Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte
AutorMensagem
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySex Set 03, 2010 1:15 pm

Oh FA nao achas que se ele se da a esse trabalho todo é porque quer mesmo estar c os filhos, nao achas?

Tem calma...
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySex Set 03, 2010 1:39 pm

Dulia,
Lê lá outra vez.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySex Set 03, 2010 2:14 pm

Situação complicada, quanto á parte da praia também já me aconteceu algo semelhante fiquei quase em panico.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySex Set 03, 2010 3:15 pm

Quando alguém perguntar o que é ser Pai/Mãe, leiam o “post2 da FA.
Não sei o que escrever… FA, ofereço-te a minha solidariedade e nada que escreva vai mudar o que sentes!
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySex Set 03, 2010 3:20 pm

dulia escreveu:
Oh FA nao achas que se ele se da a esse trabalho todo é porque quer mesmo estar c os filhos, nao achas?

Tem calma...

Desculpa que te diga mas agora estiveste mal.

O plural não se aplica: ele tem dois filhos mas só leva um. Se calhar é melhor leres a história do início.
Ir para o topo Ir para baixo
hel
.
.
hel

Feminino
Número de Mensagens : 293
Data de inscrição : 01/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySex Set 03, 2010 4:06 pm

se há coisa que odeio é pais que se lembram que o são quando se separam, porque sabem que isso vai chatear á brava à mãe e pais que se esquecem que conceberam um outro filho e se não o queriam, mais valia terem sido honestos.
o pai da minha filha se se enche de orgulho e enche aquela bocarra para dizer : a minha filha", foi porque no dia em que tivemos a certeza que eu estava grávida, andou ali a aptinar a ponderar se não era melhor eu aborar e eu lhe disse: NÂO! Não tenho idade para essas m..... Se não quiseres assumir, tudo bem. Mas, eu vou ter esta criança.
Eu tinha 32 anos. Por isso, já sabia o que fazia. Hoje em dia, tenho de lidar com este.... interessadissimo pai que só o é quando a leva e nos dias em que está com ela.
Adoro estes pais. Honestamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySex Set 03, 2010 4:12 pm


O tempo passa e as crianças crescem. Um dia tudo isso vai deixar de ter esta importância que agora atribuímos porque eles crescem e começam a perceber. E pensa que quem está com ela és tu, quem acompanha o crescimento és tu, quem atura as birras, consola as tristezas, passa noites sem dormir se tem febre... és tu. E um pai (ou mãe) que só o é no "dia da visita" perde. Perde agora e não constrói uma relação de futuro. Sim, dá menos trabalho, é mais cómodo, dá para sair à noite. Mas no fim, é tudo oco e sem sentido.

E um dia quem vai escolher o lar dele... é ela! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
hel
.
.
hel

Feminino
Número de Mensagens : 293
Data de inscrição : 01/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySex Set 03, 2010 4:14 pm

por isso, encho-me de orgulho apesar da tristeza dos dias em que chego tarde. que não posso ir buscá-la ao infantário. e eu sei que ela anda zangada comigo, porque eu sempre o fiz... mas pronto, lá lhe vou explicando porque tem de ser assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySex Set 03, 2010 6:19 pm

FA,

Nada do que se possa escrever pode atenuar o teu sofrimento nesta altura.

O teu testemunho é uma prova das barbaridades que algumas pessoas cometem.

Fica a esperança q possa servir para que algum agressor q a leia, entenda a barbaridade que é sujeitar alguem a um sofrimento e maldade deste tipo e com isso mude a sua atitude.

Dias melhores virão...

Um grande abraço de solidariedade.


Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySáb Set 04, 2010 4:53 am

FA eu li bem e ja te venho a ler desde que te inscreveste aqui. E vejo-te sempre nesse sufoco e o tempo vai passando e os miudos vao-se adaptando...

E acho que tu tb tens de fazer isso. Sei que vais logo dizer k os filhos n sao teus e essa coisas toda, pois tens razao.

Mas o facto de estares s a filha 15 dias seguidos n és a unica a passar por isso. Acho k a maoiria de nos passa por isso todos os anos. Eu tb estive 15 dias s ver a minha filha e so lhe liguei 2 ou 3 vezes ja nem sei. O que eu sei da 1a vez k lhe liguei foi k ela estava bem e a partir dai na boa. Nem a vou incomodar mais. Claro que sinto saudades dela, mas a vida esta como está. E qdo ela vier de ferias c o pai ai vou aproveitar os dias c ela.

Sei que o teu caso é diferente, sem duvida alguma, mas para teu bem, tens de deixar de ser tao mãe galinha. Pois ser mae galinha divorciada é mt mas mesmo mesmo mt complicado. Temos de confiar que os nossos filhos estao bem qdo estao c o pai.

Senao é mesmo um sufoco enorme e conheço bem esse sentimento. Mas nao pode ser.

FA n me leves a mal, mas ja te vejo desde 2008 nesse sufoco, um dia destes da-te qualquer coisa e depois?
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySeg Set 06, 2010 3:15 am

Dulia,

Lamento mas parece-me completamente disparatado o que dizes. Não podes pegar na tua experiência e transformar na experiência da FA. Quem acompanha a história dela desde de início sabe o "pai" que o ex marido dela é e também eu estaria bastante stressada.

Quando dizes que desde 2008 ela sofre com toda esta situação, tenho uma "novidade" para vos contar: vai continuar a passar por esse sufoco pois vão continuar a ter filhos em comum e ele vai continuar a ser o mesmo ser desprezível que rejeita o próprio filho e faz a cabeça da filha acerca das vantagens de ter uma nova irmã em vez do irmão que está em casa (ou já se esqueceram dessa história?)

Também eu estaria com o coração nas mãos se visse o meu filho mais novo e rejeitado pelo pai a perguntar dia após dia pela irmã a pedir para falar com ela...e garanto-te que estou muito longe de ser mãe galinha!!

Por último falar em filhos quando para este pai só existe uma filha parece-me deveras optimista, não?

Força Fa...em breve a tua menina estará de volta a casa e para junto do irmão!

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySeg Set 06, 2010 3:40 am

Bom dia,

A minha princesa regressou ontem. Vinha cheia de saudades do irmão. Passou por mim e abraçou-o primeiro. E até irem dormir não se descolaram [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].

Contou que a irmã do lado do pai já nasceu. Não deu mais pormenores, nem lhe perguntei, quer sobre isso ou sobre outra coisa qualquer. Importante para mim não é a vida que ela faz lá, é que esteja feliz.

Hoje está um dia bonito[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySeg Set 06, 2010 4:54 am

E tudo acaba bem... flower

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySeg Set 06, 2010 5:12 am

Leunam escreveu:
Faço aqui a minha homenagem a todos os magníficos pais /mães, que lutam todos os dias pela felicidade dos filhos. Apresento aqui a minha repulsa por todos aqueles que sentem que os filhos são o brinquedo novo. Que os filhos são para estar connosco quando queremos e não quando eles (filhos) querem.

e eu estou a dar em doida com tanta mentira ate em tribunal!! É de saudar aqueles e aquelas que sabem ser pais, maes. Que entendem o verdadeiro significado de ser mae e pai. Porque temos sim o dever de cuidar dos nossos filhos, nao de usa-los.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySeg Set 06, 2010 8:01 am

Eu estou um pouco`"à nora" (olha que admiração! lol)

FA, mas o pai não leva o mais pequeno porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySeg Set 06, 2010 8:08 am

Lost,

Não quero responder pela FA mas não é uma questão de não querer levar mais o pequeno...ele nunca o quis levar!!
Porquê?? Explicar o que vai na cabeça de pessoas destas...simplesmente rejeita o filho...
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptySeg Set 06, 2010 8:15 am

Mas é estranho isso...rejeitar só um...digo eu..
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptyQua Set 08, 2010 2:22 am

Lost,

É uma longa história (está em retalhos neste tópico), anterior até à concepção do meu filho. Não foi planeado. Surgiu numa altura em que já falávamos até de divórcio. Quando soube que estava grávida, o pai não gostou da notícia, nunca quis saber desta gravidez. A separação ocorreu um mês antes de ele nascer. Pensei que quando o visse nascer algo se alterasse nele. Nada. Nem pestanejou. Rejeitou e ignorou este filho até hoje.

Porquê? Diz a psicóloga da Segurança Social (que o Tribunal mandou para avaliar o nosso caso) que este pai é "emocionalmente limitado". Realmente acho que é a forma mais "ligeira" de descrevê-lo...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptyQua Set 08, 2010 4:01 am

Pai emocionalmente debilitado…!? Desculpem, mas eu retiro o nome pai!
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptyQua Set 08, 2010 4:58 am

E é o meu ex já pai de 3 filhos: 2 meus e 1 que nasceu agora mesmo da actual companheira. Aliás, ela já tinha ficado grávida no ano passado mas perdeu o bebé.
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptyQua Set 08, 2010 5:18 am

"Emocionalmente limitado" é uma forma muito simpática e positiva de ver as coisas. Para amar o filho é limitado, mas não o foi para o fazer, pois não? (desculpa, mas hoje estou com a neura)
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptyQua Set 08, 2010 5:24 am

Infelizmente nem eu me lembro de quando o fiz, deve ter sido uma daquelas "a despachar". Não poderei contar ao meu filho que resultou de uma linda história de amor...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptyQua Set 08, 2010 5:30 am

FA escreveu:
Infelizmente nem eu me lembro de quando o fiz, deve ter sido uma daquelas "a despachar". Não poderei contar ao meu filho que resultou de uma linda história de amor...
O teu ex deveria de ler este teu post!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptyQua Set 08, 2010 7:46 am

Leunam permite-me discordar...
Fa... Ai a culpa é dos dois... Se não era uma linda historia de amor.... Tinhas soluçao antes de fazer....

Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 EmptyQui Set 09, 2010 3:34 am

fsonecas,
Tens razão, são precisos dois para fazer um filho. Andávamos numa fase complicada e praticamente não estávamos juntos. O método do calendário não funcionou comigo, assumo a minha parte de culpa.

No entanto, quando soube que estava grávida, depois da surpresa, vi este rebento como um sinal positivo. E amei o bebé que vivia dentro de mim desde esse momento. Achei que isso acabaria por acontecer ao pai também. Não aconteceu.

Ás vezes as coisas que não planeamos acabam por ser as melhores da nossa vida. Durante esta minha gravidez de enorme sofrimento psicológico, prometi ao meu filho, falando com a minha barriga, que o amaria em dobro. Não o amo em dobro nem a mais do que à minha filha porque, como já li algures, "pouco ama aquele que sabe dizer quanto ama".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 13 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ex quer que a madrasta pague pensão.
» Filho com 15 anos pode escolher com quem quer ficar?
» VIAGENS COM OS FILHOS
» quando um dos pais vai viver para longe
» Não quer estar com o pai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: