divórcio, separação, filhos, apoio emocional |
|
| |
Autor | Mensagem |
---|
pbm .
Número de Mensagens : 2765 Data de inscrição : 16/12/2010
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 8:10 am | |
| [quote="susy."] Eu diria mais inexperiencia, e também por vezes cometer o mesmo erro mais que uma vez, mas isto é tema que dá "pano para mangas"...
Já aqui disse e refriso novamente: errar uma vez é humano, tudo bem... errar duas é burrice, e talvez eu tenha a minha parcela disso e me dou a esse direito, mas se eu errar a terceira então sou um calhau com olhos... Não deixo de acreditar no amor na sua mais pura essência, e aliás, não tenho que pagar pelos erros dos outros assim como ninguém tem que pagar pelo erro do meu ex... Cada um é como cada qual e isso é que dá graça à vida...o resto? Como já diz um amigo forumeiro: são pormenores sem a mínima importência...
|
| | | microchip .
Número de Mensagens : 2751 Data de inscrição : 26/11/2009
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 8:18 am | |
| Eu para ser muito sincero.
O Amor Mulher-Homem (numa relação seja de namorado seja de vida em conjunto), para mim.... acho e tenho quase a certeza que muito dificilmente vá passar por outra.
Esse tipo de Amor para mim Morreu, já foram 2 socos no estômago do tamanho do Mundo, bem Grandes.
Um deles estou agora a tentar e Vou conseguir recuperar.
Mais vale ter os pés assentes na Terra do que andar a viver numa Ilusão.
Cya JC |
| | | pbm .
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 8:24 am | |
| Ai Micro, não sejas assim... Pés bem assentes na terra só se for para criar raízes homem... anima-te lá... Só se desilude quem se ilude... e qual o problema com isso??? Deixemos de tempestades em como d'água e se alguém precisar enchê-lo dêem cá que eu o bebo... (eu a beber água??? não me parece...) |
| | | Mario .
Número de Mensagens : 2265 Data de inscrição : 03/08/2009
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 8:33 am | |
| Micro,
O amor nao é uma ilusao e vais com certeza voltar a amar e a ser amado.
Há que pôr os pés no chao e dar tempo ao tempo.
E, para a frente é q é o caminho...
Muita força e tudo de bom para ti
Abraço
|
| | | susy. .
Número de Mensagens : 5136 Data de inscrição : 21/09/2010
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 8:56 am | |
| [quote="pbm"] - susy. escreveu:
- Eu diria mais inexperiencia, e também por vezes cometer o mesmo erro mais que uma vez, mas isto é tema que dá "pano para mangas"...
Já aqui disse e refriso novamente: errar uma vez é humano, tudo bem... errar duas é burrice, e talvez eu tenha a minha parcela disso e me dou a esse direito, mas se eu errar a terceira então sou um calhau com olhos... Não deixo de acreditar no amor na sua mais pura essência, e aliás, não tenho que pagar pelos erros dos outros assim como ninguém tem que pagar pelo erro do meu ex... Cada um é como cada qual e isso é que dá graça à vida...o resto? Como já diz um amigo forumeiro: são pormenores sem a mínima importência...
Por acaso continuo a não achar burrice Pbm! Sabes que os nossos filhos aprendem a andar depois de cairem muitas vezes.... e mesmo depois de aprenderem a andar vão voltar acair N vezes, a minha tem 7 e volta e meia espalha-se.. mas não é burra... É só uma analogia, penso que a expectativa de que tudo vai correr bem "desta vez" não nos deixa antever ou adivinhar que "vamos voltar a cair", e isso não faz de nós burros. Os sonhos, ilusões, expectativas fazem parte de todos nós, quando corre bem muito bem, quando corre mal fracassámos, mas aprendemos mais um pouco. Micro, daqui a um tempo (tempo por tua conta) estaremos cá para ver-te sorrir concerteza! |
| | | pbm .
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 9:22 am | |
| [quote="susy."] - pbm escreveu:
- susy. escreveu:
- Eu diria mais inexperiencia, e também por vezes cometer o mesmo erro mais que uma vez, mas isto é tema que dá "pano para mangas"...
Por acaso continuo a não achar burrice Pbm! Sabes que os nossos filhos aprendem a andar depois de cairem muitas vezes.... e mesmo depois de aprenderem a andar vão voltar acair N vezes, a minha tem 7 e volta e meia espalha-se.. mas não é burra...
É só uma analogia, penso que a expectativa de que tudo vai correr bem "desta vez" não nos deixa antever ou adivinhar que "vamos voltar a cair", e isso não faz de nós burros.
xiiii, problemas de sotaque e tradução LOL burrice ao cometer os mesmos erro que cometi no relacionamento anterior... Se achasse que ter um relacionamento era burrice não andava de coração aberto (e mão ao ar LOL)
Os sonhos, ilusões, expectativas fazem parte de todos nós, quando corre bem muito bem, quando corre mal fracassámos, mas aprendemos mais um pouco.
Micro, daqui a um tempo (tempo por tua conta) estaremos cá para ver-te sorrir concerteza!
|
| | | pbm .
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 9:23 am | |
| que estranho... ólha como saiu o meu post... Por falar nisso: ólha o marinho... |
| | | Liawolf .
Número de Mensagens : 598 Data de inscrição : 12/03/2011
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 10:08 am | |
| Ui, microchip! Eu também acho que dificilmente caio noutra, até porque tenho filhos e muito, mas mesmo muito dificilmente tornarei a morar com outro homem, mais que não seja para os proteger a eles (que para mim estão acima de tudo, até porque não têm culpa nenhuma desta confusão que os pais arranjaram). Mas não fecho a porta à possibilidade (ainda que muito remota) de ter um relacionamento com alguém, que me traga (e a esse alguém) algo de bom, ainda que não de eterno. Quem sabe um dia (de preferência antes do lar da terceira idade ) não encontro alguém com quem me tornar uma pessoa melhor?... |
| | | jbsn .
Número de Mensagens : 4219 Data de inscrição : 18/10/2010
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 10:21 am | |
| Afinal a pergunta era o que é o amor ou não?
Liawolf: dizes que não vais morar com outro homem para proteger os teus filhos. Proteger de que? Pões de lado encontrar a pessoa que irá passar o resto dos dias ao teu lado porque tens receio do que os teus filhos possam pensar? E quando eles sairem de casa?
Micro: agora estás muito magoado com tudo. Mas o céu continua a brilhar, não são umas nuvens que irão estragar tudo.
|
| | | microchip .
Número de Mensagens : 2751 Data de inscrição : 26/11/2009
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 10:27 am | |
| - jbsn escreveu:
- Afinal a pergunta era o que é o amor ou não?
Liawolf: dizes que não vais morar com outro homem para proteger os teus filhos. Proteger de que? Pões de lado encontrar a pessoa que irá passar o resto dos dias ao teu lado porque tens receio do que os teus filhos possam pensar? E quando eles sairem de casa?
ora aqui está. Não que faça isso, nem nunca o Fiz afinal eles só estão comigo algumas vezes, mas mesmo que estivessem não pensava assim, mas há quem pense e aja assim, e como é Obvio aceito e respeito isso por completo, mas..... Cya |
| | | Pedro_1975 .
Número de Mensagens : 330 Data de inscrição : 26/07/2010
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 10:33 am | |
| jbsn: Tu tens filhos, portanto é fácil perceberes o que a Lia quer dizer com proteger os filhos.
Quando conheceres alguém, tens de ser tu a passar pelo namoro, não podem ser os teus filhos. E dúvidas sobre se resulta, se funciona, se estão bem, sempre houve em qualquer inicio de relação. Quer queiras quer não, essas dúvidas aumentam consideravelmente porque já não te afectam apenas a ti mas aos teus filhos.
E é claro que isto forma uma "barreira", é impossível atirarmo-nos de cabeça ao mesmo tempo que temos os pés bem assentes no chão, como convém!
Mas, com tranquilidade, tudo é possível! (meu rico Paulo Bento) :-D |
| | | jbsn .
Número de Mensagens : 4219 Data de inscrição : 18/10/2010
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 10:41 am | |
| Pedro,
Claro que tenho filhas e que elas são uma parte considerável da minha vida. Claro que nunca iria entrar numa relação onde soubesse que elas sairiam magoadas. Claro que as dúvidas aumentam quando uma possível relação não nos afecta só a nós.
Mas isto é suficiente para pôr de lado qualquer relacionamento? Não! E era isso que a Liawolf estava a afirmar.
Não existe ninguém na minha vida, nem sei se alguma vez irá entrar. Mas de uma coisa estou seguro, as minhas filhas irão continuar sempre as ser as minhas princesas independentemente de quem possa também partilhar a vida comigo. |
| | | pbm .
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 11:14 am | |
| não refazer a vida por causa dos filhos??? Isso me faz lembrar a minha mãe... Sou filha de pais divorciados (quem puxa aos seus...) e a minha mãe nunca refez a vida com o orgulho (desnecessário, diga-se de passagem) de que tinha que viver para os filhos... Bem, meu irmão casou e foi pai há pouco tempo, tem a vida profissional dele e pouco tempo para o que quer que seja. A filha mais nova veio para Portugal há 6 anos e encontra com ela de 4 em 4 anos se tiver sorte... E ela? Sozinha... E sabe o que mais??? Em conversa com meu irmão descubro que afinal não sou a única a carregar esse peso nas costas...Indirectamente ela nos impôs a culpa, da qual eu e meu irmão nos sentimos ainda que indirectamente responsáveis por ela não ter refeito a vida amorosa... Que lindo!!! É preciso ter cuidado para não incutir nos filhos os nossos falhanços... Isso é FD - Fórum dos Divorciados. O dos Difuntos é alí ao lado... |
| | | pbm .
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 11:16 am | |
| e desculpem a rispidez...é q quando lembro dessa situação com a minha mãe os sentimentos se transformam... |
| | | Liawolf .
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 1:01 pm | |
| - pbm escreveu:
Isso é FD - Fórum dos Divorciados. O dos Difuntos é alí ao lado... Gostei desta! O que eu quiz dizer não foi que não posso ter um relacionamento com alguém. Agora ir viver novamente com outra pessoa, já será algo a ser muito, mas mesmo muito ponderado... - Pedro_1975 escreveu:
- Quando conheceres alguém, tens de ser tu a passar pelo namoro, não podem ser os teus filhos. (...) E é claro que isto forma uma "barreira", é impossível atirarmo-nos de cabeça ao mesmo tempo que temos os pés bem assentes no chão, como convém!
Concordo! Mas está bem, retiro o que disse. Não quero pôr o peso da minha vida infeliz nos ombros dos meus filhos... Não quero ser Difunta!!! |
| | | Sofiaa .
Número de Mensagens : 1063 Data de inscrição : 13/02/2011
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Mar 21, 2011 1:25 pm | |
| Eu aprendi a distinguir 2 coisas: a paixão e o amor.
Li algures que a paixão é uma patologia do amor, e de certa forma isso explica muita coisa. Quando estamos apaixonados não vemos o objecto amado com as suas reais cores, mas apenas com aquelas que a paixão nos faz ver, daí por vezes vermos tudo muito floreado e a cometer erros crassos confundindo paixão com amor.
Até quimicamente o corpo produz hormonas diferentes conforme estamos apaixonados... ou amamos! É interessante ver as coisas nessa perspectiva. A paixão é muito intensa e diz-se que pode durar de meses a uns 3-4 anos, depois ou se transforma em amor, ou desvanece-se.
Eu adoro ambas as sensações. Gosto da emoção e intensidade da paixão, e da calma do amor, e o ideal para mim é que se transforme a paixão no amor tendo a consciência de que se passou uma fase e entrou-se noutra, e que se se perde o fulgor, ganha-se a preciosidade do amor verdadeiro. Perceber que amo uma pessoa é algo que me acontece a determinado ponto mas não sei definir porquê, mas em qualquer caso gosto sempre de pensar que sou de natureza apaixonada, logo, tendo a arrastar um pouco da paixão dentro do maor já desenvolvido.
De resto, o amor é uma coisa muito pessoal para cada um, e cada um ama à sua maneira. |
| | | tounessa .
Número de Mensagens : 2288 Data de inscrição : 12/10/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Mar 24, 2011 3:55 pm | |
| <object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/iG3eXrC-uwg?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="https://www.youtube.com/v/iG3eXrC-uwg?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
Ela tem boca torta, nariz grande, cabelo mal cortado, rói as unhas, usa cunhas... mas eu estou apaixonado. Ele tem sardas, pontos negros, uma boca exagerada, desafina e desatina ... mas eu estou apaixonada ...
|
| | | nandos .
Número de Mensagens : 793 Data de inscrição : 07/12/2010
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Mar 31, 2011 11:18 am | |
| [quote="pbm"] - susy. escreveu:
Mais nada. Bota cá um abraço. |
| | | tounessa .
Número de Mensagens : 2288 Data de inscrição : 12/10/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Sáb Abr 02, 2011 3:40 pm | |
| <object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/1Wav5KjBHbI?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="https://www.youtube.com/v/1Wav5KjBHbI?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
|
| | | Liawolf .
| Assunto: Re: O mistério do amor Dom Abr 03, 2011 6:08 am | |
| [Apenas Administradores podem visualizar imagens] |
| | | Rui Nunes .
Número de Mensagens : 410 Data de inscrição : 28/02/2011
| Assunto: Re: O mistério do amor Dom Abr 03, 2011 7:20 am | |
| Para mim, o Amor é o que se sente quando olhamos ou pensamos naquela pessoa e nos dá uma calma, por sentirmos que o nosso coração está seguro e uma grande felicidade por essa pessoa existir na nossa vida, independentemente de ser, ou não, nossa companheira.
Podemos amar uma pessoa e nos apaixonarmos por outra, podemos amar e estarmos apaixonados pela mesma pessoa, mas não podemos estar apaixonados ou enamorados por duas pessoas ao mesmo tempo.
É Amor quando queremos estar com essa pessoa para partilhar um espaço só nosso, um momento só nosso, um sorriso ou uma lágrima que não partilhariamos com mais ninguém.
É Amor quando não sendo poetas, aquela pessoa só nos faz juntar palavras com a harmonia de um poema. |
| | | Liawolf .
| Assunto: Re: O mistério do amor Dom Abr 03, 2011 7:23 am | |
| - Rui Nunes escreveu:
Podemos amar uma pessoa e nos apaixonarmos por outra, podemos amar e estarmos apaixonados pela mesma pessoa, mas não podemos estar apaixonados ou enamorados por duas pessoas ao mesmo tempo.
Complicado... |
| | | Rui Nunes .
Número de Mensagens : 410 Data de inscrição : 28/02/2011
| Assunto: Re: O mistério do amor Dom Abr 03, 2011 7:45 am | |
| Estava em crer que até tinha colocado de forma bastante simplificada e objectiva... Mas o Amor e a paixão não são sentimentos simples, nem muito menos objectivos. |
| | | Liawolf .
| Assunto: Re: O mistério do amor Dom Abr 03, 2011 7:56 am | |
| Pois não, tens razão Rui. Mas também, qual era a piada se fosse tudo "simples e objectivo"? |
| | | Liawolf .
| Assunto: Re: O mistério do amor Dom Abr 03, 2011 7:59 am | |
| EL AMOR QUE COMPLICADO ES Pues esta noche me encuentro algo sensible y decidí escribir acerca de un tema muy complejo: el amor. Todos nos preguntamos porque el amor jamás puede ser perfecto o al menos no en muchos de los casos, acontinuación pues narrare distintos casos, bueno no casos sino los tipos de obstaculos para lo que todos (bueno al menos creo yo q todos) deseamos tener en nuestras vidas: el amor. El familiar.
Pues es el típico cuando la pareja se ama, la pareja es perfecta, son inseparables, el sentimiento que tienen es único pero ahi va a regarla alguien, (aqui englobo todos los subobtaculos ya sea la suegra el papá celoso, la abue metiche, etc quien sea) sí alguien de la familia tiene que meter sus narices y mi pregunta es ¿A la familia que fregados le importa si el tipo(a) es feo, es pobre, es rico, es gordo en fin como sea pero mientras la(o) quiera y sea una relación buena no la típica que se pelean cada 5 seg a quién fregados le importa si a fin de cuentas el que anda con el(ella) eres tú no la familia así que si amamos a esa persona dejenos disfrutar pues digo el amor es algo difícil de encontrar.
El exmarital
Pues éste es el del ex obsesionado(a), sí que botaste hace como tres años pero sigue obsesionado(a) contigo digo ya es hora de que le baje y que ponga los pies en la tierra el(a) ya quedó en el pasado que te deje en paz, tú ya tienes a alguien a quien verdaderamente amas y quieres disfrutar de ese amor o no.
El celoso
Si saben que se aman y que son el uno para el otro porque darle tantas vueltas al asunto, no dejes que una cosa pequeña se haga enorme y destruya esa relación de años porque creanme es muy difícil encontrarla.
El(a) si y tu no
El amor es tan complicado que llega cuando tu no lo quieres o con la persona que tu no deseas pero ahi viene la incognita y si es el indicado(a), y si es la persona que estabas esperado todo este tiempo, tu no lo sabes, solo puedes decirle que no y quedarte con la duda de lo que pudo pasar o decirle que si y una de dos o llevarte una gran desilusión o encontrar el amor, es algo demasiado riesgoso.
Tu si y el(a) no
Que complicado es esto, es la persona por quien babeas andas detras de ella pero no te pela, por mas que le mandas mil detallitos no te pela, la neta mandalo(a) al diablo solo éstas haciendo que suba su ego y se sienta en las nubes, destraumate y sigue adelante con esa persona no encontrarás el amor.
A distancia
Todos algun día experimentaremos un amor de éste tipo así que hay que ser relista y mejor no te enamores ya que cuando entras en razón duele mucho el saber que esa persona que esta a unos kilómetros de ti, no es para ti (valga la redundancia).
La muerte
En éste me voy a ver algo telenovelero jajaja ya que pues todo está perfecto con tu pareja, lo(a) amas, te ama en fin están seguros de que son uno para el otro y orale a alguno de los dos le diagnostican una enfermedad terminal, que mal plan siempre algo tiene que pasar ven, un buen ejemplo de ésto está en los musicales como rent o moulin rouge ambos son muy buenos y de Moulin Rouge aqui les deje un video y deben saber que es una película que sin excepción alguna cada que la veo lloro como magdalena jajaja.
El obstáculo social
Pues en éstos tiempos hay de todo así que porque no aceptar el amor entre dos personas de un mismo sexo, que tiene de malo si se aman y su decisión a sido compartir la vida junto a esa persona que tiene de malo.
La falta de huevos
Si te fascina esa persona porque no decirle "oye me agradas" porque no atreverte a decirle lo que sientes si no te atreves jamás sabrás que hubiera pasado si le hubieras dicho lo que sentías no te quedes con las ganas total lo único que te puede decir es "no" y pues a todo mundo nos han dicho eso almenos una vez.
En fin aparte de éstos hay muchos obstaculos que nos impiden alcanzar el amor y pues es lamentable que algo tan bonito sea tan complicado pero pues si lo queremos tenemos que lucharle hasta poder encontrarlo y una ves que lo encuentres no dejarlo ir por nada del mundo y aun mas importante no desaprovecharlo.
Por: Omar |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O mistério do amor | |
| |
| | | |