Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Famílias Reconstituídas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptyDom Dez 27, 2009 6:08 pm

Que maravilha Rita_!!!

Está semana mesmo estive conversando com uma amiga sobre isso. Ela dizia-me que era uma pena eu não ter aqui, em Portugal, uma pessoa para dividirmos um Aptº.
Parabéns!! É assim mesmo, temos que buscar alternativas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita_
.
.
Rita_

Feminino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/12/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptyDom Dez 27, 2009 6:13 pm

Olá Shiva.

Esta situação é mais comum no Norte na Europa mas recentemente na Time Out li um artigo sobre 2 amigos que também partilhavem casa, tendo um deles uma filha de 6 ou 7 anos em guarda partilhada.

Creio que o português está, em geral, ainda muito agarrado aos bens materiais e à noção do que é "seu", estranhando a divisão dos seus pertences e do seu território com outros. Mas as separações e outras situações na vida não nos ensinaram que existem coisas muito mais importantes? Smile

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySeg Dez 28, 2009 2:47 pm

Olá Rita_

Solução inteligente...

Há que ser pragmatico, lidar com as questoes objectivamente e encontrar soluções que funcionem.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rita_
.
.
Rita_

Feminino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/12/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySeg Dez 28, 2009 6:01 pm

Obrigada Mário.
Claro que a solução não é perfeita (as doenças dos putos "duplicam", novos hábitos,etc.) mas a outra era certamente menos vantajosa. Smile

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptyTer Dez 29, 2009 6:39 am

Rita_, olá,

Não ha soluções perfeitas. Tudo tem alguma desvantagem mas essa solução parece de facto mt simpatica.

E nao me refiro apenas à vantagem economica mas sim ao que permite em termos de partilha, apoio e companhia, principalmente numa altura em que queiramos assumir ou nao, todos nós estamos mais intranquilos, por vezes perdidos e normalmente carentes.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MaryS
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: A namorada do Pai... Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptyQua Mar 03, 2010 8:54 am

Um casal separa-se aparentemente de comum acordo. Decidem que a filha irá passar uma semana com um uma semana com outro.

Muito pouco tempo depois de sair de casa o pai "arranja" uma namorada... moça muito querida e com um filhote (euzinha, claro!)... quase 1 ano depois, o que começou numa separação amigavel virou um circo:

- A Mãe enrola e nunca tem os dados que necessita para poderem fazer as partilhas formais (2 casas e 1 terreno, financeiramente a proposta do Pai, deixa a Mãe em vantagem... ainda assim a Mãe quer mais, muito mais);
- A Mãe faz chantagem com a Filha (6 anos e neste momento completamente baralhada), diz-lhe que quando a menina não está com ela, que ela fica sozinha e que o Pai nunca está sozinho porque tem uma familia nova (eu + meu filho);
- A Mãe quando lhe apetece proibe a filha de ir para o Pai... proibe o Pai de ir buscar a filha (ainda não há RPP assinado, porque a mãe discorda sempre das propostas do pai... e demora cerca de 1 mês a responder de volta com as alterações desejadas);
- A Mãe deixou de comprar roupa para a menina, manda a menina para a escola com camisolas curtas e coçadas, manda a menina dizer ao pai que precisa duns tenis, dum casaco, etc.


Isto só para mencionar os piores... como é que uma Mãe pode fazer isto a um filho? Eu como Mãe que sou, fico revoltada por saber que há mães que abusão deste ser "poder", achando que os filhos são propriedade sua ... mães que mantiveram uma boa relação com o pai, até este ter uma namorada.... a partir dai foi o fim da picada!!!!!

O que é que se faz a esta senhora, antes que ela também nos tire a nós a sanidade mental?
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptyQua Mar 03, 2010 10:00 am

Muito bom este teu post.
Põe o dedo na ferida.
Pelo menos, põe o dedo na minha ferida.
É um excelente "abre-olhos" e serve de memória futura: Namorada nova, só é conhecida após a formalização de todo o processo anterior.

Após pensar um pouco, concluo que deve ser assim que tudo deve acontecer. Ie, Um novo ciclo só se inicia quando o anterior fecha.
Evita ferir a "tão delicada susceptibilidade" de algumas/alguns meninas/os.

Quanto ao demais:
- Faz chantagem com a Filha????
- Proibe a filha de ir para o Pai???
- Deixou de comprar roupa??? (ao que eu entendo: deixou de se preocupar com a filha????)

Referes que é a Mãe? Deve ser um lapso teu de escrita....
Mãe é diferente.

O que é que se faz?
Delinear as regras que se pretende implementar;
Sentar a senhora (escrevo senhora em letra minuscula propositadamente) num ambiente calmo e sem possibilidades de existirem interrupções;
Fazer entender à senhora, os beneficios de uma salutar e cordial relação entre Pai e mãe;
Não entrar em nenuma questão sobre a vivência de ambos enquanto casal (é passado e não interessa);
Em cada ponto que se pretende implementar, osculatar a opinião da senhora e enumerar os pontos que suportam a regra (previamente feito);
Passar a escrito (div papers devidamente pré-preenchidos e preparados para a reunião) as regras acordadas;
Assinar os refeirdos documentos (tipo declaração amigavél de acidente de viação);
Ir com os mesmos, o mais rápidamente possível, a uma conservatória.

Espero ter ajudado.
Essa senhora precisa de ser trazida à realidade.

MS
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptyQua Mar 03, 2010 10:34 am

Não se faz nada... ou não se faz grande coisa... Tudo que se responda ou faça é provável que ela desconte nos filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
MaryS
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptyQua Mar 03, 2010 10:51 am

Acho que não a considero má Mãe... prefiro acreditar que na cabeça dela está a fazer o melhor para a filha, está a protegê-la de "estranhos"... qualquer coisa nesta onda...
Nunca tratou mal a criança, penso é que a está a colocar no meio de um jogo psicológico, ao qual a criança está a começar a deixar de reagir.

A senhora já se sentou vezes sem conta, diz a tudo que sim, mas quando chega a hora de assinar os papeis falta-lhe sempre qualquer coisa.

Sim, vezes e vezes que impede o pai de ir buscar a filha, sob as mais variadas formas: hoje tem que jantar com a Mãe, hoje está frio, hoje não pode sair de casa porque a Mãe está sozinha, hoje vais ter com uns amigos nossos e levas a tua namorada portanto a menina não vai, etc e tal...
Deixou de comprar roupa, não sei se não tem dinheiro. Se assim é bastava dizer isso ao Pai, ele seria o primeiro a ir comprá-la.

Aqui a desculpa para tudo é a "namorada" do Pai, a "nova familia do Pai", como ela frequentemente refere... se o Pai trocasse de namorada todas as semanas, até dava razão à senhora, não era do melhor interesse da menina andar a conhecer uma namorada nova todas as semanas... mas a "namorada do Pai" é a mesma há quase 1 ano, nunca foi outra...

@MS tens toda a razão. Se eles tivessem assinado tudo antes de ser oficial a namorada do Pai, acredito que agora não existissem algumas destas "guerras"... mas a senhora poderia sempre continuar a fazer chantagem psicologica com a menina, certo? É que esta é a parte que mais me preocupa!

@Madrasta... pois, não se faz grande coisa, não é? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptyQua Mar 03, 2010 1:18 pm

mars00 escreveu:
Um novo ciclo só se inicia quando o anterior fecha.

MS

Ah pois é Amigo!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptyQua Mar 03, 2010 1:23 pm

mars00 escreveu:

O que é que se faz?
Delinear as regras que se pretende implementar;
Sentar a senhora (escrevo senhora em letra minuscula propositadamente) num ambiente calmo e sem possibilidades de existirem interrupções;
Fazer entender à senhora, os beneficios de uma salutar e cordial relação entre Pai e mãe;
Não entrar em nenuma questão sobre a vivência de ambos enquanto casal (é passado e não interessa);
Em cada ponto que se pretende implementar, osculatar a opinião da senhora e enumerar os pontos que suportam a regra (previamente feito);
Passar a escrito (div papers devidamente pré-preenchidos e preparados para a reunião) as regras acordadas;
Assinar os refeirdos documentos (tipo declaração amigavél de acidente de viação);
Ir com os mesmos, o mais rápidamente possível, a uma conservatória.

Espero ter ajudado.
Essa senhora precisa de ser trazida à realidade.

MS

Mars00

Então tu tens um manual de instruções das "meninas"?

Amigo, ja podias ter dito.. isso publicado daria um dinheirão... ehehhe [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptyQui Mar 04, 2010 9:50 am

Meu caro Amigo Mario,

Porque razão dizes: "...isso publicado daria um dinheirão..."?
Altera para: "... o manual que publicaste dá um dinheirão, certo?" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ofereçi tantos exemplares do meu manual e não te enviei nenhum.
Lamento a minha falha. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ah, pois é....

Mars00, continua sonhando... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... acordado!

Um grande abraço para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptyQui Mar 04, 2010 3:24 pm

Caro Mars00,

Assumo que esgotou, pelo que fico à espera da nova edição, da qual quero um exemplar... autografado claro! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E até lá temos que combinar um copo, para trocar umas dicas... ehehehhe

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 3:33 am

Eu tb posso beber um copito? Manual de instruçoes tb quero!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Marys:

Afasta-te do caminho deles... apesar de namorada n sabes a historia toda. E concordo c o mars, relaçao mesmo só depois de tudo assinado e gavetas arrumadas. Até lá, mt precauçao.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 3:48 am

MaryS, vejo essa atitude da ex como uma tentativa desesperada de colocar à prova a tua relação com o pai da criança. Ser boa mãe e proteger a filha não é fazê-la sentir-se culpada de deixar a mãe sozinha quando vai para casa do pai. Isso é duma crueldade imensa. Ela não está a proteger a filha de estranhos (tu), está sim a proteger-se a ela de encarar a realidade: está divorciada e o ex-marido refez a sua vida.

O que tu podes fazer:

Quando estás com a menina brinca com ela, distrai-a de todo o resto, proporciona-lhe algumas horas de paz merecida.

O resto terá de ser feito pelo pai, recorrendo ao advogado, ao tribunal. É urgente definir os termos da regulação parental, visitas, férias, etc.

O principal é fazer com que a menina se sinta segura, amada, feliz. Infelizmente não controlas o que se passa em casa da mãe. Resta-te os momentos que a menina passa convosco Smile

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 4:46 am

Madrasta, MaryS,

Não me parece.
De todo não me parece que a mãe da menina esteja a colocar o que quer que seja à prova ... Parece-me que está ressentida e muito ressentida, porque de facto ... o marido Ainda é o dela (no papel) e ele tem uma família reconstituída ... da qual ela não faz sequer parte e ainda lhe leva a parte-quase-todo que é dela - a filha.

E dói-lhe. De forma egoísta (não assina papel coisíssima nenhuma), masoquista (porque se tortura a ela própria ao arrastar a situação) e sórdidamente bizarra (porque é assim que qualifico a manipulação afectiva que exerce sobre a criança e fico-me por aqui no que a esta parte respeita. Porque me tira verdadeiramente do sério).

Mas ... isto é como lhe dói. E porque é que lhe dói?

Eu contei no sofá do Barbosa, há mais de um ano a história de uma família reconstituída na minha família ... vasculhei e encontrei. Tá aqui:


"Ó Barbosa o meu tempo anda curto mas tenho uma estória, verdadeirinha de verdade, de uma familia reconstituída na minha familia que cai aqui que nem ginjas. Senta-te e aprecia!

Início dos anos 80: Um familiar meu trabalhou durante muitos anos numa companhia de aviação cuja sede ficava aqui no Marquês de Pombal. Casado e com um filho. Descobre numa reunião na sede que a coleguinha com quem falava diariamente ao telefone nos últimos 8 anos era uma Jeitosa de se lhe tirar o chapéu. Ela também era casada e tinha uma filha. Os garotos teriam na altura 6 e 5 anos. Amizade vai, amizade vem ... combinam até umas férias familiares no Brasil. Liiiiindo.
Pois, o meu primo ainda hoje é uma estampa e a colega - relações públicas, culta, cidadã do mundo, alentejana dos quatro costados, mulher até à ponta dos cabelos; é um mulherão com M, em todos os aspectos.
Ora para a que hoje é a minha "ilegítima prima" as férias duraram .... 48 horas. Na manhã do terceiro dia já ela estava num aviãozinho com o marido e a filha de volta a Lisboa. A mera visão do colega com a legítima esposa ... vês, Barbosa, o que é uma gaja com balls?

Volvidos a Lisboa. O meu primo separa-se e muda para uma casa que haveria e ser dele - o casamento dele incluía uma louca legítima e estava infernizado até mais não. Ainda hoje vive na casa que pertencia à minha tia-avó. Claro que a mulher dele era louca mas não era cega e lá no Brasil ... viu a "colega".
E ainda que sendo uma mulher lindíssima não tinha "pedalada" para a coleguinha.

Os meninos conheceram-se melhor "por acaso" em parques infantis. E viraram amiguinhos. Ela separa-se do marido e "que chatice, as amiguinhas do parque ficaram sem casa..." foram albergadas em casa ele. Quartos separados. Meninos na sala. O dele só aos fins de semana.
Consta-se que procissão nocturna de pé descalço era de fazer inveja à Senhora de Fátima!

Meses depois, divertiam-se os putos à grande na Feira Popular e os pais resolveram dizer aos meninos que também gostavam de se divertir:"Queremos namorar. Vocês deixam?" Ficaram encantados. Quartinhos separados. Tudo igual mas mais aconchegado.
Conta ela que um belo domingo de manhã, os putos gostavam de aterrar na cama dos pais, mas para aterrarem juntos ... convinha que os pais também estivessem... juntos. E foram os próprios que sugeriram que os pais dormissem juntos.

E desde aí fizeram uma sociedade que dura há umas boas duas dúzias de anos: no amor, na vida, no trabalho e na educação dos filhos.
As massas: partes iguais reduzidas a denominador comum, conta conjunta. O remanescente foi depositado em duas contas separadas em conjunto com os respectivos filhos. A pensão da filha dela era depositada em conta separada com a miúda; em contrapartida ela também pagava a prestação da casa dele e que havia de ficar em nome dele.
Casas: dividem-se entre a casa dele em Lisboa e o monte dela no Alentejo.
Trabalho: são sócios.
Casar: não querem. A última coisa que poderiam ver na vida era os filhos de ambos à batatada por causa de partilhas.
Os garotos, hoje já adultos e ambos indepentes, não dormem um dia sem se telefonarem.

Ela conta que jamais esquecerá as obscenidades que encontrava nos sacos de fim-de-semana do filho dele. Ele conta que jamais esquecerá as férias no Brasil.

Haja amor e vontade, Barbosa.
O resto vem...
Ahhhh! Miguel e M.ª da Luz! Chamam-se... "

Nesta história ... que também não é perfeita ... o ressentimento da dor da mãe do menino vinha nos sacos de fim-de-semana e também era exercido sobre o garoto. E na familia reconstituída nada podiam fazer.
Muita dor tinha esta senhora. Porque conheceu a "namorada do pai" da forma menos desejável (ainda n era sequer namorada do pai). E porque não nutria qualquer respeito para com a "namorada do pai" (aqui para nós... estupidamente. ela escolheu acreditar que a namorada do pai era uma "cabra").
Mas podiam ter feito no exacto dia (porque é quando tem verdadeiro impacto) em que a familia se reconstituiu ....

Madrasta e MaryS: a resposta ao porque é que lhe dói desta forma tem que ver com duas coisas: o como e o quando aparece a "nova namorada do pai" ... e o que não se passou e devia ter passado no dia em que, finalmente, todos ficam debaixo do mesmo tecto, ie: a forma como aparece a nova namorada do pai.

Que ... quer queiram quer não ... poderia ter evitado isto (mas tb concordo convosco ... se lhe der na telha ... arranja outra ponta por onde pegar) se a "namorada do pai" tivesse tido uma conversinha muito séria de Gaja com a mãe. Porque quer vocês queiram quer não, a mãe da menina é um prolongamento da vossa familia reconstituída. Conversa curtinha. Muito curtinha.

" Minha senhora eu sou a X, sou mãe como a senhora, não tenho qualquer intenção de me imiscuir na educação que vós pais queiram dar à vossa filha. No entanto quero que saiba que estou disponível para tudo o que precisar desde que ... não se sobreponha ao papel do pai e da mãe. Só mais uma coisa ... jamais deixaria a sua filha chamar-me mãe (epá ... e pai que consentisse isto era rifado em 3 tempos) não se admire no entanto que lhe chame filha ... porque de facto a sua filha é minha filha ... de coração. Disponha sempre que entender. Estamos cá para o que der e vier." ass. a namorada do pai.

Respeitinho é bom e eu gosto muito.
E vos garanto ... que com muito respeitinho ... a senhora vai ter muiiiiiiiiiiiiiiiiiita dificuldade em arranjar "pontas para pegar".

Mais do que ferir susceptibilidades de adultos ... há que evitar, a todo e qualquer custo e acima de tudo, o sofrimento das crianças.

Abraço
BG
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 4:59 am

PS: Desculpem o "sórdidamente" -.... eu queria dizer, "sordidamente". Os advérbios de modo não são acentuados!
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 8:04 am

BG... tiro-te o chapéu.. e faço uma vénia...

mereces [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 8:54 am

Nops!
Faz antes a revisão ortográfica e substitui "vós pais queiram" por "vós pais queirais" ... e por aí adiante.

Olha Topázio ... e diz lá que não gostavas bué que um dia o pai da tua filhota (penso k é assim, n é? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ) te aparecesse com uma namorada destas?

O príncipio é o do costume: "Tratem como querem ser tratados."
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 9:03 am

browneyed girl escreveu:


Olha Topázio ... e diz lá que não gostavas bué que um dia o pai da tua filhota (penso k é assim, n é? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ) te aparecesse com uma namorada destas?

O príncipio é o do costume: "Tratem como querem ser tratados."

É filhote (maculino).. mas sim, sem dúvida, como mãe... essa parte preocupa-me e a única coisa que quero é que no dia que acontecer ele se sinta bem.. acarinhado e bem tratado.... e sem dúvida...por outro lado também tenho plena consciencia que ao acontecer do meu lado..... tratarei deles como espero que uma namorada do pai trate o meu...

Lá vem o mesmo principio... Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti... ou neste caso aos nossos filhos!
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 9:06 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

:* toma lá!
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 9:08 am

BG

Hoje calço eu as Galochas


Tu és Grande

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 10:00 am

BG, pelo que a MaryS conta, a separação já era um facto antes dela aparecer na vida dele. O mesmo se passou comigo, conheci o meu marido já separado e nem assim fui poupada de ser culpada pela separação.

A conversinha que referes, não sei se a MaryS a teve ou tentou ter. No meu caso não chegou a haver condições para tal conversa. Uma conversa desse género só faz sentido entre pessoas adultas e coerentes.

Acredito que dói BG, mas a forma como usam os filhos para descontar a sua dor... fazer a criança sentir-se culpada de deixar a mãe sozinha por ela ir para casa do pai é muito cruel, e não há dor que justifique.

Quando digo que está a colocar a nova relação do ex à prova, pode ser por uma de 2 razões:
1. quer recuperá-lo e para isso precisa tirar a namorada do caminho
2. não consegue vê-lo feliz quer simplesmente vê-lo sozinho
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 10:32 am

J! :*

Olha vamos direitinhas ao ponto porque isto já vai ficando longo. Na verdade o que estamos a discutir aqui não é a "namorada do pai" e sim "o pai que não soube proteger a filha".
E envolveu a namorada, e só porque ela deixou, no molho de bróculos.

É que isto de separado=divorciado só é assim quando não existem filhos. Por favor não se iludam. É que é mesmo. Há sempre consequências práticas ... e que deixam muito a desejar no que toca às crianças.


Pois ... a conversinha para resultar tem um pré-requisito ... e que está intimamente ligado à forma como a mãe da menina sabe da existência da namorada do pai. É que se o pai ao ver-se num compromisso sério que quer tornar público é o próprio a comunicar à mãe da menina - não porque tenha qualquer satisfações a dar-lhe - mas sim porque está a evitar que "ventos" soprados ao ouvido da mãe provoquem "tempestades" que Magoam a Filha Dele ... aí sim, estão criadas as condições para que a conversinha seja eficiente.

Madrasta escreveu:
Quando digo que está a colocar a nova relação do ex à prova, pode ser por uma de 2 razões:
1. quer recuperá-lo e para isso precisa tirar a namorada do caminho
2. não consegue vê-lo feliz quer simplesmente vê-lo sozinho

ponto 1. - Não. Não acredites nisso. Não é com vinagre que se apanham moscas ... ninguém volta para ninguém que esteja a usar filhos ... até porque esses filhos não foram impedimento para a separação.

ponto 2. - Sim. Repito. A senhora é egoísta.

Aquele abraço!
Gosto sempre de te ler!

:* BG
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 EmptySex Mar 05, 2010 2:23 pm

Estou sem palavras. Estou mesmo chocada perante estes relatos sobre mães que se servem dos filhos para atingir os maridos só porque estes se esquecem de assinar 1 simples papel. Estas mulheres que não querem ver os seus exs serem felizes. Que egoismo BG tens toda a razão. Quer dizer tens e não tens. Porque a mãe serve-se da filha para atingir o ainda marido. E este por acaso até saiu de casa e foi um homem de sorte (ele e muitos) logo a seguir encontrou alguem perfeito. Tão perfeito que ele parece nem reparar no que está a acontecer à fiilha dele porque nem deve intervir senão a namorada dele não aparecia neste forum (isto se a historia é só esta).Ou seja ,mais um egoista porqueao que me parece não vida dele não resolve os problemas com que se vai deparando.Mas a culpa é das mulheres. Elas têm sempre a mania de serem complicadas querem tudo certinho e direitinho. E depois têm aquele defeito de serem complicadas. Sóligam a pormenores.
E para quem ainda não sabe as relações todas elas são dificeis. Faceis só em filmes e só alguns.
E mesmo que um casamento acabe.Ninguem mesmo ninguem se deve meter até que os papeis estejam assinados.
E mesmo que este tenha acabado e papeis assinados. Se existirem filhos a segunda mulher ao criticar a primeira seja no que for está a entrar em territorio privado porque ao principio até pode dar jeito ao seu agora marido mas mais tarde tudo se reflecte.
Por isso vejo-me obrigada a dar os meus sinceros parabens a estas madrastas compreensivas e perfeitas no meio de toda esta imperfeição.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Famílias Reconstituídas - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Famílias Reconstituídas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Famílias Reconstituídas?
» Às familias monoparentais
» Famílias que têm: o meu, o teu e o nosso!
» Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: