Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Um desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyQui Jan 15, 2009 3:19 am

DIFF

eu tb sou um pouco como tu, qdo e preciso alguma coisa faço e nada digo. Se ele perguntar ou falo, qdo estavmos juntos era eu que fazia tudo, por isso nao vejo razoes para mudar a minha atitude.
mesmo para a escola qdo e necessario uma mochila, uma coisinha qualquer compro e ja esta feito. Nao estou nem para me chatear por causa de um euro ou assim, pq ja sei que ele no fim da mas a treta que tenho de ouvir... Mad e insuportavel

Por isso Karina, todos temos a nossa maneira de ser e desde que ele seja responsavel qdo esta com ela e o que interessa. Assim ele nem te chateia, faz as coisa que sao precisas e ja esta!!! Acredito que se o problema fosse mais grave ele teria outra atitude
Ir para o topo Ir para baixo
tenthdivision2
.
.
tenthdivision2

Masculino
Número de Mensagens : 204
Data de inscrição : 15/12/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyQui Jan 15, 2009 3:54 am

Karina escreveu:
bom dia tenth

imagino que sim...a ideia no seu seu todo ate me agrada Twisted Evil mas acho que ele nem esse esforço vale...

"....tudo vale a pena quando a alma não é pequena..." cat
Ir para o topo Ir para baixo
DIFF
.
.
DIFF

Feminino
Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/11/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyQui Jan 15, 2009 5:24 am

Arranja um relógio com GPS para a tua filha, um "gadget"... assim, sabes sempre onde está (é o chamado "gps na cueca"!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptySáb Fev 21, 2009 5:43 am

como ja contei num post anterior, o meu ex esta com gagueira, possivelmente resultado de algo mais grave mas que ele nao quer contar.
ontem foi ao desfile de carnaval da filha. foi uma enorme surpresa encontra-lo lá. desde a festa de natal de 2006 que ele nunca mais compareceu em nenhuma festa da escola da nicole. como eu ja la estava e ele é que chegou e nao falou eu tambem fiquei na minha. apareceu ele e a mae. no final do desfile a nicole entrou na escola e eu fiquei um pouco na conversa ca fora e reparei que ele continuava la, à espera de nao sei bem o que. fui embora, e estava eu ja no carro para arrancar toca o telefone, numero anonimo. era ele. pediu para ir buacar a nicole ontem pois ia para o alentejo. eu disse que sim para a ir buscar a minha casa as 18h.
foi entao que tive mais uma surpresa pale
"diz sempre a nicole que o pai gosta muito dela" pale pale pale
perguntei mais uma vez o que se estava a passar, que eu tinha o direito de saber, perguntei se ele estava em condiçoes de cuidar da nicole o que ele respondeu que tinha a mae e a irma para o ajudar e nao me quis dizer o que se estava a passar.
o meu coraçao ficou muito mas mesmo muito apertado e depois de ir embora nao consegui evitar as lagrimas.
amanha vou voltar a falar com ele e no minimo tentar saber se é uma coisa assim tao grave para a qual me deva preparar e inevitavelmente preparar a minha filha.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptySáb Fev 21, 2009 6:07 am

Esperemos que não seja nada de tão grave.
Pensamento positivo.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyDom Fev 22, 2009 4:44 am

Karina,
Estás preocupada com a situação dele (não saberes o que ele tem) e consequentemente a situação em que ele leva a tua filha? Parece-me que estás preocupada com ele. Ainda há aí amor? Senão porquê as lágrimas?
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyDom Fev 22, 2009 11:07 am

sim FA

estou preocupada com ele. Amor? nao. mas é o pai da minha filha e ao contrario do que eu pensava, nao lhe desejo mal
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyDom Fev 22, 2009 11:13 am

Parece que foi preciso um valente susto para valorizar mais a filha...
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptySeg Mar 02, 2009 6:37 am

ola a todos

quando contei à minha mana o que se estava a passar ela decidiu ligar para o cunhado dele. o meu ex cunhado ficou totalmente surpreendido com o que a minha irma lhe contou, ou pelo menos assim o fez parecer. entao o meu ex cunhado disse que nao sabia de nada e que o meu ex apenas ficava muito nervoso de cada vez que falava comigo Suspect o que nao faz sentido nenhum pois apenas falamos à 3 semanas e inclusive a primeira vez que ele apareceu a gaguejar foi com o meu pai e nao comigo. quando a minha irma lhe disse isto ele nao soube o que dizer.
ou seja, ou o meu ex se esta a fazer mais do que aquilo que é, ou entao passasse efectivamente algo de grave e eles nao querem contar.

enfim, na sexta feira ligou-me, sim porque ja consegui que ele falasse directamente comigo cheers , disse que ia trabalhar no sabado e so podia ir depois do almoço. quando apareceu, pareceu-me mto bem e nao gaguejou. ontem a noite voltou a gaguejar Rolling Eyes

so sei que o facto de ele ligar directamente para mim e resolver os assuntos da nicole comigo faz-me sentir bem e será o primeiro passo para existir no minimo uma relaçao cordial entre nos....so é pena que ele insista em ligar de numero anonimo Mad mas um passo de cada vez
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptySeg Mar 02, 2009 7:45 am

Ainda bem, Karina!
Seja qual for o problema dele, pelo menos já fez com vocês tivessem ou começassem a ter uma relação minimamente aceitável como pais de uma criança...isso é mt bom para todos, especialmente para a menina.



Beijinhos flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptySeg Mar 02, 2009 1:58 pm

Karina
disseste bem, um passo de cada vez. Espero que não seja nada de grave, até para a tua Nicole não sofrer.
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptySeg Mar 02, 2009 2:24 pm

E nada de dramatismos. Mesmo que seja algo mais grave tens de pensar que se ele não te conta é porque não quer que te envolvas. Então sómente tens de te preocupar em salvaguardar a Nicole...

Não ponhas o «carro à frente dos bóis»...

E tem calma. Mesmo que isso seja muito complicado.

Desculpa ser brusca, mas eu, quando me excluem das vidas deles (amigos, ou seja quem for) deixo de me preocupar. Se me excluem não merecem a minha preocupaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptySáb Dez 12, 2009 2:39 am

Ao fim de quase três anos, cruzei-me com eles.
Até à passada segunda feira nunca tinha tido a infelicidade de me cruzar com o ex juntamente com a sua actual companheira. Mas o mundo é demasiado pequeno e quando se vive em cidades tão próximas corremos o risco de ter encontros de 3º grau como o que eu tive.
Ora bem, decidi ir fazer compras de Natal no Fórum Algarve, em Faro, e fui eu a Nicole a minha irmã e o meu cunhado. Eles entraram e eu fiquei para trás, para ir ao multibanco. Quando me junto a eles diz-me a Nicole que estava sentada dentro do carrinho das compras, "está ali o pai!!", eu fiquei qualquer coisa perto da letargia. Olhei para a minha irmã que me confirmou com a cabeça. A minha reacção foi: "Está sozinho?", ao que ouvi uma resposta negativa. Ok...vamos a controlo de danos. "Paulo leva a Nicole ao pé do pai, ele vai saber que estou aqui e vai embora". A Nicole não quis ir, desatou numa birra que não queria ir ver o pai, o que também me deixou muito surpresa. Bem, neste vai e não vai, dou de caras com ele, que ao que parece viu entrar a minha irmã e também andava a tentar fugir do encontro. Eu dou meia volta e fujo literalmente dali para que ele fale à menina e eis que surge uma nova surpresa, ele não fala à filha.
Pois é, como é possivel??? Ele ignorou a Nicole, fingiu que não viu a filha...e mais não consigo descrever.
Com este episódio lamentável surgiu-me uma duvida, serei assim tão má se não permitir que a Nicole vá passar o Natal com ele? Terei eu de sofrer com a falta da minha filha, neste dia que eu considero importante, quando ele até a ignora o resto do ano inteiro? Perguntei a Nicole, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, tão depressa dizia que queria passar comigo, como com o pai.
Não sei que fazer, só sei que estou triste. Mais uma vez conseguiu-me magoar, quando eu já pensava que isso seria impossivel.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyDom Dez 13, 2009 5:30 am

Karina,

É uma sacanice de todo o tamanho se não “permitires que a Nicole vá passar o Natal com ele”.
Este verbo (permitir), aqui não se aplica.
O que está em causa é tão somente o Natal da Nicole.

É caricata a maneira como geriram a situação.
Se está ali o pai, só tens que achar isso normal, normalíssimo, pelo menos em termos de aparências.
Tu e ele têm esse dever, essa obrigação. É suposto serem adultos, não?

A tua preocupação acabou a preocupar muito mais a Nicole.
Daí, ela não querer ver o pai e desatar num berreiro.
É sensato da parte da menina. Pudera, com uns pais a fugir um do outro.

Os filhos de pais divorciados acabam a saber distinguir bem a realidade do pai e a realidade da mãe. E cedo aprendem, normalmente à custa deles, a não misturar estas realidades.
Por isso, se a situação fosse ao contrário, não te espantes se a Nicole não quisesse ver a mãe e desatasse numa berraria.

Haja paciência com os adultos …
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyDom Dez 13, 2009 9:57 am

Concordo com o Tounessa...

Quem teve uma atitude normal foi mesmo a pequenita...

E ao fim de 3 anos separados já era tempo, não?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyDom Dez 13, 2009 10:15 am

o bem estar dos filhos deve vir em primeiro lugar ... não a guerra dos pais... se tens que engolir sapos para a tua filha ter uma boa lembrança do pai ,então que venha um copo de lágrimas ,para os ajudar a engolir... um dia vais colher sorrisos ....não te esqueças....
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyDom Dez 13, 2009 10:27 am

Ui... Situação delicada. Eu como sou osso duro de roer (e afinal tinham passado 3 anos) pegava na mãe da minha filha ia ter com ele. Dizia olá, dizia que a menina queria ir dar um beijinho, e que lhes desejava umas Boas Festas e ia cada um à sua vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyDom Dez 13, 2009 10:30 am

Tal e qual Ondamari...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyDom Dez 13, 2009 10:38 am

Eu não posso dizer que seja amiga, ou sequer, que goste do pai da minha filha. é uma pessoa que me irrita, que tem postura de vida mt diferente da minha, que não se preocupa com coisas para mim primordiais, que não se dá com ninguém... Só por exemplo eu dou me mt bem com o meu ex cunhado e cunhado, ex sogro, e eles não têm sequer qualquer relação com o pai da minha filha.

Mas, devo-lhe o respeito de ser o pai da minha filha e de nunca o envergonhar em público para bem DELA, e só DELA. E se ele vier a ter alguém que eu venha a conhecer, espero que seja uma pessoa que trate a minha filha simplesmente com dignidade...

O que sei que nem sempre foi o teu caso Nicole... Cada caso é um caso e nao podemos nunca «simplificar» as coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyDom Dez 13, 2009 10:51 am

Pois é mas 1 coisa é lutar para que os filhos sejam felizes
Outra é sermos civilizados
E outra bem mais importante que eu me nego a transmitir aos meus filhos é que a mentira tem justificação. E eu perante os meus filhos não minto nem sou cinica portanto se eu não me dou bem com o pai deles eles sabem e não me vou pôr apintar flores quando os filhos sabem muito bem o que se passa. Desculpem a franqueza
O pai quer o bem dos filhos ele que se aproxime ou vice versa
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptyDom Dez 13, 2009 1:59 pm

O que eu costumo dizer é:
não faço nem campanha contra, nem campanha a favor do meu ex...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 8:14 am

Conto este episódio: Há uns anos saímos em passeio com os meus enteados, e estacionámos o carro normalmente perto dum parque infantil. Junto ao nosso carro estava um carro da mesma marca e cor que o carro da mãe dos meninos, e o mais velho ficou convencido que seria o carro da mãe. Ficou aflito, pediu ao pai para estacionar noutro lado. Apesar de estarmos noutra cidade e de lhe explicarmos que não era o carro da mãe, era visível o seu desespero na hipótese de encontrar a mãe. É injusto fazermos isto às crianças Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 8:24 am

Sim, sem duvida que eles são quem mais sofrem por não quererem nem magoar uns nem outros.

A Carolina agora quando vai para o pai diz que eu não fico sozinha e deixa-me sempre a boneca preferida para dormir cmg Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 8:33 am

eu ao longo da minha vida achei que o pai das minhas filhas não merecia o meu esforço de tentar aproximar o pai das meninas ...
quantas vezes dei por mim danada comigo mesma por estar sempre a facilitar o relacionamento dele com as filhas ...
nos aniversários eu ligava para ele logo de manha a dizer: não te esqueças de ligar a ..... que a menina faz anos ...ele passava por bom ,mas elas depreça descobriram que eu estava por traz das chamadas dele....
_ claro que hoje as coisas são diferentes ,elas sabem que o pai não liga nenhuma ... mas nessa altura era mt importante para ELAS que sentissem o carinho do pai ... foi por elas ... hoje elas sabem o que ele é mas tb já tem outro entendimento e não é por ter feito isso que morri e consegui que elas se sentissem bem ...
são estas coisas a quem eu chamo "sapos"de engolir....
valeu a pena... garanto....
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 9:46 am

Boas tardes e sabem uma coisa no sábado já vêm para cá os meus meninos, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 10 dias com o papá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Um desabafo - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um desabafo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Como ultrapassar a solidão
» Volência doméstica/psicologica
» Desabafos!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: