Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O porquê das coisas (ponto de vista masculino)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 4:09 am

Não faltava mais nada!!!!!!!!!!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 4:11 am

Discordo Jonas:

A educação é da responsabilidade de pai e mãe. Pelo menos, comigo é assim: sou tão responsável pela educação dos meus rebentos como é o pai.
Ir para o topo Ir para baixo
jonasSavimbi
.
.
jonasSavimbi

Masculino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 4:20 am

Engraçado com o todas se queixam de falta de companheirismo e apoio na relação,(filhos incluídos) mas afinal ...eles sempre lá estão, na educação também.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 4:21 am

Suspect Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 4:31 am

Quando estão Jonas.

As queixas aqui são dos dois lados, existem queixas nossas (mulheres) e também se leres com atenção, homens também se queixam.

A vida a dois tem de ser repartida por igual e as responsabilidades e alegrias divididas em partes iguais.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 4:39 am

Nikita é isso mesmo !
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 6:07 am

Ui !!!! Wink

Parece que temos aqui uma guerra de sexos... mas ....

o que interessa é o porquê das coisas... a razão dos conflitos

pois às vezes os culpados não são os que evidenciam ser...


Todos somos pessoas -os bons , os maus, com defeitos de educação

de sociedade, de principios, estruturas familiares frágeis, carências

de vária ordem, uns mais frágeis outros mais fortes...

Pessoas que se encontram durante a vida e que muitas das vezes

não têm capacidade de interagir entre si... e em relações posteriores encontram

companheiros a quem se adaptam na perfeição !!!

Tudo é relativo... não existem certezas absolutas...

Temos que racionalizar duma forma inteligentetudo o que afirmamos, talvez

assim as deixemos de generalizar... scratch scratch


sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 8:07 am

Jonas:

Muito redutor esse do "todas se queixam"

Acho que deves ler com mais atenção os post's
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 8:57 am

"Temos que racionalizar duma forma inteligente tudo o que afirmamos, talvez

assim as deixemos de generalizar... "

És um poço... flower
Ir para o topo Ir para baixo
Bel
.
.
Bel

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 9:05 am

JONAS

Desculpe minha opinião, mas acredito que teus pensamentos são um tanto ultrapassados e machistas, pois quando se vive uma união, um casamento e desta restam filhos, é dever dos dois (pai e mãe) compartilhar para atingir o bem estar das crinaças, estando junto ou separados. E em relação às queixas feministas que tu diz estarem nos post's, acho que tu deves prestar mais atenção, estas generalizando, pois muitas vezes a falta de companherismo que tu apontou não é descrita apenas por mulheres, e sim por homens também.
E em relação à educação, não são mulheres que fazem os homens, e sim os pais são responsáveis em ajudar a formar o caráter de todos os seres humanos, porem se falhamos em nossas relações, sejamos homens ou mulheres, a culpa (se assim podemos dizer) não deve ser atribuida à mais ninguém, muito menos ao nosso companheiro, se não a nós mesmos.
BEIJOSSS
Ir para o topo Ir para baixo
jonasSavimbi
.
.
jonasSavimbi

Masculino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 9:27 am

Peço desculpa !!!
Parece que toquei nalguma ferida ...

Mas acho que deviam começar a ler o que se escreve neste fórum como se o assunto não fosse o vosso... apenas como espectadores para ver quem generaliza o que?

Ps: Machista !?!?! não antes pelo contrario um grande defensor da mulher, pena que ,muitas vezes ela não se defenda a ela própria. ( Esta é a minha opinião de Macho)
Ir para o topo Ir para baixo
joao
.
.
joao

Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 9:30 am

Só em parte, só em parte... O processo de educação é feito socialmente e cada um dos géneros reproduz modelos do masculino e do feminino. Os meninos tendem a reproduzir o modelo masculino do pai. Smile J.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 9:43 am

Citação :
Mas acho que deviam começar a ler o que se escreve neste fórum como se o assunto não fosse o vosso... apenas como espectadores para ver quem generaliza o que?

Olha lá ó Savimbi, quando eu leio a história de outra pessoa não a leio como minha, a minha é a minha vivência que partilhei aqui e deixei que opinassem sobre ela. Assim como me permiti a opinar sobre os outros. Quanto a generalizações até pode acontecer num ou outro testemunho de situações muito recentes e que se deixe a mágoa falar um pouco acima da racionalização. Não é por isso que também se tem de tomar uma atitude generalista, tipo "Maria vai com as outras".

Citação :
Ps: Machista !?!?! não antes pelo contrario um grande defensor da mulher, pena que ,muitas vezes ela não se defenda a ela própria. ( Esta é a minha opinião de Macho)

É uma opinião por isso respeito-o mas não existem homens que não se sabem defender? Não há homens que se deixam enredar por histórias muito bem feitas por mulheres? Não há homens vivem situações infelizes e não lutam? Give me a break, wake up and smell the coffee!
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 10:28 am

Niki...........

Bravo
Ir para o topo Ir para baixo
Bel
.
.
Bel

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 10:53 am

Jonas

Não quero entrar em atrito contigo, sinceramente acho que tu estas muito machucado neste momento, e por isso, acaba fazendo as ditas generalizações...
Acredito que a tua atitude em criticar "todas" as mulheres eteja sendo a tua maneira de se defender, mas espero que reflita teus conceitos, e encontre a paz.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 2:13 pm

Boa noite,

Deixo-vos um pouco da minha história, porque também eu hoje me sinto bastante triste.

Fui casada quase 13 anos (sem filhos) e muito feliz nos primeiros anos desse casamento. Tudo começou a desabar , quando eu e o meu marido crescemos em sentidos diferentes. Eu executiva numa empresa, com responsabilidades e apostada na minha carreira. O meu marido, "bon vivant" pertencendo à área comercial de uma outra empresa. Essas funções permitiam-lhe estar fora de casa cerca de 3 dias por semana.

Ao princípio, nada disto nos afectava, já que ambos prosseguíamos objectivos comuns (alguns, inclusivé, realizámos, como por exemplo uma segunda casa).

Mas ao longo do tempo, fomo-nos modificando. Eu cada vez mais responsável e determinada. Ele cada vez mais "bon vivant". E a distância entre nós foi crescendo. Cresceu de tal forma, que ele aproveitava as suas saídas semanais para frequentar a noite em sítios de reputação duvidosa, chegando mesmo a oferecer presentes de elevado valor às "meninas" que trabalhavam nesses sítios.

Quando descobri, nem queria acreditar. Custou-me muito. nunca pensei que ele me pudesse trair e ainda por cima daquela forma. Pedi o divórcio (que foi amigável) e lá dividimos o património que tinhamos juntado durante esses anos.

Foram meses dificeís, os que se passaram a seguir. A solidão, a frustação, a tristeza e o pensar porquê????

Passado esse período de luto, encontrei uma pessoa. Carinhoso, meigo, interessado, delicado... e na altura, não dei importância (asneira) com uma vivência provinciana, muito diferente da minha, que não valorizei.

Ele era um querido comigo e conquistámo-nos. Passámos momentos encantadores juntos e depois de um meses, começámos a viver ambos na minha casa (apesar de manter a sua própria casa).

Quando o conheci, estava em processo de divórcio (tem uma filha, que ficou com a mãe). Os tempos que se sucederam ao divórcio, foram extremamente dificeís já que a "senhora" o deixou com uma montanha de dívidas. Ajudei-o a pagá-las (mas não me ficou a dever um tostão).

Ficou com um regime de visitas à filha, de jantar e estar com ela duas vezes por semana e ao fim de semana, de 15 em dias. Esta situação permitia-lhe também, dar apoio aos pais, doentes e bastante idosos.

Nos primeiros tempos eu acompanhava-o nas deslocações "à terra" onde estava com a filha e os pais. Passados uns tempos deixei de o conseguir fazer. Era um sítio onde não me sentia nada bem. Chegava a pensar na "hora" de me vir embora.

Ao mesmo tempo, tentava moldá-lo à minha vivência, à minha forma de ser e estar na vida e (depois dos pais falecerem) a estar mais no meu "mundo".

As discussões passaram a ser uma constante, e, apesar de gostarmos muito um do outro, nenhum de nós conseguiu tornar-se naquilo que o outro gostava.

Fizémos os dois um esforço titânico... mas não conseguimos.

Separámo-nos hoje...

Um beijo... e boa sorte a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 2:20 pm

Bem vinda Rita flower

Força! Beijinhos sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 2:23 pm

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 2:26 pm

Bem vinda Rita

Tenho a certeza que este teu depoimento vai ajudar algumas pessoas, é sempre dificil...

Muita força para ti flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 2:29 pm

Olá Rita,

Antes de mais sê bem-vinda e obrigada pelo teu testemunho.

Uma das coisas que "amarrei" no teu texto foi o facto de dizeres "apesar de gostarmos muito um do outro, nenhum de nós conseguiu tornar-se naquilo que o outro gostava". Depois da minha vivência descobri que esse é um dos maiores erros que se pode cometer. Não devemos tentar que o outro seja aquilo que queremos, nem devemos deixar que o outro nos transforme naquilo que não somos. Aí, perdemos a nossa identidade e isso não resulta. Eu acredito, posso estar errada é óbvio, que deve existir o eu, o tu e o nós, e esse nós precisa muitas vezes de ser trabalhado e requer muitas vezes uma grande dose de esforço.

Beijos enormes e tudo de bom para ti.

Mónica
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 2:30 pm

Este fórum é para partilharmos dúvidas, conselhos, vivências, enfim... hoje foi a primeira vez que vi aqui alguém a ter umas atitudes negativas e, sinceramente, preferia não ter visto. É lamentável existirem pessoas assim... mas existem. Jonas, não me tocaste em nenhuma ferida com os teus comentários infelizes, antes pelo contrário, tu abriste uma ferida pois custa-me ver-te tratar assim as pessoas. As pessoas vêm aqui para se ajudarem umas às outras e não para criticar e magoar!!
E se não estás satisfeito, vais-te embora... e sim, queixo-me!! Queixo-me do pai da minha filha ter deixado de a ver e nem sequer telefonar a perguntar! Queixo-me de não me ajudar no seu sustento há 8 meses, e estou sem trabalhar há mais de 2 meses!!
Que existem mães que se portam mal, sim existem... mas aqui cada um fala da sua experiência e é nessas experiências que nos baseamos para tirar certas conclusões... violência deves saber bem o que é para falares dessa maneira aqui com as pessoas... mas como desconheço a tua história não me vou pronunciar mais, mas te garanto que não há sofrimento que te dê o direito de tratar assim ninguém... No
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 2:38 pm

Muito obrigada, de novo.
É bom quando nos sentimos tristes, ter algum apoio.
Ainda nem disse nada aos meus pais.
Mas Nikita, esse esforço para o "nós" às vezes, infelizmente é para o "eus"... daí o mal resultado ou a direcção errada do esforço...
No que me toca "mea culpa"...

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 2:41 pm

Sim, eu sei Rita. Eu também me esforcei e para nada... Vieste ao sitio certo, aqui muita gente já passou por muito e pelas mais variadas situações. Aqui nunca te vais sentir sozinha, nem desamparada.

Beijos enormes!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 2:48 pm

Eu também sei.
Apesar de não estar a precisar de ajuda (na altura) acompanho este fórum desde o ínicio e sou fã do blogue da Ana Leandro (mulher de fibra, está ali... espectacular).
Parabéns a ela e todos vocês...
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2008 2:57 pm

Olá Rita, bem vinda.
Também eu saí de um casamento e depois de uma outra relação em que viviamos juntos, a única diferença é que fiquei com um filho de cada relação!!
Não é fácil, mas não é o fim do mundo, estamos todos aqui para te ouvir e te ajudar. Smile

Força Rita, beijinhos grandes

RD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Apresentações
» Violência - Como reagir
» Estou a separar-me...
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: