Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Volência doméstica/psicologica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyTer Jul 15, 2008 9:34 am

Gostaria de ler os vossos comentários para o seguinte tema:

Violência doméstica / psicológica

Porquê ficar agarrado a esta situação? Será medo? Falta de estrutura encómica?
Prazer ? Falta de amor próprio????

E quando essa violência atinge os filho – é o medo que faz pactuar com estas
situações ?

Saõ situações que tento perceber mas não consigo.

Estamos no século 21 é suposto termos evoluído e sermos mais autónomos…

Ainda outro dia num programa de TV ouvia o comentário de alguém dentro
do assunto que dizia que a violência entre casais jovens aumenta e começa
cada vez mais cedo.

E o papel dos pais no meio disto???

Existem pessoas que depois de sairem duma relação violenta de agressão
fisica e psicológica voltam por … amor, voltando de novo à mesma vida

Não sei se é um problema de classe social, mas penso que não …

Gostaria de ler as vossas repflexões sobre este tema
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyTer Jul 15, 2008 10:05 am

Olá Teresa,

Acho difícil comentar este post com respostas totalmente objectivas ou únicas. Na verdade, tudo depende da formação, da auto-estima, do apoio familiar, das expectativas profissionais e pessoais dos elementos envolvidos na violência doméstica.
Não creio que tudo se possa explicar pela condição social ou económica porque existe violência doméstica quer nas classes altas, médias ou baixas. Esta pode aparecer de forma mais ou menos velada, mas existe.
Penso que terá muito mais a ver com a auto-estima de quem é agredido e de quem agride.
Quando as pessoas voltam por amor, como referes, fazem-no porque acreditam que algo poderá ter mudado porque estão carentes e fazem de tudo para merecer um carinho, uma atenção...
Estas situações são muito complicadas e não me estranha nada ouvir que a violência aumenta nos casais jovens. A perda de referênciais e a desorientação é cada vez mais comum; e a falta de objectivos/e motivação para algo leva a isso mesmo... A angústia leva ao desvario, à loucura e à necesidade de se vingar em algo ou alguém..
Amor, precisa-se, e muito. Sobretudo daquele que não julga e não espera nada em troca.
Esta é apenas a minha opinião.
BEijinhos

Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole
.
.
Nicole

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQua Jul 16, 2008 11:12 am

Olá mite5,

Eu sou alvo de violência psicologica e chantagem emocional á anos.
Mas só agora me tendo afastado um pouco é que tomei consciência disso.
Acho que o que me levou a aguentar tantos anos foi mesmo o comodismo,
o medo de trocar o "certo" pelo "incerto".
E esta-me a custar muito cair na realidade. Por muito que me custe tenho que começar a pensar com a razão e não com o coração.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQua Jul 16, 2008 3:54 pm

Este tema é demasiado complexo para se poder comentar assim rapidamente. No passado a violência fisica e ou psicoligica era suportada pelas mulheres por falta de poder economico e porque lhes ensinaram que o casamento é para toda a vida. Hoje creio que é mais por falta de amor proprio e porque os casais mais do que nunca perdem rapidamente o respeito um pelo outro. Seja como for, quase sempre é a mulher a sofrer a violencia. Digamos que mesmo estando no seculo XXI, os homens acham que tem poder sobre as mulheres e quando elas tentam fugir dessa autoridade, a unica forma que eles tem de as manter é pela violencia.

Mas ainda fica muito por dizer....

Só quero dizer mais uma coisa: qualquer tipo de violencia praticada por um mebro do casal no outro ou nos filhos devia ser castigada severamente, tal como se castiga um crime de morte, porque nao se pode magoar assim tanto quem se deveria amar e sair impune.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 102
Data de inscrição : 15/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Por fim a esta situação?? Volência doméstica/psicologica EmptyQui Jul 17, 2008 6:00 am

Bom dia a tds Very Happy
Hoje sim tive a necessidade de escrever neste forum...sou a Natalia tenho 31 anos e uma menina com 18 meses, estou em fase de separação ou ate nao, sei la.... ja vêm mais à frente!!
Fui ignorada, enganada, mal tratada, tanta coisa má se passou nestes ultimos 6 meses, foi um deixa andar... um acumular de tristeza, acomodada á situção e no meio de mt discusão o pai da minha filha (chamo-lhe assim) custa-me dizer ex marido, deixou de vir para casa tao assiduamente quer aos fins-de-semana quer durante a semana, um dia desconfiada com a situação fui ter com ele e vi com os meus proprios olhos que era traída por ele com uma tipa mau caracter quarentona, com 3 filhos, e com maus vicios...
Então não é k o traste ainda me negou tudo e disse que eram coisas vindas da minha cabeça e das pessoas com kem tivera a falar, SACANA!!
Até que um dia admitiu a relação que vinha a ter com ela, dizendo " nao te disse antes por estares a passar uma fase má da vida, pois o teu pai faleceu à pouco tempo" Não queria nem ouvir falar dele ganhei-lhe um odio um nojo sei la..tudo de mau que possam imaginar!!
Um dia liguei á dita tipa que tambem me confirmou estar apaixonada pelo pai da minha filha...mais uma pancada na cabeça affraid

Assim foram passando os meses houve tempos em que nao falavam-mos, discutiamos, eram, (e sao )dias e noites sempre a pensar no mesmo, "isto nao me pode estar a acontecer" mudei as coisas dele para outro quarto, mas nunca la dormiu pois ele queria levar a menina e eu dela nao abdicava, se em 14 ou 15 meses o pai dela nunca lhe ligou nao era agora que eu deixava de dormir com ela e estar com ela só porque ele queria, cedi-lhe dormida na nossa cama mas com distância, mas até k um dia parei e pensei, a minha filha nao merece isto, chega de discussões à frente dela!!

As discusões acabaram!! UFA!! às vezes ainda arrufo, mas consigo controlar e falamos e estamos normalmente.

Agora o estranho desta história toda é, ele continua a pagar as despesas que temos com emprestimos, dá-me dinheiro para eu gastar e para a nossa menina, nao quer ficar com nada nem me tirar nada, nao quer nem ouvir falar em divórcio, vai dormir a casa da outra, ate ja la tem roupinha e tudo, passam fins de semana juntos, e eu sempre em casa feita domestica.
Mas todas as semanas vem a casa, telefona quase todos os dias sempre que esta fora.
Nos ultimos tempos sempre que vem a casa dorme comigo e com a filha como se nada se passa-se dorme agarrado a mim procura-me sexualmente, eu na esperança de que ele vai acabar tudo com a outra e volta para nós acabo por ceder às insistências dele..SOU ESTUPIDA pois ainda o AMO!!!
Hoje à noite espiolhei o tlm dele, Shocked vi msg escandalosas, nojentas mesmo entre eles 2, mais uma noite sem dormir...Mas disse para comigo CHEGA NATALIA, ABRE A PESTANA, BASTA DE DARES TRELA A ESTE TIPO ELE NAO TE MEREÇE, SÓ TE ESTÁS A MAGOAR, TENS A VIDA PELA FRENTE E A TUA FILHA TAMBEM NAO MEREÇE VER-TE SOFRE DESTA MANEIRA POR UM HOMEM
Hoje foi-se embora de manha queria abraços e beijinhos que nojo!! Desprezo foi o que levou lol! melhores dias virão
Gostava de umas palavras amigas, que faço?
Ponho fim a este casamento??
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQui Jul 17, 2008 6:54 am

oi rapariga Smile ...parece que apesar de tudo ainda manténs o teu sentido de humor e olha que ele é bem necessário!!!
és nova tens uma vida pela frente...não me parece que o pai da tua filha (eu tb trato o lá de casa da mesma forma Very Happy )...vá sair dessa vida que tem tão depressa. Ele está a gostar da novidade e obviamente não te quer perder nem à filha a quem finalmente começou a dar um pouco de valor. Eu sou um pouco laminar nestas situações...a única coisa que te posso dizer porque é assim que eu sinto é: SAI DESSA!!!! procura ajuda financeira e amigos e afailiares e pede-lhes ajuda neste momento da tua vida......MAS SAI!!!!....
...vê bem Natália...que raio de casamento é esse????...o que é um casamento???..esqueceste-te?
Eu tb quero sair do meu...infelizmente as coisas são complicadas de resolver no papel. Ambos queremos....mas nem o acordo paternal conseguimos resolver....e a casa não se consegue vender porque ele a sobrevalorizou estupidamente. Nos tempos que correm...é mt complicado vender uma casa assim. E continuamos presos...ele comodamente no quarto...eu na sala ou na cama dos meus filhos.
Havemos de conseguir ultrapassar isto!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQui Jul 17, 2008 7:05 am

Perante a situação descrita admirei-me com o facto de ainda existir casamento...

Divórcio não é fácil nem indolor, mas após o sofrimento inicial existe uma nova oportunidade de vida, por isso não compensa manter uma relação dolorosa indefinidamente.

Contudo, revelas-te um bom humor e um positivismo contagiante e isso é fundamental para um recomeço.

Tudo de bom.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Patrycia
.
.
Patrycia

Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 17/06/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQui Jul 17, 2008 7:30 am

Olá Natália,
dificil de se comentar esta tua situação. scratch
Com certeza que quando casaste não pensavas que o teu marido viesse a ter uma vida dupla pois não? Desculpa lá... tu és a familia nº 1 e a outra a nº 2?
Isso cá não se usa... Será que ele tirou essas ideias de África ou da Arábia?
Desculpa a sinceridade mas não é uma situação normal... Que irá pensar a tua menina quando tiver entendimento?
Eu sei que falar é fácil, mas ele tem que defenir o que quer da vida... Para tu poderes seguir com a tua... Que te parece???
Bjinhos para ti amiga que sofre...
Ir para o topo Ir para baixo
Graça
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQui Jul 17, 2008 7:31 am

Natalia é muito complicado tomar a iniciativa de por fim há situação levei alguns anos tb a ganhar coragem para o fazer,provavelmente no inicio seja um choque para as nossas mãe e familiares porque suportamos tudo no silencio foi o meu caso.O pai do meu filho tb começou a fazer o mesmo não tinha horas para chegar e muitas vezes vinha á hora de eu sair depois de muitas discusões ficava fora quando não voltava a sair novamente. Ganhei coragem pedi o divorcio riu na minha cara .... dizendo ao filho que isto ia passar ~era só da boca pra fora, enfim 6 meses ele refastelado no quarto e eu a partilhar a cama com o meu filho 10 meses de luta constante pois o rapaz sentia-se comodamente reconfortado em casa com a sua mulher a dias a ter tudo em ordem para o senhor ,era só isso que eu me sentia mulher domestica a tempo inteiro, Foi dificil mas com a ajuda da minha familia (que inicialmente ficou perplexa pk axavam ke estava tudo bem) hoje passado um ano a minha mãe diz "filha devias era ter tumado esta atitude á 10 anos ". Por isso Natalia pensa em ti e na tua filhota não deixes que o pai da tua filha te destrua a tua vida.

Beijinho e coragemmm
Ir para o topo Ir para baixo
Patrycia
.
.
Patrycia

Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 17/06/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQui Jul 17, 2008 7:35 am

Graça,
Obrigada por teres reforçado a minha ideia...
Não somos juízes, apenas opinamos... mas nunca sei quando posso dizer alguma coisa de errado...
É só a minha opinião e vale o k vale oK Natália?
Bjs Graça
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole
.
.
Nicole

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQui Jul 17, 2008 9:07 am

Olá Natalia,

Como eu te compreendo, estou numa situação identica.
Tenho 31 anos como tu e um filho com 13 meses.
A profissao do pai do meu filho facilita que ele esteja frequentemente fora
e ele aproveita o fds para andar por cafés e tascas.
Até ver ainda não o vi com ninguem, mas suspeito que tenha outra, porque ja nao
me procura á mais de 4 meses.
Sei bem como te sentes, "pareço uma tola no meio da ponte" e não sei para que lado caminhe.
Tenho a minha familia a apoiar-me, mas ele nem quer ouvir falar deles.
Quando está em casa estamos sempre a discutir, ao telefone é um "anjinho", preocupado com o filho, mas quando pode estar com ele troca-o pelo café mais proximo.
Virei criada dele, criada sim! porque se fosse empregada era remunerada.
Trabalho todo o dia fora de casa, trato do meu filho, da casa e afins,
e ele ker pagar as contas a meias!?!
E o meu trabalho em casa quem o paga?
O meu arranjou é mesmo uma criada que é como me sinto.
Força Natalia, coragem para dares o proximo passo,
só espero que eu propria nao demore muito a ter coragem para fazer o mesmo.
Jinhos,
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 102
Data de inscrição : 15/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQui Jul 17, 2008 11:21 am

Obrigada a tds pelo vosso apoio

Humor?? Eu?? O caso esta pouco para graças!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQui Jul 17, 2008 7:43 pm

mas raparigas, estão à espera de quê?

pensem em vocês e nos vossos filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptySex Jul 18, 2008 3:02 am

Olá Natalia


tas numa situação limite...ninguem pode viver assim ... dá 3 passos para a frente e renova a tua vida...



Um especial agradecimento pela tua msg que recebi Wink Wink Wink ontem




beijix
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptySex Jul 18, 2008 5:49 pm

Olá

Por muito que as pessoas de fora opinem sobre a tua situação, tu é que tens que decidir. Tens que pensar bem no queres para ti. Tens que ser egoista e decidir o que é melhor. Parece fácil, mas não é. Eu também levei muito tempo. Mas, chega uma altura em que temos que saber se queremos viver a "3", e isso não é casamento, ou se vamos à luta. Posso-te dizer que eu decidi pelo divórcio, e não estou nada arrependida. Claro, que ás vezes me sinto sózinha, mas sentirmo-nos sózinhas num casamento é muito pior. Não há homem nenhum que mereça a nossa consideração, se nos fizer sofrer.
Tens que ser tu a tomar a decisão, porque ele da maneira que se comporta, não a vai tomar. Afinal se pode ter as duas, para que vai decidir?
Desculpa se estou a ser dura, mas eu própria já vivi esse filme, e o pai das minhas filhas nunca tomou decisão nenhuma. Nunca teve coragem de chegar ao pé de mim e dizer: "acabou, amo outra pessoa".
Por isso, te digo: Pensa e toma tu a decisão sobre a tua vida, isto é, se queres continuar assim, ou se queres mudar.
Beijo de muita força.

Estrela
Ir para o topo Ir para baixo
Valkiria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyTer Jul 22, 2008 6:08 pm

Oi pessoal

Eu e meu ex namorado brigavamos e perdiamos a cabeça um com o outro seguidamente,tudo acabava em tapas na cara empurrões e até chutes...já fiquei de olho roxo várias vezes.Nos separamos por dois anos e meio quando fui embora da cidade onde moravamos,ele sofreu muito e eu também...mas ele arrumou novas namoradas as quais ele largava toda vez que eu vinha até a cidade vizitar minha familia...em fim dois anos e meio depois da separação resolvi voltar a cidade para resolver esse mal resolvido,voltamos a namorar e estavamos juntos desde o início do ano...nos primeiros dias estava tudo uma maravilha,até que numa briga ele acabou me batendo de novo e eu com medo de perde-lo e voltar a sofrer tudo de novo aceitei mais uma vez,chegamos ao ponto de que ele me deixava na rua sózinha a hora que fosse e onde fosse se eu falasse alguma coisa que ele não gostasse...eu tomada pela loucura de perde-lo e ficar sózinha corria na rua atrás dele até alcança-lo mas ele mesmo assim ainda me empurrava e me maltratava mesmo no meio da rua...isso foram várias e várias vezes. Agora na semana passada foi a ultima briga...eu já estava sentindo que ele não estava mais feliz estava desanimado e me xingando até pelo meu jeito de falar,então ele chegou para mim,terminou o relacionamento pela milésima vez e estamos separados desde então...o problema é que estou sofrendo muito e já liguei para ele querendo voltar mas ele não quer mais. O que mais me incuca e me deixa indignada é que ele me fazia muito mal me maltratava e até me batia na rua e em frente aos amigos...O QUE E PORQUE EU QUERO FICAR COM ESSE CARA????
Ir para o topo Ir para baixo
Valkiria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Deixar de querer quem me faz mal Volência doméstica/psicologica EmptyTer Jul 22, 2008 6:13 pm

No Oi pessoal

Eu e meu ex namorado brigavamos e perdiamos a cabeça um com o outro seguidamente,tudo acabava em tapas na cara empurrões e até chutes...já fiquei de olho roxo várias vezes.Nos separamos por dois anos e meio quando fui embora da cidade onde moravamos,ele sofreu muito e eu também...mas ele arrumou novas namoradas as quais ele largava toda vez que eu vinha até a cidade vizitar minha familia...em fim dois anos e meio depois da separação resolvi voltar a cidade para resolver esse mal resolvido,voltamos a namorar e estavamos juntos desde o início do ano...nos primeiros dias estava tudo uma maravilha,até que numa briga ele acabou me batendo de novo e eu com medo de perde-lo e voltar a sofrer tudo de novo aceitei mais uma vez,chegamos ao ponto de que ele me deixava na rua sózinha a hora que fosse e onde fosse se eu falasse alguma coisa que ele não gostasse...eu tomada pela loucura de perde-lo e ficar sózinha corria na rua atrás dele até alcança-lo mas ele mesmo assim ainda me empurrava e me maltratava mesmo no meio da rua...isso foram várias e várias vezes. Agora na semana passada foi a ultima briga...eu já estava sentindo que ele não estava mais feliz estava desanimado e me xingando até pelo meu jeito de falar,então ele chegou para mim,terminou o relacionamento pela milésima vez e estamos separados desde então...o problema é que estou sofrendo muito e já liguei para ele querendo voltar mas ele não quer mais. O que mais me incuca e me deixa indignada é que ele me fazia muito mal me maltratava e até me batia na rua e em frente aos amigos...O QUE E PORQUE EU QUERO FICAR COM ESSE CARA????
Ir para o topo Ir para baixo
Valkiria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyTer Jul 22, 2008 6:29 pm

OLÁ NATÁLIA!!!

"PIOR QUE NÃO ENCONTRAR A PESSOA CERTA...É VIVER PARA SEMPRE COM A ERRADA"
Ir para o topo Ir para baixo
joao
.
.
joao

Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQua Jul 23, 2008 2:20 am

Valkiria:
Acho que deve ter apoio psicológico. Não é natural que uma pessoa queira ser maltratada, humilhada, espezinhada por um tipo. Você tem o comportamento típico da vítima que excita no outro os maus instintos. Arranje apoio psicológico e saia correndo para outra cidade. Passado algum tempo, arranje outro companheiro, porque é muito nova. Merece viver e ser feliz, com alguém que a respeite e a ame de verdade. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQua Jul 23, 2008 2:21 am

Olá Joao,

Muito obrigada pelos seus comentários que são sempre muito sensatos.
Bem-haja.
Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQua Jul 23, 2008 2:31 am

scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQua Jul 23, 2008 2:35 am

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptySex Jul 25, 2008 6:18 am

Olá Valkiria

Cada vez que voçê volta para ele, menos respeito ele tem por si... e cada vez mais
(no meu entender) a relação se vai degradar mais...

Eu também tive uma amiga que era maltrada, aprisionada, agredida e dizia que o amava...

O conselho que lhe dava ( e não é para voçê levar a mal, porque eu dizia-lhe isto mesmo a ela), era:

Se ele te agride, maltrata, aprisiona, desrespeita, e tu dizes continuar a gostar dele
aconselho-te a falares com um psicólogo que te ajude a decifrar o porquê desse
sentimento irracional e pouco inteligente... por amor aguenta-se muito, mas tem limite.... No

Felicidades Valkiria mas para isso tem que abrir os olhos e racionalizar essa "coisa"
a que chama amor Question

Comece por se respeitar mais a si e exigir que os outros também o façam...

(desculpe a sinceridade, mas....)

um beijinho sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptySex Jul 25, 2008 6:41 am

Valkiria

Concordo plenamente com o que disse a mite95.
O amor só pode fazer bem, o amor não pode causar tantas tristezas ...


Segue o conselho da mite e procura ajuda.


Beijinhos



Mar
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Valkiria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/07/2008

Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica EmptyQua Ago 06, 2008 11:27 am

mite95 e Mar...obrigada pela força!! Adoro pessoas sinceras e que me falam a verdade,pq minhas amigas não sei pq acabam sempre falando coisas que eu quero ouvir mas que não são verdades,do tipo (vcs se amam não vão se deixar,isso é amor,ele sempre volta!!) e isso eu não quero mais ouvir,pois não é verdade,e por isso procurei o forum. Beijinhos para vcs!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Volência doméstica/psicologica Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Volência doméstica/psicologica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 11Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Violência - Como reagir
» Números da Violência Doméstica em Portugal
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Apoio às vítimas de Violência Doméstica
» Serviço de Informação às Vitimas de Violência Doméstica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: