Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyTer Abr 14, 2009 10:21 am

Jojo.

Nunca na vida irei rir do sofrimento que tenho agora. Simplesmente irei conseguir pensar nisso sem chorar.
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: recomeçar.... Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQua Abr 29, 2009 6:09 am

recomeçar ...
é uma palavra que leio mt por aqui ...
de facto recomeça-se depois de terminar algo ...
mas o que eu tenho visto por aqui é pessoas que tem mt vontade de recomeçar mas ainda não fecharam o capitulo anterior ...
mts de nos temos uma grande vontade de fazer algo para nos sentirmos melhor e como é óbvio temos a noção que recomeçar e mesmo o melhor a fazer ...
mas recomeçar pode ser numa altura qualquer ?... não, não pode ... claro que não ...
em primeiro lugar temos que nos libertar do caso anterior ... arruma- lo numa gaveta da nossa consciência bem organizado para evitar estar sempre a incomodar ,temos que chorar tudo ...tudo o que termina tem uma fase de luto "que faz parte do processo da despedida " temos que fazer a cura das coisas anteriores,das que nos magoaram e das que nos fizeram felizes ,ATENÇÃO convém não esquecer para que nos sirva de aprendizagem,para tirar delas as nossas lições de vida ,aprender com as coisas anteriores boas e más ... devemos pensar nelas sem mágoa ou pelo menos de uma forma leve de modo a que não pese na nossa consciência ... se conseguirmos pensar nas coisas anteriores sem chorar ou ficar com um peso no coração então sim... podemos recomeçar ..estaremos de facto livres ...
ou corremos o risco de estar" sempre a recomeçar" não será honesto nem justo tanto para nós como para a pessoa que esta ao nosso lado a tentar "talvez ele /a tb a recomeçar" enfim ...
o que eu acho é que primeiro temos que resolver no nosso consciente a vida anterior para que estejamos livres para amar de novo, construir a família de novo ,então podermos entrar plenamente numa nova vida ... não é fácil pode ate levar mt tempo , mas devemos sempre tentar ... tudo tem um fim,tudo tem começo e nestes casos das coisas do coração tudo começa com um fim...
um abraço ...RSILVA ...
e bom recomeço ...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQua Abr 29, 2009 6:24 am

Acho que a palavra é mais COMEÇAR, pois não vamos começar onde ficamos. Mas sim começar de novo, iniciar uma nova fase.

Mas primeiro de tudo, concordo contigo RSILVA, temos de "arrumar" "limpar" gavetas. Só a partir dai é que se inicia o começo do fim. Custa e demora tempo, a uns mais que outros, mas é um mal necessário. E um dia vemos que as nuves começam a afastar-se e o sol brilha. sunny
Esta arrumação/caminhada não se agenda, sentimos na pele qdo estamos prontas. E depois não se culpem pelo que aconteceu, não tenham medo de continuar...

Ás vezes dava por mim e arrumar e a chorar, arrumava e chorarava, mas desalmadamente... que figurinhas ridiculas que fazemos... No Suspect affraid ainda bem que ninguem me estava a ver lol!

Por isso chorem tudo, esvaziem a alma, nada de ficar com coisas a pesar.

Sintam-se leves e em paz...

Boa caminhada sunny
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQua Abr 29, 2009 3:30 pm

Na muche, RSILVA, na muche!



Enquanto não se fizer o funeral

Das pessoas ou dos comportamentos

há os defuntos a cheirar muito mal

e a causa dos próximos tormentos
Ir para o topo Ir para baixo
Susana Ribeiro
.
.
Susana Ribeiro

Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 16/03/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQua Abr 29, 2009 3:51 pm

Grandes palavras Tounessa !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQua Abr 29, 2009 3:57 pm

Eu estou cansada de começar de novo.

Cansada de não conseguir chegar lá. Um dia destes tive com um casal amigo da minha mãe. Casados há 30 anos. E do nada desatei desalmadamente a chorar... E porquê?? Porque senti que nunca terei aquilo que eles têm. Companheirismo, respeito, amor, uma vida em comum, histórias partilhadas, sorrisos cúmplices...

Depois lá me recompus, pedi desculpas a todos e vim me embora...
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Quando chega o "Fim" e começa o "Início"? Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQua Abr 29, 2009 6:36 pm

Apetece-me gritar... Ficar em silêncio...
Como é tão mais fácil desistir em vez de lutar!
Não aceitas-te a terapia de casal. Recusas-te saídas a dois. Não querias conversar.
Porque não me des-te sinais?
Porquê tanta mentira? Eu odeio a mentira!
E para mim, na minha inocência, apaixonada como há 7 anos atrás, estava tudo bem! Bem, até ao dia em que me anuncias-te que irias embora e quando preplexa te perguntei o porquê, recebi aquela resposta vã de quem não quer encarar uma conversa: Já não te amo!
Já não me amas, assim de um dia para o outro!?
Como é tão mais fácil abandonar o barco!

Meu querido, o dificil é manter a chama de um casamento, é chegar às bodas de ouro, é olhar o outro com um brilho no olhar, com cumplicidade, com ternura! O dificil é criar os filhos em conjunto, sem a educação da casa da mãe e a educação da casa do pai, fazer deles homens e mulheres e um dia olhar os netos com o orgulho de missão cumprida! Dificil é continuar com a surpresas, com o sorriso, com os mimos, com o piscar de olho inesperado...

Isto que agora fazes é tão mais fácil...

Sei que o tempo tudo cura, e que um dia terei uma vida nova em que poderei andar de cabeça levantada, mas quando? Quando chega o "Fim" e começa o "Início"?
Ir para o topo Ir para baixo
Tuca
.
.
Tuca

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 17/06/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 4:03 am

Sonho:

Sei perfeitamente o sentes, também passei por isso, mas sabes, hoje passado 1 ano e cinco meses posso dizer que estou curada e que a minha vida agora é que começou.
Tem esperança e luta, luta porque um dia tudo passará e verás que estás bem melhor do que continuares presa a uma pessoa que não te ama. O amor não é uma obrigação, não pode ser vivido com compaixão ou pena.
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 4:05 am

Sonho escreveu:


Isto que agora fazes é tão mais fácil...

Sei que o tempo tudo cura, e que um dia terei uma vida nova em que poderei andar de cabeça levantada, mas quando? Quando chega o "Fim" e começa o "Início"?

Sonho, faço das tuas palavras as minhas! Foi, é, tal e qual como escreveste. Neste momento para mim o mais dificil é aceitar a ideia de que a familia já não existe, que nunca mais vai existir. Poderá vir a existir outra, mas esta acabou.
É dificil mentalizar-nos do que o "fim" chegou mas temos de nos mentalizar que virá um "inicio" um inicio de outra coisa qq e que esse "inicio" nos fará ficar felizes novamente.

Força para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 5:46 am

Oh Raquel!!! Tu fazes cada filme Very Happy mais parece uma telenovela mexicana Very Happy . O mundo não acabou!!!!

E sabes lá o que se passa e o que se passou c esse casal? Aliás mts das vezes vemos casais na rua parecendo mt felizes e na realidade estao mt longe disso.

Nada paga a paz de espirito. Chega de andar angustiada!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 6:07 am

Nem sempre um casamento que dura 20/30/50 anos é sinonimo de um casamento feliz ...
as vezes são pessoas que se acomodam as situações ...
olha os meus avós estiveram casados 50 anos e a minha avo era uma senhora mt infeliz que passava ate fome porque o meu avô era homem de amantes e só vinha a casa para fazer filhos ... a pobres só teve paz quando o desgraçado morreu ...
ela foi uma vitima com um rancho de filhos que vivia numa aldeia no norte e que nem era possível pensar em separação ...
os meus pais quando eu tinha 7 anos separam-se e eu já la vou com dois divórcios ... as coisas estão a mudar ... as pessoas estão sim ,com mt mais dignidade na vida ... as pessoas estão mais exigentes e isso é bom ... nem sempre o divorcio pode ser visto como uma coisa má ... as vezes e o fim de uma tortura ... tem um lado bom e outro mau ... sem duvida ... mas eu prefiro mil vezes ser divorciada 1 ou 10 vezes do que ser infeliz a vida inteira ... antigamente as pessoas acomodavam-se mais ... ainda bem que as coisas estão a mudar ...
Talvez por isso haja mais divórcios hoje do que há 20 anos atraz ...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 6:17 am

Dúlia,

Sou óptima a fazer filmes... Já pensei escrever um livro lol Smile

Mas, hoje, não sei porquê sinto-me muito mais liberta. Tem ajudado muito sentir a minha pequenina com muito medo de me perder... Também o facto de estar a chover ajuda... Afinal quando o Sol brilha e estarmos a morrer por gente não ajuda... Sad

RSILVA, podes crer. E sei de alguns problemas daquele casal... Mas só o soube agora lol... Sabes que tb já vou em 2 divórcios? E que nunca fui pedida em casamento?? lol
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 2:14 pm

Tuca,
Concordo contigo quando dizes que o amor não é uma obrigação. Deve ser vivido a dois de igual para igual. Mas 1 ano e cinco meses não me anima nada, ele saiu de casa há 3 meses, estou a ver que ainda tenho muito que penar!!! Obrigada pela força.

Unfug,
É confortante saber que não estamos sózinhos... saber que afinal esta dor que estamos a sentir é compreendida por outras pessoas, pois neste momento sinto-me sózinha, apesar de ter o apoio da minha familia e amigos tenho a sensação que realmente eles não compreendem a minha dor, os meus medos... Tenho exactamente esse sentimento que a família já não existe... Essa sim chegou ao fim.

Principalmente depois dele me ter anunciado que queria o divórcio o mais rapidamente possivel pois planea casar novamente dentro de 3 meses!!!!!! Ainda nem iniciamos o processo de divórcio e já me fala em novo casamento...
Estou mesmo a precisar de muita força...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 2:43 pm

Olá Sonho, entre o "fim" e o "início" tens algo que se chama aceitação e perdão.
Só quando aceitares a partida que a vida te pregou, só quando perdoares quem te magoou é que estarás pronta para o "início".
Sem isto, nem vale a pena começares nada!
Mas chegas lá, com calma e preserverança.
Deixa-o seguir o seu caminho, pensa nele um bocadinho menos cada dia. Não te interesses por saber da vida dele daqui para a frente. Caso contrário, deixas de viver a tua vida, para viver a dele. Poupa-te de notícias que à partida te farão sofrer. Cuida só da tua vida e de ti e verás que um dia qualquer acordas e ele será apenas um nome na tua memória.
Bjinho e força flower
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 2:56 pm

analu,

Será isso mesmo possivel?
Perdoar? Pensar nele menos? Não sentir curiosidade? Será?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 3:05 pm

Tens mesmo de o fazer querida... Sob pena de não conseguires ultrapassar isso sem tanta dor!
Chegas a um ponto em que o desgaste é tanto que vais mesmo impor a ti mesma desligar da vida dele, acredita em mim.
Não conseguirás seguir com a tua vida para a frente se viveres a vida dele a não a tua!
Se é fácil? Não, não é. Mas vai ser a única forma de sofreres o menos possível!
Forçinha e cuida bem de ti
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 3:14 pm

Pois... quando foi comigo também estava com a pressa toda.... depois aquilo não deu em nada. Devia ser a outra a pressionar...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 3:27 pm

Dharma, mas se ele cedeu à pressão é porque tinha dúvidas, certo?!
E quando existem dúvidas o melhor mesmo é um afastamento.
Eu sou da opinião que sair duma relação e entrar logo noutra, dificilmente dará certo. Porque ainda se tem muito presente o que conduziu ao divòrcio e ao minímo desentendimento associamos logo à outra relação, faz-se comparações entre as pessoas, enfim, tudo contra... tudo te parece um déjá vu...
Mas penso que deve haver uma separação fisica do outro quando existem dúvidas quanto aos sentimentos. Às vezes só a distância, a saudade, nos fazem sentir a falta que determinada pessoa nos faz!
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 4:16 pm

Pois... tinha dúvidas e optou por abandonar mulher e filhos por uma pessoa que mal conhecia. Já contei aqui pedaços da minha história. Dói muito ser abandonada. Estou um bocado saturada quando dizem que traem por culpa minha ou dos dois... Gostava de ver a opinião dele se fosse ao contrário.
Gostava de saber se me aceitava, depois de eu o ter trocado e aos filhos, por outro.
Aceitei-o em casa uma segunda vez e... SURPRESA, voltou a fazer o mesmo passado uns anos... saíu atrás de um rabo de saias.
e pensam vocês "Pois... a culpa foi tua novamente"
Errado, pois ele, novamente, queria voltar para casa.

Desiludiu-me completamente, uma pessoa traída e abandonada fica sem um pedaço de si própria. Porque não é só o relacionamento amoroso que foi traído, é a amizade, a consideração, o respeito, a cumplicidade. É o não entendermos porquê. Tenho amigos mais leais que ele, quando se trai um amigo... a culpa tb é dos dois?
Foi melhor assim, agora estou em paz e NUNCA seria capaz de viver novamente com semelhente pessoa...

Gostei da tua frase noutro post : "Quem não quer estar ao nosso lado não nos merece"
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 4:54 pm

Tb perdoei traições nos 23 anos que tive casada. E acabei trocada por outra. Se valeu a pena perdoar? Não, de todo. Se era para começar do zero que tivesse sido há mais anos atrás, pelo menos teria poupado o meu tempo.
Ilusão de quem acha que consegue ultrapassar. Está sempre tudo lá! A desilusão, a mágoa, a dúvida! Camuflamos tudo com novas cores, mas o fundo será sempre o da traição.
E não sinto culpa de nada!
Sou meiga, sou educada, sou giraça na opinião geral e ele é que foi tolo por não saber preservar a mulher que tinha.
Azar o dele, sorte a do meu namorado que nem acredita como lhe "caí" no prato da sopa, como ele diz Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 5:01 pm

Smile Deus escreve direito por linhas tortas, dizem.
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 5:09 pm

O Pai da minha princesa tb nos trocou por outra... e disse-me que a ama.. saiu de casa há 2 meses..
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 5:23 pm

Querida Chandra, segue a viagem sózinha.
Eu agora sou feliz, sou amada como nunca fui e se me dissessem isto há 2 anos atrás, eu ia dizer que estavam loucos. Sim, perdi o chão na altura.
Mas recuperei tudo em dobro!
Já ele, ele mostra tudo quando me observa discretamente achando que eu não estou a ver! Mostra tudo quando a voz treme sempre que fala comigo! Mostra tudo quando não me consegue encarar de frente, olhar-me nos olhos!
Cada um tem aquilo que merece, verdade?! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: quando chega o "fim" e começa o "início" Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 6:24 pm

olá, a discrição do fim da sonho foi igual ao meu é tão fácil para quem termina assim dessa maneira onde fica o respeito a responsabilidade um simples não te amo mais sem mais uma explicação de um dia para o outro é um acto de cobardia,egoísmo tenho o apoio da família que me diz a toda a hora isso passa ele não te merecia mas como iniciar uma vida nova com tantas recordações dois filhos,um lar onde 24anos impôs a sua presença estou sem rumo força para todas espero que dias melhores nos sorriam
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 EmptyQui Abr 30, 2009 8:40 pm

ananlu, a tua história de vida é inspiradora... acho que todas sonhamos com isso mesmo, que nos amem e nos desejem.

Claro que eu não vou desistir do amor, claro que acredito em dias melhores, mas neste momento está a ser difícil aceitar a rejeição, está dificil conhecer o significado da palavra solidão, mesmo rodeada de pessoas sinto-me só.

Por isso me pergunto tantas vezes quando é que esta fase acabará, quando virá o próximo "Início", que poderei fazer para terminar este tormento mais rapidamente.

Quero dar o salto e não vejo como...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Como ultrapassar a solidão
» Estou a separar-me...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: