Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte
AutorMensagem
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 7:24 am

Ibidem!

Tenho abdicado em muito do meu conforto emocional para poder ter o máximo de tempo com a minha filha e não me arrependo, mesmo depois da cena de ontem (que mais não foi que um dos episódios de uma telenovela que dura mais de um ano)!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 7:31 am

Citação :
O que digo é que jamais desistirei de um filho por não me entender com a mãe.

A isto eu chamo ser pai!

Ao contrário nem digo os nomes que me saem às vezes pela boca fora... as lágrimas, e o meu companheiro é testemunha, sempre que o meu filho me questiona sobre a ausência do pai, bem se os meus desejos nesse momento se tornassem realidade o gajo estava morto e enterrado, é inadmissível o que ele e tantos outros pais fazem com a desculpa de ah e tal não quero incomodar.

Bolas... não vêem que a questão não é incomodarem-nos a nós?

Eu não gosto de estar com o meu ex frente a frente e quando estou nem bom dia, nem boa tarde, só falamos via sms, mas tomara eu ter de o ver todos os dias se o motivo fosse ele estar com o filho...

Faz hoje 16 dias que não vê o filho... porquê???? Não lhe deve apetecer...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 7:42 am

Vê o lado positivo, pelo menos tens mais tempo com ele.

Eu sei que isso não desculpa a ausência, nem a desilusão do miúdo, mas tens que tentar ao menos ver algo de positivo nisso senão a revolta instala-se e isso não é bom para ti!

Força xela!
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 8:03 am

O meu ex também, da boca para fora, gosta muito dos filhos (até já insinuou que gostaira de ter responsabilidade partilhada, ainda que durante 5 dias por semana ande literalmente de norte a sul do país, a dormir em pensões e com horários impróprios)... mas se não for eu a, todas as terças-feiras (qdo ele está em casa) a pegar nos filhos e a ir lá a casa para que eles possam matar saudades.... da parte dele há só umas conversas por telefone, de vez em quando e olha lá.

Mas enfim - eu quero é que os meus filhos tenham o máximo de contacto possível com o pai.

Em relação ao teu último post, Carlos.Fernandes, compreendo perfeitament a tua revolta (no teu lugar se calhar ainda estaria pior!). No entanto, não entres nessa onda de "ELA QUE ABANDONOU O LAR!!!! Tudo o que se está passar com a minha filha é culpa dela..." Calma! A culpa não morre sozinha, felizmente ou infelizmente!

E quanto ao facto de teres um novo número de contacto: estás no teu pleno direito - mas não te deixa um pouco apreensivo estares disponível para a tua ex (e consequentemente, para alguma novidade que haja sobre a tua filha) apenas das 9 às 18H? E se ela precisar de falar contigo depois - alguma emergência que possa haver?

No entanto, desejo-te muita paciência com a tua ex - pensa sempre na tua filha, conta até 100, se for preciso, mas tenta fazer tudo do melhor para que a tua menina não fique prejudicada. Ah, e se fosse eu, mesmo que a outra parte me considerasse irascível, iria ao aniversário da minha pimpolha. Afinal, quem será a rainha da festa: a tua ex ou a tua princesa?

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 8:14 am

Jorge aka Joker escreveu:
Vê o lado positivo, pelo menos tens mais tempo com ele.

Eu sei que isso não desculpa a ausência, nem a desilusão do miúdo, mas tens que tentar ao menos ver algo de positivo nisso senão a revolta instala-se e isso não é bom para ti!

Força xela!

Tenho o tempo todo... o meu filho está SEMPRE comigo, sou eu para tudo e mais alguma coisa... e tem um imbecil destes um regime aberto, não o merece! Se calhar se tivesse dias marcados cumpria mais depressa.

Sinceramente... ainda não consigo lidar com a situação, só tenho vontade de ligar ao inútil e dizer tudo o que me vai na alma.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 8:20 am

xela escreveu:
Jorge aka Joker escreveu:
Vê o lado positivo, pelo menos tens mais tempo com ele.

Eu sei que isso não desculpa a ausência, nem a desilusão do miúdo, mas tens que tentar ao menos ver algo de positivo nisso senão a revolta instala-se e isso não é bom para ti!

Força xela!

Tenho o tempo todo... o meu filho está SEMPRE comigo, sou eu para tudo e mais alguma coisa... e tem um imbecil destes um regime aberto, não o merece! Se calhar se tivesse dias marcados cumpria mais depressa.

Sinceramente... ainda não consigo lidar com a situação, só tenho vontade de ligar ao inútil e dizer tudo o que me vai na alma.

É muito complicado sermos só nós a arcar com toda a responsabilidade e não ter ninguém com quem a partilhar. No meu caso (para já) há abertura para se por exemplo um não puder ir buscar a menina, ligar ao outro e pedir para ir, caso contrário é muito complicado.

Quanto a ligar, da minha experiência esse tipo de confrontações não leva a nada, é verdade que descarregas, mas chateias-te, ele fica chateado, mas ao mesmo tempo vê que te conseguiu acertar no nervo e se calhar depois vai repetindo a dose... não sei, isto é a minha opinião!

E pôr o menino a falar com ele ao telefone quando lhe apetecer?
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 8:39 am

Citação :
É muito complicado sermos só nós a arcar com toda a responsabilidade e não ter ninguém com quem a partilhar. No meu caso (para já) há abertura para se por exemplo um não puder ir buscar a menina, ligar ao outro e pedir para ir, caso contrário é muito complicado.

Isto no meu caso nem sequer se equaciona, nunca lhe pedi que ficasse com o filho, até porque mesmo quando lhe tentava explicar que devia estar com o filho ele não queria saber, por isso, sinceramente desisti.

Citação :
Quanto a ligar, da minha experiência esse tipo de confrontações não leva a nada, é verdade que descarregas, mas chateias-te, ele fica chateado, mas ao mesmo tempo vê que te conseguiu acertar no nervo e se calhar depois vai repetindo a dose... não sei, isto é a minha opinião!

Eu não ligo... fico-me pela vontade

Citação :
E pôr o menino a falar com ele ao telefone quando lhe apetecer?

Sabes o que me disse quando eu estupidamente lhe mandei um sms a pedir que se não vê o filho se pelo menos podia falar com ele? "Não tenho saldo" ... e até hoje!

Note-se que este parvo só trabalha a partir das 21h30 e tem o dia todo livre, quanto mais não seja a tarde, e vive a 4 km de casa dos meus pais!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 8:42 am

Pelo exposto digo-te: não lutes contra o impossível, tenta viver a tua vida e fazer o teu filho feliz, vais ver que consegues! É triste, mas quem desaparece acaba por esquecer e tu tens é que te preocupar em apoiar o teu filho nesse aspecto.

Mais uma vez, força xela!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 8:43 am

É isso Jorge, eu já desisti... a luta já dura há quase 2 anos... só me custa que o menino se lembre do pai... preferia 1000 vezes que ele desaparecesse de vez, do que aparecesse 1 vez por mês e fizesse tudo recomeçar.

Fico sem saber o que dizer, como agir, como reagir, passo a vida a dizer que o paizinho está a trabalhar, mas até quando?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 8:51 am

xela escreveu:
É isso Jorge, eu já desisti... a luta já dura há quase 2 anos... só me custa que o menino se lembre do pai... preferia 1000 vezes que ele desaparecesse de vez, do que aparecesse 1 vez por mês e fizesse tudo recomeçar.

Fico sem saber o que dizer, como agir, como reagir, passo a vida a dizer que o paizinho está a trabalhar, mas até quando?

Até ele ter 30 anos, ou se calhar até mesmo depois.

Uma coisa que o meu pai me ensinou e sempre aplicou em relação a mim é que as crianças não pedem para vir ao mundo, somos nós que as trazemos, por isso, enquanto vivermos seremos responsáveis por elas. É uma coisa que nunca me sai da ideia porque ele pratica mesmo isto, embora, como todos cometa os seus erros e tenha os seus defeitos, mas nesse aspecto é brutal!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 8:52 am

Naaaaaaaaaaa com 30 anos já não lhe minto em relação ao pai...
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 9:29 am

Eu acho que não devemos mentir dizendo que o pai ou a mãe estão sempre a trabalhar. A verdade é dura mas associar o ir ou estar a trabalhar como algo mau também não me parece certo...

No dia em que lhe pedi para vir, nem que fosse 5 minutos porque ela chorava e pedia o pai, ela tinha 3 anos e meio. Ele não veio e nunca me vou esquecer desse dia, eu sentada no chão com ela, a abraça-la e a dizer que estava tudo bem. E ela dizia que tinha saudades do pai e chorava e eu, eu também chorava e dizia que tinha saudades dele. Sei que não o devia ter feito mas estava a sofrer também.... Já passou um ano e houve alturas muito complicadas. As crianças nem sempre nos dizem o que pensam, o que sentem, mas as atitudes demonstram muito. No início dizia que o pai não vinha porque estava a trabalhar mas com o passar das semanas fui tentando distraí-la quando ela falava nele ou respondia que íamos ligar para combinar ele vê-la, ou algo assim. E aquele momento começou a ser menos tenso.

Durante uns meses ela ainda queria falar com ele ao telefone, agora já não. Eu bem tento mas ela diz que não lhe apetece. Ele tem toda a liberdade, pode vê-la sempre que quiser. No início custava-me muito, não era isto que eu tinha imaginado, sempre acreditei na nossa "família", junta... mas há coisas que não podemos escolher, resta-nos saber geri-las da melhor forma.

Já não fico revoltada por ele a ver apenas 2 horas por semana, ao Domingo. Antes atirava-lhe à cara que isso eram 8 horas mês, um dia de trabalho! Isso não é ser pai, é ser uma visita. É capaz de passar sábado após sábado com a "amiga" na praia mas nunca levou a filha nem uma horinha... achava muito injusto a minha filha ser privada do pai sem ter culpa de nada. Agora, um ano depois, aceitei finalmente que ele não é o pai que eu gostaria que fosse mas deixei de me sentir revoltada. A minha filha é uma criança feliz, mesmo sendo só nós as duas. Noto que não pergunta muito por ele, habituou-se a esta rotina. Eu sei que quem perde é ele, que não acompanha o crescimento dela, que não assiste a tanta coisa linda e que passa tão depressa pois eles crescem sem darmos por isso!

Dizem que as pessoas não mudam, que apenas se revelam. Talvez seja verdade...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 9:34 am

Citação :
A verdade é dura mas associar o ir ou estar a trabalhar como algo mau também não me parece certo...

Então o que dizer a uma criança de 3 anos?

Citação :
No início dizia que o pai não vinha porque estava a trabalhar mas com o passar das semanas fui tentando distraí-la quando ela falava nele ou respondia que íamos ligar para combinar ele vê-la, ou algo assim

Distrair eu também tento... dizer que lhe vou ligar para ele vir vê-lo não digo... porque sei que ele não vem, e sei que o menino se lembra e cobra...

Citação :
Já não fico revoltada por ele a ver apenas 2 horas por semana, ao Domingo

Espero um dia ser assim e não estar revoltada também, neste momento estou e muito, não gosto de ver o meu filho com carências... no fundo é como eu digo, tem tudo e não tem nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySex Set 17, 2010 10:12 am

xela escreveu:
Citação :
A verdade é dura mas associar o ir ou estar a trabalhar como algo mau também não me parece certo...

Então o que dizer a uma criança de 3 anos?

O que às vezes me apeteceu dizer foi: "Não vem porque não lhe apetece" e até é verdade... mas se temos que mentir, eu preferi ir variando a mentira mesmo que por vezes parvas do género está muito constipado, com dor de barriga ou algo que ela percebesse mas sem ser sempre a desculpa do trabalho. O trabalho não é uma coisa má, não é por ele que o pai não vem, percebes?

Citação :
No início dizia que o pai não vinha porque estava a trabalhar mas com o passar das semanas fui tentando distraí-la quando ela falava nele ou respondia que íamos ligar para combinar ele vê-la, ou algo assim

Distrair eu também tento... dizer que lhe vou ligar para ele vir vê-lo não digo... porque sei que ele não vem, e sei que o menino se lembra e cobra...

Citação :
Já não fico revoltada por ele a ver apenas 2 horas por semana, ao Domingo

Espero um dia ser assim e não estar revoltada também, neste momento estou e muito, não gosto de ver o meu filho com carências... no fundo é como eu digo, tem tudo e não tem nada...

Não penses assim. As crianças surpreendem-nos e vais ver que um dia destes ele vai pedir menos e quem sabe, um dia vai ser o pai a pedir e ele a não querer. Tu já tens alguém na tua vida e mesmo não sendo o pai biológico, poderá ser mais pai do que ele alguma vez foi Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos.Fernandes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySáb Set 18, 2010 2:49 am

Assim como é dificil para uma mae ouvir o filho a chorar a pedir pelo pai, também é para o pai (pelo menos para mim) ouvir o mesmo, sem perceber muito bem o porque da separação...

Afinal uma relação de 7 anos não termina assim!...

Eu ficava muitos fins de semana com a minha filha, e tenho a certeza que ela me adora, mas estar sempre a ouvir da menina, papá fica com a mama, vou pedir à mama para ficar contigo para eu não chorar mais, papá eu amo-te, posso ficar contigo para sempre?, etc..........

Vejo aqui que maior parte das maes foram "trocadas" ou "substituidas" pela liberdade inerente a não ter relação nenhuma...

Eu fui o "dispensável" na vida da minha ex...

Quando digo que a culpa das coisas que acontecem com a minha filha é dela, é no sentido de que ela Abandonou o lar....

As culpas do "abandono do lar" são minhas e delas.... Se calhar se os dois tivessemos sido menos "imaturos" tinhamos resolvido os problemas...

Quanto ao telefone, eu sempre vim no ultimo lugar da lista de prioridades da minha ex...

Acredito que eu ter o telefone desligado não lhe causa qualquer transtorno.... Terá sempre uma amiga, um amigo, um familiar para a apoiar...

Eu como disse fui um homem "descartável" na vida dela...

Tal como dizem nos post atrás, fica dificil ver a menina durante 16 horas de 2 em 2 semanas, ou uma vez por mes.... Vai-se esquecendo e depois eu apareco e a menina fica novamente desiquilibrada...

Ela depois de atravessar esta fase dificil, ir-se-á esquecer de mim e seguir a vida dela em frente...

Quando se recordar do Pai, vai pensar que ele morreu...

Para mim, sofro imenso, podem acreditar mas acho que é o melhor para a minha filha...

Todos os meses contribuo...

Abri uma nova conta bancária para ela, pois quando tiver 18 anos vai ter dinheiro suficiente para ir estudar para uma qualquer universidade mundial, comprar casa, etc... O que ela quiser fazer...

Lamento muito tudo, porque nunca quis ser pai em part time.....
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySáb Set 18, 2010 2:59 am

Olha vou ser sincero.
Tu não és Pai. És pai. Porque? Porque equacionas nem a ver mais. Mas o que importa é que ela terá dinheiro para tudo.
Enfim....

Acho que devias repensar se isso não é orgulho ferido por teres sido deixado. Mas tens que pensar que a tua filha não tem culpa disso. E que nao pediu para nascer. E agora... simplesmente desistes.
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySáb Set 18, 2010 3:11 am

Mentir ou não mentir... hum...

Há cerca de 15 minutos fechei a minha porta. Como sempre uma filha foi e um filho fica. Como sempre, a filha é beijocada e apertada e o filho fica a olhar a cena, sem direito a beijo algum, apenas um "dá cá mais 5" sem entusiasmo. Ainda ontem tinha informado o meu por email da saúde do filho que está doente, com direito a antibiótico, mas nada que impeça o menino de sair de casa. No mesmo email comuniquei em poucas linhas o episódio da alergia que o pequenito sofreu em Agosto e o levou ao hospital. Já tem consulta de alergologia marcada. Não houve uma só pergunta. Quanto muito responderá por email, com comentários de pai preocupadíssimo, algo cujos efeitos legais se dêem como reproduzidos para impressionar um juíz.

Desta vez, o meu ex veio com o irmão que já há mais de um ano que tinha deixado de o acompanhar. Não sei se veio servir de testemunha para alguma coisa, só se for para inventar o que não viu. Nem olhou para o sobrinho ou tão pouco fez intenção de aproximar-se dele. A verdade é que o meu filho dispensa sentimentos fingidos.

Posto isto, e lendo os testemunhos de pais que desejam os filhos e filhos que desejam os pais, como é que eu explico ao meu filho um dia que cheguem os "porquês". Se o pai não o quer, não o trata como filho, na prática o meu filho não tem pai. O melhor será dizer-lhe isso mesmo? "O teu pai morreu" (na altura em que foste concebido). Pronto.


Ir para o topo Ir para baixo
Carlos.Fernandes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySáb Set 18, 2010 4:58 am

fsonecas, não é nada facil.

Achas que vai ser bom para a menina andar 15 dias sem me ver e depois ver-me num fim de semana e ficar novamente destruida porque vai estar mais 15 dias sem me ver!

Isso destroi-me também.

Admito que ainda gosto da minha ex, mas fere-me imenso ver a minha filha a chorar.

prefiro chorar eu por ela à distancia.

E quando voltar para portugal, como será? a minha filha em angola e eu em portugal?!

não sou de desistir de nada, mas é muito dificil esta situaçao.....
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos.Fernandes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySáb Set 18, 2010 5:00 am

eu sempre cobri a minha filha de amor e carinho...

A minha ex é testemunha disso....

Agora eu estar em casa e ela ligar com a menina a chorar o que é?

Chantagem? Deixar-me em baixo? não aceito essa atitude da mae...

Conversarei com os meus advogados para saber se posso lutar pela guarda da menina...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySáb Set 18, 2010 5:00 am

Desculpa....
E a tua filha é caso raro no mundo?
E achas que ela é mais feliz sem te ver de todo?
E porque 15 dias? Existem muitos acordos em que se pode ver durante a semana. Ou incomoda-te?
Nao estas a ser demasiado egoista?

E achas que és o unico pai a passar por isso?
E nem todos desistem.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos.Fernandes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySáb Set 18, 2010 5:06 am

fsonecas, ok...

Mas que sugeres então! estou aberto a opiniões!

Durante a semana, tenho imenso trabalho, trabalhar em Angola é muito dificil, porque temos de fazer tudo...

A menina sai da escola às 17:00h... eu usualmente só consigo sair pelas 19:30h/20h...

Não posso ir a casa da mae, que afirmou para toda a sua familia "NÃO QUERO ESTAR NO MESMO ESPAÇO QUE O CARLOS."

Logo tenho de respeitar essa situação...

Com certeza não e caso unico no mundo..

Nenhuma criança devia passar por isto...

Quando era "puto" os meus pais tiveram um grave desentendimento, mas conseguiram ultrapassar...

A minha vida e dos meus irmãos iria ser bem pior com eles divorciados.

Tens filhos? Como fazes? As relações com tua ex como são?!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos.Fernandes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySáb Set 18, 2010 5:14 am

por exemplo, agora estou a trabalhar....

Desde as 8:00h...

Ontem que foi feriado aqui em Angola, estive até às 19:00h....

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos.Fernandes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/09/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySáb Set 18, 2010 5:16 am

por isso estou a ver se consigo contratar mais pessoas ai em Portugal para me ajudarem...

Assim poderei ficar com mais tempo livre...

Saio de casa às 6:50am e só volto para casa às 21:30h...

Claro que antes quando estavamos juntos tentava chegar a casa pelas 19:00h...
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySáb Set 18, 2010 6:04 am

Carlos,

desculpa a colherada.

e se experimentasses trabalhar uma hora a + noutro(s) dias(s) de forma a organizares-te e um dia por semana ires tu buscar a filhota à escola e jantares com ela?

Claro que não é fácil, mas com vontade eorganização eras capaz de conseguir isso, não?
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 EmptySáb Set 18, 2010 9:45 am

Carlos.Fernandes escreveu:

Mas que sugeres então! estou aberto a opiniões!

Ninguem melhor que tu sabe a tua vida e a tua vontade. Podemos dizer mil e uma coisas e a cada uma tu iras argumentar... mas ok....

Primeiro que tudo, falas em tantos milhoes, pelo que presumo não teres problemas com o dinheiro. Logo, ao fim de tanto tempo e se queres tanto a tua filha, pergunto-me porque ainda não consultaste os tais advogados... Se fosse eu teria sido a primeira coisa que teria feita. Se tivesse tanto dinheiro.

Segundo, pergunto-te o porque de queres respeitar o facto da tua ex não te querer ver mas nao perceberes que a tua filha quer. Logo, pesa mais a palavra da ex do que a da filha?

E depois questiono-te, Amas assim tanto a tua filha que estejas disponivel para te sacrificares?
Eu nao sei a tua historia e o teu trabalho, mas não consegues dividir o trabalho de forma a no dia establecido a ficar com a filha poderes sair mais cedo?
Quer dizer nos quando queremos tentamos, pelo menos.

O meu caso?
Somos os dois seres racionais que pomos o filho em primeiro lugar. Claro que ja houve problemas. Mas conseguimos normalmente por a criança em primeiro lugar.
E o meu filho esta uma semana comigo, outra com a mae. E claro tambem envolve grande esforço da minha parte e alguma ajuda. E o atl facilita imenso....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 15 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!
» VIAGENS COM OS FILHOS
» quando um dos pais vai viver para longe
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Quanto custa um Filho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: