Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O porquê das coisas (ponto de vista masculino)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQua Mar 04, 2009 2:53 pm

Olá Unfug, se reparares na resposta acima, não somos todas iguais, felizmente, mas penso que ainda uma minoria.
Para uma grande parte, é o preço a pagar por uma vida e relação estável.
Jinho
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQua Mar 04, 2009 3:12 pm

Olá DH e Lolablue Very Happy
Não fiquem aborrecidas comigo. Mas sejam honestas com voçês mesmas: uma grande parte das mulheres não retira prazer do sexo. Certo?!!
Como tal, como podem sentir desejo de o praticar??
Vamos ser claras e objectivas: a maioria simula prazer (e as que ainda se dão a esse "trabalho", porque outras...).
E com isto nada tem a ver aquelas mulheres q em casos pontuais sentem ausência de desejo... não confundam. Falo exclusivamente daquelas que "nunca" tem desejo.
Seja por factores psicológicos ou de educação, há mulheres que são "assexuadas".
Agora, perguntem a alguns homens cujas mulheres deixaram de se interessar pelo sexo, se isso já era assim antes do casamento? Nãaooo?? Estranho! E que razões apontam para isso?
E não vale dizer q são os filhos, o emprego exigente, a casa e sei lá mais o quê, porque todas passamos pelo mesmo e o interesse pelo sexo manteve-se inalterável, apenas com uns espaçinhos em branco aqui e ali. Então, se vale para umas, porque não para outras?
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQua Mar 04, 2009 3:23 pm

Eu concordo com a analu, mas isso deve ter uma explicação qualquer?

Talvez o arrefecimento da paixão?! O sexo com paixão é muito melhor (digo eu!)

Há por aqui algum psicólogo?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQua Mar 04, 2009 3:40 pm

Ok Rita concordo, muitoooo melhor!!
Mas sexo é sempre sexo... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQua Mar 04, 2009 3:52 pm

Sexo é sempre um assunto semi-tabú onde as opiniões se dividem e onde, sem ser com a máscara do anonimato, raramente as pessoas são honestas...

Eu nunca gostei muito de sexo. Era uma tortura, e mesmo quando tinha prazer esta sempre ansiosa que acabasse por poder ir à minha vida... Sim, mas nunca enganei, nem demonstrava mais prazer durante o namoro, do que depois no casamento... Não gostava ponto final e lá lhes fazia «o jeito» quando me procuravam...

Mudei agora. Passei a aceitar o meu corpo. Passei a entregar-me a descobrir os meus pontos e descobri que para quem está cmg é igualmente muito melhor. Acredito, sem qualquer sombra de dúvida, que estar apaixonada, estar a amar (quiçá pela primeira vez) contribui em muito para isso.

Não sei, nem consigo dar justificação para o arrefecimento da paixão carnal, do desejo sexual, dos estímulos. Provavelmento o maior «assassino» do desejo é mesmo o quotidiano. O partilhar do wc, o partilhar de odores (lol), os maus humores, etc... Nem tudo é muito «fácil» na partilha do dia a dia...

Mas, isto sou eu que penso. E não sou a senhora da razão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQua Mar 04, 2009 3:58 pm

Já que estamos neste assunto e para desanuviar um pouco aqui vai um link de uma história verídica que li há uns largos meses de um casal que, por desafio e por acharem que o casamento necessitava disso,. decidem ter relações todos os dias.... durante 3 meses.... Isto nos EUA, claro que deu um livro e, vejo agora, possivelmente um filme
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Talvez alguem se sinta inspirado para fazer o mesmo ?
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQua Mar 04, 2009 4:04 pm

Quando algumas mulheres dizem que não gostam de sexo, deve ler-se que há homens incompetentes.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQua Mar 04, 2009 4:19 pm

Ondamari, eu tive casada 23 anos. Ninguém melhor q eu sabe o q é rotina num casamento!
Mas nunca perdi o interesse nem o desejo sexual (gosto de sexo e ponto final). Agora, se ainda sentia paixão pelo meu ex? Claro q não!! Nem ele por mim e daí ter-me deixado por outra paixão e com metade da idade dele. Mas garanto-te: não foi por falta de interesse no sexo por minha parte. Ele apenas quis voltar a sentir o frenesim duma bela duma paixão. Very Happy E quem o critica?
Aliás, quem sente mesmo desejo, nem precisa de ter um parceiro: pode sentir prazer sózinha...
Entendes o q te quero transmitir? Não se trata duma questão de estar ou não apaixonado, de amar ou não determinada pessoa. Precisa-se é de sentir prazer e acabou!!
Jinho
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQua Mar 04, 2009 4:22 pm

tounessa:

muito. lol e eu apanhei desses. mas eu também não colaborava. nao os ensinava...

agora, tou no bom caminho. lol

ogre, todos os dias também é preciso folego. confesso que há dias, como hoje, que mal consigo levantar a cabeça quanto mais fazer amor:)
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQua Mar 04, 2009 4:27 pm

Sim, sentir prazer é sentir prazer.

Para mim existe a diferença romântica entre fazer sexo e fazer amor. A seguir ao meu primeiro divórcio tive a fase louca de diversos parceiros. Com alguns tive prazer, com outros nem por isso. Mas, era só isso prazer e depois o sentimento de vazio. Não havia o adormecer nos braços um do outro, não havia o tempo suficiente para conhecermos bem o corpo (e os pontos erógenos) um do outro, não havia gargalhadas trocadas, não havia intimidade...

Para mim, no fazer amor, há uma entrega, uma crescente partilha de desejos, de intimidade, de crescente desejo...

Para mim aí reside a diferença...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQui Mar 05, 2009 2:29 pm

Claro Ondamari, mas isso é indiscutível. È que não tem mesmo nada a ver. Vê bem o meu caso, 23 anos de casamento já sem paixão ou amor, mas muito companheirismo e comodismo à mistura, em que o sexo era mesmo isso: uma necessidade para os dois.
Agora, tenho um namorado por quem sinto paixão, amor, desejo e sei lá mais o quê e finalmente descubro a diferença abismal entre sexo só por necessidade de prazer e sexo com amor.
O q está aqui em discussão (saudável) não é a situação q dá mais prazer, mas sim as mulheres q nunca sentem desejo ou prazer, ok?!!
Jinho flower
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyQui Mar 05, 2009 3:59 pm

Penso que responde à questão das mulheres n terem desejo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrolimma
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySex Mar 06, 2009 3:14 pm

Citação :
Não fiquem aborrecidas comigo. Mas sejam honestas com voçês mesmas: uma grande parte das mulheres não retira prazer do sexo. Certo?!!

Desculpem lá mas isto é normal?????? para mim não o é. Não têm coragem de o dizer ao parceiro ou é complicado demais? , ou será que algumas mulheres não sabem ou não conseguem atingir o prazer? Acho que esconder isto do parceiro é arruinar a relação .
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySex Mar 06, 2009 3:29 pm

Sim Pedro, mas e se contassem não arruinava? Aí então...
Eu penso q não conseguem mesmo, sejam por factores psicológicos ou de educação. Criam uma espécie de bloqueio q não lhes permite a entrega total.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrolimma
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySex Mar 06, 2009 5:34 pm

Analu, acho que contar não aruina a relação , saber a verdade é fundamental para haver ajuda do companheiro , pelo menos eu entendo assim as coisas e tento fazer entender. Sexo sem prazer para mim não faz sentido...algo não bate certo.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySáb Mar 07, 2009 2:34 pm

Elas são vitimas delas mesmas. Não escolhem essa situação. Por diversos factores, tem uma sexualidade reprimida.
Mas não conseguem admitir q tem um problema, muito menos para o parceiro. Julgam ser as únicas, pensam ser diferentes das outras mulheres, quando na verdade existem tantas mais.
Jinho flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptyDom Mar 08, 2009 12:47 am

Olá Ogre,
sempre adorei sexo e tive uma vida sexual incrivelmente activa. Com o meu marido sempre foi uma festa, parecíamos coelhos lol!, fantasias concretizadas, o máximo.
Até um dia... Fui perdendo o amor por ele. Não foi a paixao das borboletas da barriga, essa já tinha ido, mas o amor mesmo. E como não finjo orgasmos, quando não apetece não apetece, simplesmente fui-me recusando e deixou de haver sexo... Por isso sim, claro que após o nascimento de um filho as coisas esmorecem por questões hormonais mas depois do nascimento do meu filho passado um mês eu já estava cheia de vontade de ter sexo outra vez e retomámos uma vida sexual super activa. Depois do nascimento da minha filha (2ª ) é que tudo piorou. Eu sei que nao foi a questão hormonal. Foi o final do amor. Espero que no caso da tua mulher seja uma fase e não lhe esteja a acontecer o mesmo que a mim.

O que às vezes me acontecia, no entanto, no início de tudo, era que não me apetecia tomar a iniciativa, mas depois tinha um gozo imenso e tinha muito, mas mesmo muito prazer.

Algumas mulheres, apesar de continuarem a amar os maridos, passam por isto, pode ser a situação que a tua mulher está a passar.Nestes casos, que tal umas fantasias novas, uns brinquedos? Uns óleos de massagem? Uma noite so os dois com um jantar romântico? Tenta descobrir se ela quer reacender a chama - porque é óbvio que a vossa chama está a apagar, invistam agora se quiserem os dois. Mas conversem.

Um abraço flower
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySeg Mar 09, 2009 5:58 am

Eu tb já não amava o meu ex, mas gostava dele, ele não é má pessoa e tínhamos uma convivência pacífica. Mas nunca arranjei pretextos para fugir ao sexo, pelo contrário, dava-me prazer tê-lo e olhem q em relação a sexo o meu ex deixava mt a desejar: quase sp a mesma posição, saltava os preliminares, nada de beijos na boca havia anos (ele era mt frio). Mas sp q ele atingia o orgasmo, eu estava invariávelmente cronometrada com ele.
Então se eu gostava de sexo e era só o q ele tinha para dar, que fazer né? Era disfrutar, que remédio. Ou então arranjava um amante, mas como essa não é a minha filosofia de vida, tinha q me desenrrascar com o q tinha.
Mas isso sou eu, que pelos vistos não tenho complicómetro, tenho alma de gajo, como costumo dizer. Sou uma rapariguinha prática e rápida no gatilho, eheh.
Jinho flower
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySeg Mar 09, 2009 4:13 pm

Como é que é mesmo o ditado?



“Deus dá nozes a quem não tem dentes” não é assim?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySeg Mar 09, 2009 5:15 pm

É mesmo tounessa, porque será que as pessoas certas não se cruzam? Quando a maioria dos homens se queixam das respectivas, o meu não tirava partido da mulher que tinha No . Enfim, quem entende as pessoas??
Ir para o topo Ir para baixo
triste
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Carinho, Atenção e Amor Precisa-se O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySex Jun 05, 2009 4:38 am

Olá a todos,

Continuo casada, mas emocionalmente desgastada e carente.
O meu marido é uma pessoa fria, distante.
Estou farta de pedinchar atenção...e darem-me migalhas...
TENHO MEDO. MUITO MEDO.
MAS PRECISO DE ALGUÉM QUE ME FAÇA SENTIR BONITA, DESEJADA, AMADA....
O Q É QUE SE FAZ???
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySex Jun 05, 2009 4:47 am

olá triste.
Eu sei quem te poderá fazer sentir-te bonita: tu!
Tens de começar por ti. Olhar-te ao espelho e achar-te bonita. Se não te achares, então pensar no que poderás fazer para te sentires bonita.
Tens que te desejar para os outros te desejarem.
Pensa em ti, pensa que és única, bela à tua maneira e tudo virá por acréscimo.
Força.
SA
Ir para o topo Ir para baixo
triste
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySex Jun 05, 2009 5:01 am

Obrigada pelas sábias palavras! Concordo contigo, mas anos de indiferença dão cabo da nossa auto-estima e identidade.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySex Jun 05, 2009 8:34 am

é verdade...concordo plenamento mas é por isso que passamos por momentos difíceis como esse, em que atingimos o fundo do poço e nos apercebemos que está na hora de reagir.
Infelizmente, é preciso tocar lá no fundo para se decidira a dar a volta ou afundar de vez: é uma questão de escolha.
Força!!! 27 anos? és muito nova!!!! tens toda a vida pela frente. E lembra-te: a vida dá muitas voltas. Depende muito de nós.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 EmptySex Jun 05, 2009 11:30 am

triste... para momentos desse o melhor mesmo é um dia so para nos...

arranjar cabelo, mãos, pés... comprar uma roupa nova...

hoje sinto-me optima
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Apresentações
» Violência - Como reagir
» Estou a separar-me...
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: