divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 19 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
FA
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 274

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Jan 22, 2009 6:13 am

Eu acredito que somos dignas de amor, sim. Existirá a pessoa certa? Há algures um tópico sobre a alma gémea. Já se dizia "amor perfeito só e flor é que se vê". Será que quando estamos com alguém chegamos a ter alguma vez os 100% de certeza que é para sempre? Nem nós nem o outro... perder-se-ia o mistério. Estar com outra pessoa é uma construção de todos os dias. O que eu tenho saudades, mas muito receio também, é de alguém que queira construir comigo essa casinha dos afectos, do amor. Não queria desistir antes de começar... Só não sei como começar.
Karina
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 739

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Jan 22, 2009 6:37 am

ola FA

tambem estou +/- no mesmo barco que tu. mas eu ja vou para dois anos de divorciada, e tenho menos 5 anos que tu Embarassed

nao é facil, as pessoas olham para mim, parece que vim de marte. depois fazem aquele triste comentario: divorciada? jáaaaaaaaaa!!!!!!! tao nova. como se houvesse idade minima para nos divorciarmos..

tambem eu gostava de me apaixonar e construir um novo lar, mas tenho tanto mas tanto medo. ja varias pessoas me disseram que estou traumatizada...será que é mesmo trauma de ter sido traida? talvez...

olha tambem eu nao sei o que esperar, a ver vamos, quem descobrir primeiro a resposta vem aqui contar Smile

beijinho e muita força
DH
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1016

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Jan 22, 2009 6:54 am

"Todos" podem ser a pessoa certa... resta saber se para mim.

Eu quando leio a Ana Leandro a dizer que "passado um ano ainda não me tinha chegado à alma o doce sabor da liberdade" até Embarassed Porque eu encontrei um companheiro fantástico pouco depois de me ter separado, e muitas vezes penso: não encontraria melhor nem que tivesse escrito num papel e feito a encomenda Embarassed

Na verdade eu gosto de famílias, gosto mesmo.

Entendo-te FA. Na fase em que eu conheci o meu novo companheiro ainda me apetecia muito ficar sozinha, tinha os meus momentos de não querer ter ninguém e outros ainda de querer voltar ao meu casamento anterior. Mas essa fase já passou, e só a tive porque foi tudo muito prematuro. Dá tempo amiga.

Há vida depois do divórcio, não é nada má, e pode passar por um novo relacionamento íntimo. E se sentimos que o nosso caminho passa por um novo relacionamento... é bom eliminar medos e dar a oportunidade a nós próprias e a alguém de serem felizes juntos.

O facto de teres dois filhos não é impedimento para nada. Eu também tenho dois... e claro que a pessoa que entrou agora na minha vida aceita este pacote de 3 em 1... Sempre lhe disse que "eu sou três pessoas...".
DH
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1016

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Jan 22, 2009 6:56 am

És tão nova FA, 31 aninhos... flower
maryjohn
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 518

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Jan 22, 2009 9:44 am

Subscrevo a DH.

O que não podemos fazer é passar a vida com medo de a viver.
Vamos tropeçar? Sim, mas vamo-nos levantar e caminhar de novo.
E em cada tropeçadela vamos aprendendo algo mais que nos torna melhores pessoas.

Sem medos e de coração aberto para a vida.
xela
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1238

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sex Jan 23, 2009 4:33 pm

Citação :
nao é facil, as pessoas olham para mim, parece
que vim de marte. depois fazem aquele triste comentario: divorciada?
jáaaaaaaaaa!!!!!!! tao nova. como se houvesse idade minima para nos
divorciarmos..

Karina não me assustes. Tenho 24 anos...
mite95
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sab Jan 24, 2009 11:15 am

Fa

Parabéns muita saude.. e muito amor !!!

Sabes, acho que quando estamos carentes, sozinhas, estamos constantemente a contar o tempo, e questionar o futuro... mas a vida acontece, não há como prevêr o futuro...

A Vida tem que se ir vivendo duma forma que achamos correcta e estarmos disponíveis
interiormente para novos amores, mas não podemos forçar se não corre-se o risco de se
criar situações de engano... És muito nova , não te sintas derrotada, tens uma vida pela frente... e a vida acontece.... !!!!

Beijinhos e mais uma vez parabéns !!!

sunny sunny sunny
Fred
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 140

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sab Jan 24, 2009 12:08 pm

Será que a experiência do divórcio não nos trás a lucidez daquilo que verdadeiramente procuramos?

Lembro-me em adolescente de ficar doido com a imagem do casal que formava com a minha namorada (e depois esposa).

Hoje, apesar de ficar agradado com a imagem que formo com a minha companheira, é a compreensão emocional que temos um do outro que me fascina verdadeiramente.

Será para toda a vida?
- Espero que sim. Faço todos os dias por merecer o apoio, o carinho e a confiança que recebo. Todos os dias dou a minha leitura àquilo que a incomoda ou para a qual lhe falta uma justificação.

Não me sinto hoje a viver num jardim, como no passado. Mas nesta floresta, o mau tempo dura poucas horas. E no passado, estive três anos debaixo de chuva e trovões.
Quem sabe se não descobrirei com a minha actual companheira um jardim solarengo que nos abrigue?
Ondamari
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1605

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Dom Jan 25, 2009 2:36 am

Fred,

Gostei das tuas palavras Smile

Acho que é dessa maneira que tenho de apreder a viver.Com calma e sobretudo com muito diálogo. Por vezes acho que as pessoas acham que os relacionamentos estáveis e que o compromisso estão fora de moda. Mas, nada é fácil nesta vida, pelo menos nada que valha a pena é fácil. todos os dias há que lembrar e relembrar tudo de bom e resolver questões pendentes.

Eu falo muito quando não estou «satisfeita» com algo. Por vezes sou acusada de «fazer filmes», ou de exagerar.Smile Talvez sim admito,mas se não puser em palavras aquilo que me atormenta os maus sentimentos vão crescendo e tornando-se insuportáveis.

Não sei se me devo aprender a controlar, a não falar... Cada dia é uma aprendizagem.
Luana
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Seg Fev 09, 2009 8:24 am

Li um artigo do prof... Sergio.Sobreira .Se todo homem tratasse sua mulher como trata o time do coração.
Parte do texto Basketball

Já pensou se todo homem que é apaixonado por futebol, tratasse sua
mulher como trata seu time de coração.Se ele falasse sempre bem dela e
a defendesse com unhas e dentes se alguém falasse mal dela.Se ele
enfrentasse calor e frio para ver sua mulher sempre em ação.E se ele
sempre incentivasse sua mulher em suas derrotas e fosse as raias da
alegria em suas vitórias.Já pensou se ele empunhasse uma bandeira com
as cores preferidas de sua mulher.E se ele vestisse uma camisa com a
foto dela e nas costas colocasse o número 10,pois ele merecesse sempre
dez.E se ele soltasse fogos quando ela chegasse em casa,e quando ele
estivesse fora de casa sempre acompanhasse as noticias sobre
ela.Imagine se ele cantasse um hino dela:"Uma vez minha mulher,sempre
minha mulher,minha mulher eu ei de ser, é um maior prazer vê-la
chegar,seja do trabalho ou de qualquer lugar.Vencer,vencer,vencer
sempre minha mulher eu ei de ser."Seria o máximo.Mas infelizmente
alguns fazem oMas infelizmente alguns fazem o oposto,saem da posição de torcedor e
passam a ser jogador,tranforma sua mulher em "bola",chuta sua mulher
para escanteio,pisa em cima dela, mesmo sabendo que pode cair,e marca
gol contra, e quando chuta ela para rede ainda vibra com isso. Evil or Very Mad
Ondamari
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1605

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Seg Fev 09, 2009 8:47 am

Para ser honesta esse texto também se aplica ao invés: há muitas mulheres que «maltratam» os seus maridos...

mas o texto tá muito interessante
Unfug
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 422

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Seg Fev 09, 2009 9:28 am

Citação :
Se ele falasse sempre bem dela e
a defendesse com unhas e dentes se alguém falasse mal dela.

Neste processo de separação já me vi na seguinte posição:
Ao contar determinados episódios menos agradáveis que a minha ainda esposa me fez (faz) a um ou dois amigos(as) meus essa pessoa tece comentários menos abonatórios (mas verdadeiros) sobre a minha ainda esposa e eu (intimamente) fico chateado e a pensar: não digas isso pq ela não é assim, não é mal intencionada etc. etc. Contradições ou algo mal resolvido?
Unfug
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 422

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Seg Fev 09, 2009 9:47 am

FA,
em primeiro parabéns atrasados. Reparei somente agora no tema do tópico. Também eu tenho os mesmos receios/medos já que me defino como um homem essencialmente de familia. Nos próximos tempos será uma familia a 3 (eu e os meus filhos semanalmente) mas espero um dia ter uma nova companheira. Este fórum tem me ajudado nesse sentido através de tantas histórias que me mostram que não estou sozinho naquilo pelo qual estou a passar e que muitos conseguiram dar a volta, mais cedo ou mais tarde. É essa a minha esperança por isso não percas tb essa esperança e boa sorte para ti.
FA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Fev 19, 2009 7:37 am

Continuo sem saber o que esperar, sem saber o que quero. Será porque ainda não estou preparada? Será que para entrar alguém na minha vida tenho de explusar completamente as lembranças do meu ex-marido? Como se apaga, se esquece, se arruma a um canto um amor tão grande? Sinto que ando a varrer para baixo do tapete, que os cacos continuam cá em casa, apenas escondidos. Tento não pensar no passado durante o dia, mas ele assalta-me à noite nos meus sonhos mais real e mais intenso... Há quem já se tenha aproximado de mim, já me tenha feito sentir qualquer coisa. Mas não consigo passar daí, fui muito magoada... Odeio pensar que ele - aquele monstro - ainda mexe comigo. Não são saudades, não é amor, não pode ser! Não sei o que é. Só queria que ele me fosse totalmente indiferente. Vou ter de continuar a dar-me com ele. Temos dois filhos. Isso não facilita nada o afastamento emocional. Porque é tudo tão difícil? Hoje estou menos optimista do que no dia em que abri o tópico.
Postal
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2237

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Fev 19, 2009 12:09 pm

FA
Desejo-te muita força, mas tens de te ajudar a ti mesma, tens de o esquecer! Começa por lembrar-te de tudo que ele te fez e faz passar. Se ele fez isso não te merece! Tens de acreditar que estás bem melhor sem ele, porque é verdade! Mais vale só que mal acompanhada!
Anima-te, tens de ir buscar forças dentro de ti flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sex Fev 20, 2009 6:28 am

FA, muita força, acho que quando chegar a altura certa o teu coração saberá e abrir-se-á espontaneamente. Um abraço
dulia
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1446

MensagemAssunto: Escrevo-vos da Madeira Sex Fev 27, 2009 2:24 pm

Olá:

Viemos de férias até á ilha da Madeira. Tudo correu bem até ao momento de pegar na mala e ir para o aeroporto... Andava toda entusiasmada c este escape, mas bastou a mala e um montão de recordações cairam-me em cima....
Estava c a minha filha no aeroporto e caiam-me as lagrimas pela cara abaixo... lembrei-me de qdo estava gravida fomos a Tenerife... qdo fomos a França... das nossas viagens, e isto passou-se á mt pouco tempo...
Nunca me custou tanto uma viagem de avião...

Depois qdo cá chegamos tinha uma amiga á espera e lá andei melhor, Mas hoje de manha o sol brilhava, lá fomos nós mt bem dispostas e novamente um monte de recordações... Até a minha filha andou birrenta...

As férias era um recarregar de energias, andavamos os dois e depois os tres a passear, a conhecer coisas novas ....

Agora é que cai mesmo em mim, só sou eu e a minha filha...

E temos saudades da presença do papá...

Até se torna ridiculo dizer isto já que fui eu que quis a separação...

Crying or Very sad

È triste ver que sou só eu a sentir isto...
Postal
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sex Fev 27, 2009 6:41 pm

Dulia
por vezes é mesmo assim, só sentimos a falta das coisas quando as perdemos. Agora tens é de aprender a viver só com a tua filha e descobrir os aspectos positivos que daí podes tirar.
Anima-te! flower
Beijinhos
dulia
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sab Fev 28, 2009 2:29 am

Eu ainda gosto dele, mesmo qdo me separei gostava. Mas sei que nunca iriamos ser felizes, pois ele está mt acomodado e o meu lugar já está preenchido.
Mesmo assim nao deixo de sentir a falta dele.

O tempo tudo cura.
Nyta
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sab Fev 28, 2009 2:31 am

Amiga Dulia

Não imagino, nem sei, por mais que tente é dificil...
Mas força e ânimo, aproveita ao máximo esse escape com a tua filhota

Beijinhos Grandes
ingenua31
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sab Fev 28, 2009 3:21 pm

Olá Dúlia,

A tua história é um pouco semelhante à minha, pois também eu decidi sair de casa porque apesar de gostar dele, achava que o que sentia não era suficiente para manter o casamento. pale
O afastamento era para descobrir o que queria realmente para mim, e para ele "acordar", que se não me queria perder teria que perceber o que lhe transmitia à mais de um ano.
Os primeiros 2 meses foram mto complicados, pois ligava-lhe todos os dias, pq gostava mto de falar com ele... até que um certo dia ele me disse para eu parar de ligar para ele sem motivo e que ele não voltaria andar a sair comigo como se fóssemos namorados (ainda o convidei para sair - aceitou um café) e que se eu quisesse tinha que voltar para casa, visto sermos casados".
Nesse dia decidi que não ia voltar para ele, pq percebi que apesar de gostar dele nunca iriamos ser felizes.
Já passou um ano e meio que saí de casa, e confesso que por vezes sinto saudades dele e do que fazíamos juntos, mas chego sempre à mesma conclusão: tou mto melhor sozinha. Pelo menos já faço coisas que gosto. Very Happy

Vais ver que com o passar do tempo, as coisas vão melhorar. Aproveita esta estadia para fazeres novas recordações, com a tua mais que td flower

Ah, teres sempre presente, qd tiveres estas recaídas, que n tinhas futuro com ele. Na minha situação foi mais fácil de ultrapassar.

Força
FA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Dom Mar 01, 2009 1:32 pm

Uma pessoa aproximou-se de mim. Disse que me queria mesmo na equação 1+1+1=3. E eu que fiz? Fugi a sete pés! Acham normal?
Postal
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Dom Mar 01, 2009 2:16 pm

FA
Normal essa reacção numa pessoa que sofreu e tem medo de sofrer novamente. Mas não podes fugir eternamente, deves dar a oportunidade a ti mesma de conheceres pessoas novas. Não tenhas medo de ser feliz.
Beijinhos
dulia
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Seg Mar 02, 2009 2:39 pm

OI:

Cá andamos. O segundo dia já foi bem melhor. Obrigada ingenua31 pelas tuas palavras. Eu tb faço isso, lembro-me que nao tinha futuro c ele.

Continuaremos a nossas férias da melhor maneira possivel.

sunny
FA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Seg Mar 02, 2009 5:00 pm

Postal,
Obrigada pelo conselho. O difícil é pô-lo em prática. Ainda tenho dúvidas sobre mim quando me olho ao espelho, quando me mexo, me visto, me movimento no meio dos outros... ser trocada assim, companheira de tantos anos, mulher, amante e mãe dos filhos dele... Ainda tenho dúvidas se valho a pena Crying or Very sad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio

Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 19 ... 33  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: