Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 18 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyDom Jul 26, 2009 3:12 pm

Slim:

Comecei a tratar do meu processo no final de Junho e o divorcio ficou oficializado na passada 6ª feira. E, isto, porque temos 2 filhos menores e é necessário que o tribunal se pronuncie sobre a tutela dos mesmos. E também porque foi de mutuo acordo e nenhum de nós levantou ondas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyDom Jul 26, 2009 3:39 pm

Lola, obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
rui
.
.
rui

Masculino
Número de Mensagens : 2304
Data de inscrição : 07/09/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyDom Jul 26, 2009 3:45 pm

O meu demorou 5 semanas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyDom Jul 26, 2009 3:55 pm

Obrigada, Rui.
Nós estamos de acordo em tudo, mesmo o mais importante, que são os meninos. Por isso espero que não demore mais que um mês.
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyDom Jul 26, 2009 4:05 pm

Slim:

Mesmo estando de acordo, havendo menores, o processo tem sempre que ir a tribunal e as férias judiciais estão à porta. Por isso, conta com mais tempo que as 5 semanitas...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptySeg Jul 27, 2009 2:39 am

Quando foi comigo, contei simplesmente aos meus pais, à minha melhor amiga e a um primo que é quase como se fosse meu irmão...

Para os meus pais foi um choque, porque tentei sempre esconder tudo...Mas depois de lhes explicar as coisas la entenderam... Tive que contar-lhes porque precisei da ajuda deles...
Estive um ano na casa deles... Não foi facil... Mas so tenho que agradecer...

Ao fim ao cabo deram-me uma ajuda precisosa... Principalmente o meu pai, que encostou o meu ex à parede... A partir dai ele tratou comigo de tudo e assinou os papeis que não queria assinar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptySeg Jul 27, 2009 3:22 pm

pois é, Lola... :S

Amanhã vamos entregar os papéis à conservatória, pode ser que nos dêem uma ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
fitas
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Jul 29, 2009 2:30 pm

O meu demorou menos de três semanas. Os papéis não estavam corrrectos tiveram que ser refeitos, mas no dia em que estavam correctos a doutora chamou-nos nessa tarde e declarou o divórcio.
Mas no meu caso não existem filhos menores
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQui Jul 30, 2009 3:09 pm

Já estivemos na conservatória, amanhã vamos entregar tudo. DIsseram que com as férias judiciais só em Setembro mesmo. Mas amanhã fica já a casa registada em meu nome.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQui Jul 30, 2009 4:09 pm

Mas amanhã fica já a casa registada em meu nome.

Mas vocês nem sequer estão divorciados … e já têm partilhas feitas?!
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQui Jul 30, 2009 4:17 pm

tounessa escreveu:
Mas amanhã fica já a casa registada em meu nome.

Mas vocês nem sequer estão divorciados … e já têm partilhas feitas?!

Pois, pergunto o mesmo... scratch scratch O meu divorcio foi na 6ª passada e a escritura das partilhas é, em principio, para a semana... nem poderia ser antes da formalização do divorcio... pelo menos, foi assim que o meu advogado disse... e parece-me lógico
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptySeg Ago 17, 2009 3:03 pm

tounessa escreveu:
Mas amanhã fica já a casa registada em meu nome.

Mas vocês nem sequer estão divorciados … e já têm partilhas feitas?!

Nao, não temos, eu é que percebi mal Embarassed
Paguei 490 € e a senhora diz que em Setembro é que se faz a partilha e pago o imposto respectivo,.
Realmente nao fazia sentido nenhum
Ir para o topo Ir para baixo
lu78
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptySeg Ago 17, 2009 5:08 pm

Olá slim..eu tb entreguei os doc na conservatória no final de julho, e escolhi logo uma conservatória que fizesse o divorcio mais partilhas, tudo junto, paguei 515 euros.
Estou agora a aguardar que me chamem, mas avisaram-me logo que com as férias judiciais só mesmo para Setembro, no entanto recebi a semana passada uma carta do ministério publico a dar a o seu parecer: em como as responsabilidades parentais da vida corrente ficavam entregues à mãe..é claro que era o que esperava, mas é tão bom termos uma carta que comprova isso!
O meu ex tb falou em tornas..mas lá chegamos a um acordo, afinal, eu fiquei com um bebe pequeno, e uma casa para pagar sem qualquer culpa e sem qualquer aviso prévio e ainda me ia exigir tornas?? ele lá concordou..mas não deve ter dito a ninguem que não ia exigir...com medo claro que a maninha dele o influenciasse a fazer o contrário, pois ele no fundo sabe que eu tenho razão!
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 8:29 am

Olá lu!
Sim, tambem estou a contar com comunicação só em Setembro.
Eu nem pensao de alimentos exigi porque ele nao tem como dá-la para já.E vou dar-lhe tornas, mas fui eu que pedi o divorcio
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 9:12 am

O que é dar-lhe tornas???
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 9:16 am

Slim, n faças isso! N abdiques da pensão de alimentos dos filhos. Se ele n pode dar, e enquanto n puder, pedes ao Fundo do Estado. Rapariga...acorda...pq n falaste comigo. Vai, depressa á conservatória ver se ainda n mandaram o processo para o M.P.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 9:22 am

Olá, sabem se há um tempo limite para se fazer as partilhas? E quando quem fica com a casa não consegue crédito para a assumir sózinha?
A ex do meu namorado ficou com a casa mas diz que o banco não lhe dá crédito, como tal, eles ainda não fizeram as partilhas e divorciaram-se em Outubro do ano passado. Ele está à espera que vendam uma casa que têm em comum no Alentejo para ter as partilhas dele.
Que acham disto? Pode ser assim?
Bigado pela eventual ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 9:32 am

Rita2 escreveu:
Slim, n faças isso! N abdiques da pensão de alimentos dos filhos. Se ele n pode dar, e enquanto n puder, pedes ao Fundo do Estado. Rapariga...acorda...pq n falaste comigo. Vai, depressa á conservatória ver se ainda n mandaram o processo para o M.P.

Rita, já mandaram ...
FIcou acordado que ele paga metade de tudo. O que é isso do Fundo do estado pagar a pensao? nao sabia que existia isso pale
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 9:36 am

Olha..espero que o M.P. veja esse acordo com olhos de gente e não dê o aval.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 9:37 am

Existe sim Slim. O pai das minhas sobrinhas não tem rendimento suficiente e o Estado dá mensalmente a cada uma 150 Euros, até que o pai um dia aufira um rendimento mais alto e possa então ser ele a suportar esses custos.
Tenta ver se ainda consegues reverter a situação, é um direito dos miúdos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 9:45 am

que tola que fui!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 9:52 am

Oh, rapariga...já me aturas-te tanto, achas q te ia levar honorários por me mostrares o acordo?! Vai ao Tribunal ao M.P. e diz q estiveste a pensar melhor ...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 9:55 am

Slim,tb acho que fizeste mal, mas não compreendo o que é isso de lhe dar tonas???
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 9:56 am

Analu, so dão o fundo de pensão de alimentos a quem tem condições precarias... é muito dificil conseguir...
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 9:59 am

não interessa, mesmo q ela não conseguisse (o q duvido) ele assim vai continuar na boa vida, sem trabalhar pq sabe q o Tribunal/mãe n vai exigir nunca nada. Se estiver escrito, ela pode, pelo menos, executar!

Não é tonas, é tornas, é a diferença entre o passivo e o activo no património conjugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 18 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: