Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O porquê das coisas (ponto de vista masculino)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
AutorMensagem
Rdavid



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/09/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptySeg Fev 01, 2010 7:32 am

Olá, depois de largos meses como espectador, hoje resolvi escrever.
Fui casado durante 8 anos, mas a relação foi mais longa que isso. O total da relação durou 17 anos.

Em 2005 portei-me mal e trai a minha ex, foi bastante complicado, senti-me culpado mas ao mesmo tempo com o ego masculino egoísta preenchido, depois de um grande problema entre nós dois, felizmente conseguimos retomar as coisas.

Na relação sempre fui o que fazia de tudo para a ver feliz, não media esforços, o meu objectivo era vê-la bem, sou muito carinhoso, alegre, comunicativo e ela é totalmente o contrario. Muitas vezes tinha que pedir algum carinho, no sexo era uma pessoa fria, a parte disso sso era uma pessoa bastante agradável e com os pés bem assentes.

Fui transferido para um outro pais, felizmente depois de alguns anos ela veio também e seguiamos a nossa vida, mas ai as coisas já estavam diferentes, o que era frio passou a estar congelado, não sentia nenhuma forma de afecto. Eu fazia tudo o que podia para manter a relação, dava atenção ilimitada.

Num dia falou-me de separação, fiquei atordoado, conversamos e conseguimos levar as coisas por mais tempo...Até que um dia ela conhece um colega de trabalho e a paixão foi inevitável, pouco tempo depois saio de casa sem nunca ter me dito nada. Pegou em algumas roupas e simplesmente deixou a casa, não me atendia o telefone, não respondia os e-mails. Enfim !

Deixei o outro país e voltei para Portugal, reiniciei a vida e aos poucos consigo ver melhoras.

Confesso que fiquei completamente perdido, sobretudo porque amadurecemos juntos, começamos aos 17 anos e casamos 8 anos depois.

Não temos filhos, hoje somos dois estranhos, ela abandonou tudo, casa objectos pessoais, cortou completamente o diálogo. Contratou uma advogada para resolução do divorcio e tudo passou a ser tratado como se eu fosse um estranho.

Como sempre estive a pular de um país para outro, as relações de amizades que tenho são superficiais e isso conta bastante nessas horas, quer em apoio, que em novos círculos de pessoas.

Não posso dizer que estou 100% recuperado, já tive algumas relações depois da separação, mas não conseguia estar satisfeito.

Para mim, é bastante estranho ter dedicado bastante tempo a uma pessoa e hoje ser um estranho.

Mais uma história para o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptySeg Fev 01, 2010 7:49 am

Rdavid... bem vindo!!

De facto é mais uma história... em algumas coisas diferente .. mas com tanto em comum com muitas outras...

Tomara muitos membros deste forum poderem afastar-se a 100% dos ex!!!!(o que é impossível qd há filhos). Será esse afastamento assim tão mau? Ou será melhor para que se consiga ultrapassar e refazer a vida?

Na parte da amizade... é díficil.. e falo por experiencia!!!! Pode ser que agora consigas encontrar aqui bons amigos (como eu encontrei).

Tudo de bom

AS
Ir para o topo Ir para baixo
wgabrijr



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2010

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptySeg Fev 01, 2010 5:30 pm

[b]Eu tenho Filhos, os quais amo muito. Meu filho tem 21 anos e minha filha 12. Ela está muito perto de mim...
Mantenho o casamento pelos filhos, mas não aguento mais !
Não sei se é o melhor nem para eles !
Ir para o topo Ir para baixo
Rdavid



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/09/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyTer Fev 02, 2010 1:46 am

Obrigado Topázio,

Ao ler tantas histórias de vida neste forum começo a ver que é um processo complexo, mas que terei que passar por ele.

É impressionante como o egoismo humano vem a tona nestes casos, nunca fui egoista e nunca me senti assim, mas saber que o outro lado esta feliz e que o novo parceiro foi acolhido pela família, que me chamava de filho é algo que inquieta.

Neste momento encontro-me na fase baixa, certamente será por alguns dias até aceitar e esquecer tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyTer Fev 02, 2010 6:19 am

wgabrijr escreveu:
[b]Eu tenho Filhos, os quais amo muito. Meu filho tem 21 anos e minha filha 12. Ela está muito perto de mim...
Mantenho o casamento pelos filhos, mas não aguento mais !
Não sei se é o melhor nem para eles !

É claro que pensamos nos Filhos em 1º Lugar

Mas também temos de pensar em Nós e Muito, Vivermos infelizes não está com nada, e os Filhos de certeza que se apercebem disso.

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyTer Fev 02, 2010 6:45 am

Quantos de nós ponderaram manter o casamento pelos filhos??? Muitos concerteza.. mas será esse o melhor para eles? Será que terem os pais juntos mas infelizes lhes tráz mais felicidade que os ter separados!!!

Tudo de bom
AS
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyTer Fev 02, 2010 7:58 am

Rdavid escreveu:

e que o novo parceiro foi acolhido pela família, que me chamava de filho é algo que inquieta.

Custa...aceitar, mas repara, e para ti que não tens filhos (se bem me recordo) é mais dificil de perceber...

Quando os filhos de algum modo desagradam aos pais, estes tentam chamá-los à razão ou ralham ou aplicam algum castigo, dependendo da idade, no entanto não há nada que desagrade mais aos pais do que ver um filho infeliz.
Com isto quero dizer que a família pode-se desagradar com uma separação que à luz dos seus olhos não faz sentido, mas no momento em que vê o seu filho/a novamente feliz, e embora inicialmente um pouco de pé atrás, tudo esquece e aceita de braços abertos o novo membro...é normal que isso aconteça...e como mãe falo.
Quando fores pai perceberás.
Não os recrimines por isso.

O resto com o tempo passa, e sem filhos é uma perninha (só se não quisermos)!!!
Tudo a correr bem para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyQua Fev 03, 2010 11:06 am

David, não tem nada a ver. Os meus sogros ainda me adoram, vou visitá-los com regularidade até porque o ex está fora do país a viver com a nova mulher.
Mas os meus sogros já a conheceram, receberam-na muito bem e embora continuem a dizer que o meu espaço continua intacto no coração deles, também dizem que tiveram de arranjar um lugar para a outra.
Não aprovaram que ele me traísse e saísse de casa mas a vida continua e se querem continuar a ter o filho deles, têm de aceitar a sua escolha.
Não faremos todos um dia a mesma escolha em caso idêntico?? Escolhemos os nossos filhos, sempre, seja em que circunstância for!!
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyDom Abr 21, 2013 2:26 am

eu tenho tentado saber da minha separação o que se passou ----tenho feito varias viagens pela minha vida passada e mnao encontro o porque ---numa separação são sempre os 2 culpados ---agora com o tempo e já mais calmo ---estou percebendo que os pais dela tiveram muita influencia ---e eu a pensar que elesnos ajudavam ----vi tarde demais ---
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyTer Abr 30, 2013 10:26 am

Miguel nao procures razoes, as vezes o amor simplesmente acaba! Agora segue em frente e numa proxima vez nao te esqueças: o amor tem se ser alimentado senao morre e as pessoas esquecem-se disso e dao tudo por garantido, mas nada na vida dura para sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyQua Ago 07, 2013 12:10 pm

O título deste tópico diz quase tudo sobre o porquê das falhas nos casamentos.

Pontos de vista!

Efectivamente existem dois pontos de vista: o masculino e o feminino.

Percebendo como os homens e as mulheres pensam, conseguimos perceber a dinâmica dos relacionamentos.

Este é o grande problema, os homens vem o problema do ponto de vista masculino e as mulheres vem do ponto de vista feminino e é muito complicado de se perceber porquê que as coisas não estão a funcionar ou não funcionaram.

Os homens vem que deram tudo e não foram correspondidos e as mulheres também deram tudo e também não foram correspondidas, mas ambos estão a ver pelo seu ponto de vista, pelas suas próprias necessidades e a verdade é que ambos tem razão. Ambos deram muito, mas deram as coisas erradas.

Ao darmos as coisas erradas (que para nós são as coisas certas) continuamente e as coisas irem piorando vamos sentindo incompreensão, ressentimento, falta de atenção, falta de empenho, medo, insegurança, raiva, ansiedade, angústia, etc, etc, etc...e começa uma espiral descendente na relação, até ao seu terminus.

Alguém se revê nisto?

Como não percebemos como funciona a dinâmica do relacionamento, a única alternativa que vemos é o divórcio, cada um seguir o seu caminho, pois a situação é irreversível.

Nada é irreversível, a não ser a morte.

E por muito que os relacionamentos pareçam perdidos, para a maioria dos casos, existe salvação do casamento, mas temos de saber o que fazer e o problema é que não sabemos o que fazer e damos como certo o divórcio. Após assumirmos que não há alternativas começamos a "guerra" com a pessoa que um dia já nos fez feliz.

Há muito a dizer sobre a dinâmica dos relacionamentos e vou estar por aqui a tentar ajudar todos no que eu consiga.

Muita força e muita coragem para todos!
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyQua Set 04, 2013 5:31 am

Viva, sou novo nestas andanças, e tal como grande parte das pessoas que partilham este forum, queria também obter opiniões, para o meu caso.
Vou tentar abreviar.
Após 5 anos de casamento, ou 7 anos a viver em conjunto e um filho de 2 anos e meio, a minha esposa "decidiu" pedir o divórcio. Razão?
Existiu da minha parte uma atitude que a desiludiu muito. A atitude diz respeito a um problema relacionado com o jogo. A determinada altura decidi que não valia a pena esconder mais o que fazia, em grande parte devido ao dinheiro que gastei.
Contei o sucedido aos meus pais e à minha esposa (em 2011), procurei ajuda, tal era o meu estado de desespero e medo, sobre qual seria a reacção da minha esposa. Felizmente tive quem ajudasse a nível financeiro.
Comecei imediatamente a pagar as minhas dividas, a frequentar um psicólogo e continuei a desempenhar todas as tarefas domésticas, tal como sempre fiz.
Nunca nos faltou nada, nem a nós nem ao nosso filho (na altura tinha alguns meses).
Nunca mais voltei a cometer o mesmo erro, e sinceramente julgo que no meu caso não será um problema, mas sim um acto de ambição ou ganância, para obter mais dinheiro e desta forma amenizar a nossa situação financeira.
Como conheço relativamente bem a mulher que (ainda) tenho a meu lado, sabia como ia reagir e realmente reagiu exactamente como eu previa. A sua decisão pecou por tardia.
O que me custa neste processo todo é: eu sempre fiz de tudo para que ela se sentisse feliz e realizada ao meu lado, sempre a apoiei e ajudei em tudo.
E mesmo tendo cometido um erro, uma falha muito grave, não é um crime. Tem solução. Nesta altura precisava da ajuda da minha esposa, mesmo sendo ela a principal vitima.
Da parte dela, nunca existiu abertura para perceber o que porquê do meu acto, nem vontade para perceber/compreender este "problema". Talvez seja o seu feitio ou simplesmente a sua desilusão foi tal, que ficou sem reacção.
A juntar a este caso e ainda antes de o ter revelado, a minha esposa estava a passar por uma depressão pós-parto, que julgo ainda hoje estar mal sarada e mesmo assim ela não o admite, nem tem vontade de procurar ajuda.
Ainda vivemos juntos, continuamos amigos, amo-a muito, mas simplesmente da parte dela o sentimento não é o mesmo. Eu nesta fase, concordo que o divórcio será a melhor solução, porque se da parte dela não existe vontade para perceber, compreender, debater e até mesmo aceitar o que fiz como um acto isolado, então julgo que não há condições para o casamento continuar.
Arrependo-me do que fiz, vou ter que viver com isso, mas de certa forma não me conformo, sinto que é injusto. Talvez no futuro as coisas mudem.
No fundo o que pretendia aqui é saber se alguém conhece algum caso semelhante e qual a melhor forma de lidar com esta situação. E se existe uma porção mágica, para "resolver" isto. Smile
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyQua Set 04, 2013 2:39 pm

Boa noite fones_mori, sê benvindo...
Em tudo o que precisares, estamos aqui para te ajudar ou simplesmente ouvir. Parece-me que tens as coisas bastante resolvidas e esclarecidas na tua cabeça. E realmente há alturas em que é necessário dar espaço, e deixar o tempo actuar.
Olha estamos sempre por aqui, muitas vezes no bar, se quiseres relaxar um bocado, aparece.
Fica bem e força
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyQua Set 04, 2013 2:40 pm

Ahhhh, e poções mágicas, talvez encontres em Vilar de Perdizes. Por estes lados não me parece que haja. Mas vai havendo outras poções... E ás vezes fazem maravilhas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyQui Set 05, 2013 5:07 am

Sim, concordo. Nesta fase, e apesar de nos relacionarmos bastante bem, até mesmo sem discussões (sim, vivemos juntos, em casa de familiares, por termos mudado geograficamente o local dos nossos empregos), o melhor a fazer é dar espaço e deixar o tempo actuar, porque neste momento também não vale a pena tentar mudar as ideias da minha esposa. E embora me custe imenso o que ai pode vir, tenho as coisas +- definidas.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptySex Set 06, 2013 3:44 am

Olá Funes_mori,

Não existem poções mágicas. Existem formas de resolver as coisas que na maioria dos casos as pessoas não conhecem e fazem as coisas erradas.



Força e coragem
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoLiz

TiagoLiz

Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2013

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyTer Out 01, 2013 7:53 am

Olá a Todos,

Vou desabafar as minhas desventuras. Não sou um santo, e tenho muitos defeitos tal como a minha mulher. Começámos tudo muito cedo, a namorar à 8 anos e casados à 6. Casámos cedo porque foi gerada uma menina durante o namoro, que infelizmente veio a falecer na vida intra-uterina resultado de algumas complicações de saúde. Não temos filhos.

Felizmente, não temos 'problemas' familiares. Os meus pais dão se muito bom com os compadres e vice-versa, igualmente dou-me muito bem com a família da minha mulher e ela com a minha.

Após termos terminado o curso, tive a sorte de ter tido sempre emprego, só estando até hoje 5 meses desempregado, a minha mulher nunca teve emprego. E, creio, que os nossos problemas e a nossa eminente ruptura, que acredito não se ter dado ainda pelo temor partilhado da reprovação das nossas famílias, que tão bem se dão, derivam das 'situações' económicas.

Posso dizer em sinceridade, que nos casámos por amor, e que com ou sem aquela filha, teríamos casado mais cedo ou mais tarde. Quando namorávamos o que me desagradava nela era ser 'preguiçosa', muito 'ambiciosa' para os outros e pouco para ela e, a falta de esperteza em desenrascar-se em determinadas situações e a incapacidade de prever problemas futuros (sei que isto pode não ser claro, mas é difícil de explicar detalhadamente sem ter de elaborar um testamento maior do que aquele que aqui estou a escrever). Aquilo em que eu desagradava nela era o facto de não gostar de passear e preferir passar tempo em casa, o meu 'estilo' 'arrogante' ao olhar dela nas conversas quotidianas, e o facto de por vezes ser uma pessoa ansiosa e tempestiva.

Todos estes defeitos que reconhecíamos um no outro, apesar do esforço (e acredito ter havido esforço de ambas as partes) não foram diminuídos.

De há um ano para cá a relação esfriou mais do que o congelamento rápido do meu frigorífico.

No entretanto, desse ano, deixei um emprego e consegui usar das minhas competências para trabalhar numa área próxima. Lá tive de me adaptar a um novo emprego, que veio mesmo a calhar, mas que trouxe consigo as suas exigências. O problema é que no meu novo emprego, trabalho muitas horas, faço horas extraordinárias que não me são remuneradas, em verdade, entro quase sempre às 8h30 tenho 1hora de almoço e saio às 19h30, só chegando a casa por volta das 20h15, chego mais tarde porque cedo decidi usar transportes públicos para poupar dinheiro, pois com o carro gastaria mais mensalmente. Em verdade, faço estas horas para manter o emprego que não é seguro, mas a verdade é que para outras na mesma idade que eu, sinto-me contente com a remuneração mensal apesar de ser pouca. Depois também levo TPC lol, trabalhos que ao FS ainda faço para a empresa. É desgastante, para além disto, ainda mantenho um pequeno negócio meu a que dedico o meu pouco tempo extra quando chego a casa do trabalho, deito-me às 23h45 totalmente estafado. Os FS são para trabalhar ou naquilo que o emprego exige ou no meu negócio.

A verdade é que apesar disto, e dado a conjectura actual, a ver com os olhos dos meus pais, ao fim do mês tudo somado é pouco, mas para a minha geração actual, na realidade de hoje, até me sinto bem comparativamente com o que ganho.

Também não almoço no trabalho, levo uma merenda que ela me prepara em casa, e só o faz porque o exigi a ela.

Na verdade, sou eu que sustento a casa e o carro. O carro é meu e a casa não é nossa, estivemos a ver a possibilidade de construir ou comprar uma casa, mas está difícil. Não estamos a pagar nenhum crédito, mas para termos casa própria seria necessário um, e somente eu posso pedir um ao banco.

Os problemas advém de que dou pouco tempo a ela, reconheço, nestas férias de verão, por causa do trabalho saímos pouco, passeámos e as férias resumiram-se a casa, ela discutiu comigo por causa disso. Ela tem razão, mas sem o trabalho não entra dinheiro. Ela nem aufere nenhum subsídio de desemprego.

O problema é que sou eu quem paga tudo naquela casa, o que me enfurece e me leva a dizer-lhe coisas feias, à dias quando tudo corre mal no trabalho ou no negócio que expludo com ela. Reconheço que nesses momentos não sou correcto. Mas sinto uma raiva tão profunda, por ela não procurar trabalho, e pior até que isso, não me ajudar no negócio, precisei de algumas coisas e esperei três meses que ela fizesse o que necessitava e nem uma única linha ela fez. Passa os dias na net a ver novelas, séries e filmes, depois vem lamentar-se que o dia não lhe rendeu, de vez em quando arranja uns biscates para trabalhar, mas muitas vezes falha prazos de entrega e não recebe o dinheiro ou não acaba o trabalho. Todas as semanas me pede dinheiro e eu dou-lhe, eu procuro poupar o carro e faça sol ou chuva vou de autocarro para o trabalho, tenho de para isso acordar mais cedo e chegar mais tarde, mas é uma poupança de cerca de 100€ ao final do mês comparativamente a levar o carro todos os dias para o trabalho, até porque é longe, e ela anda a passear com o meu carro e com a minha gasolina, geralmente vai sempre para a casa de familiares, que ainda é longe. Fico revoltado.

As piores discussões que tive, desde o princípio era chegar a casa estafado e ainda ir trabalhar mais, e ela pedir-me para fazer o jantar, ou para lavar a loiça, houve um dia que gritei de raiva, estava a explodir e a partir desse dia, a contra-gosto lá vai fazendo o jantar quando chego, mas nem sempre, depois lá vai tendo a loiça lavada quando chego, mas nem sempre, e outras vezes lá vai tratando da roupa. Geralmente a casa está quando chego como quando eu parti.

Há poucos dias explodi de raiva, quando iria ter uma reunião importante e vi que no roupeiro me faltava roupa, e perguntei-lhe com mau tom admito o porquê de não ter roupa disponível, em verdade exigi que ela naquele momento fosse lavar o monte de roupa.Ela respondeu-me retóricamente, se porventura, eu não saberia tratar de roupa. Explodi, chamei-lhe tudo, enervou-me, enraiveceu-me, vê-la naquele displante quase a gozar comigo enquanto sentada no sofá via televisão. Pensei coisas graves.

Nunca lhe bati ou coisa do género, sou pobre, mas tudo o que tenho vem do meu suor, nunca tive aversão ao trabalho e nunca fui preguiçoso. O meu único vício é o tabaco que ando a reduzir. Mas se queremos uma casa mesmo nossa é preciso trabalhar e poupar.

A verdade do meu desanimo é que não sei se quero uma casa com ela, não sei se quero mesmo me divorciar, só queria que ela acordasse daquela letargia. Que acordasse para a vida, confesso que por vezes não consigo falar a bem com ela, só consigo falar quando estou mesmo como uma panela de pressão a dar horas, pronto a explodir, e sei que quanto mais expludo ela também fica enraivecida comiga, ferida, desanimada. Queria ver alguma acção da parte dela, procurar trabalho, se exijo que ela faça as lides domésticas é porque quero vê-la a trabalhar a pelo menos poupar-me para outras coisas. Ela não me ajuda, e o que faz, vê-se mesmo que é muitas vezes a contra-gosto.

As mulheres que possam ler este meu desabafo devem pensar que sou o típico Machista, mal sabem elas que já estudei Feminismo lol, isso não quer dizer nada lol, pode suar estranho o meu tom, dirão certamente: «este não quer uma mulher ou um casamento, o que ele quer é uma mulher a dias». E às vezes a minha mulher diz-me isso na cara. Mas a verdade, é que eu queria que ela trabalhasse, exijo estas coisas, pois não é justo que depois de um dia de 'merda' me sinta tão 'sozinho' e, talvez, ela também se sinta assim o dia todo. Não é justo que chego à 2ªF tão cansado como terminei a 6ªF. Não é justo que sofra com as contas para pagar, com sonhos, que trabalhe trabalhe, e ela não queira fazer nada. Ela nem o carro me poupa, conduz sem cuidado, estou farto, ela não manda um único currículo. Estou desesperado, sinto que trabalho para o boneco em vão, ela só faz alguma coisa quando grito, quando expludo. E o que faz, muitas vezes, não faz bem feito. Às vezes isto doi-me, pois outras vezes reconheço que ela até se esforça em certos dias por me agradar, mas estou tão ferido e magoado, que o meu desagrado pela forma dela estar na vida, explode quando ela se esforça por me agradar.

Não somos um casal, não formamos uma equipa, eu sei que grito demasiado com ela. Sei que ela no fundo é uma boa mulher, e até paciente, não fomos passear, mas como é que se paga as contas. Ela não tem noção da realidade. Vivo numa tensão grande no trabalho, os superiores pensam que sabem mais do que aquilo que sabem, saio do trabalho com a cabeça em água, com vontade de os mandar f**** a todos, por isso esforço-me tanto no negócio para não precisar daquilo, e muitas vezes expludo sobre ela. Mas doi-me dar todos os dias o litro e vê-la sentada no sofá a ver novelas com tanto em casa por fazer.

Já pensei em ir a um psicólogo, mas é tudo tão caro. É claro que isto depois ressente-se também na cama. Estes sentimentos mexem comigo e com ela, e ambos perdemos em parte a atracção. Só quando a 'fome aperta' é que...

Não sou perfeito, mas queria paz. Já não sei se a amo de verdade, não tenho sido carinhoso, eu reconheço.

Obrigado por me escutarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyTer Out 01, 2013 8:14 am

Pois, quando as coisas não correm bem......
A tua mulher também não andará satisfeita e estar em casa todo o dia com o serviço doméstico deverá ser muito frustrante.
Obviamente, não deixas de ter razão mas, o caminho que estão a seguir não vai dar a bom porto de modo nenhum.....
Não adianta dizer que o diálogo é a melhor solução pois neste momento deve ser complicado!
Evitem, no mínimo o confronto verbal pois esse, para mim ainda é o que mais magoa e menos volta tem! (não ajuda nada, mas também muito mais não posso dizer!!!!!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyQui Out 17, 2013 10:43 am

Tiago, uma relação é feita a dois, a tua mulher não tem o direito de te cobrar nada, se ela não está disposta a dar algo em troca!
Parece-me que ela tem poucas ambições, encontrando nas novelas e filmes uma forma de preencher a cabeça, visto que não tem mais em que pensar!
Devias ter dado ouvidos a ti mesmo na fase do namoro, quando te apercebeste que não tinham a mesma postura perante a vida! Mas nós achamos sempre que depois as coisas mudam e pior, que conseguimos mudar o outro! Tudo ilusões!!
Ela não mudou! E a tua desilusão aumenta cada vez mais!
Se ela tiver de mudar alguma coisa, será com outra pessoa. Contigo o jogo já está viciado! Agora ou te retiras, ou aceitas as regras!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptySex Out 18, 2013 5:08 am

Analu, beijinho grande
Ainda falta aquele cafezinho em Setubal....
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyQua Out 23, 2013 10:22 am

Sandrinha, pois falta! O tempo foge-nos de tal forma que nem damos por ele, mas quando vieres um dia para estes lados apita:) Smile  beijocas e tudo de bom para ti...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptyQua Out 23, 2013 10:57 am

Olha, vou tentar não dar mais desculpas ao tempo. E ver se consigo ir tomar um cafezinho contigo, nem que leve o meu piolho mais novo. Porque senão... parece que há sempre coisas para fazer. Aparecem como cogumelos!!!!
Um BJ GD e logo, logo eu dou noticias
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 EmptySex Out 25, 2013 5:37 am

Very Happy  beijoca, fico a aguardar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Apresentações
» Violência - Como reagir
» Estou a separar-me...
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: