Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Existe casamento após uma infidelidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte
AutorMensagem
marcia oliveira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/11/2011

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptySex Nov 11, 2011 3:41 pm

bem,tenho 2 filhos e estava casada há 15 anos e nos ultimos meses brigavamos muito...há 5 meses ele disse que conheceue depois uma pessoa no baile....depois vim a saber que ele mantinha contato por telefone com a pessoa, não sei se meio conselheira.....estava diferente...até q um dia saiu com meu cunhado e a apresentou como a mulher q estava saindo.....fiquei irada..e o pus para fora de casa de madrugada e ele vou direto para a casa dela , mora com ela ..disse depois q só transou com ela qdo sAI DE CASA....duas semanas depois pediu o divorcio...retardei mas demos entrada....ele mora com ela há um mes e meio....na assinatura da petição com o advogado ele disse q não me amava e a amava....e assim foram os dias...com um mes morando com ela, e apos dá entrada no divorcio veio a minha casa dizendo que queria ficar comigo e eu disse q ele sabia o que tinha q fazer...ele então falou q sairia de lá em 1 semana, mas durante a semana meus filhos viram eles se beijarem e ele curtiu o feriado com ela....liguei p ele falei como vc quer volta p mim e fica com ela.....ele apareceu de madrugadda, iniciativa q nunca tomava, dizendo q aquilo não significa nada e queria ficar comigo....e ficou comigo...mas o achei confuso..falei p ele ficar no apê p pensar..ele foi buscar as roupas na casa dela, liguei p ele e ele chorou dizendo q estava triste com a situação, mas foi p apê.......ficamos no ape dele..e dei um tempo p ele pensar....passaram 5 dias e ele disse eu vou voltar p ela.....e está com ela na casa dela há 2 semanas...uma semana depois veio com o papel da retificação do divorcio e hoje o pegou com meu filho...ele me evita , não nos vemos há 2 semanas ele deixa meus filhos e sai antes de chegar....SINCERAMENTE EU NÃO ENTENDO ESTE HOMEM..ELE SAIU DIZENDO Q ME AMAVA , E AS DUAS MAS TINHA Q ESCOLHER E ESCOLHEU ELA...que os nossos 15 anos teve momentos bons, mas tb ruins e que ele havia mudado....EU NÃO ENTENDO A IMPRESSÃO É QUE ELE AINDA ME AMA , MAS ACHA QUE NÃO DÁ CERTO E ENCONTROU UMA MULHER Q ALIMENTA A AUTA -ESTIMA DELA. obs. eu ganho muito mais do que ele, faculdade e outros custos foui eu q arquei e esta mulher tem o mesmo nivel economico que ele...é estranho a mulher q escolheu eu sou mulherão , ele tem 1,93 cm....a outra mulher é muita mais velha q nos dois e tem 1,42cm...e não é bonita....a impressão é que ele procurou uma mulher q ele não fosse sombra....NÃO SEI ME AJUDEM A ENTENDER..............
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyQua Nov 16, 2011 7:03 am

Treko, já todos tínhamos visto que essa relação tinha terminado, só tu é que não!
Só vemos o que nos interessa, essa é que é a verdade!
Agora avança e ganha respeito por ti mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyQua Nov 16, 2011 7:04 am

Marcia dá-lhe tempo e espaço! Também não há mais que possas fazer agora!
Há coisas que ninguém entende nem se explicam e se ficarmos a matutar nelas damos em doidos! Não vás por aí!
Ir para o topo Ir para baixo
treko
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2011

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyTer Dez 20, 2011 4:23 pm

olá a todos, a vida continua agora já bem melhor o tempo trata de resolver (quase) tudo.
os filhos é a parte mais complicada. bjs em especial para analu, por teres comentado e dando-me força, à e já agora boas festas a todos do forum
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Ceú



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/02/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Pedido de ajua Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptySex Fev 03, 2012 4:16 am

Bom dia a todos! sou nova por aqui e como já tentei obter respostas e não consegui venho tentar novamente.O meu problema é;estou casada há 2 anos tenho 39 anos e meu marido tem 44 anos, ambos divorciados.Eu divorciada a 10 anos e ele a 3 anos.O grande o enorme problema e a ex mulher do meu marido que esta a me fazer a vida negra estou a um ponto que tenho vontade de sumir e desaparecer porque não aguento mas a situação.O meu marido tem 2 filhos um com 18 e outra com 8 anos, eu tenho 3 dois deles já são independentes e moram sozinhos e tenho a terceira que mora connosco. Quando eles se divorciou os filhos vinham a casa de 15 em 15 dias o problema é que a ex dele não se sentia bem porque os filhos eram bem tratados em inha casa isso pensso eu.Porque toda vez que os filhos vinham aqui nos divertiamos muito. A mae sempre vinha trazer os filhos cá e vinha busca-los porque todos os dias ela passa em frente a nossa casa( olha a sorte que eu tive)mas chegou o dia em que ela começou a fazer frente vez ou outra vinha e quando chegava aqui mandava a filha chamar o pai e depois era sempre discursoes enormes quando eu me aproximava para participar da conversa era um festival total.Ela gritava alto dizia que os filhos não queriam vim a casa do pai porque eram maltratado ,que os filhos não se sentiam bem aqui um verdadeiro horror.Mas o que mais me põe confusa é:ela querer sempre que eles estejam aqui todos os finais de semana.Quando menos esperavamos eles apareciam se dizer nada e como sempre eram bem recebidos ate que chegou a um ponto que eu dei um basta porque nao aguentava... estávamos prontos pra sairmo sso eu e meu marido e pronto tínhamos que ficar e desistir por conta dos filhos dele. Então disse que eles para vim sem ser no dia marcado tinham que avisar o pai quando informou pronto a guerra foi totalmente começada.A partir dai o filho foi deixando de vim a cada dia menos ate que chegou o ponto que ele não vem mas aqui.A mãe diz-lhe coisas que é de uma forma inadimissivel uma mãe colocar o filho contra o pai por uma birra.E agora ela liga para meu marido por tudo e por nada chinga-me por telefone diz palavrões comigo para ela eu sou a pior pessoa do mundo.O engraçado é que no ano passado ela exigiu do meu marido que a filha ficace aqui.E a vontade dela foi feita a menina passou as ferias do verão aqui foram 3 meses aqui indo a filha a cada a cada 15 dias.terminado as ferias faltando 3 dias para as aulas começarem ela ligou para meu marido e disse que tinham que resolver um problema, ela não podia cuidar da filha porque não tinha tempo e que trabalha feito uma louca palavras dela... e que a filha ia passar 15 dias com o pai e 15 dias com ela.Agora devem estar a perguntar se a filha ia passar 15 dias com o pai a menina ia ficar com quem se o pai trabalha sai as 6h de casa e só volta as 20h?comigo claro que não estou a trabalhara menina ia ficar com a mulher ordinária que os filhos odeiam. Então conversei com meu marido e entramos num acordo eu ficaria se fosse a tempo inteiro ou seja a mãe de 15 em 15 dias vinha pegar a menina e eu ia passar ame dedicar a filha dele a tempo inteiro,ia pega-la a escola ia buscar enfim cuidar dela como se fosse minha filha. Ele ligou-lhe e informou nossa foi uma agressão verbal da parte dela que não consigo descrever.Bom por fim ficou acordado que a menina ficava aqui e a cada 15 dias ia a casa da mãe e os 2 domingos que restavam tb ia.Até pensei que ia ter paz mas me enganei a menina quando veio trouxe um telemóvel para a minha desilusão.A menina passou a informar tudo o que se passava dentro de nossa casa a mãe.A mãe estava sempre a ligar ao pai e dizer a menina ta andando mal agasalhada,a menina nao ta comendo como deve ser, quando ia a casa passar o final de semana sempre tinha algo.A minha rotina mudou por completo passamos a discutir todos finais de semana.A minha filha que tem 18 anos já não aguentava mas. Mãe tás a sofrer por quem não merece dá um basta nisso.E meu marido quando escutou veio ter uma conversa e disse que quando o ano terminace a a filha terminace a escola ia para casa e ia informar a mãe dela que a filha só ia vim a 1 vez ao mês a nossa casa.E lhe ligou informando.As palavras foram a menina vai de ferias para tua casa e nao volta mas aqui porque se achas que minha mulher nao se ocupa como deve ser da nossa filha nada melhor que a mãe dela para se ocupar nao achas? ela nao gostou e agora estamos assim a filha vem uma vez ao mês a nossa casa.Tenho pena porque gosto da menina e a menina diz que gosta de estar aqui.Mas era a minha paz ou minha ruína.Agora eu lhes pergunto:pode meu marido ser obrigado a ficar com a filha a cada 15 dias? porque a ex mulher dele telefona sempre e diz que vai lhe f... a vida.Me ajudem não sei onde buscar respostas: Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyTer Fev 07, 2012 6:34 am

Olá Maria, ver e estar com os filhos é um direito do teu marido logo ninguém o pode obrigar se ele quer prescindir desse direito. Mas para a menina era importante manter o contacto com o pai. Arranjem uma plataforma de entendimento com a ex mulher dele. Ele que passe a ir buscar a menina e comunique com a ex por mail ou sms e assim evitam as discussões por parte dela. A menina não deve sofrer pelas atitudes da mãe e cabe ao teu marido manter a ex no lugar dela.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyTer Fev 07, 2012 6:45 am

A ex mulher do teu marido só tem esse comportamento, porque sabe que de algum modo vos está a afectar.
Nem pensa nas consequências que isso tem para a filha.
Penso que as relações de pais com filhos devem prevalecer sobre tudo.
Talvez a senhora seja doida mesmo, mas será importante o teu marido criar uma barreira, entre a ex e a vossa relação.
Em vossa casa, ter discussão sobre o assunto em frente á menina, é o mesmo que dizer á ex o que se passa. Isso a deixa com mais vontade ainda de estragar a vossa relação.
Já imaginas-te como seria, se as noticias que a menina leva para casa da mãe fosse:
“Eles amam-se mesmo, mãe!”
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: socorro à espera da decisão dele... (*) Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyDom Mar 04, 2012 4:04 am

olá bom dia
O meu nome é Maria e estou na situação mais complicada da minha vida,tenho um casamento de muitos anos e mtos anos de namoro tb afinal já nos conhecemos á 22 anos.As coisas por vezes correram bem outras menos bem mas penso q o normal para todos estes anos de realacionamento.Nestes ultimos tempos corria tudo mto bem. Descobri q havia uma terceira pessoa , durou pouco mais de um mês,ela já gostava dele há muito mas ele nunca se aperecebeu
enfim envolverem se e penso q chegaram a equacionar viver juntos ,ambos casados e com filhos,desde q descobri nunca mais tiverem nada, agora ele tem duvidas n sabe se consegue ,se quer continuar aqui ou n,diz q para já se sair vai viver sozinho, diz q lhe falta qq coisa, n entendo estava tudo tão bem
há 3 meses amava me e agora...
Eu n sei com é possivel mas amo o muito e estou disposta a continuar e perdoar, mas no fundo no fundo acho q a decisão dele vai ser sair...Choro todos os dias n imaginava possível tanto sofrimento,n sei como vou conseguir...Estou desesperada,n me apetece fazer nada.....Faço um esforço sobrehumano pq tenho 2 filhos q adoro...N sei como dar a volta há situação..Ele é uma peça fundamental na minha vida...
desculpem o desabafo...
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyDom Mar 04, 2012 5:34 am

treko escreveu:
olá a todos, a vida continua agora já bem melhor o tempo trata de resolver (quase) tudo.
os filhos é a parte mais complicada. bjs em especial para analu, por teres comentado e dando-me força, à e já agora boas festas a todos do forum
OLÁ li a tua história,estou a passar por um periodo complicadissimo do meu casamento decidimos tentar mas sinto q estou sozinha neste barco e acho q vamos infelizmente acabar em divórcio,eu amo muito o apesar de ter havido uma traiçao da parte dele explica me como é possivel ultrapassar tudo isto?
Neste momento para mim é impossivel......Como vai a vida continuar?
Como vou conseguir estar bem com os meus filhos ?
Parece q acaba tudo assim de repente...
Fico contente por saber q estás a consguir iultrapassar e prosseguir com a tua vida é sp bom ouvir q é possível...
Ir para o topo Ir para baixo
Pintas
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/08/2010

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyDom Mar 04, 2012 9:34 am

Boa tarde Maria
Não é fácil de todo e temos de aceitar, não o é para ninguém particularmente para quem ama assim. Não a quero desanimar mas a minha experiência , fim de um casamente de 30 anos é que nada voltará a ser como dantes. Também eu aceitei, perdoei mas perdoar não é esquecer e perdida a confiança tudo se altera, qualquer atitude dele será tomada como um recomeçar com essa pessoa ou uma qualquer outra.
Hoje acho que não devia ter pedido para ficar mas deixar ir e esperar que ele se tivesse encontrado e descoberto o que realmente queria. É difícil, sem dúvida na altura não fui capaz de o fazer mas não os prendemos com essa nossa decisão, afinal nós estamos ali como sempre estivemos, não há dúvidas, é a outra que as cria.
Se nós libertarmos, estaremos ambas na mesma situação e a decisão será então totalmente dele e se voltar, temos a certeza que é por nós.É um risco,claro que sim...
Boa sorte Maria, tente pensar...não só com o coração
Ir para o topo Ir para baixo
treko
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2011

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyDom Mar 04, 2012 1:31 pm

Maria, não é assim tão simples as vezes tenho vontade de voltar....mas quando descobri a traição tive de ir a um profissional ele tem me ajudado muito mesmo. e ele dizia logo ao inicio que dois não dançam quando um não quer. e eu não entendia muito bem aquela menssagem, mas hoje passados 4 meses compreendo o que ele queria dizer. mas não te agarres ao passado senão é bem mais dificil. segue o teu caminho ele segui-o o dele. um dia de cada vez. e coragem e paciencia vais conseguir.
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyDom Mar 04, 2012 2:14 pm

[quote="treko"]Maria, não é assim tão simples as vezes tenho vontade de voltar....mas quando descobri a traição tive de ir a um profissional ele tem me ajudado muito mesmo. e ele dizia logo ao inicio que dois não dançam quando um não quer. e eu não entendia muito bem aquela menssagem, mas hoje passados 4 meses compreendo o que ele queria dizer. mas não te agarres ao passado senão é bem mais dificil. segue o teu caminho ele segui-o o dele. um dia de cada vez. e coragem e paciencia vais conseguir.
[/quot
Obrigada pelas tuas palavras,na próxima terça feira vou a um médico tb, n aguento sozinha,neste momento ainda n consigo pensar q é melhor cada um seguir o seu caminho mas accho ´que é isso q vai acontecer com muita pena minha...espero q depois de ter ajuda de um médico as coisas melhorem pq neste momento sinto uma tristeza profunda e choro todos os dias...Por mim ,pela familia q eramos,pelos miudos...a vida tem realmente coisas mto complicadas....
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptySeg Mar 05, 2012 10:39 am

ontem falamos fiz lhe um ultimato disse q tinha q tomar uma decisao disse me q tava cansado destas conversas ,eu tb disse coisas q n devia, q ele me tinha traido q eu podia entrar num divorcio litigioso, enfim parvoices mm ele disse me q se tivesse q decidir naquele momento q decisao tava tomada era o divorcio,eu n estou a aguentar pedi lhe para pensar melhor q se houvesse só 1% de hipoteses para ele se agarrar a isso eu sei q tenho q o deixar ir mas é tão dificil,corria tudo tao bem nunca houve discussões de repente alguém andou "atrás dele" e...
n consigo entender sei q a vida continua mas é dificil,se calhar ainda tenho uma esperança q n devia ter...sinto me perdida com a vida virada do avesso....como é possível alguém q há tão pouco tempo me amava tanto me fazer sofrer assim...vou -lhe dar espaço tempo, tenho quase a certeza qual vai ser a decisão mas n posso pressiona-lo n posso leva lo a tomar essa decisão por influência negativa minha,tenho q lhe dar espaço,n posso estar sp a ligar a enviar sms, vai ter q decidir sozinho, vou ver se consigo...
Ir para o topo Ir para baixo
Pintas
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/08/2010

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptySeg Mar 05, 2012 2:55 pm

Coragem Maria.Estamos aqui para a ouvir ...e ajuda
Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptySeg Mar 05, 2012 3:00 pm

obrigada ás vezes é bom falar com quem n nos conhece e q já passou pelo mm....bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptySeg Mar 05, 2012 3:59 pm

Maria onde tu estás já eu estive....acredita que te vai custar muito, mais do que pensas...mas hoje olho para trás e essa é a unica saída acredita...deixa-o ir...o ficares "atrelada " a ele nem te ajuda a ti nem a ele...prepara-te para o que aí vem mas sempre com coragem e atitude...se eu consegui (eu e mais não sei quanta gente) tu tb consegues...pensa : será que queres passar o resto da tua vida com alguém que não quer estar contigo? e não mates a cabeça a tentar perceber o pk....não adianta e só sofres...há coisas que simplesmente acontecem é mais fácil encará-las assim...tudo tem um propósito ....
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptySeg Mar 05, 2012 4:57 pm

eu tenho q pensar q vou conseguir claro, tenho 2 filhos q amo acima de tudo, e eu sei q vou sofrer muito mas mais do q estou a sofrer agora é demais,amanhã vou finalmente ao médico n estou a conseguir sozinha...obrigada pelas tuas palavras...parece me q tenho um longo periodo pela frente....
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lara26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/02/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyTer Mar 06, 2012 3:57 am

Não há nada pior do que dormir com o inimigo, alguém que não nos quer... Tu vês isso em todos os actos e palavras... A rejeição aparece em todos os momentos e tu sempre á espera que mude...
Sozinha podes recomeçar...
Força
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyQua Mar 07, 2012 9:20 am

fui ao médico diagnóstico:depressão já tava á espera claro!tenho q ficar melhor,quero ficar melhor cá por casa tudo péssimo penso q a decisão dele será mm DIVÓRCIO,sinto q tudo o irrita q n tá a tentar como eu queria dar uma segunda oportunidade afinal foram tantos anos.................no meio disto tudo faz -me confusão como ainda o amo tanto!
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyQui Mar 08, 2012 7:16 am

"Nem tudo o que parte, se volta a colar"
Esta é a frase que interiorizei e me fez muito bem...

Independentemente da causa das coisas, quando o nosso mundo desaba, somos levados a pensar somente no dia de amanhã. Esquecemos o depois-de-amanhã...

E estamos dispostos a tudo para que o amanhã seja soalheiro.
Neste estado, somos, óbvia e naturalmente, incapazes de ter a perspicácia de pensar no depois-de-amanhã.

E apesar do amanhã poder ser melhor que a mais glorioso história de Amor, qualquer depois-de-amanhã construído em cima do hoje negro é, como mínimo, muito cinzento.

E onde ficamos nós no depois-de-amanhã?
E onde ficam os nossos filhos no depois-de-amanhã?
O amor-próprio, o respeito por nós próprios, a confiança no futuro?
É isto que merecemos? Obviamente que NÃO!

Pensem no dia depois-de-amanhã!
Teremos capacidade necessária de viver uma vida invivíel, abdicando de valores base?
"Nem tudo o que parte, se volta a colar"

Bjs e Abr,
MS



Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyQui Mar 08, 2012 8:02 am

OBRIGADA pelas tuas palavras mas neste momento estou desesperada.....mm desesperada e numa tristeza profunda ele simplesmente ignora me e se eu n lhe falar tb n me fala,ás vezes acho q é impossivel aguentar,ás vezespenso q sim o melhor mm é acabar com tudo antes q as coisas fiquem piores mas queria tanto tentar de novo por tudo,sinto q ele já decidiu na cabeça dele,eu não consigo deixar de pensar nisto em nenhum minuto do dia,tenho de me controlar para n lhe ligar a toda a hora,para n estar sp a meter conversa,para n dizer q o amo e quero q fique,para n ir ver o telemovel dele,para n lhe controlar os horários,enfim
é um esforço sobre humano q estou a fazer................socorro.....como alguém consegue ultrapassar isto?
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyQui Mar 08, 2012 8:57 am

Marialx,

Tudo o que falas só te vai levar a mais e mais desespero. Começa antes a pensar se queres mesmo ter ao teu lado quem te despreza, quem te ignora. Começa a pensar que tinhas uma vida antes de conheceres o teu marido e que também deveria ter coisas boas.

Quanto mais corremos atrás de quem não nos quer mais os afastamos. E efetivamente não se pode obrigar ninguem a gostar de nós. Tenta olhar para ti e só para ti. Será que gostas mesmo dele ou estás apenas magoada por estares a ser rejeitada? Será que o melhor caminho é a pressão ou é melhor deixar espaço para que o outro lado também "respire" e olhe para o que quer da vida?

Eu também estive nesse lado. Felizmente, o que parecia uma dor sem fim à um ano e meio hoje é uma recordação longinqua. Muita gente aqui me ouviu e o que te tenho a dizer é o que me disseram na altura, há mesmo muita vida para vivermos com quem quer mesmo estar ao nosso lado.
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyQui Mar 08, 2012 9:02 am

Percebo e compreendo o teu desepero.

A tua dor é tão igual a tantas outras que observei e senti que só posso respeitar, ser sensível e solidário contigo.

Não julgues que escrevo de forma fria.
É, muito provavelmente, a forma de observar a mesma realidade de outro ângulo.

Com mais distanciamento temporal e, como tal, com ideias mais maturadas.
O tempo cura porque, essencialmente, arrasta a racionalidade para o processo.

O elemento que pretendi trazer a tua (vossa) apreciação é a capacidade de ver o futuro.
Não o futuro imediato. "Apenas" todo o futuro.

Consulta-te a ti própria…Responde-te sobre a tua capacidade de viveres um futuro "encharcado" de valores diferentes dos teus valores essenciais.

Consulta-te a ti própria e... Responde-te sobre os valores que vais transmitir aos teus filhos num futuro "encharcado" de valores diferentes dos teus valores essenciais.

Se não te revês num futuro "encharcado" de valores diferentes dos teus valores essenciais, toda a energia do teu sofrimento e dor estão a ser gastas no sentido errado.

Obviamente que não tenho a resposta "1+1=2" para a tua pergunta "como alguém consegue ultrapassar isto?". Por isso te respondo de coração.

Bjs e Abr,
MS







Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptyQui Mar 08, 2012 9:11 am

bom ler as vossas palavras,queria q o tempo passa se depressa....e o q me chatei mm é q continuo a gostar dele...e tb penso mto nos miudos ele é um pai fantástico e fundamental para o crescimento e desenvolvimento dos miudos...espero sinceramente daqui a uns tempos sentir me bem melhor.....
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 EmptySex Mar 09, 2012 4:06 am

Nem tudo o que se parte, se volta a colar.

Boa frase mars Smile e mesmo que se volte a colar jamais sera igual.

Marialx, tudo tem um fim, as coisas más e coisas boas. Nada dura para sempre, por isso fica com a certeza absoluta que daqui uns tempos estaras de certeza melhor mas para isso tens de querer.

bj
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Existe casamento após uma infidelidade?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 15 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» É possível a reaproximação?
» Casamento rápido
» E quando a nova relaçao começa a correr mal?
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: