Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O porquê das coisas (ponto de vista masculino)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptySáb Fev 28, 2009 6:05 am

"Confesso que agora estou em pânico!!!!"

Ogre,

n era minha intenção, desculpa. Além disso se não houver qualquer tipo de indicios de que te anda a trair (sair à noite e dizer q vai ter c as amigas, ou dizer q precisava de pensar, sair do trabalho a meio do dia...) acho q não tens q te preocupar com o assunto da infidelidade. Mas vocês precisam de ajuda profissional, como alguém já aqui disse. O amor acaba e não é preciso que haja outra pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptySáb Fev 28, 2009 6:17 am

"Ler mensagens no tlm da parceira!"

Quem recebe msg compremetedoras, sendo casado/a, e não as apaga? Não entendo. Ou então é defeito profissional...nunca deixar vestigios de um crime.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptySáb Fev 28, 2009 6:42 am

Olá rita2...

Eu própria já fui apanhada (numa antiga relação que acabou por se tornar no meu 1º divórcio) com mensagens estupidas no telemóvel.

Por vezes andas tão enredada na «outra» situação que nem sequer pensas que podes sempre ser «apanhada».
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptySáb Fev 28, 2009 12:10 pm

Sim, eu compreendo. Principalmente quando as mensagens nos fazem sentir "vivas" de novo.
Mas acho q é uma questão de principio. Eu nunca mexo no tlm do meu marido sem a autorização dele. E ele nunca mexeu no meu. Mas pelo sim, pelo n qdo dei pela asneira que fiz, apaguei as msg comprometedoras.
Confesso que ainda guardo uma, mas minha p ele e uma foto( mas posso sempre dizer q é um cliente).
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptySáb Fev 28, 2009 1:23 pm

Smile Eu até agora, nesta relação não escondi nada. A única coisa menos boa é o meu ex continuar a dar em cima, mas contei-lhe e alguns colegas meus que estavam habituados ao meu estatuto de solteira Razz
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyTer Mar 03, 2009 3:42 pm

Olá Ogre,
Então tu só tens deveres? E os direitos?
A razão pela qual algumas mulheres até pareciam gostar de sexo na fase do namoro e depois do casamento deixam de gostar, era isso mesmo: "pareciam"
Na verdade, para uma grande parte das mulheres o sexo é apenas um sacrificio q tem de fazer para conseguirem chegar ao casamento, a uma relação estável.
como tal, depois de conseguirem o objectivo, tchau sexo q tenho mais com q me entreter: casa e putos e o marido q se lixe.
Desculpem, mas é o q eu acho.
Para mim, o sexo é uma necessidade biológica como outra qualquer, é como sentir fome, sentir sede, e se é verdade q tb tenho dias q não estou para aí virada, noutro dia qualquer já sinto desejo de o fazer e procuro o meu parceiro, mostro q o desejo.
Quanto a ti Ogre, as tuas necessidades são plausíveis e pelo amor de Deus, 2 meses sem sexo? E um casal tão jovem? Credoooo!!!
Fala com ela, abre o jogo e propôe formas de ultrapassar, não vás deixando o tempo passar por medo de estragar algo, porque acredita: ainda q fiques em silêncio, esse problema vai minando a relação até q não reste mais nada a fazer, ou outra pessoa entre no jogo. Entendes?
Ahh!! E a idéia de outro filho ou é para te prender mais uns aninhos a essa relação, ou porque esse está a crescer e ela a ficar sem desculpas para te fugir!
Desculpa alguma frieza mas é como vejo as coisas, sim!?
Jinho e mantém-te firme nos teus desejos flower
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyTer Mar 03, 2009 4:41 pm

Analu escreveu
Citação :
Na verdade, para uma grande parte das mulheres o sexo é apenas um sacrificio q tem de fazer para conseguirem chegar ao casamento, a uma relação estável.
como tal, depois de conseguirem o objectivo, tchau sexo q tenho mais com q me entreter: casa e putos e o marido q se lixe.
E eu que pensava que era uma acusação infundada que os homens (maridos) faziam ás respectivas mulheres :-) Afinal será mesmo verdade? Para algumas somos um meio de atingir esses objectivos (acrescentaria ter filhos) e depois tchau? É mesmo assim analu?
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 2:03 am

Unfug escreveu:
Analu escreveu
Citação :
Na verdade, para uma grande parte das mulheres o sexo é apenas um sacrificio q tem de fazer para conseguirem chegar ao casamento, a uma relação estável.
como tal, depois de conseguirem o objectivo, tchau sexo q tenho mais com q me entreter: casa e putos e o marido q se lixe.
E eu que pensava que era uma acusação infundada que os homens (maridos) faziam ás respectivas mulheres :-) Afinal será mesmo verdade? Para algumas somos um meio de atingir esses objectivos (acrescentaria ter filhos) e depois tchau? É mesmo assim analu?

Eh pá! A Analu não pode meter todas as mulheres no mesmo saco confused nem usar a expressão "para uma grande parte das mulheres"... safa! Só agora vi o que a analu escreveu... O sexo não é nenhum sacrifício, e se muitas vezes quando nascem os filhos o interesse diminui durante algum tempo, isso tem só a ver com o cansaço. Eu acordava de 3 em 3 horas, e mesmo de dia de 3 em 3 horas estava a dar de mamar (3 em 3 a contar desde o iínio da mamada, o que na prática se traduzia em hora e meia a duas horas de intervalo)... Ponham um homem nesse papel e eu quero ver o que lhe acontece à líbido Suspect geek

Mas passado esse tempo... bom... volta tudo ao normal albino
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 2:09 am

Discordo. E esta opinião da Analu é generalista, infundada, preconceituosa e só prova que, de facto, as piores inimigas das mulheres são as próprias mulheres.

O fim/objectivo máximo da vida duma mulher não é a procriação - poderá ter sido, em tempos idos (da minha avó), mas não hoje e não já há muito tempo.

As mulheres estão conscientes da sua sexualidade, da importância duma vida sexual plena e satisfatória, que não se esgota na necessidade de procriação. E ter uma vida sexual plena e satisfatória é ter, na relação, para além do corpo, a alma, os sentimentos. Não estando todas as componentes presentes, o desejo sexual ressente-se. E não é porque já se procriou e se fechou a "loja".

A partilha de vivências que este fórum permite tem como objectivo auxiliar-nos uns aos outros e não criticar-nos ou "deduzirmos" que é isto ou aquilo que se passa com o companheiro ou a companheira de A,B ou C.
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 3:47 am

Desculpem-me a minha pequena provocação.;-) Por ser uma provocação fiz a pergunta directamente á analu. Mas realmente eu notei um nitido "arrefecimento" do líbido após o nascimento dos filhos. Durante algum tempo achei normal, não devido ao cansaço (a minha mulher não amamentou e nós revezava-mo-nos no dar biberões, de resto tb dei banhocas, mudava-fraldas, preparava biberões desde os primeiros dias, com grande prazer) mas pq as atenções estão viradas para aquele pequeno ser. Ptt este homem esteve nesse papel DH e o libido não diminuiu. Mas diminuiu para a minha esposa e eu interrogo-me o porquê dessa diminuição. Cada história e uma história e eu de facto não meto as mulheres todas no mesmo saco.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 4:15 am

analu escreveu:

Na verdade, para uma grande parte das mulheres o sexo é apenas um sacrificio q tem de fazer para conseguirem chegar ao casamento, a uma relação estável.
como tal, depois de conseguirem o objectivo, tchau sexo q tenho mais com q me entreter: casa e putos e o marido q se lixe.
Desculpem, mas é o q eu acho.

Lamento que penses assim... de facto cada cabeça sua sentença... Nos dias que correm ter esses pensamentos... sera essa a causa dos divorcios... ???? scratch

O sonho da mulher actual afinal é so ter filhos e transformar-se numa matrona... e depois o marido fica barrigudo e lê o jornal e no fim ja nem conseguem sexo porque uma matrona e um barrigudo obriga a ginastica q ambos ja não têm vontade de fazer... olha aqui está uma boa justificação! Bem visto Analu!!!

Desculpa a ironia... mas surpreendeu-me o teu comentário... Apenas isso...

E só uma nota... depois da minha filha nascer demorei alguns meses a voltar ao normal quer fisicamente quer a nível da libido... são tudo questões hormonais!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 4:27 am

é bom que de facto não se metam as mulheres todas nos mesmo saco!
e generalizar neste caso, é errado!

e no que me toca...perdi a líbido durante praticamente toda a gravidez, mas depois do meu filho nascer, a nossa (casal) vida sexual fico muito mais activa e interessante, e não havia desculpa da amamentação (q foi até aos 6 meses), nem do cansaço...e definitivamente não foi o motivo da nossa separação!
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 5:34 am

Nocas escreveu:
é bom que de facto não se metam as mulheres todas nos mesmo saco!
e generalizar neste caso, é errado!

e no que me toca...perdi a líbido durante praticamente toda a gravidez, mas depois do meu filho nascer, a nossa (casal) vida sexual fico muito mais activa e interessante, e não havia desculpa da amamentação (q foi até aos 6 meses), nem do cansaço...e definitivamente não foi o motivo da nossa separação!

eu amamentei exclusivamente com leite materno os meus filhos até aos 6 meses Nocas... e amamentei sempre mais de ano e meio...

Claro que os cansaço é nos primeiros 2-3 meses. Eu, pouco depois dos miúdos nascerem, arrastava o meu marido para a cama às vezes durante o dia... (qual mulher das cavernas, pelos cabelos lol! ) que era quando tinha mais apetite Embarassed silent Mas isto são conversas para o sofá do Barbosa lol! cherry Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 5:51 am

Unfug escreveu:
Desculpem-me a minha pequena provocação.;-) Por ser uma provocação fiz a pergunta directamente á analu. Mas realmente eu notei um nitido "arrefecimento" do líbido após o nascimento dos filhos. Durante algum tempo achei normal, não devido ao cansaço (a minha mulher não amamentou e nós revezava-mo-nos no dar biberões, de resto tb dei banhocas, mudava-fraldas, preparava biberões desde os primeiros dias, com grande prazer) mas pq as atenções estão viradas para aquele pequeno ser. Ptt este homem esteve nesse papel DH e o libido não diminuiu. Mas diminuiu para a minha esposa e eu interrogo-me o porquê dessa diminuição. Cada história e uma história e eu de facto não meto as mulheres todas no mesmo saco.

Unfug, preparar biberões, etc., não tem mesmo nada a ver com seres tu a única responsável pela amamentaçao da criança, com a produção do leite, com o desconforto inicial de passares a ter um peito XXL num corpo relativamente pequeno.

Amamentar (asseguro-te!!) é muito bom para a líbido... mas nos primeiros meses anda-se doida de cansaço, com o parto e as mudanças todas, depois entra tudo no ritmo outra vez. cherry

Ainda bem que não metes as mulheres todas no mesmo saco!
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 6:20 am

Bom cada caso é um caso DH e n caso da minha ainda-esposa a diminuição da libido foi notório e não passou após 6 meses nem 1 ano. Uma amiga minha disse-me que isso ás vezes acontece a algumas mulheres e só gostaria de saber o porquê. Em ambos os casos os filhos foram para uma creche com 4 meses pq ela já não aguentava estar em casa (preferiu ir trabalhar) mesmo tendo mais tempo de licença de maternidade. Com 4 meses a minha filha ficou só comigo 1 semana ja que ela teve q se ausentar profissionalmente p o estrangeiro (sem problemas nenhuns p mim). Atenção que não a estou a chamar de má mãe, são opções e ela ama muito os filhos. Isto só para relativizar a questão do cansaço/desconforto, novidade etc. Ptt entrou tudo no ritmo outra vez excepto....
Citação :
arrastava o meu marido para a cama às vezes durante o dia...
que era o que gostaria que tivesse acontecido ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 6:44 am

Desculpa a pergunta, não sei se já referiste alguma coisa sobre isso, mas havia discussões, ou trabalhavas horas demais, ou...? Sabes que o sexo começa na cabeça, e às vezes quando nos sentimos distantes dos nossos companheiros o resto também não funciona. Pelo que descreves aqui, a tua mulher não era uma super-mãe-galinha como eu sou affraid e por isso o nascimento dos filhos não me parece que devesse afectar tanto assim a vida sexual dos dois.

Não sou psicóloga, mas com o nascimento dos filhos a relação muda um bocadinho, será que vocês conseguiram (casal) adaptar a relação a essa realidade?

Não percas muito tempo a tentar perceber as razões da tua mulher. Vive a tua vida o melhor que possas e desfruta dos teus filhotes. Eles crescem muito depressa.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 6:48 am

DH escreveu:
Nocas escreveu:
é bom que de facto não se metam as mulheres todas nos mesmo saco!
e generalizar neste caso, é errado!

e no que me toca...perdi a líbido durante praticamente toda a gravidez, mas depois do meu filho nascer, a nossa (casal) vida sexual fico muito mais activa e interessante, e não havia desculpa da amamentação (q foi até aos 6 meses), nem do cansaço...e definitivamente não foi o motivo da nossa separação!

eu amamentei exclusivamente com leite materno os meus filhos até aos 6 meses Nocas... e amamentei sempre mais de ano e meio...

Claro que os cansaço é nos primeiros 2-3 meses. Eu, pouco depois dos miúdos nascerem, arrastava o meu marido para a cama às vezes durante o dia... (qual mulher das cavernas, pelos cabelos lol! ) que era quando tinha mais apetite Embarassed silent Mas isto são conversas para o sofá do Barbosa lol! cherry Embarassed

Minha amiga, quando há vontade...qual cansaço, qual carapuça!

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 7:35 am

Citação :
mas havia discussões, ou trabalhavas horas demais, ou...?
Eu há alguns anos fiz a opção de manter-me onde estava a trabalhar pq permitia-me fazer o horário que quissesse (+/-) o que me permite que os vá levar e buscar á escola mtas mais vezes q a minha esposa (e fazer outras coisas tb claro). Com isso não progredi no emprego (não se pode ter tudo). Ela mudou nesse tempo 4 ou 5 vezes sempre a progredir na carreira. As discussões havia por vezes pq ELA não vinha a horas p o jantar ou qd chegava já nós estávamos a acabar ou pq ainda atendia (atende) o telem. com chamadas do emprego que duram 1/2 3/4 h. Eu sei q há empregos exigentes mas deve haver limites e a hora do jantar/deitar os filhos devia ser sagrada.
Citação :
Não percas muito tempo a tentar perceber as razões da tua mulher. Vive a tua vida o melhor que possas e desfruta dos teus filhotes. Eles crescem muito depressa.
Tens toda a razão mas dói ter um muro de silêncio do outro lado. Ainda há 2 noites lhe disse que as MINHAS razões eu e ela conhecíamos mas as dela eu não conheço. Resposta: "Lá vem a conversa outra vez..." Mas espero sinceramente que o tempo me dê sossego para desfrutar em pleno os meus filhotes
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 7:40 am

Eu n sou (definitivamente) a pessoa com mais conhecimento e experiência mas parece-me que o facto de não haver "apetite"sexual depois do nascimento dos filhos pode ter a ver com o aumento da prolactina (hormona q normal/ aumenta durante a gravidez). Eu n tenho filhos mas descobri (ao fim de 3 anos) porque nunca me apetecia ter relações sexuais: eu tb dava a desculpa do cansaço. Mas a verdade é que tinha a prolactina elevada o q provoca falta de desejo.
Agora, que me apetece, parece q o meu marido já se habituou ao facto de só haver sexo uma vez por mês!
A tua mulher já fez análises hormonais?
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 7:41 am

[/quote]
Tens toda a razão mas dói ter um muro de silêncio do outro lado. Ainda há 2 noites lhe disse que as MINHAS razões eu e ela conhecíamos mas as dela eu não conheço. Resposta: "Lá vem a conversa outra vez..." Mas espero sinceramente que o tempo me dê sossego para desfrutar em pleno os meus filhotes[/quote]

Sabes, Unfug, a maternidade fez de mim uma pessoa muito melhor, mas a separação tornou-me uma mãe muito melhor... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 7:56 am

Unfug escreveu:
Tens toda a razão mas dói ter um muro de silêncio do outro lado. Ainda há 2 noites lhe disse que as MINHAS razões eu e ela conhecíamos mas as dela eu não conheço. Resposta: "Lá vem a conversa outra vez..." Mas espero sinceramente que o tempo me dê sossego para desfrutar em pleno os meus filhotes

Sei muito mais do que possas imaginar sobre "muros de silêncio"... eu estive casada com um homem que amuava... sim, amuava como uma criança, e os amuos duravam semanas. Perante um amuo, como é que conversas?

Só consegui ter uma conversa minimamente esclarecida com ele depois de nos separarmos, e depois de termos feito várias consultas de psicólogo.

A determinada altura eu era mesmo má e dizia-lhe para me deixar, que eu não aguentava mais, se não me amava que me deixasse. Andei meses a dizer-lhe isto quando ele amuava, até que a corda rompeu... Por mais que o ame, também tenho amor próprio.

Força aí!
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 8:05 am

Ainda vou acrescentar... na relação do pai dos meus filhos com os meus filhos "salta" muitas vezes o homem que foi uma criança muito sensível e mal amada (com todo o respeito que tenho pelos pais dele, não o souberam amar). Tenho um filho com a mesma sensibilidade do pai e, para este filho, cada etapa de crescimento é extremamente dolorosa e problemática. Tem um QI acima do normal e também uma sensibilidade acima do comum.

Somos todos vítimas de vítimas, é assim que sinto. Na relação do meu ex-marido com os nossos filhos está constantemente a "saltar" a criança mal amada. É doloroso ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 8:08 am

Rita2
Citação :
o facto de não haver "apetite"sexual depois do
nascimento dos filhos pode ter a ver com o aumento da prolactina
(hormona q normal/ aumenta durante a gravidez). Eu n tenho filhos mas
descobri (ao fim de 3 anos) porque nunca me apetecia ter relações
sexuais: eu tb dava a desculpa do cansaço. Mas a verdade é que tinha a
prolactina elevada o q provoca falta de desejo.
Agora, que me apetece, parece q o meu marido já se habituou ao facto de só haver sexo uma vez por mês!
A tua mulher já fez análises hormonais?

Como já contei deixei (deixamos) chegar as coisas a um ponto de não retorno. Eu penso que de facto se devia ter recorrido á ajuda médica (nem que fosse para perceber as razões das coisas). Nunca quis, mesmo agora declinou isso e qq tipo de aconselhamento familiar (... "só serve para gastar dinheiro masl gasto"). É pena não ter conhecimento dessa questão da prolactina. De facto ela diz que não deseja ninguem nem que alguma vez se irá casar/juntar com alguem depois de mim (mas isso já diz há mais de 10 anos e vale o que vale).
Mas Rita2 isso de só ter sexo uma vez por mês não me augura nada de bom p o futuro (vide a minha história e a do Ogre embora não queira reduzir este divórcio á questão do sexo, pq não foi somente isso).
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 9:02 am

"Mas Rita2 isso de só ter sexo uma vez por mês não me augura nada de bom p o futuro (vide a minha história e a do Ogre embora não queira reduzir este divórcio á questão do sexo, pq não foi somente isso)."

o meu tb não, obviamente.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 EmptyQua Mar 04, 2009 2:45 pm

Olá Very Happy , claro q ao dizer "uma grande parte das mulheres" não estou a incluir todas. Será o caso de algumas mulheres aqui do forum. Eu tb me excluo, como devem saber. Andamos aqui as excepções, já repararam? Eheh. Melhor para nós que somos umas gajas com G grande!! Laughing
Mas o q é certo é q trabalho numa Escola Superior com cerca de 45 mulheres e posso garantir-vos q para uma grande maioria o sexo é visto como, e vou exemplificar: "lá vem este gajo chatear-me outra vez".
Umas admitem q fingem estar a dormir, outras as célebres dores de cabeça (365 dias por ano), outras o cansaço e sei lá mais o quê.
Eu não sou diferente de ninguém, tb tenho dias q não me apetece, mas por exemplo se tenho dor de cabeça e me apetece, até me esqueço dela, é o meu melhor comprimido, q não tomo porque os detesto Very Happy .
Além disso, nunca em conversas com amigos vossos os ouviram queixar-se q não entendem as suas respectivas, pois em namoro gostavam de sexo e depois do casamento fazem-no para cumprir calendário ou simplesmente se negam a...??
Pensem nisso e digam o que acham.
E por favor, não quero ofender susceptibilidades, estou apenas a fazer uma observação, se assim se pode dizer, ok?!
Jinho flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Apresentações
» Violência - Como reagir
» Estou a separar-me...
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: