Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Famílias Reconstituídas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptySáb Mar 26, 2011 3:25 pm

Lost escreveu:

Sei que todos ficam chocados com esta minha forma de pensar! Que provavelmente ficarei sozinha. E então?? Se ficar? Só somos felizes acompanhados?

Não me parece...

Não fico chocada e comprendo-te perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptySáb Mar 26, 2011 9:21 pm

Ok.. acho que chega a altura da minha opinião.. afinal também faço "parte da mobília"

Madrastas e Padrastos..

Ambos passam a fazer parte da vida dos respectivos "enteados".. ( esta palavra soa-me mal!!)
Ambos passam a interferir na sua educação...
Ambos têm fronteiras na educação deles que não podem ultrapassar!!!

Tudo tem o seu tempo, espaço e limite.. há que haver inteligência, maturidade e respeito para reconhecer onde, quando e como se interfere..

Se a fronteira é ultrapassada não estamos a desrespeitar a criança.. estamos sim a desrespeitar o nosso/a companheiro/a. Estamos a desrespeitar as suas opções.. os seus ideais.. a sua capacidade de educar..

Se somos capazes de não interferir na educação dos filhos do nosso/a companheiro/a, de respeitar as suas opções/decisões enquanto pais então temos o direito de reciprocidade.

Concordo com opiniões aqui escritas.. opiniões não são obrigações. Claro que podem e devem ter opinião mas o pai/ mãe tem de poder ser livre de concordar ou não com a opinião.

Assim.. concordo plenamente com as opiniões que não são as crianças que destroem uma relação - são os adultos que o fazem!!!





Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptySáb Mar 26, 2011 9:31 pm

microchip escreveu:
BG. Desculpa de te chatei.
Ponto 1 Já tentei o Abraço, já Me rebaixei, perdi o meu Orgulho
Ponto 2 Ate Me dispus a ir viver para longe dos meus Filhos e do Trbalho
Ponto 3 Reconheci os meus erros, e actos menos próprios que tive ao sair de cada

Agora não posso ser só eu a agir, se uma das partes não quer, o resultado está mais que visto.

E Parvo nou sou estranhamente alguns posta, aparecem do nada.

Estou na loja não posso sair Wink
Cya

Há coisas que não se devem escrever sob pena de terem esta resposta:

Ponto 1 ... Não sabia que o abraço era possível por sms...vou-me informar que posso estar desactualizada!
Ponto 2 ... Os sms estão mesmo em alta - até estas informações já chegam por sms!!!
Ponto 3 ... E viva os sms ... não é que já servem mesmo para tudo???

E como há sítios e meios próprios para tudo.. FUI
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyDom Mar 27, 2011 5:39 am

Topázio escreveu:


E como há sítios e meios próprios para tudo.. FUI

Não vás Topázio... para quem também é parte da mobília, não precisas de te justificar. Para os outros também não. Este espaço é de todos I love you
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyDom Mar 27, 2011 7:03 am

Como sou directo e não tenho nada a esconder como sempre nem
Me envergonho de nada
A razão dos SMS, todos os Amigos ja o sabiam, e se há coisa que aprendi neste fórum, foi não descrever certas situações de problemas pessoais não chamar os bois pelos nomes

Ao escrever penso mais ao falar posso dizer coisas que não deva, portanto fico-Me or aqui nem
Faço quotes e nem é este o sítio para ataques pessoais, nesse jogo não entro, pois não quero magoar uma pessoa que Me fez muito bem, e ainda Gosto.

Ao outro nem respondo, pois como sempre só o sexo Femenino é que tem razão, e como tal argumentar para quê?
Desculpem o off topic
Cya
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyDom Mar 27, 2011 8:30 am


Micro,

Talvez devas resolver em privado o que é privado. Não gostei de ler que o tópico te cheira mal. Se não gostas do cheiro, é simples: não escrevas.

A partir do momento que escreves, sujeitas-te sempre a que alguém não concorde.

E essa do sexo feminino/masculino... já passou de moda.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyDom Mar 27, 2011 8:46 am

Arisca sabes porque disso isso Lê bem.
Eu não sou como alguns que tem aqui no Fórum 2 ou 3 contas de usuário
Percebes ?

Sou claro como a Agua, quanto ao resto tens toda a razão.
Sempre em privado, não dei respostas directas a ninguém a não ser a BG nem .... Limitei-Me a dar a minha opinião em certos assuntos e frisei que é a minha visão e pode e provavelmente esta errada.

Estas a perceber se estas picada comigo temos pena mas não há Streets, fica lá com a tua Razão na boa eu fico com a minha este assunto para mim Morreu

Vamos ao bar beber um Cafe
Cya
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyDom Mar 27, 2011 8:51 am


Não estou picada contigo, nem te conheço. Não gosto de ler que um tópico cheira mal, percebes?

E para quem sabe o que se passou, fica mal vires expôr a tua situação pois é o TEU ponto de vista, apenas. Ela todo o direito de apresentar o dela. Por isso digo e repito: privado.

Eu só tenho uma conta e chega-me bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Adele
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/03/2011

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyDom Mar 27, 2011 4:37 pm

Meus caros
Já percebi que assunto é quente. Não percebi o que está por trás mas só tentei partilhar uma experiência minha. O meu companheiro tambem tinha uma filha com 10 anos que vinha passar os fins de semana na nossa casa. Nao foi muito dificil discernir onde me devia meter e onde não devia. A parte das crianças foi só o levantar do tapete para descobrir que afinal não éramos compativeis no resto.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptySeg Mar 28, 2011 4:02 am

Bom, eu fui madrasta por uns tempos, até eles viajarem, e agora mesmo separada sou uma espécie de madrasta de férias que eles gostam de passar tempo na minha casa.

No tempo em que estavam cá eu respeitei sempre as instruções da mãe, mas não me inibi de ser como sou, de mostrar quais eram os meus valores sem me chocar com a mãe.

Resultou bem que com o tempo os miudos afeiçoaram-se a mim também, sem nenhum prejuizo para a mãe, que confia plenamente em mim para ficar com os seus filhos à minha guarda sozinhos se necessário.

Logo, persistência, boa vontade e tratar os meninos como gostavamos de ser tratados é importante. Isso não rouba espaço aos pais biológicos, apenas há um acrescento de mais pessoas na sua vida, e já que tem que ser, que seja um bom acrescento e não um factor de fricção.

Pai biológico é sempre pai biologico, deixou os seus genes e isso não se pode evitar. Pai de criação pode até ser muito mais importante.

A criança é que decide pelas experiências que vai viver e pela sua maneira de ser. Os filhos hoje são crianças, mas crescem e na adolescência estão prontinhos para julgar as nossas acções e atirar-nos à cara qualquer erro que tenhamos cometido, mesmo sem saber.

Logo, penso que n se deve andar numa de ver quem é pai, ou medição de forças, que ambos os "pais" têm o seu significado. As crianças um dia é que acabarão por definir qual foi a sua figura paterna fundamental.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptySeg Mar 28, 2011 8:04 am

A culpa nao é dos filhos, mas sim dos pais. Pois afinal quem manda???

Os filhos tem de saber o lugar deles, sejam lá filhos de pais diferentes ou de pais iguais.

è como a criança dormir na cama dos pais. a culpa nao é dela é sim de quem permite!!!

E micro, aprende que as vezes a melhr coisa é mesmo NAO FAZER NADA!!!

Gajas nascidas em dezembro gostam de espaço e liberdade!!! E se quiserem vao atras!!!
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptySeg Mar 28, 2011 8:11 am

Citação :
Gajas nascidas em dezembro gostam de espaço e liberdade!!! E se quiserem vao atras!!!
Lol! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptySeg Mar 28, 2011 8:12 am

ves como tu sabes susy? ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptySeg Mar 28, 2011 8:14 am

dulia escreveu:
ves como tu sabes susy? ehehe

Não sinto isso como regra, mas entendo o que escreves, portanto diz-me alguma coisa sim Wink
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptySeg Mar 28, 2011 4:51 pm

dulia escreveu:
A culpa nao é dos filhos, mas sim dos pais. Pois afinal quem manda???

Os filhos tem de saber o lugar deles, sejam lá filhos de pais diferentes ou de pais iguais.

è como a criança dormir na cama dos pais. a culpa nao é dela é sim de quem permite!!!

E micro, aprende que as vezes a melhr coisa é mesmo NAO FAZER NADA!!!

Gajas nascidas em dezembro gostam de espaço e liberdade!!! E se quiserem vao atras!!!

Tens Toda a razão Dulia para Variar, isso eu reconheço.
Mas tb tenho o meu feitio, e a panela de pressºao ás vezes ferve demais, e como sempre fui assim e não tenho nada a esconder, Falo neste caso escrevo, ou mando SMs é mais fácil e com ambiente controlado pois a falar ás vezes só se diz é merda.

Olha que os Touros tb têm o seu feitio Wink defeitos.

A liberdade dos outros acaba onde a minha começa e vice versa tb é claro.

Há quotes e quotes, não está em causa o resto muito longe disso. Quotes directos num problema a 2 é que não, repito não é o resto só mesmo o Quote para que fique limpinho como o algodão. e claro as contas fantasmas.

Portanto
End off Topic
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyTer Mar 29, 2011 3:22 am

xad escreveu:
Boa tarde...

Como se reage ao ver o meu filho-te , um dia , a passear com um desconhecido , ou seja Padrasto ...deus me livre...que coisa

Pensa no oposto... imagina-te a viver com uma pessoa que tem um filho e a amar a criança como se fosse tua... vias algum mal nisso?

Dói??? Dói claro...

Mas se se dão bem qual o problema?

O meu filho posso dizer gosta mais do meu companheiro do que do próprio pai... e porquê? Porque é o meu companheiro que brinca, que passeia, que joga, que lhe dá banho, que conversa com ele, que o acalma... só não é pai porque não o fez
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyTer Mar 29, 2011 3:57 pm

Caros Amigos
Retiro-Me do Fórum em consonancia com a Topázio .
Como repararam acabou tudo de Familia reconstruida passou a destruída .

Acolhi de novo o Fórum e explanei algumas das minhas ideias e do que pensava, errado provavelmente sim e tenho a certeza disso.

Mas a dor é muita e a revolta também, por as coisas não terem dado certo.

Como sempre limitei- Me a dizer o que pensava e como é claro no meu ponto de vista.

Há sempre o outro lado, e vi e aceito e dou 100% de apoio ao outro lado no que escreve e não contraponho em nada.

Portanto este ciclo chegou ao Fim para mim.

Não quero que pensem Mal de mim nem da Topázio, não deu tenho pena mas é assim a vida, e não quero andar aqui com o peso de ser o culpado da Topázio ter abandonado o Fórum e fui.
Mas tenho este defeito tb tenho o coração ao pé da Boca e digo sempre o que tenho a dizer. É errado mas pronto vivendo e aprendendo.

Estou no face a vossa espera quando houver eventos já sabem apitem, que vou.

Meu face. Jose Carlos Moreira Raptor
Email do face [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e Beijinhos


Bem hajam
Até já


Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyQua Mar 30, 2011 5:44 am

???????


Suspect

Nao percebi nada mas pronto

Volta que estas perdoado!!!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyQua Mar 30, 2011 6:22 am

Sr. Chip, deixe-se lá dessas coisas.... Olhe, nunca lhe escrevi directamente, mas deixe-me dizer-lhe que muitas vezes me ri com o que aqui vai escrevendo. Percebi que, ultimamente tem andado assim um pouco mais «amargo», mas toda a gente tem direito às suas fases menos boas e até faz bem libertar/deitar cá para fora os «azedumes».

Microchip, sem ti a mobília fica incompleta.

bjo
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyQua Mar 30, 2011 7:20 am

Microchip...concordo com a Rocana ...
Também não perce3bi , mas pronto...volta ...a gente perdoa.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyQua Mar 30, 2011 7:21 am

dulia escreveu:
???????


Suspect

Nao percebi nada mas pronto

Volta que estas perdoado!!!!! Smile

Não percebi , mas pronto .
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptySáb Abr 02, 2011 2:20 am

Bom, não sei como vai ser o meu futuro, mas como já disse por aí já fui madrasta também dos filhos do meu ex por algum tempo e acabei por ultrapassar a resistência inicial.

Acho que depende de todos as coisas correrem bem, e se nós madrastas queremos a confian ça de uma mãe, temos que a ganhar que ela não nos a dará de graça e compreendo isso.

Agora que possivelmente o meu filho irá algum dia ter também ele uma madrasta, fico também na duivida se ela o tratará bem, até com um ligeiro ciuminho se ele gostar dela, mas enfim, tenho que ultrapassar isso que estive nos 2 lados.

Quando à nova mulher que ele arranjar, salvo seja uma pessoa do calibre dele (que até era giro ver que sacaneava o outro mais depressa ou destruia a casa em menos tempo), se for uma boa pessoa tapadinha pelas palavras doces e aparência afável como eu fui, apenas tenho pena dela, que duvido muito que um homem que já pôs uma EX a andar para o outro lado do planeta só para n ter que lidar com ele, e tem aqui outra que nem sabe o que a atropelou.... acho que a questão não é se ele vai dar cabo dela, mas quando é que isso vai acontecer, pelo que não lhe desejo mal nenhum e se tratar o meu filho bem, se algum dia lhe acontecer o que me aconteceu e se eu puder ajudar cá estou.

Ou pode acontecer arranjar uma que queira mesmo é o filho longe (uma guarda partilhada pode ser incómoda para ela) e que amole o meu filho até ele se chatear de ir para lá.
O que tenho a fazer mesmo é deixar o meu filho ver por si e escolher, e nesse caso n o vou forçar, o pai é que é responsável por ver o que se passa em casa dele, e se não vê é porque tem outras prioridades...
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyDom Abr 24, 2011 5:36 pm

Estou com alguns problemas não com a minha enteada porque não tenho ninguém mas com a minha filha mais velha que tem criado muita resistência à namorada do pai. Em parte ela sente-se como se o pai a tivesse abandonado para ficar com namorada. Quando o pai saiu de casa e aparentemente vivia sozinho ela esperava todos os fins-de-semana com alegria para vê-lo. Na verdade ela acreditou sempre que o pai tinha abandonado a mãe porque de acordo com o próprio a mãe trabalhava demais! Foi errado da parte dele pois a miúda tinha em mente que a culpa era da mãe!! Afinal ela acabou por descobrir que o pai tinha um relacionamento anterior á separação, que afinal lhe mentiu e ficou muito, muito decepcionada!! E o pai em vez de pensar de forma adulta e racional fica com raiva de mim porque a filha quando está com ele liga-me muitas vezes, porque de acordo com ele ela preocupa-se comigo e não com ele e está a magoar muito a filha!! Como se não bastasse a namorada faz muitas queixas dela porque afirma que ela não lhe liga nenhuma, que é mal educada. O pai mais uma vez exige que ela trate bem a namorada não se questionando se será ou não normal esta fase! Ele esquece-se que a menina tem nove anos e está baralhada com isto tudo!! A psicóloga da minha filha sugeriu que o pai a acompanhasse às consultas para ajudá-lo a lidar com a questão mas o problema é que ele só me culpa a mim dizendo que a mãe é que está a contribuir para esta situação!! Está sempre a ameaça-la que não a deixa falar comigo quando estiver no fim-de-semana com ele e o que é pior a miuda já não quer lá passar tempo algum!! Sinto-me triste por que o meu ex mais uma vez está apenas preocupado com ele e não pensa nas filhas. Os fins-de-semana que passa com as filhas servem apenas para descargo de consciência e apressa-se sempre a devolvê-las,...
Ir para o topo Ir para baixo
claudiopinto
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptyTer Dez 06, 2011 10:06 am

Petra....

Este tipo de experiência é exemplar. Por muito que gostasse de partilhar essa experiência com a minha ex-mulher, sei que não me resta mais do que esperar resentimento, rancor, raiva e sei lá mais o quê.

Parabéns mais uma vez!
Ir para o topo Ir para baixo
claudiopinto
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: O momento das apresentações: Filhos e Madrasta Famílias Reconstituídas - Página 9 EmptySex Dez 09, 2011 3:20 am

Olá,

Este é a minha primeira intervenção neste fórum, para além de alguns passeios pelos post's.
Quero antes de mais desejar a todos o Santo Natal...

Queria expor aqui uma dúvida:

Estou divorciado há 4 meses, e estou actualmente a recomeçar uma vida nova, numa apartamento pequeno, com uma vida simples mas com aquilo que me preenche e faz feliz.

O meu casamento de 9 anos com 2 filhos (7 anos e 3), atingiu um limite de conformismo. Passei seguramente os ultimos 2 anos a "reclamar" e a tentar revitalizar a nossa relação. Contudo a minha ex, tinha uma forma de estar na vida que passava por uma passividade e conformismo que nos fez perder a "chama".

Fui eu que tomei o sentido de acabar com o casamento. Conheci uma pessoa que me começou a preencher o enorme vazio que estava dentro de mim. Durante muito tempo, mantive a distância dessa pessoa, mas os sentimentos foram demasiado intensos, e após o meu divórcio, entendemo-nos muito bem. Esta nova pessoa tem sido fundamental na minha vida, e tem-me apoiado muito.

Agora chega a altura de vivermos 2 vidas... aquela em que vivo com ela... 15 dias, e aquela em que os fds dos miúdos são passados comigo. Nestes ultimos, afastamo-nos porque eles não a conheçem, aliás apenas a conheçem como uma amiga do pai.

O que eu gostaria de aqui perguntar é se devo conviver em conjunto com ambos (filhos e nova namorada) ainda que não vivamos para já uma vida de filhos e pai com namorada...?

Gostava de ouvir a V. opinião, pois tenho a certeza absoluta que eles verão a minha nova companheira, como uma amiga do pai da qual já sei que eles gostam.

Apenas deixaria a fase em que a conheceria como a namorada do pai, para uma fase posterior onde o processo fosse mais natural e gradual para eles.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Famílias Reconstituídas - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Famílias Reconstituídas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Famílias Reconstituídas?
» Às familias monoparentais
» Famílias que têm: o meu, o teu e o nosso!
» Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: