Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Um desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Um desabafo Um desabafo EmptySex Dez 26, 2008 12:49 pm

como ja referi em post anteriores, ao sair do meu casamento "herdei" uma violenta depressao. Isto em Janeiro de 2007, durou ate meados de Junho de 2008. ou seja todas as primeiras experiencias como divorciada foram vividas sobre uma neblina de calmantes e antidepressivos. Festas como, o meu aniversario, o dele, o da nicole, natal, dia da mae do pai etc. So agora cai em mim e me apercebi que vou ter de abdicar da minha filha em prol da estabilidade emocional dela. nao é um direito dele, é dela. ela tem direito a partilhar com o pai o natal e festas semelhantes. e so agora me apercebi disto. e foi um choque tremendo para mim.
com o fim do casamento tudo o que construimos e pensamos viver com os nossos filhos é para esquecer.
no ano passado passei o natal com a nicole, este ano, legalmente ele teria direito a passar com ela. como ja referi ele é um pai distante, ausente, irresponsavel mas, ele tinha direito a passar as festas com a nicole. eu nao deixei. com base em todas as atitudes dele ao longo do ano, decidi priva-lo disso. mas tenho consciencia que foi uma atitude egoista da minha parte.
tenho o coraçao apertado, estou triste, deprimida. veio ontem buscá-la e so volta domingo. a nicole nao queria ir( estava meio doentinha e so me pedia para a levar para a caminha dela pale ) quando ele chegou ela desatou a chorar a pedir para nao ir, agarrou-se ao meu bescoço e foi-me "arrancada" do colo. nunca tinha passado por isto...nao sei como traduzir em palavras o que senti e estou a sentir agora. a minha filha foi desejada, foi planeada, e estas situaçoes sao tudo menos algo que desejei para ela. isto foi algo que me traumatizou e nao consigo conceber o quanto a terá marcado a ela. nao consegui dormir em toda a noite...e nao tive reacçao para nada durante todo o dia...nem o pijama tirei...apenas chorei e chorei e voltei a chorar.
nao sei se ela se acalmou...nao sei se melhorou nem tenho como saber. nao sei onde ele mora nao tenho numero de telefone nada...nao conheço situaçoes identicas a esta...ele mudou de numero de telemovel, quando liga, é de numero anonimo Neutral
nao consigo deixar de pensar nas ferias...quando ele a quiser levar durante semanas. eu sei que ele tem direito, eu sei que ela tem direito...mas nao consigo controlar a minha angustia...é a minha filha...eu devo po-la em primeiro lugar e vou por...mas nao foi isto que eu imaginei...eu imaginei-me a viver com a minha filha durante uns 20 anos. e agora, aqui estou eu, a sofrer porque vou passar 3 dias sem ela.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySex Dez 26, 2008 2:03 pm

Compreendo muito bem a tua dor, mas tenta ver as coisas de outro ângulo: este ir para o pai, às vezes em condições estranhas, faz parte do crescimento da tua criança.

Os nossos filhos têm de ser confrontados com a realidade do mundo, realidade essa cada vez mais perigosa.

Acredita que estas situações, mesmo no extremo de se alimentar mal, dormir pior, ter saudades tuas, … tudo isto faz parte da sua formação e preparação para a vida. É nestas alturas que se dá o verdadeiro corte umbilical.

Daqui a pouco tempo poderás constatar como ela já está desperta para a vida em grupo (infantário, aulas, etc.) e, muito importante, cheia de auto-defesas!
Ir para o topo Ir para baixo
MAS
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/10/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySex Dez 26, 2008 2:50 pm

Karina..não imagino de facto o teu sofrimento nessa cena perfeitamente violenta e pouco saudável para todos.E penso que no meio daquilo que são os teus direitos, os dele mas principalmente os da vossa filha, acho que o mínimo de comunicação terá de ser estabelecida. Não me parece correcto que tu como mãe não possas ter conhecimento de onde vai dormir (local) a vossa filha, nem tão pouco o facto de não teres o contacto telefónico da mesma. Penso que se tu foste capaz de ao pensar no melhor para a vossa filha combinar esta estadia da Nicole em casa do pai, ele poderá ter a capacidade de perceber que a mãe tem o direito de saber onde está filha...Deve de haver maneira de ainda que sja com intermediários de tornar este situação menos penosa...Boa sorte e coragem, e lembra-te talvez agindo de forma cooperante consigas mais dele do que enfrentando-o..
beijinhos
MAS
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySex Dez 26, 2008 3:01 pm

obg tounessa

kerida Mas

infelizmente as coisas nao sao assim tao lineares. tudo o que faço é encarado de uma forma negativa da parte dele. estou sem forças e ja nao sei o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySáb Dez 27, 2008 8:28 am

Olá Karina,
Só queria deixar-te uma mensagem de apoio e de carinho. A situação que vives agora possivelmente será a minha daqui a uns tempos. O poder paternal dos meus filhos vai ser discutido no início do próximo ano.

Continuo sem perceber como é que a criança tem de ir contra a sua vontade. Se não quer ir, não ia e pronto!

Muita força!
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySáb Dez 27, 2008 10:12 am

Agora um pouco do outro ponto de vista....

A ultima vez que o meu filho veio para mim e ao deixar a mãe chorou bastante, foi preciso a mãe acalma-lo um pouco e pô-lo no meu carro. Contudo 5 min depois, estava alegre e contente e nos dias seguintes nunca se quer referiu ou perguntou pela mãe.

Já pensaram que pode ser só aqueles momentos e que a seguir eles estão bem e divertidos.

No meu caso tb já aconteceu o oposto, chorar para não me deixar. Mas tb sei que passados uns minutos ele está bem. (A mãe e eu conversamos sobre o nosso filho)

J
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySeg Dez 29, 2008 7:32 am

Karina:
Não estou em condições de te dar uma mensagem positiva como tu mereces... porque sou pai e só me foi permitido entregar as prendas à minha filha no dia 26 às 17h. Portanto, sei que não te direi o que esperas ouvir...
Pergunto: se um pai que não é irresponsável arrancar uma filha do colo da mãe, isso é culpa do pai? Não será culpa de uma mãe super agarrada que não deixa espaço para mais ninguém? No meu caso passa-se isso...
Eu de pai tenho muito pouco, não me é permitido nada, não participo porque não de deixam! Resumo-me a ser um dador de esperma e pagador de contas.
Felizmente que as leis evoluem no sentido de dar espaço aos pais para o serem!
Este desbafo não é para ti em particular é para todas as mães que se acham donas e senhoras dos filhos. O lugar delas ninguem lho quer tirar, queremos apenas o lugar que também é nosso por direito.

Inté,
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySeg Dez 29, 2008 8:58 am

Ovinho...

Não são só as mães que se acham mandonas e donas do filhos... os pais tb... pelo menos no meu caso é isso que acontece.

Tal como tu só entreguei as prendas ao meu filho dia 27... nem 26 foi.... tás a ver.... isto há sempre situações caricatas de ambos os lados e isso de referir as maes como donas e mandonas nem sempre é verdade.

No meu caso o meu filho passou metade das ferias com o pai e este ano inclui o Natal todo.... acredites ou não.... o pai nem sequer me deixou falar com ele no dia de Natal ( foi a minha Prenda!!!!)

Ficou de o trazer a casa da mãe... foi o pai que escolheu e me comunicou que o traria ás 12 horas do dia 27dez.... ( isto para ser mesmo metade da ferias 8 dias e meio- caricato-) e mais uma vez...eram 13 horas ainda não tinha chegado, nem sequer me informou, mas resolveu traze-lo apenas ás 20horas.... e disse ao filho que se a mae quizesse que registasse o incunprimento.... como sabe que das outras vezes a juiz nada fez e que a justiça no nosso pais é o que é... faz o que lhe dá jeito...)

Por isso como te digo, tem mais a ver com o caracter da pessoa doque ser a mae ou o pai.

E mais engraçado.... hoje liga ao filho e diz.... pede á mae e vou buscar-te á noite para ires jogar futebol comigo e com os meus amigos.... eu respeito e respeitei sempre os periodos que o filho passa com ele sem interferir, nem sequer perguntar onde está e o que está a fazer.... e ele não só questiona tudo como tb quer interferir.

Desculpem o desabafo.... mas qdo ouço... estas questões acerca das maes.... revolto-me
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySeg Dez 29, 2008 10:04 am

Nem tudo cabe no mesmo saco (pais e mães). Como disse não iria acrescentar nada de positivo dado que depois de me prometerem que ficaria o dia 24 com a minha filha... não deixaram (porque sim e pronto!).

A minha filha é propriedade exclusiva da mãe dela e contra isso eu não consigo fazer nada, a não ser pedir ao advogado que ande com os papéis o mais rapidamente possível.

QUERO SER PAI! Só isso... é pedir muito? A minha filha tem família do lado paterno, não existe só o lado materno...

Eu não sou o diabo, simplesmente não sou digno de ser pai!! (segundo a minha ex-)
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySeg Dez 29, 2008 10:10 am

Tens todo o direito a estar triste... e são lamentáveis essas situações... Mas ha mulheres (e em alguns casos, menos, acho eu!, homens) que de facto perdem a razão... Esquecem-se que o bem estar dos miudos deveria ser o fundamental...e põem os seus interesses e valores (distorcidos, muitas vezes) à frente de tudo!


É pena... Ovinho... a ver se tudo se resolve rapidamente, infelizmente com recurso a advogados... e verás q 2009 te trará de certeza bons momentos com a princesa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySeg Dez 29, 2008 11:36 am

Obrigado Sandra, acredita que é o que eu mais quero!

Para vocês um 2009 cheio de coisas boas tb!
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySeg Dez 29, 2008 12:05 pm

Ovinho,

Oxalá tenhas mais «sorte» com a justiça, pois comigo tem sido lenta e com cada decisão!!!!.... enfim.

Tens de ser forte e continuar a lutar pela tua princesa.... pois claro que tens direito a ser pai e a tua princesa a ter um pai e uma familia do lado do pai disso ninguém tem duvidas.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySeg Dez 29, 2008 5:39 pm

Ovinho
as tuas palavras emocionam-me, quem me dera que o pai da Lara quisesse ser pai... Parabéns e muita sorte!

Karina
pergunto-me se algum dia sentirei aquilo que sentes... porque não sei se algum dia ele decidirá ser pai da Lara. Essa incógnita dói. Pode aparecer amanhã. Pode ser daqui a vinte anos! Pode nunca aparecer! Não sei, está nas mãos dele... muita força para ti flower
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptyTer Dez 30, 2008 3:06 am

Impressionam-me a quantidade de situações deste tipo... Não quero imaginar o que seria ter que lutar por estar com os meus filhos ou deixa-los ir com um pai que nunca se tivesse mostrado responsável e interessado...

Não impeço nunca o pai dos meus filhos de estar com eles, seria priva-los de metade do Amor com que podem ser educados. Os meus filhos já são mais crescidinhos e às vezes também lhes custa ir com o pai. Mas eu entendo que os que lhes custa não é estar com o pai, mas sim estar sem a mãe. No fundo é sempre o problema de filhos de pais separados. Não lhes podemos tirar essa dor.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrolimma
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/10/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptyTer Dez 30, 2008 11:32 am

Os filhos são da mãe e do pai , é assim que tem de ser , guerras e disputas não levam a caminho nenhum , um casal separado deve partilhar o seu filho com o outro só assim é que a criança é feliz, o meu filho está tão bem com a mãe como com o pai , tenho totalmente confiança na mãe como ela tem comigo , estou muito com ele e nem sequer temos dias estipulados para eu estar com ele , estou quando é possivel e posso dizer que estou muito com ele devido ao meu horario de trabalho e de morar muito proximo dele , quase sempre almoça comigo na epoca da escola , nestas férias de Natal passa os dias comigo desde as 10h da manha até eu ir trabalhar depois entrego-o na minha ex-sogra ( muito boa pessoa por sinal ) , o meu filho é uma criança feliz porque toda a gente que o rodea luta por isso. Até ao momento nunca tive problemas com as visitas ao meu filho e tudo segue da melhor maneira. Algumas mães têm de perceber que existem bons pais e existe bons pais que não o podem ser porque existem más mães.
Ir para o topo Ir para baixo
verónica
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/11/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptyTer Dez 30, 2008 2:09 pm

Concordo inteiramente com o Pedro - o divórcio/separação é sempre doloroso para os filhos, por isso cabe-nos a nós, adultos, minorar o mais possível os danos. As minhas filhas já são crescidas e a regulação do poder paternal abrange apenas a menor (muito perto de se tornar maior). No entanto, no dia a dia evitámos sempre a rigidez das datas/prazos, sobretudo para que elas sintam que o pai/mãe estão e estarão disponíveis sempre, como estavam antes. É claro que há outras situações, muito mais complicadas, mas parece-me que o interesse dos filhos deve estar sempre acima delas. Pela minha parte, tentei sempre preservar a imagem do pai, inclusivé escondendo ou encobrindo «erros» (tive um casamento de 23 anos que acabou devido a uma traição do meu ex-marido, traição que se manteve cerca de 2/3 anos sem que eu sequer desconfiasse). Apesar da dor e sofrimento por que passei, apesar da mágoa em relação ao meu ex-marido, continuo hoje a afirmar que ele é um bom pai, continuo a confiar inteiramente nele como pai. E por muito que me doa não estar com elas em determinadas alturas (por exemplo, noite de natal), evito transmitir-lhes esse sentimento para que não se sintam «espartilhadas» porque o que mais quero é que continuem a sentir-se muito amadas.
Para todos/todas que vivem situações diferentes, coragem, mas não desistam - um dia conseguirão este equilíbrio (é o meu desejo ...)
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptyQua Dez 31, 2008 5:44 am

quando aqui postei, nao queria generalizar as coisas. nao penso que todos os pais sao maus nem todas as maes sao boas.
apenas posso falar sobre a minha experiencia, e essa infelizmente, nao é famosa em relaçao ao meu ex.
o meu acordo do poder paternal, foi feito a luz de todos os direitos da nicole. posso vos dizer que fiz questao de que ficasse escrito que ele(pai) poderia ver sempre que quissesse a filha, bastando apenas um telefonema a me informar e ele poderia ir ver/buscar a menina. em quase 2 anos nunca o fez.

alguem aqui postou que os pais nao sao bons pais por causa de más maes. eu pergunto, qual a razao de um bom pai, nao estar com a filha no dia do seu aniversario? fui eu enquanto má mae que o impedi de no minimo dar um simples telefonema a filha?
a minha filha, faz anos no dia 18 de março. ou seja um dia antes do dia do pai, alem dele, no aniversario da miuda nao a ter procurado, no dia a seguir nem na festinha da escola compareceu. a meu ver, ele nao se sente pai, e sao atitudes reprovaveis.

posso contudo desculpar a sua ausencia na escolinha dela, razoes profissionais e tudo mais, mas no minimo um telefonema, ou passar lá por casa dar um beijinho, qualquer coisa.

só mais uma coisa, quantos pais por aqui andam que desconheçam a escola que os vossos filhos frequentam? ou simplesmente o nome da educadora, coisas assim.
o pai da minha filha, nunca perguntou onde a nicole anda, nunca foi a uma reuniao da escola nada...

tambem serei eu uma má mae, ou sou eu que o impeço de participar nestas coisas?
na festa de fim de ano, no verao, houve uma participaçao dos pais, eu tive de pedir ao meu cunhado que fosse ao palco com a nicole, pois ele tambem nao apareceu.

com tudo isto...onde estou eu a errar para que ele se tenha demitido do papel de pai?
sao situaçoes como estas que aqui contei, que me levaram a tomar a posiçao que tomei por altura do natal. tudo o que ele fez, foi simplesmente por pressao da familia.

ja admiti que a minha decisao foi tomada tambem por algum egoismo da minha parte mas tenho a certeza se ele tivesse sido um pai, ja nao digo bom pai, mas simplesmente um pai presente, eu tambem teria tido uma atitude diferente.

apenas de referir, que agora para a passagem de ano, nao mostrou interesse. porque será?
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptyQua Dez 31, 2008 12:40 pm

Mais uma vez, estou solidária contigo. O pai da minha filha também não apareceu no dia de anos dela, nem um telefonema fez, apesar de ter mandado uma mensagem. Para um criança que fez dois anos e não sabe ler, mas podia ouvir?
Também nunca se interessou por saber em que escola é que a menina andava nem sequer como eu a pagava...
Quis levá-la - e levou - no dia de Natal (os presentes, se os houve, ficaram na casa dele) e quer levá-la amanhã, dia 1. Para quê? Porque a dicussão do poder paternal se vai fazer já em Janeiro e ele tem de parecer um pai presente.
Do meu filho bebé, de oito meses não quer nem nunca quis saber. Nem oito minutos de colo ao todo lhe deu. E presentes? Zero! Mas se o mais importante era o afecto!

Karina,
Espero que 2009 seja um ano, não apenas melhor, mas muito bom, sobretudo para as nossas crianças que são o melhor do mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptyQua Dez 31, 2008 1:17 pm

Apesar de saber que existem muitos super-pais, pois tenho um Very Happy , sei que há pais que não merecem esse nome. PAI é uma palavra especial demais. Neste momento a minha filha não tem pai. Digam-me o que disserem! Pai preocupa-se, pai ama, pai quer beijar a filha, ver a filha! Tive uma pessoa na minha vida que me engravidou mas essa pessoa não é o pai da minha filha! Digam o que disserem! Essa pessoa não é nada à minha filha, nunca foi! Até pode um dia ser...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrolimma
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/10/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptyQui Jan 01, 2009 7:16 pm

Percebo a revolta e a tristeza de algumas mães quando os seus filhos não têm um pai como imaginavam ser , quando falo das más mães são aquelas que impedem do pai de ver e de se aproximar dos seus filhos , a nossa lei beneficia claramente a mãe e quando não existe acordos nas visitas o pai fica com apenas com 4 dias por mês para o seu filho o que é claramente pouco e se o pai trabalhar aos fins de semana fica reduzido para metade.
Sei de casos graves que estam em tribunal onde os pais não conseguem se quer ter contacto com os filhos durante meses , sim meses , uma pequena mentira de uma mulher em tribunal vale mais que 100 verdades de um homem...em Portugal é assim .
Existem pais que querem ser pais mas a nossa justiça não deixa podem acreditar. Eu sou pai e quero-o o ser o mais possivel , fico triste quando há pais que o não querem mas nem todos os homens são assim e acredito sinceramente que a maior parte o quer.
Feliz Ano Novo .
Ir para o topo Ir para baixo
Div X
.
.
Div X

Feminino
Número de Mensagens : 108
Data de inscrição : 27/10/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySex Jan 02, 2009 7:46 am

É verdade Pedro.
O problema maior é que, à custa dessas mães que inventam histórias para impedir os ex de ver os filhos, outras há que têm histórias verdadeiras e o tribunal não liga...
Não é assim tão linear.
Ir para o topo Ir para baixo
Melancia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySáb Jan 03, 2009 11:08 am

karina lamento o que estás a passar.
Ausência dos nossos filhos custa sempre mas o tempo ajuda a amenizar, eu mesma "descabelei-me" toda no primeiro fds (e tive a ajuda aqui do fórum) e hoje já estou mais tranquila, cheia de planos. Claro que ajuda eu saber que está muito bem com o pai, que a mima e educa.
O problema é a relação que tens com o pai, o facto de não teres um contacto, não saberes para onde vai é angustiante. Fala com ele, faz-lhe ver que pode ser preciso para qualquer emergência, ou mesmo para acalmar a menina quando ela estiver mais chorosa, e não uma intromissão na relação deles. E se ele não atender a esse pedido consulta a lei, não sei se não será "obrigatório" um contacto uma morada.
E sim, é um direito dos nossos filhos estar com os seus pais! E não, eles não são nossos, são individuos que nós temos que cuidar, criar, mimar, educar, até serem capazes de sozinhos cuidarem de si!

Beijos.
Melancia
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptyDom Jan 04, 2009 7:45 am

Ola a todos:

Karina, nao me parece correcto tu nao exigires saber onde ele mora e saber o contacto telefonico dele. Pk ate seria benefico para a tua filha falar contigo por telefone.
Eu sei que deves estar mt em baixo, mas tem cuidado pk ele pode estar-se a aproveitar disso. Por isso tem força por ti e pela tua filha.
Toda a gente erra, nao te recrimines por desta ves ter sido como foi. Para a proxima ja vais fazer de maneira diferente. Tenta pensar claramente e objectivamente.
Segue a tua intuiçao...


Aproveito para dizer, que gostei de ficar a conhecer o outro lado, isto e. O lado masculino qdo vao buscar os filhos. E sim e verdade, que as vezes os filhos fazem uma ceninha qdo os entregamos aos papas e que no momento seguinte ja estao bem, mamas e papas eles ja sabem muito Cool
E sabem? Apesar de separados maes e pais podem aida se rir c as graças dos filhos, por exemplo com situaçoes destas. Mas tem de haver comunicaçao entre os dois, so tras beneficios.

beijinhos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySeg Jan 05, 2009 6:24 am

Ola Dulia

tu nao achas correcto, eu nao acho normal Suspect
sei que tenho direito a saber isso tudo, o numero de telefone, a morada etc mas nao tenho forças para ir travar mais uma batalha.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo EmptySeg Jan 05, 2009 8:06 am

Mas tens de ter, isso nao e uma batalha, e bom senso. Acho que estar em contacto e optimo para todos, pk todos ficam mais descançados.

Mas eu sei bem que para quem esta de fora tudo parece facil, mas so quem esta dentro da situaçao e que sabe o que e melhor e sabe da situaçao toda.

Pk nos aki so dizemos partes da historia e sempre a nossa versao. POr isso e dificil dar opiniao...

beijinhos e tem força pk ainda tens um longo caminho a percorrer. Mas tb podes crer que depois de se chegar ao fundo so se pode vir para cima sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Um desabafo Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um desabafo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Como ultrapassar a solidão
» partilha de vivências
» Volência doméstica/psicologica
» Desabafos!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: