Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySáb Out 11, 2008 8:19 am

muito bem mendes..
tou como a rosa..
5 Like a Star @ heaven !!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySáb Out 11, 2008 8:30 am

flower
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Out 13, 2008 2:32 am

Gu escreveu:
pink escreveu:

Afastei-me durante todo o processo....e depois pediram-me para ser ouvinte....fui e ouvi muita "desgraça", posso dizer que aquele homem sofreu as "passas do algrave", sem querer dizer que a culpa é toda dela, claro....





a gente conhece-se não??

lol

lol.....Acho que não.

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Out 13, 2008 3:17 am

O meu nunca me disse isso... mas eu já fui até acho « muito dura com ele» sabe Deus como estava por dentro...

Mas já lhe fiz muitas vezes a pergunta de se queria ir morar com o pai?

Disse-me sempre que não.

Pois a ele tem-lhe medo e obedece-lhe e a mim tentar sempre dar a volta... e tenho de ser por vezes « dura» e firme.

E como o pai o usa para sempre o questionar sobre o que faz ou deixa de fazer a mãe... e ele com «medo» acaba por lhe contar sempre tudo... parece muitas vezes que tenho um espião a viver comigo... parece ridiculo... mas acreditem que é verdade.

telefonema de pai para filho

» olá , então estás bem?... onde estás?... o que comeste? com quem estás?... o que estás a fazer?... a mãe está contigo?....

telefonema da mãe pro filho

então querido dormis-te bem ?... estás bem?...Bjinhos a mama gosta muito de ti xau?

Diferente não!!!!

sei que tenho arriscado muito ao fazer-lhe este tipo de pergunta... mas acreditem... tb não é facil viver assim

( o meu filho está numa idade dificil 11 anos)
Ir para o topo Ir para baixo
EuMesmo
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/08/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 10:47 am

Karina,

Mantem-te firme, é pura chantagem que não é feita por mal nem por gostar menos de ti.
Para ela no momento tu não deixas , ela como julga que com o pai pode tudo usa isso incoscientemente.
Uma criança quando esta com o pai ou mãe que não tem a guarda, é normal que o pai ou mãe tentem que o tempo seja passado da melhor forma.
Eu no meu caso ha tambem um outro promenor,pelo que percebi existem regras em casa da mãe que são impostas se margem de manobra enquanto que na minha as coisas são mais descontraidas e a forma como as abordo é mais levando-o a fazer sem impor a regra do é pq eu mando, evito fazer isso, isto creio que funciona como um equilibrio para ele, um escape, no entanto ja varias vezes lhe tenho dito que é assim pq é o fim de semana, etc, que se fosse mais tempo era igual à casa da mãe , para que ele não julgue que na minha é sempre a abrir e na da mãe é que é mau, um exemplo é o ficar um pouco ate mais tarde por vezes na hora do dormir, ou não comer fruta à refeição. Mas nas férias já é diferente, ainda nas ultimas, não queria comer os legumes pq não gostava, la tive de impor a regra, comes e comes mesmo, so sais da mesa quando tiveres acabado!
Olha uma coisa boa para eles perceberem bem como é, é por exemplo quando se portam mal e a asneira requer castigo ligar ao pai ou à mãe a saber da opinião, a mãe do meu ja fez isso por que a asneira merecia mesmo uma conversa, aqui ela confessou-me que por vezes para levar a dela avante o ameaça que me liga, daquela vez ligou mesmo, a conversa resultou, foi pedagogica e ele reforçou a ideia que numa coisa os pais estão juntos, nas decisões a respeito dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Mary

Mary

Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/10/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySáb Out 18, 2008 5:05 am

Olá Karina

Subscrevo inteiramente a opinião do EuMesmo. Não é fácil lidar com a situação, principalmente porque nós próprias estamos fragilizadas e inseguras e quando os nossos filhos nos atiram uma "bomba" dessas o nosso mundo "fragil" parece que cai. Mas acredita, não cai nem vai caír, tens sobretudo de racionalizar a questão e entender que de facto a adulta és tu e é a ti que cabe gerir da melhor forma a situação. As crianças são de facto perítas em chantagem, é a sua forma de reinvindicar, tu não podes deixar-te ir abaixo, pelo contrário tens de ter força e lucidez para digerir a situação. No meu caso percebi mais tarde que quando a minha filha fazia chantagens do género "quero ir pro pai", ou "não gosto de ti", "o meu pai deixa e tu não", acabou por se revelar ser uma arma que na sua forma de pensar usava para tentar juntar o pai e mãe, pois normalmente falávamos os dois quando aconteciam estas situações. No nosso caso, optámos por sentarmo-nos os três e conversar com ela calmamente e explicar-lhe que gostávamos os dois muito dela, mas que tinha de cumprir regras e que sempre que fizesse chantagens ou afirnações do tipo com ele posso , contigo não, nós a iriamos confrontar. Connosco resultou, ela percebeu que os nossos caminhos iam seguir de forma separada de vez, mas que estaremos sempre unidos no objectivo comum de a formar o melhor possível e seremos sempre os pais dela e que a amaremos sempre.
Também sei que tive a sorte de conseguir "separar as águas" pois eu e o meu ex , apesar das nossas divergencias e do nosso casamente falhado, sempre fomos capazes de manter um diálogo são no que diz respeito á nossa filhota.
Ir para o topo Ir para baixo
Laine
.
.
Laine

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/10/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptyQua Out 29, 2008 8:51 am

Amigos.
É claro que o pai é mais legal... óbvio, ele tem pouco tempo, e vai aproveitar pra se divertir, gerlamente é fim de semana, qdo a criança não tem que levantar pra ir a escola, nãoprecisa dormir cedo, pois amanhã pode ficar na cama até mais tarde, não precisa ficar limpinho, pois é dia de brincar... é dia de comer lanchinho, docinho, sorvete, coisas que normalmente podemos proporcionar a nosso filhos no fim de semana, pois trabalhamos...
E com quem eles estão??? O pai...
No meu caso a coisa se deu diferente, a minha entiada, briga com a mãe e diz que quer vir para a casa da "tia", não do pai.
Sabe o que fizemos (a mae e eu)?
Combinamos:
A Mãe - Ta certo pode morar com a tia, vou falar com ela e amanhã mesmo suas roupas, brinquedos e material de estudo estará la, OK? E nós só nos vamos ver de 15 em 15 dias, igual vc com o papai , certo?
Eu - Tudo bem, mas temos regrinha aqui, no fim de semana é só diversão, mas em dia de semana é bem diferente, não dá para sair pra brincar pois não tera adulto para tomar conta. Tem que ajudar nos afazeres domesticos, docinhos, sorvetes, balinhas, só de fim de semana, e se merecer...etc.
Nada que não seria uma verdade, porém ela só tem 8 aninhos.
Foi embora com a mãe achando que no outro dia se mudaria pra lá.
A mãe dela conta que ela nunca mais tocou no assunto, qdo acordou, ficou meio ressabiada, mas não falou nada, acho que no desejo de a mãe ter esquecido, rsss.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySex Out 31, 2008 1:43 pm

Laine escreveu:
Amigos.
É claro que o pai é mais legal... óbvio, ele tem pouco tempo, e vai aproveitar pra se divertir, gerlamente é fim de semana, qdo a criança não tem que levantar pra ir a escola, nãoprecisa dormir cedo, pois amanhã pode ficar na cama até mais tarde, não precisa ficar limpinho, pois é dia de brincar... é dia de comer lanchinho, docinho, sorvete, coisas que normalmente podemos proporcionar a nosso filhos no fim de semana, pois trabalhamos...

O meu filho, passa a semana comigo, eu sou pai e se não tenho tempo para ele, invento.
Ele só me fez dessas chantagens uma vez!

É preciso desmistificar as imagens da mãe "educadora" e do pai "ausente".
Ir para o topo Ir para baixo
ppaul2006
.
.
ppaul2006

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/11/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySáb Nov 01, 2008 7:20 pm

A mim nenhuma criança me fez chantagem.
É verdade que só fui Tio.
Tive essa sorte...
De qualquer forma não me parece um bom principio culpabilizar as crianças ( apelidando-as de chantagistas ) desculpabilizando os adultos.

Passo dos 50 e aquilo que observei é que a maior parte das vezes as crianças têm razão e os pais não.


Os pais já trazem traumatismos de infancia..,vivências dolorosas.., enquanto as crianças estão ( ainda ) num estado mais puro..,pelos distorcido pelos pontapés da vida.

As crianças têm é ma sensibilidade enorme e sentem se os pais estão irritados..,extressados..., nervosos.

As crianças correm para onde lhes dão mais carinho e atenção.

Assim como os rios correm para o mar, a criança busca carinho e atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySáb Nov 01, 2008 7:24 pm

Bem vindo ppaul2006 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ppaul2006
.
.
ppaul2006

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/11/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySáb Nov 01, 2008 7:36 pm

Obrigado,Postal.
Quanto às minhas ideias.., cá as tenho.
Acompanhei a educação de sobrinhas até cerca dos 8 anos.., tomava conta delas, nos 2 meses de férias, quando elas eram adolescentes.., e ajudei a tomar conta de sobrinha..,12 horas por dia.., até aos 4 meses de idade.
Tenho alguma experiência com crianças,adolescentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptyDom Nov 02, 2008 3:13 am

ppaul2006


Bem-vindo


Mar

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptyDom Nov 02, 2008 3:36 am

PPaul2006, bem vindo:


E que tal ires até ao tópico " apresentações" Arrow e fazeres a tua?
Ir para o topo Ir para baixo
ppaul2006
.
.
ppaul2006

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/11/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptyDom Nov 02, 2008 5:05 pm

Lolablue escreveu:
PPaul2006, bem vindo:


E que tal ires até ao tópico " apresentações" Arrow e fazeres a tua?

Obrigado pela sugestão.
Talvez a aceite.
Veremos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptyDom Nov 02, 2008 5:18 pm

ppaul2006 escreveu:
As crianças correm para onde lhes dão mais carinho e atenção.

Ou doces, ou liberdades, ou ausência de disciplina e horários, ou o deixar ficar acordado até à meia noite a ver filmes, etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Nov 03, 2008 3:26 am

Os pais já trazem traumatismos de infancia..,vivências dolorosas.., enquanto as crianças estão ( ainda ) num estado mais puro..,pelos distorcido pelos pontapés da vida.

desculpa mas nao penso que trago traumas de infancia...

e sobre o que disseste que as crianças correm para quem lhes da mais carinho, ninguem ama mais a minha filha que eu...

mas tenho de agradecer a todos que me deram conselhos uteis de como ultrapassar esta situação. devo dizer que a minha filha ja ha muito tempo que nao me diz tal coisa.

optei por ignorar, e nunca deixei de a chamar a atençao quando ela precisava, com medo de que ela me magoasse com tal afirmaçao.

educação e disciplina, nao tem nada a ver com falta de amor...

kem é pai e mae sabe isso muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Nov 03, 2008 6:40 am

Karina escreveu:


e sobre o que disseste que as crianças correm para quem lhes da mais carinho, ninguem ama mais a minha filha que eu...

É verdade, Karina, acho que isto só nós mães é que sabemos. A intensidade do amor que temos pelos nossos anjinhos.

"Mãe vamos comprar um ovo kinder?" Diz o meu filho mais novo quase todos os dias quando o vou buscar ao fim da tarde. Isto porque o pai, que o vai buscar um dia por semana, entra com ele no primeiro café e compra-lhe o tal ovo.
Tenho possibilidades de lho comprar e não o faço. Possivelmente também lho compraria se o fosse buscar só um dia por semana... Até agora nenhum dos meus filhos me disse que quer ir para o pai e, se o fizerem, não é por falta de Amor e Mimo da minha parte.
Ir para o topo Ir para baixo
ppaul2006
.
.
ppaul2006

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/11/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Nov 03, 2008 1:22 pm

É verdade, Karina, acho que isto só nós mães é que sabemos. A intensidade do amor que temos pelos nossos anjinhos.


Isto é um disparate.
É evidente que 98% das mães dirão que amam perdidamente os filhos.
Se bastasse às mães PENSAR , ESTAR CONVICTAS de amar os filhos para os educarem de forma saudavel.., não haveria gente com traumas.

Evidentemente que hà muita gente com traumas.
Se perguntarem às mães dessas vitimas se elas têm amor aos filhos..,elas dirão que os amam perdidamente.

O facto de uma mulher - as mulheres - estarem convencidas que amam os filhos..., não é garantia de educação livre de traumas.

Sei isso na pele.
A minha mãe que fazia.., faz cenas de arrepiar os cabelos..,também diz que me ama..,que quer o melhor pra mim .., blá blá.


Cito

A violência contra as crianças, incluindo os maus-tratos na família, é
um tema normalmente tratado como tabu nos países mais ricos. Que o
problema existe, ninguém nega. Mas encarar o problema de frente, como
algo que acontece de facto bem mais próximo do que se imagina, é ainda
uma situação incómoda, especialmente nos países mais industrializados
do Ocidente.
A
cada ano, o abuso contra o menor provoca cerca de 3.500 casos de morte
nos países industrializados. Isto representa duas mortes por semana na
Alemanha e Inglaterra, três na França, quatro no Japão e 27 nos Estados
Unidos
”, revelou Dietrich Garlichs, presidente do UNICEF na Alemanha.
Em três países a taxa de mortalidade infantil é especialmente alta:
Estados Unidos, México e Portugal. Em outros cinco, Espanha, Grécia,
Itália, Irlanda e Noruega, a taxa é bem menor.

Fim citação.


as mulheres dizerem que nós como mamas é que sabemos..,o homem.., blá.., blá..., é machista ( porque exclue a possibilidade de homem ter sensibilidade para crianças ) , e é disparate.No meu caso particular adorava o meu Pai..,ele tratava-me super bem..,mandava-me revistas do estrangeiro..,pequenos presentes..,enquanto a minha mãe fazia cenas de ir a casa abaixo.
Dizer pois que só por se ser mãe se sabe o que é educar bem..,é um disparate.
A prova é a violência contra as crianças em que os agressores, muitas vezes , são maes.

Nem sempre as mães são as super mães filhas do Sigmundo Freud.


Ir para o topo Ir para baixo
ppaul2006
.
.
ppaul2006

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/11/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Nov 03, 2008 1:32 pm

educação e disciplina, nao tem nada a ver com falta de amor...

Mas quem disse que educação é falta de amor ?

De qualquer forma fiquei surpreendido com as reacções femininas.

Parece-me a mim que muitas mulheres se comparam com o Pai..., comparam a educação que este dá..,com a educação que elas dão..., ficam todas chateadas se a criança ousa dizer que gosta mais do pai....

Estabelece-se uma relação complexa..., ( Mãe, filho , Pai ausente ) em que no fundo acaba por estar em causa não só a criança mas O EGO das mães.

Se a criança diz que gosta do Pai.., ai jesus.


Ir para o topo Ir para baixo
ppaul2006
.
.
ppaul2006

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/11/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Nov 03, 2008 1:36 pm

O que eu disse no inicio da thread é que em vez de chamarem a criança de chantagista..., terrorista...., bin laden em miniatura......., ou King Kong bébé...,olhem a criança..,tentem perceber o que ela diz..,e porque é que o diz.

Etiquetar a criança de chantagista ou dizer " A educação que lhe dou é a melhor do mundo..." , é bom para o ego da mãe...., mas pode passar ao lado sentimentos da criança.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Nov 03, 2008 2:07 pm

ppaul2006 escreveu:

Se bastasse às mães PENSAR , ESTAR CONVICTAS de amar os filhos para os educarem de forma saudavel.., não haveria gente com traumas.

Olá Paulo, essa afirmação não é de todo correcta. Quer agora dizer que os traumas são culpa das mães/pais ? Ou melhor, as boas mães e os bons pais conseguem eliminar traumas? Se fosse assim tão fácil, o nome "trauma" nem tinha razão de ser.

O Paulo é tio, logo é um privilegiado em relação ao seu sobrinho, e depois passa 12 horas com ele segundo diz. Pode ter tido a sorte do caracter do seu sobrinho ser pouco susceptível de se influenciar negativamente pelo exterior. Mas isso não dá o direito de generalizar.

Uma mãe, ou eu como pai, que para lhe pôr comida na mesa passa algumas horas afastado dele, fazem de mim mau pai?

Falar de educação, formação, etc, está muito longe de ser um problema trivial !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Nov 03, 2008 2:13 pm

E depois, não precisa de ficar assutado com o
termo chantagem. Obviamente a chantagem que nos referimos não é a mesma
que aquela que é perversamente premeditada pelo adulto.

Falamos
aqui da chantagem que acontece quando por exemplo, obrigamos o filho a
ter maneiras á mesa ou a não sair da mesa enquanto não come e ele amua
e diz que quer ir para a mãe. Isso é uma chantagem, porque eles embora
sejam pequenos aprendem desde muito cedo a tentar manipular os adultos.

O
meu, como disse, só me fez isso uma vez, porque eu obriguei-o a comer
tudo á mesma e... de seguida levei-o à mãe. Nunca mais me fez essa
"chantagem"
Ir para o topo Ir para baixo
ppaul2006
.
.
ppaul2006

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/11/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Nov 03, 2008 2:42 pm

Quer agora dizer que os traumas são culpa das mães/pais ?

Os traumas podem ocorrer por várias.
Em muitas delas os pais estão envolvidos.


Ou melhor, as boas mães e os bons pais conseguem
eliminar traumas? Se fosse assim tão fácil, o nome "trauma" nem tinha
razão de ser.

Não percebi o raciocinio.
Porque é os traumas deixariam de existir se as boas mães não provocassem trauma ?

Será que alguém provou que 100% das portuguesas são boas mães ?


Uma mãe, ou eu como pai, que para lhe pôr comida na mesa passa algumas horas afastado dele, fazem de mim mau pai?

Falamos todos português mas a comunicação tá dificil.
Onde é que eu disse que estar ausente do filho fazia de alguém mau Pai
Sugeri o inverso, aliàs.
Referi que o meu Pai que me mandava presentes ( e estava ausente portanto ) , foi um excelente Pai.

Não entendo como concluiu que eu disse que Pai ausente é mau pai.

Ir para o topo Ir para baixo
ppaul2006
.
.
ppaul2006

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/11/2008

Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Nov 03, 2008 3:07 pm

E depois, não precisa de ficar assustado com o
termo chantagem

A questão era.
Uma criança apresenta determinado comportamento.
Alguém sugere que se tente vislumbrar as razões pelas quais a criança tem esse comportamento.

Abordagem B : Afirma-se que a criança faz chantagem e que portanto hà que não atribuir importância ao caso.

Enquanto a Aboordagem A é uma abordagem aberta em que se tenta ir mais longe e ver mais.., na abordagem B etiqueta-se a criança sem a conhecer.

Parece-me obvio qual a abordagem mais correcta.


Se tiver duvidas.., dei-me ao trabalho de pesquizar na net o assunto.., e um especialista da matéria tem abordagem muito mais proxima da proposta " A " do que da proposta " B ".



Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 EmptySeg Nov 03, 2008 3:35 pm

Mas qual é a abordagem A, que eu não percebi.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mãe, não gosto de ti...quero ir pro pai
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alienação parental
» Divórcio será a solução?
» Estou a separar-me...
» O outro lado: eu quero o divorcio
» Apresentações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: