Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Violência - Como reagir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
JPaula
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/06/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Quem entende o sexo masculino? (*) Violência - Como reagir EmptySex Jul 17, 2009 9:20 am

Pois é, desde a ultima vez que deixei aqui um post muita coisa já aconteceu.
Novas discussões, novas desilusões, novas faltas de respeito, novas promessas falsas, novos desencantos.....
Não aguentei mais e tive mesmo que sair de casa.... Foi pela minha saúde psicológica que o fiz, pois já sofri uma depressão por causa dele e viver assim não dava mais.
Neste momento estou na casa da minha mãe, não tenho mais para onde ir, com a minha filhota e parece que foi suficiente para uma pequena lufada de ar fresco entrar na minha cabeça....
O problema é que ele não me larga.... manda sms e liga-me a fazer novas promessas... aparece no meu local de trabalho....pede-me para sair com ele.... etc etc... Para ele, tudo isto não passa duma brincadeira minha e não tarda nada eu estou em casa de novo. Pois, eu já saí de casa várias vezes e acabei por voltar!! Mas desta vez não... estou mesmo certa do que eu quero!!!
Eu já não sei mais que português usar para que ele compreenda que eu já não o amo mais, o encanto acabou e o meu sofrimento tem que acabar duma vez por todas. Eu quero que ele me largue....Tenho que reencontrar a minha felicidade perdida e o divorcio para mim é o caminho certo!!!
Eu tenho que ser muito forte e levar este barco para a frente, senão vou mesmo afundar com a conversa dele....
O QUE É QUE EU FAÇO PARA QUE ELE ME LARGUE E ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS!!!!
Já passaram por uma situação idêntica a esta???
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptySex Jul 17, 2009 9:28 am

Eu ja passei por isso...

E no meu caso o que resolveu,foi eu decidir-me de vez e ir para a frente com o divorcio e com a minha vida...

Recusei-me a falar de um" suposto nós" que ja não existia ha imenso tempo, sai de casa, avancei com os papeis, e comecei a viver a minha vida...

Nessa altura ele percebeu que ja não era brincadeeira, nunca deixou até hoje de me infernizar, poruqe temos duas filhas, mas muita coisa mudou, principalmente a minha vida e para muito melhor.

Por isso força, não desistas...
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptySex Jul 17, 2009 9:38 am

JPaula,

Ele sabe que acabas sempre por ceder, daí a insistência.
Se desta vez estás mesmo decidida (desculpa mas não sei se estás, já que tu mesma dizes "senão vou mesmo afundar com a conversa dele"), ignora-o o mais possível: não atendas o telemóvel, ignora as mensagens (se for possível, muda mesmo de número) e quando ele te fizer esperas no trabalho, sê fria. Também podes usar aquela velha conversa do "preciso de um tempo" e prolongá-la infinitamente.

Já passei por uma situação parecida e sei bem que não é fácil, mas se mantiveres a firmeza, ele acabará por se afastar.

P.S.: por favor não uses maiúsculas.
Ir para o topo Ir para baixo
JPaula
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/06/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptySex Jul 17, 2009 9:39 am

alice.rosa escreveu:
Eu ja passei por isso...

E no meu caso o que resolveu,foi eu decidir-me de vez e ir para a frente com o divorcio e com a minha vida...

Recusei-me a falar de um" suposto nós" que ja não existia ha imenso tempo, sai de casa, avancei com os papeis, e comecei a viver a minha vida...

Nessa altura ele percebeu que ja não era brincadeeira, nunca deixou até hoje de me infernizar, poruqe temos duas filhas, mas muita coisa mudou, principalmente a minha vida e para muito melhor.

Por isso força, não desistas...

Eu digo a ele que só quero que ele fale comigo por causa da nossa filha. Das vezes que voltei para casa só o fiz por causa da minha filha. Mas agora ela já tem quase quase 2anos e meio, e não quero que ela assista a discussões entre os pais. Da ultima vez que discutimos, ele até o colchão da cama ele retirou do quarto para que eu não dormisse lá. Com esta idade e quanto mais o tempo passa mais ela se vai apercebendo das coisas e eu não quero isso...E daqui a uns tempos, quando a poeira baixar vamos conversar para resolver a situação da casa, tratar dos papéis... Mas ele não está a ligar nenhuma à minha conversa.
Ir para o topo Ir para baixo
JPaula
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/06/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptySex Jul 17, 2009 9:46 am

Admin escreveu:
JPaula,

Ele sabe que acabas sempre por ceder, daí a insistência.
Se desta vez estás mesmo decidida (desculpa mas não sei se estás, já que tu mesma dizes "senão vou mesmo afundar com a conversa dele"), ignora-o o mais possível: não atendas o telemóvel, ignora as mensagens (se for possível, muda mesmo de número) e quando ele te fizer esperas no trabalho, sê fria. Também podes usar aquela velha conversa do "preciso de um tempo" e prolongá-la infinitamente.

Já passei por uma situação parecida e sei bem que não é fácil, mas se mantiveres a firmeza, ele acabará por se afastar.

P.S.: por favor não uses maiúsculas.

Eu só poderei cair na conversa dele, se for pela minha filha. Foi isso que aconteceu, das outras vezes! Mas eu quero ser forte, muito forte, porque eu não o amo mais. Ele faz-me a vida num inferno!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptySex Jul 17, 2009 9:55 am

JPaula... ja que pediste um conselho vou dizer-te uma coisa... esperar a poeira baixar para decidirem sobre a casa e etc... é um erro...

Aproveita o momento e discute tudo de uma vez, desgasta-nos menos...

Dessa forma, ele nunca vai acreditar que estas realmente decidida...

De ainda ponderas voltar pela tua filha, questiono-me se ainda não terás um longo caminho a percorrer sozinha... Decidires mesmo o que realmente queres e avançares logo com tudo...

Se realmente queres entra depressa com os papeis do divorcio, sem medo do que possas vir a perder... Do que conheço e vejo à minha volta, e acrescentando o que vivi, garanto-te que muitas vezes o outro lado (neste caso o teu marido) quando não pretendem deixar-nos ir usarão de todos os meios para nos fazer sentir presas, e para fazer com que percamos a coragem ou a vontade...

Tens que ser firme e ter segurança na tua decisão.

Beijinho e muita força
Ir para o topo Ir para baixo
JPaula
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/06/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptySex Jul 17, 2009 10:10 am

alice.rosa escreveu:
JPaula... ja que pediste um conselho vou dizer-te uma coisa... esperar a poeira baixar para decidirem sobre a casa e etc... é um erro...

Aproveita o momento e discute tudo de uma vez, desgasta-nos menos...

Dessa forma, ele nunca vai acreditar que estas realmente decidida...

De ainda ponderas voltar pela tua filha, questiono-me se ainda não terás um longo caminho a percorrer sozinha... Decidires mesmo o que realmente queres e avançares logo com tudo...

Se realmente queres entra depressa com os papeis do divorcio, sem medo do que possas vir a perder... Do que conheço e vejo à minha volta, e acrescentando o que vivi, garanto-te que muitas vezes o outro lado (neste caso o teu marido) quando não pretendem deixar-nos ir usarão de todos os meios para nos fazer sentir presas, e para fazer com que percamos a coragem ou a vontade...

Tens que ser firme e ter segurança na tua decisão.

Beijinho e muita força

É que se eu meter já os papéis, ele não vai querer e vai armar uma guerra e fazer escândalos como só ele sabe fazer!!!

Daqui a uns tempos, poderá ter-se conformado e ao ver que eu não volto para ele, aceitar a minha decisão.

Não sei.... era assim que eu estava a pensar fazer as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptySex Jul 17, 2009 10:28 am

Minha querida, ele não vai querer agora nem nunca...

Não esperes que as coisas acalmem porque se não veras os anos passar e nunca mais resolves a tua vida...

Não sejas refem do medo...

è como te digo... discute tudo de uma vez... ele que guerreie e faça os escandalos que quiser de uma so vez...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptySáb Jul 18, 2009 7:32 pm

JPaula
E ele que faça escândalos, que faça o que quiser mas não permitas que empate a tua vida! Beijinho e força!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Quem entende o sexo masculino? Violência - Como reagir EmptyQua Jul 22, 2009 3:26 pm

Olá! Já há algum tempo sou leitora deste forum e quero dar os parabéns não só a quem o criou, mas a todos aqueles que nele participam. Decidi escrever para partilhar um capitulo da minha vida. Estou separada há dois anos, contudo o meu ex continua, apesar de agora ter uma nova companheira, a telefonar e tentar saber os meus passos. Agora até passou a mandar emails e sempre com elogios e propostas sem qualquer sentido. Afinal foi ele que quis a separação e agora faz questão de não sair da minha vida. Quem entende os homens?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQua Jul 22, 2009 3:36 pm

Olá cheers
O que se passa Lia é que eles tomam atitudes impensadas, correm atrás de ilusões, que em pouco tempo se desvanecem e então aí percebem o quanto erraram na decisão anteriormente tomada. Mas isto quando ainda existia algo entre o casal e quando a convivência era de certo modo pacífica.
Porque quando assim era, quando eles olham para o passado é isso que lhes vem à memória. Se fosse apenas desgaste e discussões, dificilmente sentiriam saudade.
Mas às vezes é sentimento de posse. Consideram-nos eternamente suas e não equacionam que possamos fazer as nossas vidas sem a presença deles. Têm de ser imprescindiveis e únicos!!
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 2:57 am

Ola Lia,

E essas propostas incomodam-te ou são-te completamente indiferentes?
Quais os teus sentimentos por ele?
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 4:13 am

Em primeiro lugar, obrigada pelos vossos comentários, que de facto me parecem muito reflectidos e demonstram claramente que de uma forma ou de outra temos algo em comum.
Em resposta à analu, devo dizer que concordo inteiramente. Grande parte dos homens tem um sentimento exagerado de posse. Quanto à pergunta de NRibeiro, devo dizer que casei por amor e agora sou bastante desconfiada em relação aos sentimentos. Nunca deixei de gostar do meu ex mas não me consigo imaginar a partilhar a minha vida com alguém em quem agora não confio. O meu lema é " principe encantado só existiu um e esse como todos sabem ficou com a Cinderela".
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 4:23 am

Significa que estás bem esclarecida o que será sempre uma vantagem...acredito que nem lhes passe voltar ao passado mas também não são capazes de deixar que a outra parte continue em direcção ao futuro.

Força Lia2
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 4:37 am

Lia2, mas sempre a acreditar no amor! Nem todas as pessoas são iguais.
Não é preciso um principe encantado, basta uma pessoa que nos faça sentir encantada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 4:40 am

NRibeiro escreveu:
...acredito que nem lhes passe voltar ao passado mas também não são capazes de deixar que a outra parte continue em direcção ao futuro.

Força Lia2

É isso mesmo, eu senti isso na pele. O sentimento de posse e o egoísmo é muito frequente nestas situações. Por vezes parece que querem manter alguma ligação "just in case".
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 4:43 am

eu nao consigo dizer nada sobre isso....pk afinal de contas fui eu k pedi o divorcio....e que quiz quebrar o mais rapidamente possivel com a ex...ate apaguei mails....fotos....num tlm..... fiquei quase sem vestigios...e so me falta vender a aliança..... nao tenho tido tempo...mas vai ser brevemente
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 5:40 am

Para mim tambem é uma questão dificil...

Quanto tomei a decisão de me separar, não deixei espaço para ele se aproximar sequer...

So sobravam sentimentos de raiva... E hove momentos em que ele la veio com choros, senti-me comovida... mas depois logo a seguir fazia das dele, so me comoveu, uma vez ou duas... Depois nem sequer lhe dei hipoteses...

Não sou como o caramelo... Gosto de guardar as recordações... São partes da minha vida... sejam boas ou más gosto de guardar tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 5:54 am

Caramelo, isso é que é uma decisão!!
Pode ser doloroso para a tua ex por agora mas a longo prazo é melhor! Não cria confusões e enganos...

Quanto ao guardar recordações...bem, não sei acho que no meu caso ainda é demasiado recente para tomar uma decisão definitiva. Para já ficam esquecidadas numa gaveta!!
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 7:17 am

“ … Gosto de guardar as recordações... São partes da minha vida... sejam boas ou más gosto de guardar tudo...

Exactamente.
O nosso passado é o nosso verdadeiro património.
Com ele presente podemos intervir no nosso futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 7:23 am

Nao passam de coisas materiais...castelos constroem-se com tijolos novos...nao com usados.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 7:32 am

tounessa escreveu:
“ … Gosto de guardar as recordações... São partes da minha vida... sejam boas ou más gosto de guardar tudo...

Exactamente.
O nosso passado é o nosso verdadeiro património.
Com ele presente podemos intervir no nosso futuro.

Gosto quase sempre das tuas palavras... mas estas.. scratch

"coisas" não são passado, e não servem, na maioria das vezes, para nada. O que aprendeste é o teu património... e o futuro constróis com o teu presente, porque o futuro ainda não está cá, por isso de pouco te serve quereres "intervir". Não leves a mal...flower
DH
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 7:42 am

Mas eu so falo das materiais...infelizmente ha coisas que uma pessoa nao consegue deitar fora....
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 7:52 am

Eu sempre guardei tudo... desde mt miuda... tenho as recordações de todos os namorados... nunca deito nada fora... considero uma falta de consideração por nós proprios... eu gosto de recordar... guardo muitas lembranças dos amigos e amigas... prendas de familiares... professoras q tive... colegas de trabalho... tudo...

porque não havia de guardar as recordações do meu ex?? afinal eu ja fui mt apaixonada por ele... namorei tres anos e estive casada mais 5... ele não é razão suficiente para eliminar esse periodo da minha vida...

É assim que penso
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir EmptyQui Jul 23, 2009 8:06 am

Para mim a vida so tem um rumo...em frente...e as expericencias e vivencias ficam comigo....de resto as coisas materiais são sacrificaveis....(deve tar mal escrito). Posso dizer do meu divorcio, das coisas que faziam a decoração da casa, apenas fiquei com 2 coisas, uma estatua e uma xixa.....

Mas eu sempre fui assim...muito desprendido das coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Violência - Como reagir Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Violência - Como reagir
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quando é uma surpresa? Como reagir?
» É dificil.......
» O tempo cura tudo..!?
» O que fazer? Como resolver?
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: