Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O amor vem mesmo depois?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
luciana
.
.
luciana

Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 13/08/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyQui Dez 11, 2008 3:26 am

Eu também me interrogo se uma convivência sã, uma grande amizade pode desembocar em amor. Eu estou tentada a acreditar que sim. Depois de um casamento cheio de paixão, de um amor que julgava profundo, e era-o, de facto, idealista, perfeito, em que juntos nos completamos... e blá blá blá... depois de tudo demoronar, não acredito muito na paixão´, que, na minha perspectiva, acaba por resultar, não no amor, como todos e todas desejamos, mas no afouxar, na queda, devido a muitons factores, entre os quais as rotinas diárias, as profissões desgastantes, os cuidados dos filhos... Estas razões, em vez de motivarem a aproximação e o amor são causas de afastamento e da destruição da paixão. Entre muitas outras coisas, comigo aconteceu assim, a par de outras tão ou mais importantes como o outro apaixonar-se por outra pessoa, a traição...
Acredito na amizade como ponto de partida para o amor, uma vez que a paixão, enorme, avassaladora, comigo não resultou. Além disso, a amizade é já , em si, uma forma de amor, sem a componente sexual; mas esta, a parte sexual, é a mais fácil de se concretizar, já o amor, o compromisso permanente, a vontade de juntos superar as dificuldades, isso é difícil de concretizar. Sobretudo se o nosso parceiro é irresponsável, imaturo e mesmo infantil. Assim era o meu ex, mas isso, a paixão não me deixou ver.


EGOdivaSUM no blogger.com
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyQui Dez 11, 2008 4:52 pm

O meu caso foi como o da Luciana. Eu, que me achava anormal por não gostar de ninguem, um dia tive um clic. Ele passou a ser a minha vida, o meu objectivo. Assim foi durante 10 anos. Até que ele me deixou (a mim, à nossa filha com 23 meses e ao meu filho ainda na minha barriga) para viver com outra. Fiz tudo por ele, para nós darmos certo. Esse foi o erro, esqueci-me de mim e ele esqueceu-se também.
Espero que o próximo amor (sim, quero acreditar que ainda viverei outro) seja mais calmo, mesmo que seja mais morno. Sim, porque não surgir de uma amizade?
Ir para o topo Ir para baixo
luciana
.
.
luciana

Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 13/08/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptySex Dez 12, 2008 2:47 pm

[quote="FA"] Ele passou a ser a minha vida, o meu objectivo. Assim foi durante 10 anos. Até que ele me deixou (a mim, à nossa filha com 23 meses e ao meu filho ainda na minha barriga) para viver com outra. [/quote]
As histórias repetem-se eu digo o mesmo, durou 11 anos, ficaram dois filhos, e ele foi para outra. Depois foi o inferno. mas agora vem a bonança. Comigo aconteceu há 3 anos.
FA, passou-me pelas mãos um livro que me ajudou a compreender o fim do meu casamento e a mim própria e que recomendo a muitas mulheres: Mulheres que amam demais, de Robin Norwood. Só não o empresto porque fiz nele muitas anotações sobre a minha vida privada,sobre o meu casamento, à medida que ia descobrindo estampadas no livro, certas verdades de que eu não me apercebera antes. Trata-se de um estudo feito por uma psicóloga americana, baseado em pacientes que passaram pelas suas mãos, e pelo caso dela própria. Por vezes é difícil darmos de caras com certas verdades que nos custam a aceitar, mas que é muito bom termos a sua percepção. São a base para não cometermos os mesmos erros. É um belo presente de Natal para nós próprias.
Quanto ao amor, sim ele surge de novo, igualmente bom. Eu pensava que era mulher de um só homem, mas afinal não. É bom descobrir isso.
Muitas felicidades, extensíveis aos teus filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyDom Dez 14, 2008 8:56 am

Luciana: já ouvi falar desse livro, talvez ofereça como prenda de Natal a mim própria. Obrigada pela sugestão.

Digam-me, da vossa experiência, quando é que volta a olhar para o mundo ao nosso redor, quando é que voltamos a abrir as portas do nosso coração, quando é que o amor antigo - agora convertido nalgum rancor - vai embora. Já nem pergunto quando se volta a ser feliz, mas quando se volta a acreditar que é possível?
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyDom Dez 14, 2008 9:37 am

Fa:

Não há um tempo definido. Não há mesmo! Uns amam passados 2 meses outros nem passados 2 anos.... o processo é lento e subtil...quando menos esperares pensas: estou pronta!

Nem penses muito nisso....se pensares muito nisso podem acontecer duas coisas: ou demoras mais tempo a esquecer o passado, ou esqueces mas apercebes-te que entretanto não há ninguem à tua volta que te sirva... não penses nisso....deixa simplesmente andar...
Ir para o topo Ir para baixo
luciana
.
.
luciana

Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 13/08/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyDom Dez 14, 2008 11:58 am

[spoiler]
Depois de uma separação, a vida nunca mais é olhada com os mesmos olhos, nem o amor.
Cada pessoa é diferente, já vi pessoas que nunca mais quiseram companheiro(a), outras que iniciaram logo uma nova relação, outras que demoraram anos. O que é importante é saber que não há regras, nem tempo definido para que as coisas dêem certo.
Eu apenas diria que que é preciso ter a devida atenção, sobretudo naquele período de carência profunda que normalmente se segue a uma separação, para não encetar relações amorosas ainda mais problemáticas.
No geral, acho que o divórcio nos amadurece e que o amor, mais cedo ou mais tarde surge de novo, com outro sabor, ao qual damos mais valor.
É sempre tempo para iniciar uma relação em que somos tratadas como merecemos, como verdadeiras princesas.
Bjo.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyDom Dez 14, 2008 12:04 pm

Isso aconteçe qdo finalmente compreendemos que somos NOS que construimos a nossa feliçidade. Nao por o peso da nossa feliçidade em çima das costas dos outros.

Chega de nos vitimizar, culpar, iludir, guardar ressentimentos, CHEGA!!!

Temos de ver a realidade como ela e, ver as pessoas como elas sao. Olhar com olhos de ver.

Penso que assim ja começamos a ver uma luzinha ao fundo do tunel sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
.
.
Mafalda

Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyDom Dez 21, 2008 10:21 am

Se o amor vem depois? ...Para mim o amor acontece... sem estarmos á espera. Aquele amor que nos faz acreditar que tudo é bonito... que estamos cá com um propósito...

O amor acontece... quando? Está escrito que só duas vezes na nossa vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
.
.
Mafalda

Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyDom Dez 21, 2008 10:25 am

Amar é sentir que tudo é possivel. Que somos as almas mais puras e felizes do mundo. É acreditar no futuro... é passar noites sem dormir. É a saudade misturada com desespero...

Amar é pelos vistos só para alguns, muito poucos.

Quem o encontrou que o estime de alma e coração. Hoje é muito raro.
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptySeg Dez 29, 2008 3:16 pm

I love you flower I love you é envolver-se..........
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptySex Jan 30, 2009 6:42 am

"O amor dispara o coração,
prende a respiração no ponto em que se flutua no pensamento solto pelo
sentir. Dilata pupilas, embeleza o olhar… torna-o muito maior que
antes… muito mais pequeno que a realidade para lá do verbo “recebe-me”.
É ser criança. Sorrir por nada, chorar por nada. Ter medo. É sem pensar
dar o que somos em gestos e sorrisos pequeninos. É mudar dias, pinta-los maiores. É ver estrelas por trás de nuvens e atirar aviões de
papel. O amor muda dias. O amor é aquilo que se sente estranho e que
sem saber se sonhou sentir. É querer dizer tudo e não ter palavras.
Abraçar e ficar… mais perto. É ser grande e ficar maior. É sonhar
momentos e bastar aquele sorriso feliz. No retrato do amor não há “eu e
tu” nem “nós”… há somente amor.

O amor é reler e recordar, é sonhar e sentir fundo… sentir novo… é saborear a lágrima que termina no canto do sorriso." (
[Apenas Administradores podem visualizar links])
Ir para o topo Ir para baixo
Darkfox
.
.
Darkfox

Masculino
Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 08/02/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptySeg Fev 08, 2010 2:05 pm

Bem, antes de mais, peço desculpa pela falta de romantismo perante este assunto, mas amor é apenas amor.

Devia ser chamado apenas de "O" para não complicar mais. Alias, nem nome devia ter associado. É sentido, existe, é inexplicável.

Recuso-me a aceitar que com poucas ou muitas palavras, exista alguém que consiga explicar ou até mesmo definir Amor com algo mais que seja ser um sentimento.

Podíamos por que move montanhas, e tudo aquilo que já lemos e pensamos, mas para cada um o amor é diferente.

É apenas confuso, um sentimento que arrebata-nos no ar, para voarmos como passaros, onde até as vertigens desaparecem, ou nos puxa como uma gravidade 100x superior ao normal, de forma a nos enterrarmos até ao centro da terra.

Apenas espero isto, que todos nós o sintamos constantemente, por outros, pela família, com os nossos animais, pelo nosso planeta, pois sem ele, a vida para mim simplesmente não tem sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptySeg Fev 08, 2010 4:10 pm

O Amor CEGA

Tolda a Vista Tolda o Pensamento Tolda Tudo.

O Amor que tinha mesmo depois de sair de casa Aumentou senti saudades muitas saudades da minha Ex que ainda é a minha mulher, mas está a esfumar-se por atitudes dela e senão quer não quer.

Espero qualquer dia encontra um Novo Amor.
Pois viver sem Amor para mim não faz muito sentido.
A Mulher e o Homem nasceram para o Amor, mas o Verdadeiro Amor não aquele amor que dá jeito uma "voltinha ao bilhar" é bom não foi...?

Para dar a volta ao Bilhar é só agarrar no Jornal e gastar umas rosas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] mas... nem é preciso dar grandes voltas

o Amor Cega acho que esse é o problema fazemos Tudo por Amor.

falo por mim

Só que ás vezes o Amor não é aquilo que parece, é o suposto Amor é o que dá jeito na altura

Para mim mais importante que o Amor é a PAIXÃO, se a Paixão for comum vai dar um Grande Amor disso tenho a certeza

Mas isto são as minhas dissertações de eremita

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyTer Fev 09, 2010 4:32 am

Olá Micro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , quando é mesmo amor tu não tens dúvidas nenhumas, nem do que sentes, nem do que a outra pessoa sente. Porque nem são precisas palavras, as atitudes dizem tudo.
Eu, numa das primeiras vezes que o meu namorado me convidou para jantar, pedi-lhe para me esperar no carro enquanto ia trocar de roupa num instante. Responde-me ele: agora não vais fazer-me esperar aqui uma hora pois não?? E eu lembro-me de ter pensado na altura: se não gostasse tanto deste gajo mandava-o já dar uma volta! Então a resposta politicamente correcta não deveria ser: demora o tempo que quiseres, eu espero??! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os pequenos gestos, as atitudes, mostram tudo! É só estar atento!
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyTer Fev 09, 2010 7:24 am

Olha Analu ... isto de político não tem nada mesmo, pá!

A resposta correcta foi via pm! Twisted Evil




lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyTer Fev 09, 2010 7:38 am

Amor
Grande Senhor Luis Vaz de Camões e como ele escreveu:
....amor é fogo que arde sem se ver....
nem mais
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyTer Fev 09, 2010 7:43 am

Olha ... Teresa, não seja por isso ... é que eu tenho aqui um bombeiro do Inem nas imediações e mando-te já o senhor!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyTer Fev 09, 2010 7:53 am

Eu não sabia o que era AMAR até ter sido mãe!!!

Aí sim descobri que o que sentia pelo pai do meu filho não era amor... era "qualquer coisa", um "não sei quê" "não sei onde".

Amor... é olhar para o meu pequenino... e pensar: és meu, saíste cá de dentro, por ti faço tudo, vou até ao fim do mundo e jamais te deixarei...
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyTer Fev 09, 2010 7:58 am

Citação :
por ti faço tudo, vou até ao fim do mundo e jamais te deixarei...
que linda declaração de AMOR
bj xela
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyTer Fev 09, 2010 2:19 pm

Pois, pois, xela, desde que reconheças que ele tem vida própria e que o teu amor por ele JAMAIS poderá ser um estorvo à sua emancipação.

No amor de pais por filhos não há lugar para os adjectivos possessivos!
Há lugar APENAS para lhes criar asas.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyTer Fev 09, 2010 3:46 pm

Concordo Tounessa
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyTer Fev 09, 2010 4:23 pm

Pois o problema é esse a capacidade de os deixar voar.

Concordo com o microship o Amor Cega sem duvida foi assim que andei e aos olhos de todos os outros era evidente. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyQua Fev 10, 2010 3:14 am

tounessa escreveu:
Pois, pois, xela, desde que reconheças que ele tem vida própria e que o teu amor por ele JAMAIS poderá ser um estorvo à sua emancipação.

No amor de pais por filhos não há lugar para os adjectivos possessivos!
Há lugar APENAS para lhes criar asas.

Tem vida própria sim! E eu sei que tem... mas enquanto me quiser do lado dele vai-me ter sempre!

E nem todos temos a mesma perspectiva... o adjectivo possessivo vai estar sempre comigo, porque ele é MEU mesmo, quanto mais não seja é MEU filho, saiu cá de dentro... e este "adjectivo" nunca ninguém mo tira... sou mãe até ao final dos meus dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyQua Fev 10, 2010 11:05 am

Sim Xela...temos de lhes dar asas e deixa-los voar, mas temos de os ensinar a fazer isso. É essa a nossa missão em relação aos nossos filhos. No entanto concordo em pleno contigo...é nosso. saiu daqui de dentro, é algo que não explicamos, sentimos, somos mães e eles nossos filhos...e mesmo que não tenha mto a ver com o amor que aqui se pretendia saber se vinha depois, vou partilhar um texto acerca do verdadeiro amor das nossas vidas: o amor de mãe, espero que gostem, eu acho que tem tudo o que é ser mãe! Porque sou mãe e sobretudo tb sou filha...

Retrato de Mãe

“Existe uma simples mulher que possui um pouco de Deus pela imensidade de seu Amor, e muito de anjo pela constância de sua dedicação. Uma mulher que, sendo jovem, pensa como anciã; e na velhice, trabalha como se tivesse o vigor da juventude; Uma mulher que sendo ignorante, decifra os problemas da vida com mais acerto do que um sábio; e sendo culta, age com a simplicidade de uma criança; uma mulher que enquanto pobre, contenta-se com a felicidade daqueles que ama; e sendo rica, daria com prazer sua riqueza para não sofrer no seu coração a dor da ingratidão. Uma muher que sendo forte estremece com gemido de uma criança e, sendo frágil,assume a bravura de um leão.
Uma mulher que, enquanto viva, não sabemos dar-lhe o devido valor, porque a seu lado todas as feridas são esquecidas... Mas, depois de morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de novo um só instante, para receber dela um só abraço e ouvir uma só palavra de seus lábios... Dessa mulher não me exijais o nome se não quiserdes que eu inunde de lágrimas este álbum, porque já a vi passar em meu caminho. Quando os vossos filhos crescerem, lede-lhes esta página e eles, cobrindo-vos de beijos, dirão que um pobre viajandante, em retribuição da magnífica hospedagem recebida, deixou gravado neste álbum, para todos, o retrato de sua própria Mãe”

Tradução do original de D Ramóm Angel Rara - Bispo Chileno
Ir para o topo Ir para baixo
Mariazinha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/11/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 EmptyQua Fev 10, 2010 1:48 pm

... e quando nos deparamos com a hipótese de nunca termos realmente estado apaixonados, ter amado, não ser capaz de amar no presente??? Já procurei diversas vezes na net " não consigo apaixonar-me".... " "não sei se amo"....não sinto falta de ar, não sinto nada do que em geral se diz que caracteriza o dito amor ou paixão!!! Nem me recordo de ter sentido....!!! Serei espécime raro? será uma deficiência emocional???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O amor vem mesmo depois? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O amor vem mesmo depois?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O amor depois do divorcio é possivel?
» Volência doméstica/psicologica
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» O tempo cura tudo..!?
» Apresentações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: