Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 É possível a reaproximação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Será que vale a pena se reconciliar? (*) É possível a reaproximação? EmptyDom Set 28, 2008 7:41 pm

Após uma separação é muito comum nos lembrarmos muito mais dos momentos bons e esquecermos das causas que fizeram o relacionamento não mais existir. Dificilmente alguém decide se separar de maneira impulsiva, sem pensar muito, por isso, dificilmente há o arrependimento. Mas depois de analisar alguns fatos, obter algumas respostas, algumas pessoas podem chegar à conclusão que é melhor voltar a um passado infeliz, mas seguro, do que enfrentar um futuro incerto, apesar de quase sempre, muito melhor.

Essa voz que lhe diz para ligar, procurar, passar por cima de suas mágoas e sentimentos, fazendo-o olhar esse passado com lágrimas nos olhos, pode estar apenas representando seu medo de acreditar em si mesmo e ser capaz de superar essa dor. Negar o que está acontecendo ou sentindo, com medo de sofrer demais, não ajudará em nada. Separar-se não significa não haver mais nenhuma possibilidade de voltar atrás e reconciliar-se. Significa simplesmente que por enquanto a relação acabou e esta é a única certeza que possui. Algumas vezes acontece que, depois de uma separação, o casal volte a unir-se, superando as dificuldades e acima de tudo, aprendendo com cada uma delas.

Porém, muitas vezes, por carência, solidão, algumas pessoas pensam numa reconciliação, esquecendo-se dos motivos reais que as levaram a tomar tal atitude. Viver na esperança e na expectativa de que isso aconteça pode ser muito destrutivo. Por isso é preciso tomar cuidado com esses momentos de recaída, pois se voltar sem deixar que o tempo lhe traga a certeza de sua atitude, poderá em curto espaço de tempo, estar sofrendo tudo de novo. É essencial viver esse momento como uma verdadeira separação, a fim de que todo o sofrimento tenha algum sentido de ter existido e tenha deixado algum aprendizado, para que assim, algumas mudanças possam ocorrer.

A decisão e o ato de separar-se sempre tem muitos motivos, ninguém toma uma decisão tão séria como essa por motivos banais. É importante lembrar dos motivos que o fizeram tomar tal atitude. Escreva cada um deles e analise-os um por um. Se haviam brigas constantes, desentendimentos, tristeza, traição, a separação não deveria ser vivida como uma sensação de alívio? E se em lugar do alívio, existe a angústia, opressão? Será que isso indica que houve um engano? Mesmo que a relação não estivesse sendo como gostaria, agora falta uma parte de si mesmo que sentia como se existisse dentro de você e que foi embora, não há mais um ponto de referência que o outro proporcionava. Houve a quebra de vínculos profundos, e quanto mais longa foi a relação e mais intimamente os momentos eram partilhados, mais intensa parece ser a falta que faz. Mesmo quando havia sofrimento durante o relacionamento, infelizmente é muito difícil existir uma separação sem dor.

Parece ser difícil passar despercebido esse momento. Os sentimentos que antes eram possíveis disfarçar, agora parecem ficar mais expostos como nunca. A separação de fato machuca tanto, que na escala das causas de estresse vem imediatamente após a morte de uma pessoa significativa. Tanto isso é verdade que quando esse vínculo é rompido, é necessário um trabalho interior que requer uma enorme quantidade de energia psíquica para recuperar o equilíbrio perdido, tanto que psiquicamente, passamos por um período de luto, da mesma forma de quando perdemos uma pessoa querida pela morte real.

De fato, muitas pessoas têm a sensação de assistir a um enterro, sem flores nem acompanhamentos, no qual se está só com seu luto. Algumas pessoas nesse momento precisam estar na companhia de alguém que as ouçam e suportem com elas sua dor, mas quase sempre a pessoa não se sente uma companhia muito agradável, evitando qualquer contato com outras pessoas, para ter a liberdade de chorar, chorar e chorar. Muitas vezes sequer imaginava que ficaria tão mal e sofreria tanto! Mas ficamos. Algumas pessoas olham fotos de momentos vividos juntos, lêem cartas, mensagens que foram trocadas; outras, no entanto, rasgam tudo, querem se livrar de tudo aquilo que as façam lembrar do passado, afinal alguns objetos, fotos, são terríveis testemunhas do que se deseja esquecer. O que é ideal? Guardar e rever tudo que foi conquistado junto ou se livrar de tudo o mais rápido possível? Faça o que te faça sofrer menos. É comum nos dias seguidos da separação, rever fotos, reler cartas, e-mails e tudo que possa lhe garantir que tudo aquilo existiu de fato, mas prolongar esse período pode trazer muito mais dor. Caso ainda sinta muita tristeza pelo que ocorreu, o mais indicado é colocar tudo numa caixa e deixar guardada até que se sinta mais forte para decidir o que fazer com tudo isso. Tire tudo que puder de sua frente que te faça lembrar esse passado tão recente.

A culpa também é outro sentimento que pode nos fazer querer voltar para refazer o que não fizemos. Algumas pessoas tendem a assumir toda a carga da responsabilidade para si devido ao sentimento de inferioridade ou baixa auto-estima, sentindo que não foi capaz de manter a relação; outras tendem agir ao contrário, não se responsabilizando por nada do que ocorreu. Nem sempre a busca por culpados é o melhor caminho, é melhor entender o que aconteceu, evitando apontar o dedo para quem quer que seja. Foram preciso duas pessoas para começar a relação e também para terminá-la, por mais que um dos dois não quisesse que isso ocorresse. Mas não se deixe esmagar por condenações e culpas, com certeza cada um naquele momento fez o melhor que conseguiu fazer.

Ter uma visão clara do que ocorreu não é uma conquista imediata, e para que as primeiras reações emocionais possam ser compreendidas, levará algum tempo. Não é possível determinar quanto tempo, pois cada pessoa reage de maneira diferente, principalmente devido ao seu histórico de vida. Pessoas que quando crianças viveram a experiência do abandono, com certeza encontrarão mais dificuldades para enfrentar esse momento, pois o abandono da infância irá se somar ao atual, podendo fazê-la reviver o último com muito mais intensidade e sofrimento. Por outro lado, aquelas que viveram uma infância com afeto, sem perdas, terão mais recursos para enfrentar a separação. Seja o que for que esteja sentindo nesse momento, saiba ser compreensivo consigo mesmo como seria com alguém que lhe pedisse colo. Dê a si mesmo carinho, atenção, e ouça cada um de seus sentimentos, sem desprezá-los ou ignorá-los, para que aos poucos comece a elaborar esses sentimentos que deseja nunca mais sentir, obtendo assim condições internas para reconstruir tudo que foi destruído.

Comece a fazer coisas que não fazia mais, coma tudo aquilo que deixou de comer porque o outro não gostava, reveja amigos que não vê há anos, vá a lugares que deixou de ir, procure fazer tudo diferente do que fazia quando acompanhado, ou ainda, respeite seu luto, sua dor, e fique por um tempo só para cuidar apenas de si mesmo. Pense em quantas coisas deixou de fazer, pense como pode ser positivo ter sua liberdade de volta, quanta coisa poderá realizar e que de alguma forma, havia desistido. E nos momentos de tristeza profunda, se quiser, escreva tudo que sentir para que possa colocar para fora, chore tudo que quiser chorar, mas tenha certeza que toda essa dor irá passar, ainda que fique uma cicatriz, ela é necessária para lembrar do quanto foi capaz de superar e aprender. E somente depois de estar de bem consigo mesmo, irá sentir aquela vontade imensa de viver, mas com alguém que te valorize por tudo que você é. Com certeza, amor não é sinônimo de sofrimento, lágrimas, tristeza, solidão, egoísmo. Amor é acima de tudo transparência, troca, crescimento, e se não foi isso que acontecia, pode ser que aquilo que você chamava de amor, só tinha esse nome porque você não sabia o que era ser amado de verdade, mas você poderá descobrir quando encontrar alguém que em vez de te fazer chorar e sofrer, te faça sorrir e ser simplesmente feliz! Alguém que em vez de fazer ter vontade de morrer, te faça viver!


Última edição por Postal em Ter Set 30, 2008 11:30 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySeg Set 29, 2008 3:50 am

POstal, obrigada por este texto tão lúcido. Recomendo a sua leitura a todos que poa aqui passam.
Revi-me em muitas partes do mesmo. Muito bom.
Beijinhos para ti Postal flower

PS: tu não gostas de dormir de noite ou a inspiração só de vem de madrugada? Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySeg Set 29, 2008 1:20 pm

o nome do post deveria ser alterado.....

jokas
ps:mt bom
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySeg Set 29, 2008 1:51 pm

Ja conhecia este texto muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySeg Set 29, 2008 2:37 pm

Gu escreveu:
o nome do post deveria ser alterado.....

jokas
ps:mt bom

Tens razão Gu...

o nome original é "Será que vale a pena se reconciliar?"
mas achei um pouco desmotivante, pelo menos para quem está a pensar reconciliar-se...
será que fiz mal? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySeg Set 29, 2008 2:39 pm

SA escreveu:
POstal, obrigada por este texto tão lúcido. Recomendo a sua leitura a todos que poa aqui passam.
Revi-me em muitas partes do mesmo. Muito bom.
Beijinhos para ti Postal flower

PS: tu não gostas de dormir de noite ou a inspiração só de vem de madrugada? Lol

A verdade é que eu só consigo descansar e relaxar depois da Lara dormir e por isso faço estas noitadas, já que de manhã posso dormir até mais tarde What a Face

Como tenho encontrado estes textos sentia-me mal se não os partilhasse aqui com vocês...
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySeg Set 29, 2008 3:10 pm

Postal escreveu:
Porém, muitas vezes, por carência, solidão, algumas pessoas pensam numa reconciliação, esquecendo-se dos motivos reais que as levaram a tomar tal atitude. Viver na esperança e na expectativa de que isso aconteça pode ser muito destrutivo. Por isso é preciso tomar cuidado com esses momentos de recaída, pois se voltar sem deixar que o tempo lhe traga a certeza de sua atitude, poderá em curto espaço de tempo, estar sofrendo tudo de novo. É essencial viver esse momento como uma verdadeira separação, a fim de que todo o sofrimento tenha algum sentido de ter existido e tenha deixado algum aprendizado, para que assim, algumas mudanças possam ocorrer.

Esta é uma das razões que ando um bocado ausente deste forum Crying or Very sad
Tem passado pela minha cabeça 999 razões para voltar para o meu ex mas falta a 1000, O AMOR...
Por isso, ando a tentar tirar esta ideia da cabeça, porque por uma carência afectiva e económica não vale a pena ser infeliz Smile

Beijinhos
RD
Ir para o topo Ir para baixo
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySeg Set 29, 2008 3:21 pm

postal...
se queres a minha opinião...
se isso era para dar uma perspectiva a quem se quer reconciliar....
não não é muito bom...
a essência do texto é mesmo tentar indicar o caminho que não a reconciliação..
o que é bom para a generalidade das pessoas...
mas não é um bom texto a quem procura formas de reconciliar-se...

jokas
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySeg Set 29, 2008 3:27 pm

Entendeste-me mal... eu sei que o texto é mesmo para não tentar a reconciliação... mas imagina que alguém está a tentar reconciliar-se e lia o título do tópico... apesar de tudo cada caso é um caso e por vezes deve valer bem a pena reconciliarmo-nos com a pessoa com quem casamos para toda a vida, e achei que o título era um pouco duro... porque no fundo tudo vale a pena QUANDO a alma não é pequena...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySeg Set 29, 2008 3:30 pm

Postal tudo vale a pena quando a alma é BENFIQUISTA What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySeg Set 29, 2008 3:32 pm

affraid Ohhh Ana alien

Mim ser sportinguista alien
Ir para o topo Ir para baixo
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySeg Set 29, 2008 3:36 pm

postal, não estou a recriminar o texto ou te-lo colocado aqui, de todo!!
até o acho extremamente assertivo....
é um pouco como dizes...
não é para quem se quer reconciliar...
jokas
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptyTer Set 30, 2008 2:26 am

Para mim... a reconciliação só será possivel com... Amor, muito amor... grande capacidade de encaixe e como diz a Niki... uma péssima memória...!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptyTer Set 30, 2008 3:33 am

BEm, eu li o texto e pensei que era para explicar a "não reconciliação"...
Mas adorei o texto.
Beijinhos Postal! flower
Ir para o topo Ir para baixo
betamix



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/09/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptyTer Set 30, 2008 5:50 am

olá a todos,

ando há algum tempo por aqui anónimamente a tentar compreender o que para mim não tem sido compreensível, mas só agora ganhei coragem e motivação para intervir Arrow

há 3 meses atrás fui surpreendida com um inesperado "quero terminar a nossa relação!". de facto o stress andava a afectar-nos reflexo de uma doença grave na família dele e um volume de trabalho superior ao normal associado à época de exames na universidade. apesar de ter sido evidente que as coisas não andavam bem com ele (algum mau humor), conversámos e eu cheguei à conclusão que era uma fase menos boa, afinal em 8 anos de vivência em comum sempre considerei que eramos um casal "exemplar", sem atritos, sem discussões e com bastantes afinidades.

foi como se uma bomba me tivesse caido em cima. ele saiu de casa...

durante 2 meses manteve-se sempre próximo (trabalhamos na mesma empresa), procura-me, conta-me o que faz e pergunta-me sobre o meu dia-a-dia. depois vieram as férias. todas as semanas recebi mensagens e no dia em que regressei (3 semanas depois) foi lá a casa levar-me uma prenda. acabou por ficar para o jantar e conversámos. disse-me que foi um impulso, estava cansado da rotina, que não estava a aguentar a pressão, pediu-me desculpa e manifestou-se arrependido, no entanto, diz não querer precipitar as coisas: precisa ter certezas. tem medo de voltar a sentir-se como naqueles momentos. e assim estou há cerca de um mês.

sei que o mais racional era "provocar" algum afastamento. também sei que certezas quanto ao futuro nunca as podemos ter. no entanto, não consigo afastá-lo e tenho mantido nesta última fase uma postura de amiga presente sempre que me procura.

a motivação que me leva a partilhar com vocês este momento da minha vida, é a procura de apoio e conselhos. alguém já passou por uma situação semelhante? será que haverá lugar à reconciliação?

obrigada por estarem aí... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptyTer Set 30, 2008 6:57 am

Betamix:

Bem vinda. Espero que encontres aqui a ajuda que precisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptyTer Set 30, 2008 7:50 am

Olá e Bem vinda, Betamix!

Já todos mais ou menos passámos por situações semelhantes, agora se haverá reconciliação ou não, só tu é q poderás responder a essa pergunta...lembra-te "quem está no convento é que sabe o q lá vai dentro...".

Se já andaste pelo fórum, já te deves ter apercebido, que existem muitas histórias de reconcialiações felizes após um período, mais ou menos longo, de separação.

Ás vezes faz falta, um período de reflexão e de balanço, para nos apercebermos do que estamos a abdicar e/ou do que poderemos ganhar no futuro e essencialmente para crescermos interiormente.

Tudo pelo melhor
Bjs&Abr
Ir para o topo Ir para baixo
betamix



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/09/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptyTer Set 30, 2008 10:15 am

obrigada Lolablue e Nocas Smile

é uma fase muito complicada. a ansiedade é terrível quando aliada à incerteza...
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptyTer Set 30, 2008 10:45 am

Betamix,
eu não gosto muito de dar conselhos, acho que é tudo muito pessoal, e o q é correcto para mim poderá não o ser para outra pessoa...mas, tenta não "adiar a vida" à espera das "certezas" e que passem os "medos" do outro lado, se tiver de haver uma reconciliação isso n o impedirá e vais sentir-te muito melhor ...

É a minha opinião mascarada de conselho...sorry! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptyTer Set 30, 2008 11:33 am

Bem... "abusei" do poder de moderadora e mudei o nome do tópico para o original do texto... temos de ver as pintas nos "i". Embarassed

Betamix sunny
Bem vinda flower
O que tiver de ser será... mas não pares no tempo!
Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptyQua Out 01, 2008 5:13 pm

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
.
.
Barbosa

Masculino
Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 16/06/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySex Out 03, 2008 8:59 am

Olá Betamix
Benvinda a este fórum. Aqui há gente muito boa e com experiências de vida extraordinárias.
Se me é permitido dar uma opinião sobre a tua situação, diria que é muito bom quando acabado um casamento as pessoas conseguem separar-se com um mínimo de dignidade, e respeito mútuo. Já não falo em amizade.
A tua situação de trabalhares com ele na mesma empresa recomenda isso mesmo, pois se fosse numa de litígio, o melhor era um de vós saltar fora, pois a convivência obrigatória poderia ser penosa e desgastante.
Eu só te recomendaria que fosses racional. Se ele está baralhado, que se vá encontrar! Mas vá só...sem o teu colinho e um lar para voltar à primeira tropeçadela.
Pedir desculpa é bonito e perdoar também o é, mas não se diz que ainda há dúvidas....
Sê forte no dominar os teus sentimentos, analisa o teu comportamento nos últimos anos, e ganha coragem para responderes às aproximações pouco convictas, com a frase:
- Agora também eu estou a repensar a minha vida! Quando me " encontrar" , então falamos...
Mas nunca feches a porta, porque cabeçadas na vida todos damos, ele pode estar a atravessar uma crise que não és capaz de entender em toda a sua profundidade.
Força e felicidades. Alex
Ir para o topo Ir para baixo
betamix



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/09/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySex Out 03, 2008 9:56 am

Obrigada Barbosa

de facto estou a lidar com a situação sem atritos, afinal nunca tivemos motivos para tal ... conversamos diariamente, como sempre fizemos nas pausas de trabalho. mas este dia-a-dia exige um grande esforço e é extremamente desgastante pela ansiedade que provoca.

sempre fui muito racional e independente e, apesar de ser eu quem foi deixada, neste momento dou por mim a desculpar e a tentar entender o que se passa (quase a por paninhos quentes). não faz sentido. é a antitese do comportamento que em mim seria normal, mas não consigo reagir de outra forma!!!

de qualquer das formas nada está na minha mão... o tempo (essa coisa que é o que nós fazemos com ele) irá trazer as respostas.

obrigada uma vez mais a todos e um bom fim de semana Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Rc
.
.
Rc

Feminino
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 15/10/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: O que é que isto significa ??? É possível a reaproximação? EmptySex Dez 19, 2008 3:38 am

Tenho, o que considero, um assunto mal-resolvido.
Vou resumir tudo ao máximo:
1º Eu achei que o divórcio era a melhor saída, pois não me sentia feliz, após 1 ano de casada, havia muitas incompatibilidades de feitios.

2º Muito choro à mistura, muita tentativa por parte dele de eu mudar de ideias.

3º Entretanto pensei melhor, acalmei e resolvi dar outra oportunidade ao casamento, mas depois quem achou que era melhor uma separação foi ele.

4º Fiquei 2 semanas fora de casa, e ao fim desse tempo, pede-me por tudo para voltar para casa, pois eu era a mulher da vida dele e não conseguia viver sem mim.

5º Voltei para casa, estive lá uma semana, tudo maravilhoso, parecia uma segunda lua-de-mel, mas .... no final dessa semana, ele diz-me que está confuso e que eu não mereço estar com um desequilibrado como ele.

6º Eu sinto-me gozada, revoltada, magoada e resolvo sair de casa, e a querer que o divórcio fosse assinado o mais rápido possível.

7º Ao fim de 3 semanas estava a assinar o divórcio...

Hoje, ao fim de 3 meses de ter saído de casa e depois de 2 meses de estar divorciada, eis que recebo um telefonema dele às 5h40. A pedir a chave que ainda tenho da casa ( uma vez que ainda está em meu nome), pois saiu com um amigo e assaltaram o carro e levaram tudo o que estava lá dentro (inclusive a chave de casa). "Não tinha mais ninguém a quem recorrer", disse ele.
Eu não hesitei e disse obviamente que lhe dava a chave. Ao fim de 2 minutos estava ele à porta de casa dos meus pais para receber a chave.
Assim que me viu não me olhou nos olhos, eu fui muito cordial e disse "Olá!, aqui tens as chaves", assim que o nosso olhar se cruzou, ele começou a chorar. E eu fiquei aterrorizada com aquela atitude. Só perguntei: " O que é que se passa?", foi a chorar para o carro e disse que depois me devolvia as chaves.
Entretanto voltei para a cama e ao fim de meia hora recebo um sms, que dizia: "São nas horas mais difíceis que vamos ao encontro de quem é realmente importante para nós. Desculpa e Obrigado por tudo. Estás sempre comigo...", à qual eu respondo: " Talvez seja o destino a dar-te pistas. Beijos e fica bem".
Mais alguns minutos depois, recebo outra: "Não é talvez, é mesmo ...Tenho a certeza que foste a mulher da minha vida. Não há um dia que não pense em nós. Obrigado por tudo mais uma vez.Beijinhos"

Como devem calcular, não consegui voltar a adormecer, com o turbilhão de pontos de interrogação que ficaram a apoquentar a minha cabeça...
Que karma ... pale
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? EmptySex Dez 19, 2008 3:51 am

Vai com calma!
Se o desejarem, os dois, pode ser que ainda haja uma solução para vocês!
Mas não coloques a "carroça à frente dos bois"...
Enche-te de paciência e aguarda...aguarda muuuuuuuuito pacientemente!

Beijinhos flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




É possível a reaproximação? Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
É possível a reaproximação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 39Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Empatia virtual é possível?
» ''É possível divórcio sem traumas''
» O amor depois do divorcio é possivel?
» O tempo cura tudo..!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: