Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Existe casamento após uma infidelidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17
AutorMensagem
MFerreira
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/06/2012

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptyQua Fev 06, 2013 4:18 pm

Obrigado pelas vossas palavras.
felicidades
MF
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: A minha triste história Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptySeg Ago 19, 2013 5:48 am

Olá a todos(as),

Ontem fiz aqui a minha apresentação no tópico e hoje resolvi partilhar com vocês a minha história, na esperança que me ajudem a ultrapassar este momento muito difícil na minha vida.

Eu conheci a minha ex-mulher em Setembro de 2000, namorámos cerca de 7 anos, vivemos o último ano desse namoro já juntos, numa casa que comprámos e entretanto casámos em Junho de 2007. O casamento durou até Junho deste ano, tendo-nos divorciado 3 dias antes de fazermos 6 anos de casados. Ao todo, foram quase 13 anos de relação entre nós.

Sempre tivemos um casamento feliz, éramos muito amigos um do outro, cúmplices, tínhamos felizmente uma vida desafogada e apenas não tivemos filhos porque não estávamos a conseguir, tendo chegado a fazer alguns tratamentos.

Tudo correu bem até Março deste ano, onde por conhecer muito bem a minha mulher notei quando me mentiu um dia acerca de uma saída, tendo depois eu vindo a descobrir que ela me tinha traído. Caiu-me tudo, senti o chão fugir-me debaixo dos pés, a minha primeira reacção foi terminar tudo, mas isso não aconteceu porque ela lavada em lágrimas e de joelhos me pediu perdão e me disse que estava super arrependida e que tinha sido um caso único e isolado.

O amor cega-nos, e eu que tanto a amo decidi dar uma 2ª chance ao nosso casamento. No entanto passámos fases complicadas depois, a desconfiança era muita, tinha perdido a confiança nela, e isso é algo que demora a recuperar, mas eu queria acreditar que iria recuperar essa confiança perdida. No entanto sempre a achei um pouco distante, seria normal ela querer recuperar a confiança e ser ela a fazer toda a força nesse sentido, mas sentia que isso não acontecia e não me enganei. Em Maio deste ano, pediu o divórcio, disse que já não aguentava as minhas desconfianças, que se sentia controlada, vigiada... Porra, tinha acabado de ser traído, ela esperava o quê mesmo?

Mas não passavam de desculpas, hoje vim a descobrir que mesmo durante o tempo em que a tentava perdoar, ela continuava a encontrar-se com ele...

Neste momento estou sem saber como reagir. Amo-a mais que tudo na vida, sinto a falta dela como do ar que respiro, sei que me fez muito mal, que me enganou, traiu, brincou com os meus sentimentos e mesmo assim continuo a amá-la da mesma forma, e o mais triste é ainda sonhar que ela se vai arrepender e ainda voltará para mim, e aqui o tolinho estaria disposto a aceitá-la Sad

Não sei que fazer, sinto tanto a falta dela... Sinto falta do seu cheiro, das noites em que ela adormecia deitada em cima do meu peito, das noites que passávamos apenas enroscadinhos um no outro... Sinto falta de tudo... E tudo me lembra ela. Vivemos numa cidade relativamente pequena, passámos 13 anos juntos, e não há sítio nenhum onde vá e não tenha recordações dela.

Sinto que perdi a alegria de viver... Não percebo como é que se deixa de amar alguém de um dia para o outro... Ainda o ano passado quando terminei o curso (fui estudar mt mais tarde), ela escreveu-me uma fita linda, onde dizia que eu era o melhor amigo e marido do Mundo e que me amava muito... Nem um ano passou e como pode ter mudado tudo??? Como??? Porquê??? Juro que não percebo...

Desculpem este desabafo enorme, mas acreditem que ainda muito ficou por contar... Mas além de me doer imenso lembrar-me disto, não me quero tornar maçador. Tenho lido aqui vários tópicos e ganho algum alento, mas ainda estou na fase em que sinto que o meu mundo acabou e que nunca deixarei de a amar....

Obrigado por me lerem
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptySeg Ago 19, 2013 6:06 am



Olá Pedro76,
como já te disse, o sol nasce todos os dias e o caminho é para a frente
Ir para o topo Ir para baixo
Allsamn
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/08/2013

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptySeg Ago 19, 2013 6:20 am

Oi Pedro. Essa fase inicial é bem difícil, e buscamos sempre tentar explicar como tudo aconteceu, onde falhamos, como poderia ter sido... A mente teima em pensar e repensar a relação, e nos deixa malucos. Nada parece ter graça. Nosso discurso mental repetitivo é tão intenso que nem conseguimos prestar atenção nas conversas de amigos. Insônia e perda de apetite são comuns. Mas acredite, apesar de parecer um sofrimento insuportável e interminável, melhora. Apenas tenha paciência com você mesmo para superar a saudades, a tristeza, a falta de alegria de viver. Se conseguir passar por esse período de provação, vai ver que a vida reserva alegrias depois da turbulência. Agüente firme, ok? Beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptySeg Ago 19, 2013 4:52 pm

Olá Pedro:

Talvez o que lhe vou escrever o ajude, espero que sim!!
Quando me separei  conhecia o meu ex havia 18 anos!! Sim 18 anos!! Éramos amigos, confidentes, tinhamos duas filhas ( a mais nova com apenas 1 ano) e também eu fiquei em pânico, em baixo, deixei de comer, emagreci 10kg em 3 semanas apenas... foi triste e arrasador para mim, mal tinha forças para pegar a minha filha mais nova, o mundo desabou à minha volta!!
Também eu fiquei a pensar repetidas vezes o que tinha acontecido, porque aconteceu, pensei repensei... dói muito é verdade ver que para a outra pessoa deixar de amar foi fácil, envolver-se com outra pessoa também!!! Mas se isso aconteceu por mais dor que isso cause ao pensar é porque nós de alguma forma deixamos uma abertura para isso, ainda que inconscientemente...
É preciso força, nesta altura acho que deve estar a pensar que não vai conseguir, mas é claro que vai!! O tempo ajuda a colocar as ideias no lugar ainda que agora vá achar que o que escrevo pode ser um disparate!!
Vai ver que daqui a algum tempo vai sentir menos dor, menos angústia!! É normal o que sente, nossa como eu o compreendo... olhar em volta e tudo nos lembra a outra pessoa, mas garanto-lhe que vai passar, devagar mas vai passar!!
Força e tudo de bom para si!!
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptySáb Ago 24, 2013 6:12 pm

Pedro entrei hoje no fórum e li a tua história. SE COMPREENDO....a minha não é muito diferente, o mesmo tempo de namoro, o mesmo número de anos casados, eramos daqueles casaias que ainda hoje muitas pessoas não acreditam que nos divorciamos, mas com uma grande diferença, decobri tudo quando estava grávida, um filho planeado, desejado, é horrível.... Também tentei dar uma oportunidade mas não consegui, nunca mais foi como era. Já passou um ano, mas ainda hoje não há dia em que não me lembre de tudo o que passei, mas acredito que o tempo ajuda a curar tudo, força
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptyDom Ago 25, 2013 4:58 am

Sim Andreia, com um filho ha-de ser bem pior Sad

Eu percebo que tenhas optado pelo divorcio após descobrires a traição, porque realmente é algo que mina uma relacao por completo. Eu decidi na altura perdoar porque a amava demais e queria acreditar que tivesse sido apenas um deslize momentâneo, mas afinal nao foi e no fim de 2 meses acabei por levar com os pés.

Ja la vão 3 meses que estamos separados e ainda hoje nao quero e nao consigo acreditar que isto me aconteceu... Mas temos de ser fortes, temos de ir buscar forças onde nem sabemos que as temos.

Vamos tendo uns dias melhores, outros piores, mas temos de ir sobrevivendo na esperança que o futuro que nos esteja reservado seja bem melhor que o presente.

Hoje estou num daqueles dias maus, domingo e sem amigos... É sempre complicado sempre que passo os dias sozinho, porque é algo que nunca me tinha acontecido antes.

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptyDom Ago 25, 2013 5:35 am

"Um professor, numa palestra, conta uma piada. Toda a plateia se farta de rir. De seguida conta a mesma piada, e só um terço da plateia ri. Por fim, conta-a de novo e já ninguém ri. É então que ele diz: - Vocês não conseguem rir da mesma piada 3 vezes seguidas, mas conseguem chorar pela mesma coisa vezes sem conta!"

Dá que pensar.....
Bom domingo!

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptyDom Ago 25, 2013 7:04 am

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptyDom Ago 25, 2013 9:46 am

Pedro76 escreveu:
Sim Andreia, com um filho ha-de ser bem pior Sad

Eu percebo que tenhas optado pelo divorcio após descobrires a traição, porque realmente é algo que mina uma relacao por completo. Eu decidi na altura perdoar porque a amava demais e queria acreditar que tivesse sido apenas um deslize momentâneo, mas afinal nao foi e no fim de 2 meses acabei por levar com os pés.

Ja la vão 3 meses que estamos separados e ainda hoje nao quero e nao consigo acreditar que isto me aconteceu... Mas temos de ser fortes, temos de ir buscar forças onde nem sabemos que as temos.

Vamos tendo uns dias melhores, outros piores, mas temos de ir sobrevivendo na esperança que o futuro que nos esteja reservado seja bem melhor que o presente.

Hoje estou num daqueles dias maus, domingo e sem amigos... É sempre complicado sempre que passo os dias sozinho, porque é algo que nunca me tinha acontecido antes.

Sad
Boa tarde ,

A travessia no deserto é longa , mas nada dura para sempre, nem o bem , nem o mal!!!

O CAMINHO É APENAS UM: PARA A FRENTE

Bom domingo a todos e bebemos mais logo um copo no bar do clube !!!Com musica alta ! lol Razz
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptySáb Ago 31, 2013 5:09 pm

Olá Pedro,

Leste o meu e-mail? Diz-me alguma coisa.

Em relação ao que fazeres com a tua ex só tu podes decidir o que fazer. A minha história tem pontos semelhantes aos da tua. Desde o final de Março que ela me disse que se vai separar, porque tem outra pessoa. Ao dia de hoje ainda estamos debaixo do mesmo tecto, mas parece que 2ª feira vai sair de vez.

Eu com a minha ex sou indiferente às suas atitudes. Estou centrado em mim e nos meus filhos. Desde Maio que não partilho os meus sentimentos com ela. Não peço, nem suplico. Amo-a, mas não posso fazer nada para alterar a sua decisão. Posso apenas tentar influenciá-la e acredites ou não o meu comportamento de indiferença, de estar centrado e de confiança tem causado um impacto de insegurança nela. Eu penso todos os dias que não fui eu que perdi, foi ela. E se eu não perdi porquê que hei-de estar mal comigo? Existem milhares de mulheres que dariam tudo para estar com uma pessoa como eu.
Eu decidi estar assim.

Força e coragem
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 EmptyTer Set 17, 2013 6:09 pm

Olá Pedro,

Todos aqui temos pessoas que nos ajudam, os relatos aqui contados acabam por ser muito semelhantes, no inicio estamos dispostos a perdoar, mas por vezes a situação já se arrasta à tanto tempo que já nada a fazer.
Eu também terminei a minha relação em Junho, e punha as mãos no lume, hoje estão carbonizadas, mas com a ajuda e determinação a pouco e pouco o amor que se sente vai-se desvanecendo, eu perdi 12 kg, hoje embora com apoio médico, já superei em parte o problema, mas tenho dias que acordo a pensar nela e o PORQUÊ.
Mais tarde ou mais cedo acabam por cair na real e aí já é tarde...
O mundo gira, hoje estamos por baixo, amanhã estamos por cima...a verdade é uma, nunca se esquece...
Abraço e muita força
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Existe casamento após uma infidelidade? Existe casamento após uma infidelidade? - Página 17 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Existe casamento após uma infidelidade?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 17 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17
 Tópicos semelhantes
-
» E quando a nova relaçao começa a correr mal?
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Casamento rápido
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: