Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 AJUDA - regulação das responsabilidades parentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 9:40 am

Infelizmente!

(Opinião pessoal pouco avalizada)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 9:42 am

dulia escreveu:
quem é gay

Agora que reparo!

Vêm para o meu tópico falar de gays?! affraid

Cuidado que o sonecas é uma excepção... ele é um querido! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 9:44 am

Jorge... Ou foi coincidencia.... Ou mancaram-te....
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 9:45 am

lol!

Jorge: Concordo com a tua opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 9:48 am

O que interessa é o amor que as pessoas possam dar à criança, não o facto de serem gays ou lésbicas ou heterossexuais!!!

Quantos casos já vi em que se percebe perfeitamente que a criança é extremamente amada, muito mais do que vejo nos casais ditos normais!! Quem me dera a mim ter a mesma capacidade e entrega que vejo nesses casos!!

Deixem-se dessas coisas, o mundo está em constante evolução e o que interessa é o amor que dedicamos aos outros, independentemente das nossas opções sexuais!

Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 9:49 am

Por acaso sempre disse... Quando o casamento for finalmente aprovado ( merecidamente ) eles vão ter que arranjar outro cavalo de batalha. E vai ser a adopçao.
E acho que tinha razão.
Apesar de não ter nada contra os gays, acho que a adopção já excede um pouco o aceitável, apesar de conhecer bem a realidade das intituiçoes e ficar na duvida onde as crianças estariam melhor.... :S
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 9:54 am

Acho que o que está aqui em questão é a influência do ambiente na educação da criança.

Não me consigo convencer que um "filho" de homosexuais / lésbicas, não tenha uma maior tendência para ele próprio ser homosexual / lésbica... e atenção que aqui não estamos a falar de questões religiosas de optar pela religião a ou b...

Mais uma vez, a minha opinião pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 9:55 am

Dulia: "Senao quem é gay poderia estar c outro homem e adoptar uma criança s grande problema. Mas n é assim k se passa pois nao?"

Não percebi o "exemplo"... Sabes que ser gay não implica ser homem, ou duas mulheres gays já podem adoptar sem grande problema?

O tema da conversa era as mulheres, mães, terem na prática "prioridade" sobre os filhos. Sentimentos diferentes? Sim, mas são diferentes para os dois lados, não suporto a conversa do Mãe é Mãe... E o Pai é o quê? O gajo que paga as contas? Gostava de saber de um caso que fosse em que a mãe não tivesse a custódia do filho e que tivesse de pagar pensão de alimentos ao Pai. Isto sem ser preciso provar a toda a gente e mais alguma que a Mãe de facto não tem qualquer condição humana para educar um filho. Já exemplos contrários a este, devem ser todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:03 am

Bravô! aaa10

My point exactly!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:04 am

Adelaide, não me interpretes mal. As opção sexuais não são a causa da minha recusa à adopção por parte dos gay e lésbicas. A sua capacidade de amar e de educar não tenho a arrogância de pôr em causa... simplesmente acho que a nossa sociedade ainda não está preparada... as crianças iriam ser vitimas de uma discriminação brutal... as próprias crianças entre elas são muito crueis...
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:04 am

Jorge aka Joker escreveu:
Acho que o que está aqui em questão é a influência do ambiente na educação da criança.

Não me consigo convencer que um "filho" de homosexuais / lésbicas, não tenha uma maior tendência para ele próprio ser homosexual / lésbica... e atenção que aqui não estamos a falar de questões religiosas de optar pela religião a ou b...

Mais uma vez, a minha opinião pessoal.

Se fosse assim nunca haveria gays, certo?! Afinal não à muito tempo que era a tradicional família de pai mãe e filhos!! De onde é que apareceu esta gente toda? (tou a ser sarcástica, tá)...



Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:05 am

Os meus argumentos são diferentes dos do Jorge... a conclusão é que é a mesma...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:08 am

Vá matem-me, mas o meu filho é mais 9 meses meu do que do pai [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , fuiiii
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:09 am

mbprincesa escreveu:
Adelaide, não me interpretes mal. As opção sexuais não são a causa da minha recusa à adopção por parte dos gay e lésbicas. A sua capacidade de amar e de educar não tenho a arrogância de pôr em causa... simplesmente acho que a nossa sociedade ainda não está preparada... as crianças iriam ser vitimas de uma discriminação brutal... as próprias crianças entre elas são muito crueis...

Tal como eram à uns tempos atrás os filhos dos divorciados!!! Eram apontados a dedo na escola!!

Agora?! Agora são olhados de lado os que têm os pais juntos, como se fossem uma espécie rara e em vias de extinção(o que é verdade lol)
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:10 am

Podem dar as razoes que for preciso.
Eu tenho a minha opinião e sou contra. Não a quero vender a ninguem. Smile
E volto a dizer, a unica coisa que me faz vacilar é a realidade dos colegios e instituiçoes...
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:12 am

xela escreveu:
Vá matem-me, mas o meu filho é mais 9 meses meu do que do pai [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , fuiiii

lol! Foge que agora é que os homens desta casa se passam!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:15 am

Eu percebi! Smile

Mas a minha questão é que (volto a dizer que isto é a minha convicção pessoal) o homem e a mulher foram feitos / desenvolveram-se de forma a poderem reproduzir-se entre si. Ou seja, quando pretendem ter um filho fazem-no porque querem e porque optaram por uma via que lhes permite tê-los pelos próprios meios.

Nunca fui contra o casamento gay! A não ser por ele ser o prenúncio da adopção (como aconteceu em Espanha). Se duas pessoas se amam e se querem casar, independentemente da sua conjugação de sexos, devem poder fazê-lo! Já que não perante a igreja, pelo menos perante o estado e a sociedade... agora adoptar?! Francamente!

Não ponho também em questão que um casal gay ame muito mais a criança do que alguns casais heterosexuais, alguns deles que só têm filhos para ir buscar mais dinheiro ao estado e depois os maltratam.

No entanto não me parece que em Portugal exista défice de pessoas a querer adoptar, pelo contrário, cada vez há mais pessoas com problemas de fertilidade, mas quando olham para todo o processual envolvido na adopção até fogem!

Tendo em conta isso achas preferível criar uma criança dentro de um casamento gay, do que dentro de um casamento heterosexual... sinceramente a mim mete-me muita confusão estar a forçar esse tipo de valores a uma criança!

P.S.: Lá vou eu passar de gay a homofóbico num só post! Ajuda-me sonequinhas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:15 am

Eu já fui mais fundamentalista do que sou hoje sobre este assunto. A questão aqui é partirmos sempre do principio que ser gay ou lésbica é algo mau e a evitar. Será?

Ou seja, tb acredito que se uma criança vicer num ambiente homosexual, terá alguma predisposição para o ser... A pergunta é, e então? Qual o problema que daí advém?

A discriminação é que é o problema? Sim, o que apontamos como sendo "o problema" é precisamente aquilo que estamos a fazer.

O que mais me irrita é determinados e auto-intitulados grupos de acção gay fazerem todos os possíveis para chocar, para se destacarem e reforçar a discriminação de que tanto se queixam... As "gay-parades" não são mais do que um desfile de aves raras, sem qualquer noção de comportamento e do que é socialmente correcto.

Se calhar devia haver uma hetero-parade para perceberem a diferença no comportamento. Se a abordagem fosse igual, era só zézés camarinhas e nifomaníacas devassas! :-D
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:16 am

xela escreveu:
Vá matem-me, mas o meu filho é mais 9 meses meu do que do pai [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , fuiiii

Apanhaste-me distraído a responder a outra mensagem, senão tinha sido mais cedo:

00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011 00011
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:20 am

"Vá matem-me, mas o meu filho é mais 9 meses meu do que do pai , fuiiii"

yeah, yeah... o teu Óvulo tinha no máximo 21 dias (acertei?) já o espermatozóide já poderia ter muito mais que isso!

e esta hein? Afinal que é que faz o jantar, és tu ou é o forno?

PS: Mais sarcasmo não consigo! lololol pera lembrei-me de outra! Qualquer dia temos de partilhar a custódia com as incubadoras, e pagar pensão de alimentos!

Humor Negro, sarcasmo e hipocrisia tudo no mesmo post! Não me batam! hihihihi
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:21 am

Depende.... Os 9 meses do meu filho, na barriga da mãe, tiveram muito tempo meu "ao pé"....

Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:22 am

Jorge, como posso defender-te quando estas a atacar toda uma "classe" na qual até te querias "encaixar" ???? Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:25 am

Jorge aka Joker escreveu:
P.S.: Lá vou eu passar de gay a homofóbico num só post! Ajuda-me sonequinhas! Very Happy

lol!

Vá sonequinhas... o teu amori está em apuros Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:31 am

Jorge aka Joker escreveu:


Não ponho também em questão que um casal gay ame muito mais a criança do que alguns casais heterosexuais, alguns deles que só têm filhos para ir buscar mais dinheiro ao estado e depois os maltratam.


na mouche, por isso e por mais n razões é que não me oponho à adopção ou mesmo fecundação em casais gays!!! Eu prefiro é que as crianças sejam amadas e vivam a vida na sua plenitude, com todas as pessoas que as rodeiam a proporcionar o melhor delas e para elas...

ps. eu afirmo que as minhas filhas são orfãs de pai vivo, pois ser pai não é só pagar a PA!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 EmptyQua Set 15, 2010 10:35 am

Adelaide escreveu:
Jorge aka Joker escreveu:


Não ponho também em questão que um casal gay ame muito mais a criança do que alguns casais heterosexuais, alguns deles que só têm filhos para ir buscar mais dinheiro ao estado e depois os maltratam.


na mouche, por isso e por mais n razões é que não me oponho à adopção ou mesmo fecundação em casais gays!!! Eu prefiro é que as crianças sejam amadas e vivam a vida na sua plenitude, com todas as pessoas que as rodeiam a proporcionar o melhor delas e para elas...

ps. eu afirmo que as minhas filhas são orfãs de pai vivo, pois ser pai não é só pagar a PA!

Pois, mas esqueceste-te da parte em que refiro que não falta gente a querer adoptar, o que falta é celiridade e simplicidade no processo.

Para retirar uma criança a pais negligentes é um 31, para um casal adoptar uma criança tem que passar nas provas todas dos jogos olímpicos e ainda derrotar o minotauro!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 12 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 12 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais
» Quando o progenitor provoca o outro
» Aspectos práticos: Questões
» Existe casamento após uma infidelidade?
» Volência doméstica/psicologica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: