Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 31, 32, 33
AutorMensagem
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptySex maio 27, 2011 5:50 pm

Todos somos livres de dar as nossas opiniões.
No entanto, também penso que a ponderação deve estar presente.
Imaginem uma visita em casa. Essa pessoa saboreia o jantar que fizeram com tanta dedicação e cuidado e depois descobrem que essa pessoa foi para casa de uma amiga dizer mal do que comeram! Na realidade em vossa casa até repetiram…
Quem quiser sair é livre de o fazer, como foi livre para entrar. Mas só porque não concordam com as regras, penso que não dá o direito de o criticar da forma como já li.
Quem quiser sair que o faço e pronto. Também não pediu por favor para entrar!
Eu não me lembro de ter pedido a ninguém para o fazer.
Depois, pelo menos há quem tenha iniciativa e faça alguma coisa!
Agora… quase como na política, falar, prometer e vender imagem… são uns génios. Mas contribuir e lançar projectos fazendo algo… nada!
Como é fácil criticar… aliás, reparem como os críticos são frios. Quanto mais frios mais críticos, quanto mais críticos mais infelizes e mais sós!
Há pessoas que quando querem fazer uma mudança de casa têm que pagar. Outros há que não precisam. Porque será?

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptySex maio 27, 2011 6:21 pm

Leuman, não esquecer que neste caso, a comida foi feita pelos convidados! E sem os convidados não havia jantar...
E ninguém disse mal da comida, quanto muito descordaram quando lhes impuseram quais os pratos que podiam comer ou não...
E claro que todos agradecem esta casa, mas uma casa sem pessoas, não passa de uma arrecadação!

Get it?
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptySex maio 27, 2011 6:24 pm

Pedro, o único problema da escrita é sugerir várias interpretações!
Também concordo com o que dizes, mas vejo o problema por outro lado.
Mas repito, concordo e muito contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptySeg maio 30, 2011 11:09 am

Retomando o tema do tópico, aqui ficam os conselhos do Dr. Phil para melhor enfrentar o divórcio:

Saia da negação
Você está de luto pelo casamento que perdeu, ou pelo que pensou que o casamento seria?

Não desperdice o dia
Quer você perceba ou não, a vida continua.

Afaste a ideia de catástrofe da sua mente
"A minha vida acabou", "Eu perdi tudo", e "As coisas estão horríveis" são frases que podem ter um poderoso impacto sobre a maneira como se sente. Acredite que a sua vida não acabou, ela está apenas a recomeçar. Altere as imagens negativas que são projectadas na sua mente.

Seja um exemplo para seus filhos
Que imagem de mãe ou pai acha que está a passar aos seus filhos quando está sentado, a chorar e olhando por cima do ombro?

Assuma que está separado/a:
Promova um novo relacionamento com o seu/sua ex para bem da estabilidade dos seus filhos. O vosso relacionamento antigo era como marido e mulher, o vosso novo relacionamento tem que ser como aliados comuns dos vossos filhos.

Converse com as crianças
O divórcio pode criar feridas emocionais nas crianças. Converse com elas sobre o que se está a passar, o que sente, e como as coisas vão melhorar. Em suma: envolva-os. Se eles perceberem que há coisas que podem fazer para ajudar nessa transição, isso dar-lhes-á um sentimento de poder.

Faça um plano
Avalie a sua situação financeira, olhe para os seus recursos para ver quais são suas opções em termos de emprego, habitação e finanças.

Procure o apoio dos outros
Peça ajuda. Perceba que você não é a primeira pessoa a passar por isso.

Explore e desenvolva os seus pontos fortes e habilidades e foque-se neles.
Toda a gente tem uma verdade pessoal (o que você acredita sobre si mesmo quando ninguém está a ver). exteriorize-a.

Arranje tempo para si mesmo
Torne-se uma prioridade para si. Não tenha receio de parecer egoista. Volte a estudar ou retome um hobby antigo.

Reencontre a sua autenticidade
Embora você já não seja 50% de um casal, você ainda é 100% da pessoa que sempre foi. reencontre-se.

Arranje motivação
O que é que vai fazê-lo sentir-se animado para sair da cama todos os dias?
Elabore uma lista do que você pode fazer para alcançar seus objetivos.

Encontre a alegria nos seus filhos
Escolha viver com um pouco de diversão na sua nova vida. Criar novas memórias com os seus filhos que irá levá-los para o futuro com auto-estima, confiança e felicidade.

Proteja-se no futuro
Perante um novo relacionamento, lembre-se de se perguntar: "O que é que me custa estar neste relacionamento?" Se você perder totalmente a sua identidade em prol dele, então o custo é muito alto e mais vale não arriscar.

in: Life after Divorce
Ir para o topo Ir para baixo
fontelense
.
.
fontelense

Masculino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 02/03/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptySeg maio 30, 2011 7:53 pm

Acho muito bem, estes off-topiqueiros só gostam é de estragar tópicos! Smile

E retomando o tema em questão, já que estou divorciado, amanhã vou dar uma voltinha de mota!!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyTer maio 31, 2011 2:36 am

És capaz de apanhar uma molha! Mas era abençoada! ( lol )
Ir para o topo Ir para baixo
Lylian



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyTer Jul 12, 2011 1:48 pm

Estou em uma situação semelhante. Separada há cinco anos, fui eu a tomar a iniciativa, pq ele sempre foi irresponsável quanto às finanças. Ele tentou voltar e eu fiquei com medo. Agora, depois que ele arrumou outra, eu fiquei enciumada e quis voltar. Ele ficou de me dar resposta, pois disse que ainda me amava, mas de uns tempos prá cá, sequer atende o telefone e não me disse mais nada. Leva a atual companheira a confraternizar com a família dele e suponho que tenha feito a escolha, porém não me dá retorno. Mas precisava nem atender ao telefone? Não seria mais fácil me dizer na cara que não me quer de volta? Sinceramente, estou confusa.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyTer Jul 12, 2011 2:01 pm

Lylian, se ele agora está com outra pessoa, não sei até que ponto é justo andares atrás visto teres sido tu a deixá-lo... mas é so a minha opiniao nao e!
Se ele não te responde nem atende é porque já fez a escolha dele.
Ir para o topo Ir para baixo
fontelense
.
.
fontelense

Masculino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 02/03/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyTer Jul 12, 2011 2:41 pm

Também acho, que mais queres? Um letreiro em outdoor a dizer "ESQUECE-ME"? Mas nem isso seria plausível, pois do lado dele ainda haveria algo se fosse dar-se ao trabalho de colocar um letreiro desses...
Vais continuar à janela, à espera que apareça o tal letreiro, ou vais abrir a porta, sair para a rua e seguir o teu próprio caminho? A escolha é tua.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyQua Jul 13, 2011 1:57 am

Pois Lylian.... é natural que ele esteja magoado e tenha pensado em reconstruir a vida. Dado teres sido tu a tomar a decisão, terás agora que o deixar seguir a sua vida, por mais que isso se esteja a custar, todos cometemos erros e alguns têm esse preço. Terás agora que seguir a tua vida também.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyQui Jul 14, 2011 3:23 am

Lylian escreveu:
Estou em uma situação semelhante. Separada há cinco anos, fui eu a tomar a iniciativa, pq ele sempre foi irresponsável quanto às finanças. Ele tentou voltar e eu fiquei com medo. Agora, depois que ele arrumou outra, eu fiquei enciumada e quis voltar. Ele ficou de me dar resposta, pois disse que ainda me amava, mas de uns tempos prá cá, sequer atende o telefone e não me disse mais nada. Leva a atual companheira a confraternizar com a família dele e suponho que tenha feito a escolha, porém não me dá retorno. Mas precisava nem atender ao telefone? Não seria mais fácil me dizer na cara que não me quer de volta? Sinceramente, estou confusa.

Lylian, penso que estás a alimentar esperanças ainda.... Há 5 anos separada, tens que te forçar a seguir com a tua vida, e ele que faça a dele como já está a fazer.

Talvez agora que sabes que ele tenha uma companheira consigas fazer isso, ele está a refazer a vida dele e deverás fazer o mesmo.

Não te culpes, nao o culpes, segue em frente e não em função de uma hipotética reconciliação, para mais há 5 anos que seguem caminhos muito distantes..

O afastamento pode acabar com o que ainda vos restava de objectivos de vida comuns.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyQui Jul 14, 2011 4:36 am

Lylian escreveu:
Estou em uma situação semelhante. Separada há cinco anos, fui eu a tomar a iniciativa, pq ele sempre foi irresponsável quanto às finanças. Ele tentou voltar e eu fiquei com medo. Agora, depois que ele arrumou outra, eu fiquei enciumada e quis voltar. Ele ficou de me dar resposta, pois disse que ainda me amava, mas de uns tempos prá cá, sequer atende o telefone e não me disse mais nada. Leva a atual companheira a confraternizar com a família dele e suponho que tenha feito a escolha, porém não me dá retorno. Mas precisava nem atender ao telefone? Não seria mais fácil me dizer na cara que não me quer de volta? Sinceramente, estou confusa.

há coisas que não precisam serem ditas, além do que uma atitude muitas vezes fala mais do que 100 palavras.
Faz me lembrar aqueles casos em que as pessoas dizem que nos ama, que nos ama, mas só nos maltrata e nos fazem mal, enquanto outras cuidam de nós e nos estimam sem precisar dizer muito... (onde é que já isso?) scratch
Ir para o topo Ir para baixo
carlosluis
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 25/11/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Ajudem-me a Entender (*) Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyQua Dez 14, 2011 10:35 am

Ola, Boa tarde.

Vou escrever aqui um testamento.. mas preciso mesmo de ajuda. Sim, eu sei, aos olhos de algumas pessoas sou uma crianca, tenho 24anos.. pronto, talvez por isso vos venha pedir ajuda.

Algumas pessoas ja sabem (daqui) alguma coisa sobre mim, separei-me a quatro meses... Talvez por imaturidade, sei la eu o que.
Separei-me e estava a lidar rezoavelmente com a situacao, claro que me doia imenso, porque o amor ainda permanece, no entanto no dia 21 de Novembro o meu sogro morreu. (Infelizmente) O pai do meu filho, antes disso, tinha decidido ir para o estrangeiro e deixar tudo aos meus ombros. Liguei-lhe a dizer que o pai tinha morrido e no dia seguinte estava ca. Apoiei-o em tudo, aceitei-o em minha casa, dei-lhe tudo o que pude. E de salientar que ele nunca disse a ninguem que estavamos separados. Entao vinham-nos dar os pesames, a nora (eu) e ao filho. Fiz de conta que era mulher dele.. alem de mais nao estava num sitio onde pudesse ou devesse dizer o contrario. Esteve ca uma semana, onde me disse que me amava, que nao me queria perder, que nunca tinha amado ninguem como a mim, que eu nao merecia nada do que ele me fizera.. etc etc etc.
Ele voltou para la no dia 29 de Novembro. Disse que deviamos pensar na nossa vida e que quando regressasse novamente falariamos melhor. Ele foi para la e comecou a ficar muito distante e eu sem perceber o porque! Tentei perceber e nao consegui..
A verdade e que descobri que ele nao foi para o pais que me disse, foi para outro, nunca foi trabalhar, foi sim para casa de um familiar. (o meu mundo desabou.. Quer dizer, eu a pensar que ele tinha deixado tudo para tras pq queria ir trabalhar.. e afinal foi para casa de um familiar?) Descobri tambem umas quantas mentiras, ao que ele justifica que se me tivesse dito a verdade eu nunca o iria perdoar e iria ficar bastante magoada. Nao existiu nenhuma mulher no meio disto tudo, mas ha coisas bem piores. Quando descobri isso tudo disse-lhe que para mim nao dava, que o melhor era cada um seguir a sua vida pq eu nao aceitava o que ele me tinha feito.
Eu que mais uma vez tinha pensado em perdoar, e refazer a nossa vida, vi tudo outra vez por agua abaixo, e desta vez doi muito mais. A partir do momento que lhe disse isso, ele simplesmente nao me falou mais..
Ele voltou ontem de casa do familiar no estrangeiro, voltou mas nao me pergunta pelo filho, nao quer saber de nada.. nem sei dele, sequer. Nao me dirige a palavra.. nada.
Queria que me ajudassem a perceber o porque?? O que fiz de mal? O que vai na cabeca dele? O que leva uma pessoa a dizer que ama, que quer.. e no fim o que mostra e que se esta completamente a borrifar? Onde esta o amor q ele me falou? Eu nao quero voltar para ele, logicamente, mas queria perceber.. Afinal eu dei-lhe tudo o que ele precisou sem pedir nada em troca, nao mereco sequer uma explicacao? Uma conversa?
Espero que me ajudem a ultrapassar isto, a entender..
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyQua Dez 14, 2011 3:59 pm

Se ele souber que tu ficas perplexa com as suas atitudes pró e contra o reatar da relação, não deixará de proceder de outra maneira.

Mas isto não deve interessar-te em nada.
O que te deve interessar é o melhor para a vosso filho e para ti, pensando com a cabeça e não com o coração destroçado.

Ainda tens muita vida para viver.
E durante a tua vida mais ter muitos acidentes de percurso, bem mais graves que a situação que relatas.

Para a frente é que é o caminho!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyQui Dez 15, 2011 5:30 am

Há que coisas que vao ficar sem explicaçao porque nao interessam nada. Nao te foques nele mas sim nao TUA vida!

Depois de ler o teu testamento, no fundo tu ajudaste-o por ti, a ver se ainda daria alguma coisa e talvez ele retribuisse a ajuda. Quando deres ou ajudares, nao penses nunca em retribuiçao.

Ele ja escolheu o caminho dele, agora escolhe tu o teu.

Para a frente é que é o caminho!
Ir para o topo Ir para baixo
diva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 19/08/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Depois de 4 meses de divorcio... Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyQua Jan 09, 2013 7:40 am

Olá a todos

Se bem se lembram da minha história fui eu que pedi o divorcio e pensei que ao pedir com consciência..as emoções e os sentimentos pela situação ficassem mais diluídas...mas não.

Pedi o divorcio não porque deixei totalmente de amar o meu ex mas sim porque de repente começou a tratar-me mal (violência psicológica).

Como me sinto:

Em primeiro lugar o meu ex perturba-me a toda a hora com insultos e humilhações..agora até despe a miuda para ver se a roupa está em condições ou se tem alguma nódoa negra (sem razões para isso...mas pronto).

Às vezes sinto-me culpada de toda esta situação e olhando outros exemplos de casamentos..pergunto-me se não fui precipitada e aguentado mais um pouco...outras vezes sinto-me uma mulher corajosa e tomara muitos terem esta coragem e muitas pessoas dizem-me que a violência psicológica é uma bola de neve...daí a decisão certa.

Sinto-me também sozinha...triste porque chego a casa e não tenho ninguém para partilhar o meu dia.
Sinto ciumes de ver passear famílias que parecem felizes..
Tenho saudades de companhia..
Tenho saído com uma amiga quando posso porque tenho a minha filha.

Acham normal estes pensamentos? Também passaram por isto? Será que só esqueço o meu ex com outra paixão e aí liberto-me dele?
Ou seja não estava feliz mas agora também não estou. Apenas dei uma oportunidade para ser feliz...será que vai levar muito tempo?
Desculpem o desabafo e a descoordenação de ideias também Rolling Eyes
Diva
Ir para o topo Ir para baixo
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptySex Jan 11, 2013 10:27 am

Olá
Diva,
Sinto-me exatamente como tu.
O meu ex, desde a separação, fez isso uma vez, disse que eu queria viver às custas dele por lhe pedir o dinheiro da pensão de alimentos dos meninos.

Neste momento ele anda um amor, dá-me dinheiro, trata-me com muita cordialidade e simpatia, já me convidou para almoçarmos com a desculpa que era para estar com a familia reunida, mas não aceitei, nem aceito.
Às vezes sinto-me assim, iludo-me e penso que se calhar é mesmo como ele diz, que está a passar uma má fase e que foi devido ao desemprego, entrou em depressão, etc etc.
Mas quando páro e penso friamente, tenho plena consciência que tudo iria voltar a ser como era antes.
Também penso na hipotese de ter outra pessoa, mas como?? Só se me viesse bater à porta ...
Acho que ainda não tenho "arcaboiço" para uma nova relação ...
Enfim, acho que há dias bons e outros menos bons...

Sem dúvida que és uma mulher corajosa!
Beijo muito grande
Ir para o topo Ir para baixo
oreo



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/01/2013

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyDom Fev 03, 2013 5:29 pm

Estou a um passo do divorcio e o que mais receio é precisamente o que descreveram....

Ando super indecisa.

Já demos tantas oportunidades, não resultaram, iria resultar agora?

Mas como receio o que descreveram...

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptySeg Fev 04, 2013 10:29 am

Olá
Oreo

Não tenho respostas à tua questão, mas posso dizer-te que quando penso que poderia ter dado mais uma hipotese, penso nos meus sonos descansados, na paz de espirito e na harmonia que alcancei desde o dia que me separei. Deitar-me descansada é a grande diferença no meu dia-a-dia. Smile

O meu ex andava muito bem, agora anda muito mal... basta ser contrariado e passa para insultos e ameaças, dou por mim a pensar, que se tinha alguma dúvida, agora e cada vez mais tenho certezas que estou no caminho certo.

Espero agora que ele se envolva com outra pessoa e me esqueça de vez ... e pare de me aterrorizar Sad que se torne um homem civilizado e que mantenha o minimo de contacto comigo... (era um sonho)

Andei assim muito tempo, quase me anulei. Agora olho para trás e vejo como estava cega! Fazendo um balanço, sem dúvida que estou melhor sózinha.

beijinhos e que tudo se resolva da malhor forma possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
oreo



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/01/2013

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptySeg Fev 04, 2013 11:27 pm

obrigada nectar, pelas palavras de apoio!

é assim que eu penso, que irá ser melhor daqui em diante cada um seguindo o seu caminho.

penso que seria mais facil se não tivessemos uma filha, mas por outro lado ela será o meu pilar!

mas há horas que vou abaixo e receio a solidão e a tristeza.

mas quero acreditar que um dia irei pensar que foi melhor assim.
Ir para o topo Ir para baixo
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyQua Fev 06, 2013 7:32 am

Oreo,
não precisas de agradecer Smile

No meu caso era impossível continuar, ele aterrorizava-me!
Tenho dois meninos, um com 6 anos e outro com 19 meses Smile sem dúvida que são os meus pilares, a minha grande companhia e com eles não há rotina nem tão pouco tristezas... Smile

Estou a atravessar um período particularmente feliz, não sei porquê mas estou assim, a sentir-me livre e em paz Wink
melhor assim ...


beijos e tudo de bom!

Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyQua Fev 13, 2013 8:45 am

Tudo o que sentem é normal! Fomos "programadas" para ter uma familia. Primeiro vimos os nossos pais, seguimos esse exemplo e depois quando "perdemos" a nossa familia, deixamos de ter um modelo de vida a seguir!
Temos medo de tomar decisões sozinhas, de nao sermos capazes. Quando na maior parte das vezes éramos nós que faziamos seguir o barco e nao eles! Entao, se sempre fomos nós a decidir tudo sozinhas, porquê ter medo agora???? Nada mudou!!!
Somos muito mais corajosas do que julgamos!
Acreditem em voçes! Se tomaram a decisão (que é tao dificil) de se separarem, é porque o casamento nao valia a pena! Podem nao se sentir felizes ainda, mas têm paz interior, para a qual nao existe preço!!
Ir para o topo Ir para baixo
oreo



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/01/2013

Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 EmptyQua Fev 13, 2013 2:29 pm

Analu

tenho de concordar contigo!
Não se perde algo que já não se tem!

Mas não deixo de sentir essa sensação de perda!

O meu maior receio é mesmo a nivel financeiro, como vai ser o futuro?

Os empregos deixaram de ser estaveis, mas mantem-se uma casa e uma filha para criar, com a instabilidade que uma separação acarreta...

E isso a paz interior ainda não paga :-(
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 33 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 33 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 31, 32, 33
 Tópicos semelhantes
-
» Estou a separar-me...
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Como ultrapassar a solidão
» Emigração e Divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: