Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 21 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptyQui Abr 30, 2009 8:48 pm

Carmalice,
"ele não te merecia..." também eu já ouvi essa frase vezes sem conta, mas só nós é que sabemos como nos dói ver os nosso projectos de futuro destruidos de um momento para outro, sem saber bem como...

Para mim foi um balde de água fria... não esperava... somos apanhadas de surpresa, como facadas nas costas que nos cravam até sangrar e sangrar, depois vão embora deixando as feridas abertas...
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptyQui Abr 30, 2009 8:53 pm

Dharma,
És uma mulher de coragem... mesmo depois de toda a vida em comum e apesar do nosso filho, não sei se neste momento voltaria a tentar.

Não confio mais nele nem como marido, nem como amigo, nem como pai, nem como amante... não confio... apenas ficou o respeito por ser o pai do meu filho.
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 4:56 am

Não foi coragem Sonho. Foi a maior asneira que fiz... nunca mais foi a mesma coisa... e eu também já não era a mesma pessoa...
Mas pronto Smile Isso já lá vai! Gosto mais de mim agora, estou em paz comigo mesma e com a vida. Acho que até os meus filhos estão mais felizes, não é nada bom viver num mau ambiente ou num ambiente de paz podre.
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 6:18 am

Concordo contigo RSILVA, que apenas devemos começar de novo quando estamos resolvidos connosco próprios.
Que neste momento estou a atravessar o deserto, mas que algum dia irei chegar a um oásis. Mas esta travessia é tão dificil, é como a Ondamari diz olho para outros casais e fico triste e a pensar que nunca terei uma familia assim para mim...
E o mais triste, é que não vejo como atravessar o meu deserto de uma forma menos dolorosa, como colocar tudo para trás, será mesmo só dar tempo ao tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 6:22 am

É isso mesmo que eu procuro, PAZ!

Aliás lembro-me que nesta passagem do ano, na altura do champanhe e das 12 passas o meu desejo foi esse mesmo, 12 vezes! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 1:57 pm

È sim Sonho, é só dar tempo ao tempo. Pensa assim, se conseguimos superar a morte de entes tão queridos... imagina esquecer os vivos...
Um dia de cada vez e chegarás lá!
flower
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 2:12 pm

Sonho já tens um bom ponto de partida: quereres paz.
Agarra-te a isso com unhas e dentes! Todas nós temos de encontrar uma motivação na separação! Torna o processo mais fácil.
A saida do meu ex de casa coincidiu com a saida do meu filho. Iniciou um curso e só vinha aos fds.
Tive casada 23 anos. Como é óbvio, quando eu voltava para casa ao fim do dia era atroz. A solidão! O silêncio! A casa vazia!
Voçês ainda tem filhos pequenos, familia. Eu não! Só tenho mãe e só lhe contei que me tinha separado mts meses depois. Ela já não estava muito bem de cabeça e eu tive medo que o desgosto a fizesse piorar mais.
Enfim, tive momentos de imensa solidão. Ninguém para me passar a mão na cabeça e ao menos dizer: deixa lá, ele não te merecia!
Vêm a diferença?
Pois, de facto ele nunca me mereceu, mas a essa conclusão eu cheguei sózinha!
Força a voçês flower
Ir para o topo Ir para baixo
alma
.
.
alma

Feminino
Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 02/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 2:24 pm

Sonho

Tantas de nós já passámos pela tua dôr e por isso sabemos bem quanto doi.
Também eu senti o que descreves em relação a ele que é mais fácil abandonar do que lutar pela relação. E por isso senti-lhe raiva por ele não ser como eu esperava que fosse, uma pessoa especial.

Mas que fazer se ele não é como desejávamos? Ele naõ pode ser o que não é. Pensa então que terás agora uma oportunidade (um dia) de conhecer alguém que de facto seja merecedora do teu amor... um dia, uma dia, há-de ser melhor e a felicidade voltará.
A vida continua sempre em ciclos, sempre. Agora estás a viver o mau, que alternará com o bom. E este mau bocado vai fazer com que dês muito mais valor ao bom que virá.

Acredita, melhora. Prometo-te Smile
Bjs
alma
Ir para o topo Ir para baixo
alma
.
.
alma

Feminino
Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 02/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 2:45 pm

Sonho

Queria dizer-te mais umas coisas.

Primeiro sei bem o que queres dizer com queria que passasse já...clamei tantas vezes por o mesmo, tamanha era a dôr, só me queria livrar dela.
Digo-te hoje que demora a passar e não podes apressar as coisas, nao podes queimar etapas, nao te forces a sentir alegre. Tens mesmo que viver a dôr primeiro para ficares melhor depois. Chora se te apetece chorar, chora tudo. Mais vale agora e que as feridas fiquem bem limpas...que daqui a uns anos teres tudo aí dentro recalcado. Não tenhas vergonha de desabafar com uma amiga em quem confies, conta-lhe tudo, mesmo o mais intimo. Chora com ela, chora sozinha, grita se precisares, tem que sair tudo cá para fora. E vai demorar, prepara-te para isso. MAS VAI MELHORAR, SIM.

Nao te importes com os outros, tu agora és a prioridade, não te forces a mostar bem disposta e simpatica, estás a passar um dos maiores traumas humanos, o divorcio, é mais que natural que estejas triste, os outros só têm que aceitar e compreender.

Acima de tudo tu é que sabes o que é melhor para ti, protege-te do que te faz sofrer. Mas se precisas ainda de falar dele a alguém fala, nem que seja aqui, tudo isso é natural. Não temos que ser mais fortes do que somos. Primeiro vamos um pouco abaixo para depois podermos subir. Melhor do que forçar e partirmos...vergamos mas não quebramos, como o bambu ao vento!

Depois, queria dizer-te que imagino o quão duro será para ti ele dizer que já vai casar...deve ser de facto devastador. Tens todo o direito de te sentir magoada, revoltada, enganada. Expressa essa tua zanga, a tua raiva. Se fôr preciso diz-lhe a ele o que sentes, tens todo o direito.
Depois, vais tentar a pouco e pouco deixar que isso não te afecte mais. Pensar que se ele quebra um compromisso contigo é porque não é o homem que deve estar a teu lado, que não serias feliz com ele e que é pelo melhor assim...mas isto vai demorar ainda.
Primeiro vais ter que passar ainda pelas fases da negação, desilusão, revolta, raiva, tentativa de negociação, aceitação e finalmente o perdão que te dará finalmente a paz que tanto anseias.
Faz tudo parte de um luto bem feito...dá-te a ti própria o tempo que precisas para o fazer.
Não te iludas tentando enganar a dôr porque só te vais estar a enganar a ti própria... e neste momento precisas muito de ti. E também de mim, se te puder ajudar, e de todos que aqui estamos.

Com amizade,
alma
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 3:16 pm

Almita, vens sempre com sábias palavras... Todas as palavras que disseste à Sonho, consigo adaptá-las também a mim.
Como sabes, o Pai da minha baby deixou-nos quando eu ainda estava grávida e este fórum foi muito mas muito o meu porto de abrigo, pois chegava a alturas em que já tinha vergonha de telefonar aos meus amigos a chorar... Estava super sensível, mas passou. E como eu agradeço por ter passado..! Entretanto continuo a minha jornada pois voltámos pouco antes da minha princesa ter nascido e eis que.. 2 meses após o nascimento dela, voltámo-nos a separar... Já lá vao mais 2 meses que ele partiu...

Tenho vários amigos, conheço muita gente, felizmente tenho uma familia que me apoia em tudo, que é muito presente e que garante que nada me falte a mim e à minha pequenina. Sei que com muita gente não se passa o mesmo e por isso sinto-me abençoada. Continuo, no entanto, a "depender" deste fórum e de palavras tão sinceras como as que disseste. Tu, a Postal, a DH e tantos outros membros aqui já me ajudaram mais do que aquilo que consigo exprimir em palavras e por isso vos dou o meu sincero obrigada. Porque meras palavras vistas num monitor me ajudaram mais do que estando rodeada de mil pessoas!

Acredito sim que melhores dias virão e que sou uma mulher culta, inteligente, bonita e que há-de haver algures por aí alguém que me ame como eu mereço ser amada. Porque eu sou uma Mulher com M grande e se deixei de ser uma adolescente ou uma jovem como tantas outras, em parte devo-o a vocês e ao vosso apoio. Porque hoje sou uma Mulher jovem e não uma jovem Mulher!

Tenho aprendido muito convosco e só isso já é uma das partes positivas no meio de tanta coisa má que tem acontecido!
A todos os membros que ainda se sentem muito em baixo e com as dúvidas do "porquê?" constantemente a saltitar na cabeça, eu faço a mesma promessa que a Alma: vai melhorar! Prometo! =)

Um grande beijinhos para todos =)*
Ir para o topo Ir para baixo
alma
.
.
alma

Feminino
Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 02/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 3:38 pm

É isso mesmo Chandra, és uma Mulher com "M" e a tua filha vai-se orgulhar muito de ti.

Beijinhos,
alma
Ir para o topo Ir para baixo
cordeirinha
.
.
cordeirinha

Feminino
Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 4:32 pm

Olá sonho,
Sei bem o que sentes, o meu ex disse-me que estava a pensar casar 4 dias depois de sair de casa. Fiquei de rastos naquela altura, foi muito duro ouvir aquilo ainda por cima estivemos 10 anos juntos e nunca casámos porque não achávamos importante..
Não é fácil, mas não é impossivel. Eu desde o inicio que tive que vê-lo com a outra sempre que vem buscar ou trazer as filhas. Raramente vem sozinho, já me habituei, mas no inicio só me apetecia gritar, chamar-lhes tudo e dar um murro nas fuças da gaja para lhe acabar com o sorrizinho de vitória..
Nunca mostrei o minimo sentimento, depois de se irem embora chorava até não poder mais. Hoje é-me indiferente, ainda náo entrei no tal ciclo bom mas espero caminhar para lá. como já aqui foi dito eles não nos merecem.

Beijinhos, e muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 4:41 pm

Alma
que palavras reconfortantes as que escreveste nesta altura da minha vida era tudo o que queria proteger-me de mim própria,estou a ter sentimentos que nunca tive na minha vida e já passei por perdas que me marcaram muito,lutei e sofri mas encarei de maneira diferente, agora o divorcio esta difícil,será amor,raiva, desilusão ou sei lá o quê,quero continuar e não consigo até pelos meus filhos que tentam a todo custo pôr-me de pé.
Tenho consciência que não perdi um homem que me deu alguma estabilidade financeira,ou presente na educação e apoio aos filhos, lutei muito para conseguir o equilíbrio nas nossas vidas,sempre dei mais do que aquilo que recebi, porquê então este sofrimento.


fiquem bem beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 4:45 pm

Carmalice, ainda estás na fase do "porquê?".. é complicado, é dificil arranjar respostas mas acho que elas não são necessárias na nossa "recuperação".. Pensa em ti, nos teus filhotes e acredita que amanhã estarás um pouco melhor =)* um grande beijinho**
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 5:12 pm

cordeirinha

eles tem uma lata o meu também fazia o mesmo ainda tinha alguns pertences dele e até eu mudar a fechadura de casa vinha com ela a porta da minha casa uma das vezes eu vi eles chegarem e ela ficou no carro e eu dei-lhe aquela tareia, mas que tareia aliviou no momento e por uns dias mas os sentimentos voltaram e vontade que aquela tareia deveria ser para ele mas enfim ....perdem a noção do respeito e tiram-nos do serio fazemos coisas que vão contra os nossos princípios,o estrago que nos fazem na vida. Penso que a indiferença é o melhor remédio, mas que doí ,doí


beijos para todos e muita força
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySex maio 01, 2009 5:39 pm

Carmalice, bateste na gaja? Lol Lindo! Lolol
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySáb maio 02, 2009 2:20 am

Um jovem perguntou a um velho solitário :

-Qual é o fardo mais pesado na vida ?
O velho respondeu, tristemente:
- Não ter fardo algum para carregar ....

a vida é feita de encontros e desencontros ... de coisas boas e más ... de dias felizes e menos felizes ...

TUDO faz parte da aprendizagem ... da construção da nossa vida ... dos valores e tb da nossa personalidade ...
se só tivéssemos coisas boas e fáceis ,será que valorizamos tudo da mesma forma ?... como podemos per prazer em algo se nunca lhe sentimos a sua falta ?....
como daremos valor á partilha se nunca sentimos necessidade?...
Nunca deixem de aprender ... nem que seja com os erros que vamos cometendo pela vida fora ... e eu, como tenho errado ,meu Deus ....
um grande abraço
RSILVA...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySáb maio 02, 2009 3:04 am

Olá RSILVA...

Acho que todos erramos,todos aprendemos, mas nem todos lidamos da mesma maneira com os nossos erros.

Eu sei que tenho de aprender a lidar com a rejeição.Que,por muito que eu faça,há-de existir sempre gente que não gosta demim ou então que não gosta de mim da maneira que eu queia que gostassem.

Ainda sinto muito a falta do David.Mas,começa a ser ligeiramente atenuada...Há muitas coisas que eu vejo agora que errei. Talvez tenha sido por minha causa que ele sedesnteressou.Talvez seja eu a culpada por tudo aquilo que estou a passar agora.

Aprendi algumas coisas.O que mais mecusta no entanto é que acho que apredi a nunca mais confiar plenamente em ninguém...
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySáb maio 02, 2009 3:11 am

Bom dia a todos vós,ai está uma palavra que ainda me é dificil de entender,RECOMEÇAR,pelo menos para min ainda é dificil mas espero que venha a acontecer a mim e a todos vós que estão como eu,temos que ter força,hoje acordei triste,mas já estou melhor tento não pensar nas coisas,custa mas têm que ser nesta fase,temonos que nos tornar um pouco frios acerca do que aconteceu,embora não seja o meu feitio ser frio,têm que ser,para nos aguentar-mos força a todos.....
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySáb maio 02, 2009 3:12 am

Muito obrigada a todas pelas vossas palavras.

Ontem foi um dia "não", sózinha em casa fartei-me de chorar.
Liguei-lhe à noite, e ele depois de deitar o filhote que ficou com o avô, veio cá ter a casa, falamos muito, cada um sentado na sua ponta do sofá.
Não sei se fiz bem ou mal, mas ele ainda é o meu único amigo a quem eu me sinto àvontade para chorar, e não queria estar sózinha.
Sei que não há mais volta, ele falou-me dela, de quando ela vem para Portugal, da casa que vai alugar ainda hoje, voltou a dizer que gosta muito de mim, mas já não me ama...
Eu falei-lhe em como tudo isto me está a ser dificil, da solidão, de tudo o que me ía na alma.

Também eu, como tu Alma, sei me dar valor, sei que sou uma Mulher culta, inteligente, bonita, independente, com valores, talvez um pouco conservadora, que apesar de tudo ainda acredita no Amor tipo o livro "Diário da nossa paixão" de Nicholas Sparks, num amor que permaneçe, incondicional... mas, de que me vale tudo isso se estou aqui em frente a um computador, sózinha...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySáb maio 02, 2009 3:18 am

Oh Sonho!!!!! Até fiquei pasmada c aquilo que tu escrveste...

Tu NUNCA mais faças semelhante asneirada!!!!

Ele a esta hora deve estar inchadissimo c aquilo que lhe disseste e tu magoadissima c aquilo que ele te disse.

Olha por ti, segue a tua vida e deixa-o em paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySáb maio 02, 2009 3:21 am

Nuno,

Não tens de ser frio..Isso faria de ti a pessoa que não és. Compreende que agora é normal estares triste, normal estares desiludido e preicupado. Não penses ainda no recomeçar... Vai vivendo, dia a dia, e um dia, quando acordares verás que vais estar melhor.

eu pessoalmente não gosto da palavra recomeçar, pois parece que vamos pegar em algo que «parámos» e voltar a faze-lo... temos mesmoé decomeçar de novo...O passado morreu e quanto mais depressa encararmos isso melho. E eu por mimfalo....
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySáb maio 02, 2009 3:22 am

Pensas que eu não sei tudo isso?
Tento não querer saber, ser indiferente, mas eu não sou assim...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySáb maio 02, 2009 3:24 am

Tens mesmo de te desligar!!!! Tens mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 EmptySáb maio 02, 2009 3:25 am

Só há uma obrigação ....


SER FELIZ ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 21 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Como ultrapassar a solidão
» Estou a separar-me...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: