Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 AJUDA - regulação das responsabilidades parentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyQua Jun 03, 2009 5:47 am

Olha eu hoje nem me apetece falar disso.

Tive a falar com uma advogada, que me comunicou as novidades de um dos processos... é de brandar aos ceus...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyQua Jun 03, 2009 6:52 am

então??
Ir para o topo Ir para baixo
lua
.
.
lua

Feminino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 31/03/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyQua Jun 03, 2009 8:02 am

olá,
como eu vos entendo Postal e Alice.Rosa, quando acho k a minha vida está a acalmar lá vem mais um problema para resolver.Sim, porque ele não resolve nada, eu é k tenho de andar a pagar as dividas k ele fez e ainda resolver os problemas dele para ver se não me cai nada mais em cima. ele mora a 1km de minha casa mais parece k ele está a 2000.
ando mesmo cansada disto tudo!!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyQua Jun 03, 2009 8:03 am

Pois lua... é quase igual ao meu caso...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyQua Jun 03, 2009 9:29 am

calma meninas....
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 7:37 am

Tb me sinto cansada... quero viver e não sobreviver..
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 7:44 am

eu estou estoirada...
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 7:50 am

Alice, força para ti.. um beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 7:52 am

brigada ... força pa ti tb...

força pa nos duas...
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 9:45 am

Bem preciso... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 9:51 am

estou sempre aqui babalu...

mesmo nao estando nos meus melhores dias... tenho sp um ombro e uma mão para oferecer
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 10:12 am

Faz-me falta o colinho, a mão, o ombro... tudo. e hoje estou tão triste que so me apetece chorar cada vez que me perguntam se estou bem... mas não gosto muito de dar parte fraca e os meus amigos, todos têm a sua vida e não quero estar a chatea-los com os meus problemas, eles não mos podem resover e não quero preocupa-los.
Já se sentiram sós no meio de muita gente?
Hoje sinto-me assim.
olho para as pessoas que me rodeiam, todas elas no seu mundo..
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 10:19 am

oh querida...!!!

eu sei o que sentes...
não sei pq tas assim... mas entendo-te perfeitamente...

hoje para mim tb esta a ser um dia mt difici mesmo... tou a passar um periodo mt dificil na minha vida...e acordei com uma cara... ha tres dias que levo as noites a chorar...

qd nada corre bem... quando e´so obstaculos... e ainda por cima levamos com cada decepção....

tens o meu mail e o meu messeger no meu perfil...

adiciona-me... estou sp disponivel para ouvir e entender... ao menos para isso acho q tenho jeito...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 10:20 am

olha sp podemos chorar as duas...
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 10:20 am

Obrigada Alice
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 10:26 am

de nada

temos q ser uns para os outros
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptySeg Jun 22, 2009 10:26 am

Já te adicionei no msn.
Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyTer Jun 23, 2009 6:43 am

força a todas...
beijo muito grande
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyTer Jun 23, 2009 7:10 am

fbrigada slim... força tb para ti...

que ultrapasses esta nova etapa da tua vida e q tudo corra pelo melhor
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyTer Jun 23, 2009 7:37 am

babalu escreveu:
Já se sentiram sós no meio de muita gente?
Hoje sinto-me assim.
olho para as pessoas que me rodeiam, todas elas no seu mundo..

Entendo-te perfeitamente. Também me sinto assim...

As nossas histórias são parecidas. Sempre podemos ir dando força umas às outras. Também estou aqui para te ouvir, para vos ouvir...
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyTer Jun 23, 2009 7:44 am

Obrigada FA
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyTer Jun 23, 2009 7:45 am

FA... e nos ( falo por mim) estamos aqui para ti...

Obrigada Ana pelo forum que tem sido um escape nos dias mais dificeis...
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyQui Jun 25, 2009 5:15 am

“Juízes querem psicólogos nos quadros dos tribunais”

Até que enfim que compreendem que … “quem só sabe de justiça, nem de justiça sabe”!

a notícia:

"Mais uma criança retirada à família. Maria, de sete anos, foi enviada para uma instituição por os pais não se entenderem. Magistrados exigem ajudas de psicólogos e assistentes sociais.

Os juízes querem ter psicólogos e assistentes sociais nos quadros dos Tribunais de Família e Menores a assessorá-los nos processos que envolvam crianças. A medida é sugerida pelo presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, António Martins, que em declarações ao DN adianta: "Estes técnicos especializados a funcionarem nos tribunais poderiam fazer o acompanhamento dos adultos envolvidos nos processos e ajudar a superar as suas divergências que chegam muitas vezes a pôr em causa o superior interesse da criança."

A reivindicação de António Martins é feita precisamente um dia depois de ter sido revelado mais um caso em que, por decisão judicial, uma criança é retirada à família, neste caso biológica, para ser entregue à guarda de uma instituição de acolhimento, o Lar Betânia, em Vendas Novas. Depois de Esmeralda, Martim e Alexandra, agora é a vez de Maria. A menina de sete anos, filha única de pais separados, vivia em Fronteira com a mãe e não queria ver o pai. Por os adultos não se terem entendido, o juiz decidiu segunda-feira enviar Maria para uma instituição.

O caso está a indignar professores, alunos e pais da escola de Ponte Sor, que Maria frequentava e onde a mãe Antónia Carreira também dava aulas, tal como explicou ao DN a sua professora, Isabel Florinda (ver caixa).

A mãe de Maria está desesperada por considerar que a filha "está presa por um crime que não cometeu".

Em declarações ao DN, Antónia Carreira explicou que o pai, João Machado, tinha direito a ver a filha de 15 em 15 dias , tal como estipulado pelo tribunal, mas a criança recusava-se a estar com ele. Razão pela qual João apresentou, queixa no tribunal, tendo sido determinado há um ano que os dois passariam a encontrar-se na instituição Chão dos Meninos, em Évora, com o acompanhamento de técnicas de acção social. "Só que passado algum tempo a Maria começou a não conviver bem também com as assistentes sociais", conta Antónia, acrescentando que passado um ano as assistentes concluíram que a criança já não confiava nelas, mas deveria continuar a ver o pai.

"Um parecer dado ao tribunal que pesou na decisão judicial tomada na segunda-feira passada, depois de uma última conferência com os pais", refere Antónia. O juiz considerou que a criança poderia estar a ser influenciada pela mãe. Facto que Antónia Carreira rejeita totalmente: "Juro pela saúde da minha filha que nunca pus a Maria contra ele." Contactado pelo DN, o pai da criança disse não querer fazer qualquer comentário sobre o assunto.

Conflitos como estes podiam, segundo António Martins, ser mediados pelos psicólogos e assistentes dos Tribunais de Menores. Além disso, a sua existência poderia encurtar o espaço de tempo para a tomada de uma decisão sobre o futuro dos menores. "As decisões judiciais esperam muitas vezes anos por pareceres de técnicos ligados à Segurança Social", refere o juiz, avisando: "Assim evitavam--se casos em que as crianças ficam numa família de acolhimento, muito tempo, criando laços afectivos."

ANA TOMÁS RIBEIRO, in: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyQui Jun 25, 2009 5:28 am

Como pode ser possivel uma situação desta... até me deu arrepios
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 EmptyQui Jun 25, 2009 5:51 am

Se for pelo desentendimento dos pais tinham muitas crianças para enviarem para as instituições. É um completo absurdo!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Aspectos práticos: Questões
» Volência doméstica/psicologica
» Quando o progenitor provoca o outro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: