Número de Mensagens : 880 Data de inscrição : 13/06/2008
Assunto: Re: O mistério do amor Qua Jul 14, 2010 4:10 pm
Its, ou somos os únicos seres ajuizados aqui ou estamos mesmo a ficar velhos... já reparaste que mais ninguém participa neste tópico?
Ou então ainda estão a tentar descobrir a resposta...
Última edição por Admin em Qua Jul 14, 2010 4:44 pm, editado 1 vez(es)
Lost .
Número de Mensagens : 8154 Data de inscrição : 27/05/2010
Assunto: Re: O mistério do amor Qua Jul 14, 2010 4:17 pm
O amor...pois...coisa complicada...para mim é um misto de paixão, desejo, cumplicidade, amizade,compreensão, química, e medo...Pois, medo...porque daí vem o ciúme...medo de perder....quantas vezes andamos na boa atarefados com o trabalho etc e tal...a nossa cara-metade faz-nos sentir ameaçados e pimba! Que paixão avassaladora novamente assim de repente...e porquê? porque ficámos com medo de a perder...pois de contrário táva-se bem...lol
Daí dizer-se que muitas vezes só damos conta do quanto gostavamos depois de perder...certo?
Eu penso assim...mas eu, como sabem, sou estranha...
Admin Admin
Assunto: Re: O mistério do amor Qua Jul 14, 2010 4:43 pm
Tocaste na ferida, Lost: Medo! O medo instala-se, especialmente depois de uma ou outra experiência falhada... A mim até já me impediu de viver.
Esta música ilustra bem parte da história da minha vida amorosa "pós-traumática":
its43v3r .
Número de Mensagens : 1093 Data de inscrição : 02/11/2009
Assunto: Re: O mistério do amor Qua Jul 14, 2010 4:43 pm
Lost escreveu:
... Eu penso assim...mas eu, como sabem, sou estranha...
Ah ah, e o amor não é uma coisa estranha?
@ Ana Ajuízados sim, velhos não. Acredito que este ao contrário do "eles/elas querem" dê mais trabalho a responder [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Edit: Após ouvir a música está tudo a fazer contas...
Admin Admin
Assunto: Re: O mistério do amor Qua Jul 14, 2010 4:54 pm
Tens razão its, isto é pergunta para o prémio mais alto!
Mas ser-se sabichão ou sabichona aos trinta e tais não é para todos, não é!?
(bem, esperemos daqui a uns tempos possamos confirmar se tanto juízo compensa...)
Leunam .
Número de Mensagens : 550 Data de inscrição : 05/07/2010
Assunto: Re: O mistério do amor Qua Jul 14, 2010 5:14 pm
Fazer um poema e declama-lo em directo num programa de rádio. Será que foi uma loucura?
analu .
Número de Mensagens : 2596 Data de inscrição : 12/01/2009
Assunto: Re: O mistério do amor Qui Jul 15, 2010 3:09 am
foi pois...
alice.rosa .
Número de Mensagens : 2845 Data de inscrição : 08/05/2009
Assunto: Re: O mistério do amor Qui Jul 15, 2010 3:23 am
Verão filosofico neste forum... O que eles querem?; O que elas querem??? O que é o amor???... No fundo acaba por estar tudo ligado...
Acho que com o tempo vamos restruturando os nossos conceitos... com base nas nossas experiencias e na nossa propria evolução enquanto pessoas...
Para mim o aspecto fisico nunca foi suficiente... precisei sempre de algo mais... que me envolvesse tambem intelectualmente...
Tenho para mim que amar alguem.... mais do que gostar, significa tambem respeitar... admirar... ter orgulho nessa pessoa... Amor vem sempre carregado de empatias... sintonias.... telepatias... ( certo é que algumas esmorecem com o tempo... )
A minha opinião sobre o conceito Amor, continua romantica... se bem que cada vez mais adaptada à realidade...
Antes o amor para mim era cor de rosa... Hoje é de todas as cores
Amor não é coisa facil de definir... até porque quando falamos de amor.. não podemos esquecer as diferentes formas de amar...
O amor pelos pais... que é repleto de carinhos... de afinidades... de respeito... de gratidão... de conforto... sensação de paz e aconchego...
O amor pelo companheiro ou companheira, repleto de compreenção...de paixão... de desejo... de carinho... de respeito... de confiança... atração,querer bem, satisfação, conquista, ...conforto... segurança...
O amor pelo filhos... repleto de ternura... querer bem.. desejo de protecção... esperança... orgulho... Para mim.... este talvez seja o mais dificil de defenir...
"O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará."
Quanto ao medo... acabará tambem por estar sempre ligado ao Amor... O medo de perder algo que nos é tão querido... que nos é tão essencial... O medo de falhar... o medo de sofrer.... de que o ser amado sofra tambem...
No casal... o amor é tambem composto por varias fases... A primeira repleta de desejo... e de paixão... que com o passar do tempo se tornará em compreenção... carinho... confiança... Como ja disse noutro topico... a plenitude do amor... será a paz e a total tranquilidade... saber partilhar os lugares e as diferentes fases da vida... estar junto na doença e na tristeza... ultrapassar as diferenças... ser capaz de perdoar...crescer juntos enquanto seres humanos... o encontro do equilibrio... encaixando as duas identidades... So esses amores encontrarão a longevidade...
dulia .
Número de Mensagens : 1446 Data de inscrição : 17/11/2008
Assunto: Re: O mistério do amor Qui Jul 15, 2010 3:26 am
Amor.... hummm
Gosto mais de FAZER o amor ehehehehe
Leunam .
Assunto: Re: O mistério do amor Qui Jul 15, 2010 7:54 am
O amor é tão lindo…!
Lídia .
Número de Mensagens : 79 Data de inscrição : 31/07/2009
Assunto: Re: O mistério do amor Qui Jul 15, 2010 12:24 pm
É lindo. Mas será que acontece mais do que uma vez? Às vezes tenho muitas dúvidas...
Leunam .
Assunto: Re: O mistério do amor Qui Jul 15, 2010 12:31 pm
Sim, acontece mais do que uma vez!
Se deixar o coração falar e soltar-se… Se for mesmo amor, acontece sim!
A forma como se vai manifestando, é que vai sendo diferente também!
Leunam .
Assunto: Re: O mistério do amor Qui Jul 15, 2010 3:39 pm
[Apenas Administradores podem visualizar links]
A minha definição de amor está no link. Já o coloquei em outro tópico, mas achei útil faze-lo novamente.
Lost .
Assunto: Re: O mistério do amor Qui Jul 15, 2010 3:41 pm
dulia escreveu:
Amor.... hummm
Gosto mais de FAZER o amor ehehehehe
Opah, isso eu também...lol [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
microchip .
Número de Mensagens : 2751 Data de inscrição : 26/11/2009
Assunto: Re: O mistério do amor Sex Jul 16, 2010 4:01 am
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
dulia .
Número de Mensagens : 1446 Data de inscrição : 17/11/2008
Assunto: Re: O mistério do amor Sex Jul 16, 2010 5:52 am
ahahahahahahahahahahahahahahahaha
mt boa micro!!!!
analu .
Número de Mensagens : 2596 Data de inscrição : 12/01/2009
Assunto: Re: O mistério do amor Sex Jul 16, 2010 7:56 am
eheheheheheheh excelente Micro, mas está mais para ódio que para amor
para mim amor é:
acordar e olhar para a pessoa que está ao nosso lado na cama e ter a certeza absoluta que aquele rosto é o que queremos ver ali e não outro qualquer! e pronto, hoje estou lamechas
Lost .
Assunto: Re: O mistério do amor Sex Jul 16, 2010 8:13 am
LOLOL
MartinsR .
Número de Mensagens : 557 Data de inscrição : 26/12/2009
Assunto: Re: O mistério do amor Sex Jul 16, 2010 3:25 pm
" O amor é fogo que arde sem se ver"
Não vemos de tal maneira que por vezes queimamo-nos...
Lança .
Número de Mensagens : 1351 Data de inscrição : 18/05/2010
Assunto: Re: O mistério do amor Sex Jul 16, 2010 4:05 pm
"É ferida que dói e não se sente..."
Tal não é a anestesia que nos dá..
Andou Camões e Florbela Espanca (entre outros) a tentarem definir o indefinível ... e passados tantos anos ninguém acerta... [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
microchip .
Número de Mensagens : 2751 Data de inscrição : 26/11/2009
Assunto: Re: O mistério do amor Sex Jul 16, 2010 5:25 pm
Amor de Mãe
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Lost .
Assunto: Re: O mistério do amor Sex Jul 16, 2010 5:30 pm
LOLOL
Leunam .
Assunto: Re: O mistério do amor Sáb Jul 17, 2010 5:54 pm
O amor é algo que não se explica. Sente-se!
Lost .
Assunto: Re: O mistério do amor Sáb Jul 17, 2010 5:56 pm
Olhem, eu estou farta do amor...e acho que é reciproco! lol
plantunes .
Número de Mensagens : 150 Data de inscrição : 16/08/2010
Assunto: Re: O mistério do amor Sáb Ago 28, 2010 3:20 pm
Amor é quando temos ao nosso lado, alguém que nos faz querer ser melhor...todos os dias...um bocadinho mais!
Amor é quando conseguimos aceitar os defeitos do outro...e ajuda-mo-lo a "lapidar" esses erros de fabrico!
Amor é quando estamos parados numa estação de comboio, encostados a um banco e sorrimos como só os parvos sorriem...
Amor é quando dois sexagenários percorrem um jardim, ao final de tarde de um domingo, com as mãos entrelaçadas...
Amor é quando um simples sms a dizer "gosto de ti" nos faz sentir tão grandes...que nos precisamos de baixar quando passamos pelo Aqueduto das Águas Livres em Lx...
Mas como eu só mando tiros ao lado...devo andar mesmo confuso sobre o que é o amor... Por isso é que ando a pensar ir para o ginásio e, dentro de uns meses, dedicar-me a saber o que são amizades coloridas enquanto aprendo alemão! Nunca fui muito de pintar, mas se calhar até é "fixe"...