Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySáb Jan 15, 2011 4:36 am

sdsilva escreveu:
... a psicologa ja me tinha advertido para esta situaçã porque a figura paternal que fica com o filho acaba por ter um posto ingrato- educação , deveres escola e diversão - quando a outra parte por vezes dedica-se mais à diversão.

Estou triste
Sad


Sdsilva, sim isto acima é uma realidade, nao comum a todos os pais, mas muito frequente, mas não será por aí que teve essa reação, está a esticar a corda dos dois lados provavelmente, nem te deixes afligir com isso, ignora dentro do possivel mesmo que nao interiormente, exteriormente, pois desse modo ele ve que nao te esta atingir como esperado, e nao vais nada perder o teu filho, acredita, é uma fase complicada, mas nem penses nisso, nem exteriorizes esse medo mesmo que o tenhas perante o filhote.

Força.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySáb Jan 15, 2011 4:56 am

E que tal fazerem tempo partilhado por igual e verem como ele se adapta? Talvez passassem a ter os dois o mesmo papel e ele se adaptasse....
Ir para o topo Ir para baixo
sdsilva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/12/2010

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySáb Jan 15, 2011 5:16 am

já pensei nisso , fsonecas, estou aguardar a proxima visita à psicologa para ver qual a opinião dela, mas o horario de trabalho do pai é complicado, sai tarde e entra cedo...

Tambem me parece , susy, que ele poderá estar a esticar a corda, não de ambos os lados, mas apenas do meu . A mãe que lembra que ele tem que arrumar o quarto, lembrar que tem deveres escolares para fazer, tomar banho, horas certas para dormir etc, etc, etc, com o pai fica-se pela pura diversão... Nas ultimas semanas tem sido uma batalha dura de levar...tenho que tentar não me deixar levar pela possível chantagem emocional que ele possa estar a fazer comigo , certo ? enfim... um dia de cada vez... estou exausta emocionalmente ... Sad

obg pelos v/s " ouvidos "
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySáb Jan 15, 2011 5:49 am

sdsilva,

fiquei com algumas dúvidas, pois não conheço a tua história (sorry!): quantos anos tem o teu filho? O teu divórcio / separação é recente, não é?

Até porque vem a propósito do que me aconselharam recentemente, devido às minhas questões acerca do meu filho, tem paciência. Muita paciência. Concordo com a susy e com o fsonecas. Por que não tentar que o teu filho passe também algum tempo durante a semana com o pai? Tudo isto passa por conversares com o teu (ex?) marido e, no supremo interesse do vosso filho, tentarem encontrar uma situação mais confortável para ele. E, logo, para vocês.

Não sofras por antecipação (sei que não é fácil!), nem penses que vais perder o teu filho. Pode demorar, mas eles dar-nos-ão o devido valor. Wink

Já agora, volto a recomendar a leitura deste livro "os meus pais estão separados, mas não de mim", de Inês Borges Tavares. Comprei-o e li-o ao meu filho depois de me divorciar. De vez em quando volto à carga (estou a fazê-lo novamente!)... Muito bom mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySáb Jan 15, 2011 7:52 am

Eu acho preferivel falares com o pai da criança em vez da psicologa....
Mas é a minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
sdsilva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/12/2010

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySáb Jan 15, 2011 1:05 pm


Lança , o meu filho tem 8 anos , o pai saiu de casa em novembro do ano passado e neste momento eu e o pai já falamos em divorcio ( eu sim ele sim nao nim talvez .... ).Paciencia e calma parecem ser as palavras de ordem nos proximos dias.


fsonecas, já falei com o pai acerca do tempo partilhado mas ele disse logo que seria complicado devido aos horarios dele. ( entra às 8 - nao tem hora certa para sair - por vezes 19.30 outros 20.00 outros nem sei )

Vamos vendo como corre o dia a dia ....

obg
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptyDom Jan 16, 2011 3:36 am

Ja tentaste falar c o pai e experimentar mesmo ele ir para casa do pai? Se me dizes q tem um horario mt pouco compativel... num instantinho estaria de volta. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySeg Jan 17, 2011 3:36 am

Embora o meu tenha metade da idade do teu filho, essa situação já me tem passado pela cabeça, afinal de contas eu é que sou a "chata", a "exigente", a "mandona" e quando a situação o exige anda tudo a toque de caixa...com o outro lado não.
Se ele um dia quiser, irá, embora fique de coração partido, não me oporei.
Fará muito bem a ambos, pai e filho.

Se viverem na mesma área residencial, poderão sempre combinar horários.
Ele podelevá-lo à escola e tudo podes ir buscá-lo e depois, quando o teu ex regressar do trabalho, ir buscá-lo a tua casa.
Vais ver que em menos tempo do que imaginas, das duas uma:
Ou o filho quer voltar para casa;
Ou o pai está a pedir para ser pelo menos a meio tempo, 50/50.
Se não ocorrer nenhuma das duas, tens de te aguentar á bronca e acima de tudo respeitar a sua vontade.

Mas na minha opinão não lhes (pai e filho) deves/podes negar a opção.
Quanto mais te opuseres pior será. (acho eu!)

Tudo de bom.
Nocas
Ir para o topo Ir para baixo
sdsilva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/12/2010

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySex Jan 21, 2011 2:07 pm


boas noites a todos...

enfim, rendi-me... o meu filho passará a ter tempo partilhado com ambos os pais... devo confessar que emocionalmente estou um farrapo , mas " ouvi " atentamente o meu filho e as v/ opiniões e eu e o pai chegamos à conclusão que neste momento é o melhor para ele. Fico preocupada porque o pai nunca foi muito atento às rotinas diarias do filho , tipo tomar banho diariamente, lavar os dentes de manha e à noite, acompanhamento nos trabalhos da escola... etc. etc, mas tenho que desligar um pouco o botão porque se não dou em doida ( já falta pouco ).

Realmente o meu filho está mais com o pai desde que ele saiu de casa do que antes e por vezes também penso que o meu filho poderá estar também a medir forças com ambos os lados ( mais no meu ) não sei me entendem . Isto é tipo presa por ter cão presa por não ter.
O que mais me revolta é que esta instabilidade apareceu porque o pai numa conversa com o filho disse o que não deveria ter dito posteriormente deu o dito por não dito e a criança passou-se e quem tem levado com tudo sou eu .... apetece-me gritar... nestas ultima 2 semanas não tem sido fácil... Mad
obg

sdsilva
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySáb Jan 22, 2011 3:17 am

@sdsilva,

por muito que nos custe, os filhos não são só nossos. Aliás, mais cedo ou mais tarde, vais ter de o deixar "voar"...

Provavelmente estás um "caco", mas acredita que o tempo se encarregará de sarar essa ferida. Fizeste o que achaste melhor para o teu filho, é nisso que tens de te apoiar. Pois os pais separaram-se, mas o filho continua a ter pai e mãe, certo? Wink

Aproveita agora o tempo em que estás tu com ele ao máximo!

Força! ( E vai-nos dando conta de como as coisas correm, ok?) aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySáb Jan 22, 2011 7:17 am

sdsilva escreveu:

boas noites a todos...

enfim, rendi-me... o meu filho passará a ter tempo partilhado com ambos os pais... devo confessar que emocionalmente estou um farrapo , mas " ouvi " atentamente o meu filho e as v/ opiniões e eu e o pai chegamos à conclusão que neste momento é o melhor para ele.

.... mas tenho que desligar um pouco o botão porque se não dou em doida ( já falta pouco ).

Realmente o meu filho está mais com o pai desde que ele saiu de casa do que antes
sdsilva

Sdsilva, tiveste muito bom senso, quando verificamos que poderá ser melhor de uma forma que nao imaginávamos, mudamos, nem que estejamos a contrariar o antes tinhamos em mente.

Emocionalmente vais ficar bem, quando sentires que o teu filho também o estará.

Desligar o botão é fundamental, senao não vives a tua vida pendente do tempo que o teu filho está com o pai, confia nele, tu és capaz de ser mãe, e ele capaz de ser pai sem ti por perto para amparar as tarefas das quais te encarregaste sem requisitar ajuda dele talvez, estou errada? My self... guilty...

Quanto ao estar agora mais tempo com o filho do que antes, não achas positivo? Isso é mesmo muito bom!

Daqui a um mês estarás completamente habituada ao novo regime Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySáb Jan 22, 2011 10:19 am

sdsilva escreveu:

Realmente o meu filho está mais com o pai desde que ele saiu de casa do que antes e por vezes também penso que o meu filho poderá estar também a medir forças com ambos os lados ( mais no meu ) não sei me entendem . Isto é tipo presa por ter cão presa por não ter.
O que mais me revolta é que esta instabilidade apareceu porque o pai numa conversa com o filho disse o que não deveria ter dito posteriormente deu o dito por não dito e a criança passou-se e quem tem levado com tudo sou eu .... apetece-me gritar... nestas ultima 2 semanas não tem sido fácil... Mad
obg

sdsilva

Olá sdsilva,

Nao conheco a tua historia mas pelo pouco q li, provavelmente a criança nao esta a medir forças com ninguem... provavelmente quer apenas aquilo q deveria ser seu por direito e sem qualquer esforço ou "guerra": ter um pai e uma mae com os tempos o mais similares possivel...

Pelo que contas, corajosamente para uma criança de 8 anos, e como soube fazer, assumiu isso.

A questao volta a ser a de, tradicionalmente se achar que as maes sao mais "competentes" e que ficar com a guarda das crianças é um direito seu automatico e quase que exclusivo.

Ressalvo que ha situações e situações, e que ja todos conhecemos algumas em que tudo e nada se aplica...

Importante é que nao se entre nessa logica de que os filhos se perdem ou ganham apenas porque querem estar tempo com a mae ou com o pai. É um direito deles!

Os filhos ganham-se pelo carinho, afecto, apoio, presença etc etc, e para serem gente feliz, é importante que estejam com as pessoas que amam e q os amam o maximo de tempo possivel...

Fica feliz por ele ter um pai e uma mae que o querem, descontrai e verás como tudo corre bem.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 EmptySeg Jan 24, 2011 2:18 am

sdsilva subscrevo inteiramente as palavras do Mário.
Relaxa, o teu filho vai adaptar-se rápidamente à nova realidade e o teu ex quando tiver de cuidar do filho sózinho, vai saber como fazê-lo!
Forçinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Alienação parental
» Divórcio será a solução?
» Estou a separar-me...
» O outro lado: eu quero o divorcio
» Apresentações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: