Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Famílias Reconstituídas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
AutorMensagem
FLAVIA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptyTer Jan 03, 2012 8:36 am

ola dividida, vamos hoje ao advogado saber ao certo o que fazer, e pedir a alteração da pensão.

Obrigado pelo apoio, e não e nada facil mas ja puz esse assunto mais de parte para nao me xatear.

Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptyTer Jan 03, 2012 9:44 am

Eu, pessoalmente, cada vez mais dou GRAÇAS A DEUS, não ter conta-conjunta com marido.
Imagine, eu aqui, picuinhas (para não chamar pior Embarassed ), ver que saiu +100 € ou 150€ para o pai comprar uma PSP ou outra bujiganga para a criança? Ou outra despesa que a mãe cobrou metade? Significa que EU paguei metade, sem saber!

Como tenho 1 filho em comum com o pai-baboso, acaba me custando (entenda-se, zangada, frustada) que, excepto as compras de supermercado (alimentação), que eu também faço, EU pago tudo do filhote (infantário, roupa, consultas, plano de saude, e alguns miminhos).
Estou pensando cobrar metade de tudo, género de P.A.. Vejamos:

Escola = 126,00€
Roupa= 25,00€ (costuma ser 50€/mês, mas não são todos os meses!)
Seguro saude (co-participação)= 13,00

Total = 164€. Metade será de 82,00€! Laughing Laughing

Só para rir um bocado.


Ir para o topo Ir para baixo
hb
.
.
hb

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/06/2009

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Entrada na escola e nascimento da irmã- tudo ao mesmo tempo!!! (*) Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptyQui Abr 19, 2012 4:22 am

Gostaría de partilhar esta história com voçês eperceber se só acontece comigo. O meu filho tem agora 6 anos, entrou para a escola ao mesmo tempo que a irmã nasceu. Tem sido um ano bem dificil. No início eram os trabalhos de casa e adaptação à escola. Todos os dia estávamos horas (eu e o meu companheiro) a fazer os tpc com ele e muitas vezes era inevitável não perder a paciência. Todas as professoras dizem o mesmo- O pedro é mt bom menino o problema dele é ser muito mimalho e imaturo. Depois foi-se integrando e foi melhorando. Quanto à irmã, fizemos o que eu acho ser uma boa preparação para a sua chegada e ele tem sido muito amoroso. Adora a irmã e a irmã (agora com 7 meses) adora-o a ele. A questão é que desde alguns meses que ele anda muito revoltado, tanto anda uma ou duas semanas bem como faz birras enormes e tem comportamentos completamente desconcertantes: quando se porta mal e o pomos de castigo dá pontapés às coisas, bate com as portas, atira as coisas para o chão até já nos empurrou, além de gritar muito...muito e muito alto. Depois que as coisas acalmam tento falar com ele, tentar sempre perceber o pq daquele comportamento, fazê-lo ver as coisas. Ele abraça-me e pede desculpa , diz que se vai portar bem e no dia a seguir, muitas das vezes , está a fazer o mesmo. Eu e o meu companheiro já nos informámos e tentámos sempre ter o comportamento mais aconselhável como não alimentar a birra, deixá-lo acalmar primeiro, tentar compreendê-lo embora sem voltar atras ou ceder no castigo. Há dias em que parece estar a melhorar mas logo aparece um em que as coisas se tornam mesmo feias. Acham que deva consultar um psicólogo que me ajude a tentar perceber o que se passa? Ele adora o meu companheiro e adora a irmã. Na escola às vezes tem aqueles problemazitos com os amigos naturais da idade, tem amiguinhos com que se dá bem e outros com que se dá mal, no entanto muitas vezes diz que não quer aprender porque não gosta de fazer os tpc nem de estar na escola e quer é brincar. Mas quando chega à escola vai todo contente como se nada fosse. Não compreendo.....
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptyDom Abr 22, 2012 6:58 pm

Olá hb! Infelizmente, a escola põe imensa pressão sobre as crianças, seja pela excessiva carga horária, seja pela exagerada quantidade de tpc que alguns professores exigem, etc... Faz todo o sentido quando ele diz que quer é brincar!! É que a brincar também se aprende, mas o nosso sistema educativo não compreende isto. As crianças precisam de tempo e espaço para se libertarem, para criarem livremente, enfim para brincarem, sozinhas ou umas com as outras.
Acontece também que algumas crianças, entrando na escola aos cinco anos, não se conseguem adaptar devidamente e depois acabam por ficar retidas no 2º ano (pois não podem ficar retidas no 1º)... isto não tem mal nenhum, antes pelo contrário, pois a maioria acaba por «apanhar» o barco e integrar-se bem, mas poderia ter sido evitado, se não tivessem entrado para a escola tão cedo. Não sei se é este o caso... pelo que escreves, há também a questão da irmã, que deve ser tida em conta.
Acho que não tens nada a perder em consultar um psicólogo, afinal de contas o teu pequenino passou recentemente por grandes mudanças na vida dele. Um psicólogo pode ajudá-lo a lidar com isso.
Tudo de bom para ti e para a tua família, bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
hb
.
.
hb

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/06/2009

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptySeg Abr 23, 2012 4:07 am

Obrigada Rocana. Realmente, e depois de mais uma grande birra no domingo, vou falar com o Pediatra para me aconselhar um psicólogo. Se as coisas continuarem assim penso sempre como será daqui a dois ou três anos. Como me disse ontem o meu amor, acho que é preciso é encararmos o assunto e tentar resolver da melhor maneira. Parar e deixar andar, deixar ver o que acontece- isso é que não! Beijinhos e tudo de bom!
Ir para o topo Ir para baixo
jfagundes



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/01/2013

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: namorada tem 2 filhos e eu 1 Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptySex Jan 04, 2013 4:45 am

Preciso de ajuda de alguém que já tenha passado por uma situação destas. Tenho 1 filha, separei-me há 1 ano e a minha namorada tem 2 filhos (1 filha com 5 e outro com 17). Nunca assumi a relação com receio de melindrar a minha ex e por arrasto complicar o meu acesso à minha filha que tem 3 anos. De fora a situação até parece ideal porque as filhas de ambos têm idades aproximadas mas o que eu não esperava era a minha sensação de culpa que me leva a pensar que estou a trair a minha filha quando estou com a filha dela. Há 1 ano que tenho a vida parada, em banho-Maria. Entretanto a relação com a minha companheira sofreu um desgaste enorme muito à conta de eu não assumir nada.

se tento imaginar o lado positivo das coisas, logo a seguir penso no que ela pensará quando a fosse levar a casa depois de 1 fim-de-semana: que eu fico com a outra e que a substituí.

alguém já passou por isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptyQua Jan 23, 2013 6:43 am

S procurares na net sobre o assunto, verás que esse sentimento é comum a todos os pais divorciados que assumem ser padrastos dos filhos da companheira. Porque pensam que os filhos estão ser substituidos por uma nova familia.

escuso de dizer que leva ao desgaste na relação entre o casal e na relação com as crianças.

Desde já os parabéns por admitires o problema e procurares ajuda.

Eu aconselhava muita conversa com a namorada e a tua filha.
Explicar bem a tua filha que ela é sempre a mais importante, mas só pode viver com um dos pais: mãe ou pai.

Desculpa, mas quem se divorcia e volta a namorar/casar e quando passa a "nuvem cor-de-rosa" do romance e voltam à realidade, vivem constantemente com sentimento de culpa, por causa dos filhos. Quando aceitam que essa é a conseqûência do divorcio: um convivio menor com as crianças, mas que o amor é o mesmo?

Tens a certeza que o desgaste no relacionamento, esse esconder da relação é por causa da sua ex-mulher ou filha?


Ir para o topo Ir para baixo
jfagundes



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/01/2013

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptyQua Jan 23, 2013 1:22 pm

procurei na net, em livros e não encontrei absolutamente nada sobre este assunto. isso foi um dos motivos que me levou a pensar que eu estaria só com este problema/sentimento. obrigado pela tua resposta. a relação acabou entretanto, mas penso que uma próxima relação sofrerá do mesmo problema, a diferença é que já não sou apanhado de surpresa.

cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
SusanaLucio



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/03/2011

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Ex-padrastos Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptyQua Mar 13, 2013 6:45 am

Olá,
Sou jornalista na revista Sábado e estou a preparar um artigo sobre ex-padrastos, isto é, homens que depois de se separarem continuam a conviver com os enteados. Gostava de falar com dois ou três ex-padrastos que me contassem como lidam com este novo papel familiar e vinha perguntar ao fórum se conhecem alguém nestas circunstâncias e se lhes poderiam perguntar se estariam disponíveis para falar comigo.
Muito obrigada pela atenção,
Susana Lúcio (susanalucio@sabado.cofina.pt)
Ir para o topo Ir para baixo
elsac



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2013

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptyDom Jul 14, 2013 3:29 am

Bom dia,

Já há muito tempo que me separei do pai da minha filha (há 5 anos) e entretanto conheci outro homem pelo qual me apaixonei. Ele tem 2 filhos: uma menina com a idade da minha filha e um menino mais velho.

Vivemos juntos há 3 anos e meio e tem sido um caminho muito tortuoso este de conjugar os filhos e a vida a dois. A minha filha está metade do tempo comigo e metade com o pai. Os filhos dele passam um fim de semana de 15 em 15 dias connosco. Vêem o pai praticamente todos os dias pq ele os leva à escola. Mas eu não vejo.

Apesar da nossa relação ter sido "assumida" por ele, uma vez que vivemos juntos, ao mesmo tempo penso que ele sofre do mesmo problema que o jfagundes.

Ele passa os Natais com os filhos e a ex-mulher e ambos os avós dos meninos. Ele vai passar os aniversários dos meninos em casa da mãe deles e eu fico excluida.

Desde o início tive uma relação díficil com a filha dele (que teria uns 3 anos na altura). Ela é muito diferente da minha filha e muito tímida. Em muitas ocasiões quase não fala. É super possessiva em relação ao pai.

Ao longo do tempo passei por muitas fases com esta situação. Senti-me culpada por não me sentir bem com a menina. Senti-me com vontade de fugir e de me afastar. Senti-me com raiva do meu companheiro por mostrar aos filhos que me podiam excluir (através da atitude dele de distância em relação a mim quando está com os filhos). Senti-me com vontade de tentar fazer com que as coisas fossem diferentes e mais simples...
Consegui perceber que era possível fazer um caminho a cinco. E que os miúdos reagem muito bem quando lhes damos amor. Mas é díficil quando o nosso companheiro não nos vê como fazendo parte daquela família que ele ainda quer preservar.

Enfim... andei a tentar. Mas os Natais são sempre motivo de um início de ano muito complicado e a causa de uma instabilidade e insegurança enorme da minha parte que muito dificilmente consigo ultrapassar.

Até que actualmente chegámos a um ponto de ruptura. Quero ir viver para outra casa (que já aluguei). Mas sinto-nos ainda completamente perdidos. Não nos queremos afastar, mas não sabemos como encaixar nas nossas vidas este problema que nos afasta.

Digo-lhe que ele não se mentalizou que somos uma famíla. Que ele devia criar um espaço para os filhos dele na nossa casa (que tem espaço físico para todos). Que ele não devia procurar a casa da ex-mulher (onde ele também já viveu com ela) para estar com os filhos. Que me devia incluir mais no dia a dia dos seus filhos.

Concorda, e não concorda. E mesmo concordando continua a comportar-se da mesma forma.
 
A Dividida diz que há muita informação na net. Onde?

Quem mais vive situações destas? Pais na situação do meu companheiro? Madrastas na minha situação?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptyQua Nov 20, 2013 11:26 am

Escrevi um testamento e apagou-se....

Procura madrastas, enteados no google e acharás milhares de testemunhos (uns mais tristes, outros mais raivosos) do que é essa realidade. É um processo mais doloroso, torturoso, e mais DEMORADO esse de reajuntamentos com filhos de outros relacionamentos, do que um casamento "tradicional". Porque existem outras variaveis: os filhos, suas reacções. Quando não há ex incomodando e dificultando.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptyQua Nov 20, 2013 11:33 am

Diga-le que você vais passar o Reveillon com seu ex!

Sorry, foi maldade minha.

Como madrasta, entendo muito bem esse sentimento de exclusão. Que muitos pais e mães aqui não compreendem, porque veêm apenas na perspectiva de pai/mãe ou da criança sofrendo (filho) o divorcio e seus danos colaterais. Não conhecem o "outro lado", o daquele que aceita as crianças, mas que tem de ter uma paciência de Jó, uma compreensão e tolerância similar a de Madre Teresa de Calcutá e o dom de perdão do falecido Papa João Paulo II. Porque não pudemos queixar, estamos sempre erradas, porque somos egoistas. Enfim, ...

Chega de divagação. Seu namorado precisa de um abanão, se quer continuar uma vida paralela com os filhos e manter a vida antiga, porque se divorciou então? Porque se juntou consigo?
Porque não fica simplesmente SOZINHO com os filhos?

Estar sempre à espera e em 2º plano, é para mim, eqivalente a ser a "outra", a amante. Muitos podem não concordar, mas ser namorada/mulher de um pai com filhos muito prioritários, muito no topo das prioridades, é desmoralizante e desanimador para quem quer fazer parte da vida destes homens. Porque não facilitam nada, nem cedem um pouquinho. É do género, "minha vida é assim com os meus filhos, pelos meus filhos. Tu encaixas ondes puderes". Porque eles não vão mudar nada, até as crianças crecerem e ficarem mais aliviados.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptySex Fev 28, 2014 8:14 am

beijinho Dividida, ajudaste-me imenso na altura que precisei, espero que tenhas resolvido os problemas da tua relação, acho que fui das únicas que aqui te entendeu naquela altura, talvez porque tivesse numa situação parecida Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptySex Mar 07, 2014 12:45 pm

aaa1 Beijinhos e Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptySex Mar 07, 2014 1:00 pm

Como estás querida Analu?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptySeg Mar 10, 2014 10:08 am

Obrigado Dividida, outro beijo enorme para ti, eu estou bem, feliz Smile  e tu, conseguiste ganhar os pontos ou nem por isso?!!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 EmptyTer maio 26, 2015 10:03 am

As FAMÍLIAS RECONSTITUÍDAS são "novos" formatos familiares que requerem adaptação, sobretudo para as crianças. E, se não é fácil para nós, adultos, imagine-se para eles... Neutral

Pais, mães, madrastas, padrastos e até mesmo os próprios enteados partilham as suas experiências e expõem as dúvidas que os apoquentam. Aqui, como nos restantes tópicos, aprende-se participando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Famílias Reconstituídas - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Famílias Reconstituídas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
 Tópicos semelhantes
-
» Famílias Reconstituídas?
» Famílias que têm: o meu, o teu e o nosso!
» Às familias monoparentais
» Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: