Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Um desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Um desabafo - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 6 EmptyQua maio 19, 2010 1:14 pm

Uma de machista (também podemos de vez em quando)

Se uma mulher consegue, porque não haveremos nós de conseguir?

Quando a minha foi para o estrangeiro a primeira vez, nem comer sabia fazer (pelo menos para alimentar crianças), quanto mais gerir a casa, compras, etc. Tudo se faz e se já tens algum habituação, torna tudo mais fácil

Embora desconfie que o teu verdadeiro desabafo ficou por fazer

PS: e prepara-te que vais ter muitas ofertas de ajuda lá para casa: "se precisares de alguma coisa, diz...." diziam elas
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Um desabafo - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 6 EmptyQua maio 19, 2010 1:36 pm

Elas???? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu não. Tomara ter tempo para mim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Um desabafo - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 6 EmptyQua maio 19, 2010 2:03 pm

é, nada de confusões. Isso passou-se na altura com as amigas e conhecidas. claro que eram bem intencionadas, mas que achei um piadão, achei
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

Um desabafo - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 6 EmptyQua maio 19, 2010 3:47 pm

Perfeição, claro que não, ninguem é perfeito.
Alias, esta nova regulação foi consequência de um grande embroglio.
E tens razão micro, mas perfiro não o tornar público. Há apenas um membro do forum que sabe o que se passou.

A que referir que depois de algum "debate" e foi tudo acordado a bem com a mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Um desabafo - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 6 EmptyQua maio 19, 2010 5:54 pm

Ainda bem..... É sempre melhor quando tudo é pacifico. Por eles e por nós...
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Um desabafo - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 6 EmptySex maio 21, 2010 3:58 pm

Permitam-me um "desabafo".
Sou nova aqui no fórum e andei a "passear" por aqui. Fiquei deslumbrada...
Estou divorciada há 6 anos. O processo de divórcio correu muito bem (dentro do possível) e fazemos sempre tudo para que o filhote não se sinta mal... O meu filho vê o pai todos os dias, passa o tempo que quer com o pai...Isto é, passa com o pai o tempo que ELE quer. Vivo no interior, e a mentalidade masculina é 1000% "machista". Li aqui uma anedota postada pela dalila que a ilustra na perfeição. Explico: homem casado tem os mesmos direito /deveres que homem solteiro, com a vantagem de ter sempre a mesma mulher em casa à sua espera.Quem trata da casa, dos filhos é a mulher. Homem que é homem está no café com os amigos.
A minha principal preocupação, quando me divorciei, foi que o pai não perdesse o contacto com o filho, e fiz "das tripas coração" para que isso acontecesse. O pai está com ele quando quer, mas a sua actividade preferida é estar com filho no café...Não há jogos de futebol (esses são com a mãe!), brincadeiras de qualquer espécie, passeios, nada! E são todos assim, todos os homens que conheço...
Estou divorciada há 6 anos, não tenho vida social, não acredito no casamento (não conheço nenhum casal feliz!) e não suporto esta mentalidade masculina... Tenho de mudar de país?
Pois, nos meus "passeios" pelo forum li relatos de pais fantásticos, homens que levam a paternidade como eu encaro a maternidade; seres que eu julgava extintos... Que sorte têm os vossos filhos!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Um desabafo - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 6 EmptySex maio 21, 2010 4:55 pm

Lança, se calhar basta-te conhecer novas pessoas para ver que nao sao todos iguais. Cada pessoa tem a sua forma de ser e de lidar com determinada situaçao...
Num meio pequeno, a minha opinião, é que é mais complicado, mas não impossivel. Quanto a acreditar no casamento.... Eu julgo que existe muitas pessoas felizes. Mas parte de cada um de nos sermos felizes, e num casamento, fazer por ser....
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Um desabafo - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 6 EmptySáb maio 22, 2010 7:06 pm

Lança,

Como (infelizmente) te entendo !!
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Um desabafo - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 6 EmptyDom maio 23, 2010 1:14 pm

Sim, cada um de nós deve lutar pela sua própria felicidade, fazendo o outro feliz. É isto que é uma união entre duas pessoas, penso eu. No entanto, repito, não acredito nessa luta. Na sociedade actual, seja por que motivo fôr, mais cedo ou mais tarde acabamos por nos acomodar. Deixamo-nos ficar confortavelmente naquela relação e damos tudo por garantido. Desculpem as minhas palavras, mas é o que penso. Por muito que acreditemos que vai ser diferente, há sempre algo que falha. E não tem necessariamente de ser "culpa" de alguém.
Quanto aos homens, pois lamento. Vivo num meio pequeno, é certo, mas devido à minha profissão já vivi longe e conheço muita gente. Será o meu "karma" ou estou a elevar bastante os meus padrões de qualidade?
O que é certo é que nunca imaginei ler coisas como li aqui, escritas por pais. É como vos digo: felizes dos vossos filhos e das vossas ex-mulheres! Afinal, onde tinham elas os olhos? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Um desabafo - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um desabafo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Como ultrapassar a solidão
» partilha de vivências
» Volência doméstica/psicologica
» Desabafos!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: