma a casa ao meu filho???
Sou obrigada a aceitar o divórcio??
Claro que enviei hoje um SMS a uma advogada para me ajudar mas estou completamente de rasto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Desculpem o texto um pouco extenso.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 12:20 pm

Ola
onde é que eu ja vi este filme? muito parecido com o meu
Em relação ao dirvocio nesta altura ninguem é obrigado a estar casado portanto com acordo ou sem acordo ele pode fazer o pedido atraves de acção em tribunal e obtem imediatamente a separação.
A casa pode e deve ser considerada a morada de familia e por isso mesmo se tens 3 hipoteses:se quiseres que ela fique em nome do teu filho voces terão de fazer uma doação em vida em nome do filhote e neste caso poderá ser pago pelos dois mas isso dependerá do acordo que façam. Se quiseres ficar com a casa em teu nome terás de contrair novo emprestimo para fazeres face a metade que vais ter de lhe pagar
Atenção guarda todos os recibos das despesas desde que ele saiu de casa; guarda todos os extractos bancarios em conjunto. Um conselho se ele quer o divorcio aceita antes que sejas apanhada despervenida mas exige divorcio e partilhas na hora
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 12:43 pm

Olá Teresa,
Obrigada pela tua resposta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Devo estar a sonhar... Pode-se divorciar assim na hora mesmo com menores??
Confesso que não guardei nada porque tendo um filho menor sempre pensei que não podíamos divorciar.nos assim sem mais nem menos...
Quem decide com quem fica o menor, os fins de semana,... É tudo na hora?
Estás certa ?
Ob
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 12:54 pm

Confesso que assim que ele saiu de casa, quis logo divorciar-me mas na altura ficou fulo porque estava a ir muito depressa (!!!) então fui deixando o tempo passar.
Eu fui passando de mulher para amiga e confidente (...) Mas claro que a postura dele em relação ao filho sempre me enraiveceu.
O desfecho final será o divórcio.
Mas se eu entendo, caso ele não aceite serei obrigada a sair de casa e vender?
Em relação à pensão de alimentos, férias,etc... será decidido por quem em caso de litígio?
Obrigada pela v/ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 12:57 pm

Em relação aos menores têm apenas de concordar qual é a morada de familia a quem sera entregue o menor e o valor mensal que o pai tera de dar para os filhos incluindo as visita de 15 em 15 dias; ferias e aniversarios
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 12:59 pm

Em caso de litigio (agora ja não ha litigios ou seja passou a ser o não acordo entre as partes) quem dicide é o juiz em tribunal
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 1:01 pm

São
ele não te pode obrigar a sair de casa; ele é que abandonou a casa de familia e deixou de te prestar apoio
tu tens todo o direito à casa
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 1:09 pm

Ok. Não me pode obrigar a sair de casa mas não poderá ele obrigar-me a vender?
De facto o bem foi contraído pelos 2...
ou será que posso "obrigá-lo" de alguma forma a passar a casa em meu nome ou do meu filho. Suponho que sim a partir do momento que eu lhe pague algo mas o que?
Todos sabemos que as casas são sobre-avaliadas e o meu empréstimo é bastante superior à avaliação da casa (130.000 Euros)... Neste caso pagamos o que? o valor do empréstimo que já foi pago pelos 2?
Até parece que só estou interessada na casa mas o que me entristesse é o facto de fazer passar o meu filho por uma separação dos pais - que foi conseguida graças a muito esforço da minha parte - e uma mudança radical do seu dia a dia.
Entendes?
Julgo que sim porque nós mães pensamos nessas coisas enquanto que eles -sem generalizar- devem ter xxx na cabeça!
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 1:11 pm

Atenção ele afinal não deixou de me prestar apoio visto ter sempre colocado 600 euros na conta comum...
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 1:19 pm

São eu não sou advogada só ando nestas andanças de separação edivorcio há 2 anos.
O que eu já aprendi é que sóexistem 2 tipos de divorcio: com acordo e sem acordo.
Isto da amizade é tudo muito bonito mas neste assunto quem se move primeiro é quem se sai melhor especialmente quando existem filhos.
Portanto uma coisa é separação de pessoas e bens outra é o acordo parental.
Ele realmente deixou de te prestar a ti tudo como marido e tu podes mover 1 acção em tribunal com base nisso (acorda ele vive ja com outra enão contigo), Se te pôes com pena ele daqui a 8 meses obtem o divorcio porque esta ausente hápelo menos um ano.
Outra coisa como tu falas é ele dar te uma pensão para o filho isto nada tem a ver contigo.
De certeza que ele ja se informou com um advogado.
Não vas nessa do deposito na conta comum porque ele tem de fazer o deposito numa conta só tua para que se possa provar
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 1:22 pm

São
O que conta é o valor pelo qual foi avaliada a casa aquando o emprestimo o valor total. Tu teras de lhe dar metade desse valor se o tiveres isto se quiseres a casa para ti. No caso de ser doação para o filho isso devera ser decidido pelo tribunal
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 1:26 pm

Obrigada pela tua ajuda preciosa. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vou ver se consigo ver a advogada esta semana e darei notícias.
Força para todas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 1:27 pm

São se estas realmente dicidida vai em frente e luta pelos teus direitos e do teu filho
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 1:35 pm

Obrigada.
Darei notícias.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 1:37 pm

Podes também espreitar aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mais este:

Artigo 1776.º-A
Acordo sobre o exercício das responsabilidades parentais

1 - Quando for apresentado acordo sobre o exercício das responsabilidades parentais relativo a filhos menores, o processo é enviado ao Ministério Público junto do tribunal judicial de 1.ª instância competente em razão da matéria no âmbito da circunscrição a que pertença a conservatória, para que este se pronuncie sobre o acordo no prazo de 30 dias.
2 - Caso o Ministério Público considere que o acordo não acautela devidamente os interesses dos menores, podem os requerentes alterar o acordo em conformidade ou apresentar novo acordo, sendo neste último caso dada nova vista ao Ministério Público.
3 - Se o Ministério Público considerar que o acordo acautela devidamente os interesses dos menores ou tendo os cônjuges alterado o acordo nos termos indicados pelo Ministério Público, segue-se o disposto na parte final do n.º 1 do artigo anterior.
4 - Nas situações em que os requerentes não se conformem com as alterações indicadas pelo Ministério Público e mantenham o propósito de se divorciar, aplica-se o disposto no artigo 1778.º.

e aqui:

Artigos 12º, 14º do
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Artigos 272º, 271ºA e 272ºB do
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No entanto, como forma de pressão e porque tens o dever de defender os interesses do vosso filho, ou chegam de imediato a um acordo sobre o montante dos alimentos (pensão de alimentos) para o filho, ou recorres ao Ministério Público/Tribunal de Família.

Quanto à casa, é como diz a Teresa. Antes de um ou outro tencionar ficar com ela, é conveniente falar com o Banco para saber se este aceita (mediante os rendimentos declarados) que a dívida passe a ser só de um (o que vai ficar com a casa).
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Out 25, 2009 1:44 pm

São, não sei se ajuda mas a ex do meu namorado ficou com a casa e como não quer sobrecarregar mais o empréstimo que tem, propôs que o dinheiro que tem a dar-lhe de tornas, seja pago através do dinheiro da pensão para a filha. Ou seja, ela prescinde do dinheiro da pensão de forma a ir pagando a totalidade do dinheiro que lhe fica a dever.
E acho que isto está previsto na lei como opção de pagamento.
Mas fala com a tua advogada sobre isso caso esta solução te interesse.
Forçinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lu78
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Adiamento ou suspensão de divórcio Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Nov 08, 2009 6:24 pm

Boa noite a todos!
Em tempos escrevi no fórum, a contar a minha história, em que o meu marido saiu de casa deixando-me sozinha com a mnha bébe de 3 meses. Foram periodos muito dificieis principalmente quando descobri que ele passado pouco tempo, já andava com uma colega, que ainda por cima era amiga da irmã. Iniciamos o processo de divórcio, a pedido dele, e eu como não quero empatar ninguém tratei de tudo, e entreguei os papeis na conservatória. Passado pouco tempo ele acabou com a outra, e começamos cada vez a dar-nos melhor, até que nos começamos a envolver. Esta situação já dura desde Setembro, mas cada vez mais intensa, ele tem falado muita vez em voltar, mas quer ter a certeza, para não voltar a cair nos mesmos erros, e assim temos andado. O que acontece é que na sexta ligaram a marcar o divórcio, dentro de 1 semana e meia, e ele diz que não deviamos avançar...deviamos tentar ficar juntos...apanhou-me completamente desprevenida, pois embora fosse algo que eu queria, já estava mentalizada e alêm disso ele assinou todos os acordos do poder paternal como eu pretendia e não exigiu tornas da casa.
A minha pergunta é - Será que se pode suspender por um x de tempo o processo de divórcio? pergunto isto para ver se realmente seria possivel uma reconciliação e caso não desse certo poder manter o divórcio na situação em que estava e sem pagar mais custas por isso.

Bjs e obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptyDom Nov 08, 2009 7:19 pm

xi....decisão dificil que tem entre as maos....
nao sou a pessoa mais indicada pra responder, mas mesmo que avancem pro divorcio, a vida continua a dois se quiserem..... não e um pedaço de papel que vos separa, mas sim as vossas mentes e amor que os una ou separa....
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 EmptySeg Nov 09, 2009 10:16 am

nem mais roque66

certo certissimo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 19 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: