Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Um desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyTer Dez 15, 2009 4:03 pm

O Amor anda sempre no ar. A gente é que não o apanha...

Até amanhã que hoje estou cansadita. Beijocas
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptySeg maio 17, 2010 2:34 am

Estou triste [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] sempre tentei por todos os meios que me são possiveis que as minhas filhas não perdessem o contacto com o pai, porque acho que é importante para elas.
Agora não sei o que pensar, não sei como agir! Ficar com elas e o pai que se empenhe na conquista delas? Um pai que passa 15 dias sem aparecer e sem telefonar!! Que ligação terão a este pai? Habituam-se? talvez! mas neste momento não sei nada...
Um pai que qdo estava a viver connosco nunca queria sair, estava sempre cansado e agora ... ... ...

Este fds a minha filha mais velha que foi a que tive mais dificuldade que fosse com o pai, talvez pela idade, talvez porque sentir que o pai não investia nela... - Disse à mesa - "a minha mãe não nos quer!!" não sei descrever a dor que senti, Ainda mais que elas são a minha ancora, se não fossem elas estaria a ser mto pior.
Perante isto o que fazer? como agir? Isto é a ultima coisa que eu quero que elas sintam!!! Por mto que às x as forças me faltem elas são a minha razão de viver!

Depois ouvi que já é tempo de acordar, de reagir, blá blá blá e eu não sei disso tudo?? quase a fazer um ano e eu ainda choro feita tola Eu sei disso na cabeça como passo isso para o meu coração e faço ver o que ele não vê ou simplesmente ignora Sad
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptySeg maio 17, 2010 2:40 am

pcbl.... elas acabam por se habituar, tens que as apoiar o máximo possivel, para que não seja tão negativo o afastamento.
As minhas não vêm o pai as vezes de 2 em 2 meses, e ja nem sequer o incluem em nada, ja nem contam com a presença dele em nada, anos, escola, momentos marcantes nas suas vidas... nada.
è melhor assim no meu ver, ao menos não se iludem... logo n se desiludem, sabem k ele é assim e pronto... n contam c ele.
Este f semana o gajo la veio, e fez estragos.... por isso, sinceramente ate prfiro k n venha......
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptySeg maio 17, 2010 2:59 am

babalu,

O pai das minhas filhas antes de sair de casa sempre foi pai presente e participativo, daí a minha preocupação com o afastamento dele em relação a elas e as consequencias que poderão haver.
Espero que tenhas razão .... que acabem mesmo por se habituar e depois tem essa vertentes sempre que é fds dele há stress

Sinceramente ... estou completamente perdida. Só quero fazer o melhor e se calhar não estou!!! Não quero que as minhas filhas duvidem do Amor que sinto por elas ou que são um "peso" para mim - elas são o que de mais valioso tenho!
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptySeg maio 17, 2010 3:23 am

O pai das minhas tb era muito presente... até ao dia em k descobriu uma amante... a partir desse dia, esqueceu por completo as prioridades logicas de um pai... enfim.

Olha PCBl em relação as tuas miudas, o melhor que tens a fazer é falar muito, muito c elas, e faz-lhes perceber sempre todas as tuas decisoes, e faz-lhes ver que td o k fazes é sempre o k tu achas k e p o bem delas, e se algum dia errares... es humana.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptySeg maio 17, 2010 3:32 am

É de facto complicado gerirmos tudo isso. Fazer o melhor por eles, conversar, faze-los perceber e não sofrer, tentar minimizar as atitudes do outro para nao os magoar tanto..... etc...

Mas acredito que não temos que olhar tanto para a outra parte. Por mais que seja dificil temos que fazer o nosso papel bem feito. E fazer sempre o melhor por eles...
Grandes mães vejo por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptySeg maio 17, 2010 4:07 am

PCBL o meu novo companheiro também só está com a filha de 15 em 15 dias. Na semana que não está com ela às vezes liga uma vez, outras vezes não. Mas toda a familia e amigos sabem que ele não liga para ninguém (nem para mim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ). Ele sempre foi um pai muito presente e a menina não mostra qualquer problema em relação a isso. Adora o pai, adora estar connosco no nosso fim de semana, é boa aluna, tem uma boa cabeça para a idade.
Eles adaptam-se a tudo, mas a mãe dela também tem tido uma parte importante neste processo todo. Nunca a pôs contra nós e isso passou por não mostrar ciúme em relação a mim com ela, o que prova que também tem uma boa cabeça!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptySeg maio 17, 2010 5:55 am

Eu tento falar com elas e explicar o porquê das minhas as atitudes sobre o que pai mas não é fácil eu dizer 1 coisa e o pai demonstrar o contrario.

Em ralação aos telefonemas principalmente a mais nova que não o leva para a escola, a 1ª coisa que fazia era correr para ver se tinha um sms.

Faltou ao bailado da filha, da 1ªx esteve lá mas nem 1 beijo lhe foi dar ela que estava tão feliz chorou até casa porque não entendia... desta x não perguntou por ele mas eu bem vi os olhinhos dela à procura.

Não é justo e não perdoo, que o faça a mim o que quiser ok mas a elas??? acho que o pai quando sai tem que lhes demonstrar q os Ama, penso eu.

E é como dizes sonecas... eu só posso ser Mãe, mas ando como tanto medo de falhar, o que a minha filha me disse tocou mto fundo!! se´ra que na ansia de fazer o melhor estou a falhar e não ver como deve ser???
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptySeg maio 17, 2010 6:07 am

pcbl, entendo tão bem qd dizes que tens medo de falhar Embarassed
eu tb tive mto, e ás vezes ainda tenho, mas é como tb dizes só podemos ser Mãe Exclamation
acho que há duas coisas fulcrais na educação de uma criança, que é o que fizermos nesse momento estamos a dar tudo e a fazer o nosso melhor, e as crianças sentirem-se amadas.
O Eduardo Sá(sim outra vez, eu gosto imenso deste pedopsiquiatra)diz que o importante não é dizer que são os filhos mais lindos do mundo, mas sim que para NÓS são os melhores, dá-lhes confiança e auto-estima.e qd digo dizer, não é necessáriamente em palavras, até pq há gestos que valem por tudo.

Resumindo, acho que para nosso bem e do das crianças para não sentirem a nossa insegurança, é fazer o melhor que sabemos com equilibrio mto amor e carinho, pq os pais tb não são perfeitos.
e goza a presença delas, curte os momentos que passas com elas sunny
flower
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptySeg maio 17, 2010 6:16 am

Possivelmente irás falhar. Todos falhamos por vezes. Somos humanos.
O importante é agires sempre com as melhores intençoes e conseguires fazer o melhor por eles....
Acredito que o façam. E nao tenham medo. Nao vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptySeg maio 17, 2010 8:17 am

o meu empenho é nelas a minha força vem delas, são as minhas estrelas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 5:51 am

Sim, também me preocupa esse possível afastamento. Tanto que levei a minha princesa a um pedo psicologo e ela (era uma pedo psicologa, quem precisar eu dou o contacto é que excelente) disse que está tudo bem com a minha filha, mas que ela está a optar por afastar opai da vida dela e que este não culmata as necessidades afectivas dela. Aliás uma frase repetida inúmeras vezes por ela é que o pai é «maricas» o que não abona nada em favor dele. Maricas no sentido de não a proteger... por ex... ele tem medo de cobras... de peluche:P
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 6:49 am

Ondamari escreveu:
Aliás uma frase repetida inúmeras vezes por ela é que o pai é «maricas» o que não abona nada em favor dele. Maricas no sentido de não a proteger... por ex... ele tem medo de cobras... de peluche:P

Não consegui evitar uma gargalhada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] As crianças coitadinhas, são tão sensíveis a chamar nomes às coisas, tão inocentes...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 7:28 am

Ontem falei com a psicóloga da minha filha que me disse essencialmente que para já continuar o que estou a fazer, de algum modo a incentivar o contacto e as idas com o pai e estar atenta e vamos conversando para ver a evolução.

Das 2 uma ou o pai se apercebe que elas são importantes e luta por elas ou vai acabar por perde-las mesmo porque quando chegar a altura que de forma convicta e serena elas não queiram ir com ele acabou, simplesmente não vão!

Disse ainda para eu não exigir demasiado de mim, que certamente vou falhar, como é normal e como iria acontecer se estivesse casada.

No fundo estar atenta mas viver um dia de cada vez com tranquilidade sem demasiada ansiedade
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 7:30 am

ora vês, aí tens umas boas dicas a seguir [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 7:33 am

analu minha querida,

Teoria é fácil passar à pratica é que é o desafio ....

Mas tranquilizou-me de algum modo com o voto de confiança que me deu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 7:41 am

falhar todos falhamos linda, todos sentimos medos, temos dúvidas... agora não podemos é deixar que isso nos impeça de tomar o controlo das nossas vidas e seguir em frente...
tu ainda centras a tua vida no teu ex e perdes com ele a tua energia, a tua força...
eu entendo-te, sei bem o que é amar alguém e não poder ter essa pessoa...
quando vão embora levam consigo uma parte de nós!!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 8:17 am

e não é que tens razão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] acertaste na muche!
Tomar a redea da minha vida à séria é que está a ser mto dificil ... ...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 8:29 am

eu sei... tão bom ter alguém que nos carregue no colo... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyQua maio 19, 2010 7:29 am

É um bocado off topic, mas depois de uma semana de auto-tortura (que não se justifica) sinto a necessidade de desabafar e partilhar.
Fui hoje com a minha ex ao tribunal para uma conferência de pais para alteração da regulação das responsabilidades parentais. A partir de hoje faço parte do clube em que " a menor ficara confiada ao pai e a residir com o mesmo" por enquanto apenas legalmente, pois só se efectivará na prática mais tarde...
Não estou feliz nem triste, apenas quero que a minha filha seja feliz independentemente de com quem esteja. Embora já estivesse a passar muito tempo com ela, sinto apenas um aumento das responsabilidades e uma futura diminuição da disponibilidade. Apenas quero ter força para ultrapassar as dificuldades que possam aparecer com consciência que a minha filha e o seu futuro merecem tudo de mim e da mãe na medida do possível. Tenho como exemplo os testemunhos das mães e de alguns pais aqui do forum. Bem ajam.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyQua maio 19, 2010 7:43 am

Martins, com toda a certeza que vai correr bem.
Força e coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyQua maio 19, 2010 7:54 am

Martins vai correr bem porque tu vais fazer tudo para que corra bem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyQua maio 19, 2010 7:55 am

Obrigado pelo apoio companheiros/as.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyQua maio 19, 2010 8:51 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se não tivessemos receios, quando nos deparamos com situações que exigem tamanha responsabilidade, seriamos um tanto ou quanto...irresponsáveis!
Vai correr tudo bem! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 EmptyQua maio 19, 2010 10:09 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Martins!!!

Não exijas a perfeição!! Falhar todos falham dá o melhor de ti e tudo correrá pelo melhor.

Tudo vai correr bem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Um desabafo - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Um desabafo Um desabafo - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um desabafo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Como ultrapassar a solidão
» partilha de vivências
» Volência doméstica/psicologica
» Desabafos!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: