Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 AJUDA - regulação das responsabilidades parentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQui Jun 25, 2009 6:09 am

neste pais muita coisa é absurda, principalmete quando falamos de justiça
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQui Jun 25, 2009 8:51 am

Sempre pensei que as crianças só eram retiradas aos pais quando nem um nem outro tivessem condições de ficar com elas, o que não parece ser o caso!? Gostava imenso de ler este relatório social.
A culpa até pode ser da mãe, do pai ou dos dois, mas a criança ser castigada porque os pais não se entendem!? Ao que isto já chegou! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Acordos Paternais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQui Jul 02, 2009 6:24 am

Preciso de uma informação...nao é para mim...mas tou no meio deste bico de obra e ja sei que vai sobrar para mim....

Entao é assim, existe um acordo paternal, onde existe XXX de pensao e a partilha dos demais custos tal como roupa, colegio, etc........mas um dos elementos em x de gastar 10 euros numa tshirt gasta 35....e depois que que o outro pague metade....a outra parte diz que nao paga....porque nao está para pagar marcas.....

Como fica esta situação....existe algum valor medio estipulado para despesas...neste caso a roupa??

Gracias
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQui Jul 02, 2009 6:53 am

Legalmente a pensão de alimentos inclui esse tipo de gastos...

pode acrescer e deve à pensão 50% de despesas escolares, medicas e medicamentosas...

qt à roupa... o progenitor pode optar por ser ele a comprar... não me parece q nenhum juiz va obrigar o senhor a pagar roupas de marca...
Ir para o topo Ir para baixo
EuMesmo
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/08/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQui Jul 30, 2009 10:51 am

Caramelo,

Isso creio que são questões que se consideram de senso comum. o que ela/ele tem de fazer é estabelecer a divisão não pelo valor da compra mas pelo artigo.
Entendes? Por exemplo se a criança precisa de calças, digamos que duas por exemplo, a mãe compra umas e o pai outras, o valor que cada um gasta deve ficar a cargo das possibilidades de cada um. Agora não podem ir pedir que o outro pague metade, a criança precisa é de se vestir, desde que isso seja cumprido esta tudo bem.
Nestas coisas não se estabelece valores, o que tem de ser cumprido é que que ambos contribuem de igual forma. O poder paternal não existe para que um progenitor tenha obrigações em relação ao outro, existe para que ambos cumpram com as devidas obrigações em relação ao(s) filho(s) de ambos.

Eu posso te dar o meu exemplo, dividimos despesas de tudo o que é essencial, escola, saude, actividades pedagogicas, tudo o que tem valor fixo e que tem mesmo de ser, e ainda aquelas coisas que sendo de valor variavel, têm mesmo de ser, como consultas, medicamentos, etc. No resto vamos conversando (esta parte do conversar é essencial), e vamos vendo o que ele precisa, se eu posso comprar coisas de melhor qualidade mesmo que isso implique pagar mais, não tenho nada depois de ir pedir a diferença à mãe do meu filho, e vice versa se for esse o caso.
Eu gostava de te dizer que nenhum tribunal ira obrigar o outro a pagar a diferença, pois isso seria o normal, mas como tenho por experiencia propia uma situação no minimo caricata, não te o digo, mas em principio ninguem obriga num situação dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 8:05 am

E se a criança fica perturbada e chora e não quer ir, não podemos fazer nada?
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Como é a "Reunião" de Regulação do Poder Paternal AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 8:17 am

Para quem está nisto pela 1.ª vez (e única espero) como funciona?

Recebemos uma convocatória... e depois? Somos ouvidos individualmente ou estamos frente a frente (pai e mãe)?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 8:54 am

Nunca ouvi falar dessa reunião...?
Sei que há uma reunião marcada pela conservatória mas não é especificamente sobre a regulação do poder paternal, é para confirmar se não se mantém a livre vontade de contrair divórcio.
A regulação é entregue no pedido de divórcio, que depois é analisado por um juiz, que se pronuncia.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 8:57 am

Então e a regulação é feita por quem para ser entregue ao juiz? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 8:59 am

O casal (ou o advogado) escreve a proposta aquando da entrega dos papéis do divórcio. Informa-te sobre os documentos necessários para entregar, acho que há um topico aqui no forum, vou ver se encontro.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:01 am

Mas disseram-me que o divórcio só é decretado quando o poder paternal estiver regulado... já não percebo nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:01 am

Sim, isso é verdade, mas para isso voces (pais) têm de estar de acordo quanto ao poder paternal. Xela, podes ver [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] exemplos de minutas:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:03 am

Para clarificar, primeiro entregas os papeis para pedir o divorcio (incluindo proposta de regulação do poder paternal). De seguida o tribunal pronuncia-se. Por fim, se estiver tudo bem, sao chamados à conservatória para oficializar o divorcio, fazer partilhas, etc. Até esse dia continuam casados.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:04 am

Muitíssimo obrigado!

Então diz-me por favor uma coisa, eu ando muito perdida...

Eu já fiz o requerimento à SS para ter Apoio Judiciário assim como um Advogado.

Eu posso escrever a tal minuta, tentar conversar com o pai e depois entregá-la ao advogado?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:07 am

Xela, sim, eu fiz assim, falei com o pai e fiz a proposta de texto. Nisto tens de ter cuidado e estarem de acordo, uma vez que tem de ser assinado pelos dois para que seja divórcio por comum acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:09 am

Se achas que consegues dar bem a volta ao teu ex, e por as coisas nas condições que pretendes, então reune-te ja com ele e faz a regulação amigavelmente... Sem meter advogados, nem nada...

Se Depois de ja estar feita teras sempre tempo de a levares à advogada para ela consultar e opinar...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:10 am

Vou imprimir tudo para depois adaptar os textos e tentar falar com ele... ele está a fazer-se difícil em relação ao divórcio amigável, diz que não me dá Sad que não quer...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:10 am

Alice, exacto, eu não precisei de advogado porque chegámos a acordo. Fiz eu as minutas.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:11 am

alice, eu acho (eu já digo que acho porque nunca sei para que lado ele está virado), que em relação ao menino nos vamos entender.

Mas vamos lá ver...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:11 am

Na minuta não vi nada em relação ao valor que o pai dá mensalmente... não é lá que deve estar isso escrito?
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:13 am

Slim, se não te importares podes dizer-me qual foi o custo de ir à conservatória e obter o divórcio?

E se esse valor foi pago pelos dois ou apenas por um só...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:14 am

Xela, a pensão nao sei como é...eu prescindi da minha. Pode ser que alguem possa ajudar-te
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:15 am

xela escreveu:
Slim, se não te importares podes dizer-me qual foi o custo de ir à conservatória e obter o divórcio?

E se esse valor foi pago pelos dois ou apenas por um só...

Xela, pelo início do processo paguei 490€, uma vez que há propriedade comum. Fui eu que paguei tudo...
Quando for para oficializar o divorcio, tenho que pagar impostos referentes à casa, (calculado em relação ao valor apresentado). No total vai ficar tudo em cerca de 800 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:16 am

Já agora (hoje estou uma chata), depois de elaborar as minutas e mesmo antes de as mostrar ao meu ex podes ler e dar-me uma mãozinha se precisar? Embarassed

Eu não tenho casa nenhuma com ele...fica mais barato né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 EmptyQua Ago 19, 2009 9:19 am

Sim, claro que posso ver Wink Nao estás nada chata.

Fica mais barato , muito mais. Nao havendo partilhas pagas cerca de 250 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Aspectos práticos: Questões
» Volência doméstica/psicologica
» Quando o progenitor provoca o outro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: