Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A minha experiência do divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
plantunes
.
.
plantunes

Masculino
Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySáb Ago 21, 2010 5:52 am

Notícia de Última Hora:

- Como vocês dão ânimo até aos quase mortos...eu tomei a liberdade de testar a outra parte, questionando-a se veria algum inconveniente em prosseguirmos com o processo na conservatória (que até já tinha sido discutido com a conservadora em fevereiro último) no início de Setembro.

Resultado:

Já não há interesse....agora quer seguir pela via litigiosa!
No entanto, ainda tenho esperanças que as coisas possas seguir pela via "amigável". Isto porque, como homenzinho que tento ser....há coisas que eu assegurei sempre o seu pagamento durante este período em que temos andado a "marinar", como alguns créditos pessoais ou a casa, que como já sabem, estão em nome de ambos.
Nessa linha de raciocínio, se ela quer seguir pela via litigiosa....só há uma razão para o fazer...ou duas...quer a casa ou quer a custódia dos nosso filhos.
A custódia custa-me a acreditar porque, à parte o inferno que me tem feito enquanto ex-mulher, tal não a tem impedido de ser uma boa mãe e de ver sempre a importância que eu tenho como pai (já agora...sabem que já me passou pela cabeça uns 3 ou 4 milhões de vezes a idéia de fazer testes de paternidade?).
Se é para me tirar a casa, então não faz sentido eu continuar a pagar as prestações sozinho, isto enquanto não houver uma decisão sobre qual vai ser o destino da mesma.
E se ela me quer prejudicar dessa maneira, perdoem-me o que vou dizer, mas também deixo de pagar os outros créditos!
Para que me ando eu a esfalfar e a vender bens que tanto me custaram por meia dúzia de tostões, tendo em vista cumprir um acordo feito na base da confiança, para quando chega a hora da verdade, a gula e a falta de palavra falam mais alto?

É com esses "trunfos" que eu já joguei...e informei o pai dela, que sempre foi correcto comigo, que nos ajudou imenso e que é nosso fiador da situação....para que ele saiba que, "se lhe baterem à porta", não foi por minha livre e espontânea vontade!
Se alguém quer quebrar um acordo e ficar com um bem que é meu....que eu tenho pago religiosamente e onde investi 5 ou 6.000€ para melhoramentos...porque raio hei-de então de continuar a pagar a parte dela da prestação???
Tenho fé que isso a faça recuar, ou que o pai a faça recuar....
Esperemos pelas cenas dos próximos capítulos!
Ir para o topo Ir para baixo
ff59
.
.
ff59

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySáb Ago 21, 2010 6:24 am

Carissimo

Como bancário, sugiro que vás ao teu Banco expor essa tua ideia, "antes" de deixar de pagar.

Podes até "acordar" com o gerente que continuas a depositar numa conta a parte, mas pedes que não paguem as rendas e avisem por carta os outros interveninentes, incluindo os avalistas, claro. (apenas os créditos com avalistas deves fazer isso, para os Pais a pressionarem)

Seria fundamental, para acordarem para a realidade, e assim pensarem ser o amigável a melhor forma de resolver tudo "na hora".

Ou assina o divórcio, ou a casa deixa de ser paga....mais um argumento perante a outra parte...

Lamento amigo, mas tinha a certeza que o problema não era o financeiro....mas está de pé o nosso apoio.

Quanto ao teste....nesta altura do campeonato, seria enfurecer a "fera", acho arriscado de mais...

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySáb Ago 21, 2010 8:49 am


Quanto ao teste... mudaria o pai que és? Se descobrisses que não eras, não estavas sujeito à pensão mas, por outro lado, correrias o risco de eles deixarem de fazer parte da tua vida.
Ir para o topo Ir para baixo
plantunes
.
.
plantunes

Masculino
Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySáb Ago 21, 2010 10:04 am

Nem de propósito...
Ligou cá para casa dos meus pais, uma prima minha que está na suiça...
A primeira pergunta que lhe fiz foi:

- Arranjas-me emprego por aí?

Pelos vistos arranja...diz que é muito duro...mas eu quero lá saber...
Talvez possa começar por aí a recomeçar a erguer a minha vida e, ao mesmo tempo, deixo de alimentar a necessidade que a minha ex-mulher tem de me infernizar a vida...
Sei lá o que devo fazer...
Se quiser agarrar o lugar (e vou trabalhar para um restaurante!!! 2500€ com casa e comida incluídas e família na mesma rua do restaurante) tenho de enviar na 2ª feira uma carta de apresentação, currículo e documentos de identificação...
Acho que seria para ir lá para o fim de setembro, o que, com sorte, já seria pós-divórcio!
Que confusão!!!!!

PS: Será possível que a guarda-conjunta fique com uma "adenda" prevendo uma ausência temporária de um dos pais, ficando a guarda das crianças durante essa ausência na posse do outro pai, que seria imediatamente revogada com o términus dessa ausência??? Será algo impraticável na lei portuguesa?
Ir para o topo Ir para baixo
ff59
.
.
ff59

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySáb Ago 21, 2010 10:15 am

Salvo melhor opinião, se a guarda foi decretada oficialmente, deves tentar essa ressalva no "mesmo sítio"...preto no branco e não só de boca com a mãe, por motivos óbvios.....

Como vês, por cada porta que se fecha...uma janela se abre e , de repente, parece que se acendem luzes ao fundo do tunel....

Encara com muita atenção todos os pró e contras, e decide em consciência, sem prejudicar o assunto guarda conjunta...

Segunda feira já tens o que fazer para saír de casa..... vai saber como se pode acautelar essa situação, por "justa causa", trabalho no estrangeiro para proporcionar melhores condições aos menores...

Força e boa sorte.

Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySáb Ago 21, 2010 3:17 pm

plantunes.....
E depois de tanto esforço para ficares perto dos filhos e de tanto sacrificio por eles, sentes-te preparado para recomeçar longe deles?
Se fores é pela oportunidade a nivel financeiro ou para fugir do pesadelo? É que nao te esqueças do que deixas......
Já agora acho pertinente a pergunta da arisca... Desculpa insistir. Se descobrisses não serem teus filhos.... mudava algo?
Ir para o topo Ir para baixo
plantunes
.
.
plantunes

Masculino
Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySáb Ago 21, 2010 5:18 pm

Algo...mudaria de certeza absoluta! Diria que mudaria muita coisa...
Em primeiro lugar, mudaria a forma como todo o casamento tem sido visto por muita gente que a rodeia, apoia e permite os abusos que tenho sofrido!
Iria derrubar pela base toda a sua argumentação de que eu é que destruí as coisas por não acreditar nela!
O que as pessoas não vêem é que estar com alguém de 2 em 2 semanas não é propriamente a mesma coisa do que lidar com um bipolar 24h sobre 24h, ainda por cima levando em linha de conta as voltas e baldrocas que a minha/nossa vida deu...desde as vidas quase faustosas que tínhamos até chegarmos à pobreza no meu caso e ao não poder fazer extravagâncias no caso dela!
E definitivamente não tem nada que ver com a pensão de alimentos...aliás, em guarda conjunta, pelo menos no que delineámos, não haverá qualquer pensão de parte a parte.
Em relação aos meus filhos, eu sinto que eles são meus...mas tentem colocar-se no meu lugar! Ou melhor, tentem colocar-se no lugar dos 30% dos homens que, estatisticamente, são pais sem saberem que biologicamente não geraram o filho que tanto amam...
Se descobrissem, acham mesmo que algo não mudaria? Ao olharem para aquela criança já não a olhariam como sendo sangue do vosso sangue, mas como uma criança que amam profundamente, mas que foi outro que a gerou!
Desculpem se estou a ser frio....mas estou a ser sincero quanto aos meus sentimentos.
Mas podem estar descansados, porque têm sido somente pensamentos....que não irão ver a luz do dia...
Quanto à possibilidade de emigrar...é acima de tudo pela possibilidade financeira...em 4 ou 5 meses, poderei regressar e recomeçar de novo, sem o espectro de, ao fim do 1º mês, ter já não sei quantas empresas atrás de mim por falta de pagamento dos créditos!
Isto se se concretizar a situação...
Estou tentado...admito!
Mas, por outro lado, estou com muito receio de ser tudo muito em cima das coisas, de modo a poder ter o divórcio e, acima de tudo, o acordo de regulação do poder paternal devidamente oficializado e salvaguardando a impossibilidade de ela querer assumir a regulação do poder sozinha, por eu emigrar temporariamente, porque é mesmo temporariamente que encaro este eventual desafio.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySáb Ago 21, 2010 6:06 pm

Plantunes, é dificil responder ao que dizes....
Se fosse comigo, o amor pela criança prevalecia. Possivelmente o resultado ficaria so para mim.... Mas isto dos "ses", é muito fácil. Depois na prática é que complica....
Uma coisa é certa, a revolta deve ser muita ao descobrir.

Quanto ao resto.... Se realmente decides com essa base, desejo-te muitas felicidades. Mas acima de tudo muita força. Não vai ser nada fácil....

E quanto ao tempo, Até fim de setembro possivelmente tinhas tudo pronto se fosse amigável, mas como não parece ser o caso.... Arrisco-me a dizer impossivel.
Ir para o topo Ir para baixo
plantunes
.
.
plantunes

Masculino
Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySáb Ago 21, 2010 6:25 pm

Disse o que disse, porque toda a minha vida mudou....por causa dos meus amores...e se acontecesse descobrir que não eram meus (mas são!!!)...era do catano! As discussões, as dificuldades, alguns momentos de fome, outros de desespero, frustação, terror etc...e afinal nem meus eram??? Seria mau demais!
Aceitei vender a minha casa, o meu carro, mudar de cidade, abandonar os meus amigos, tudo por eles e por ela...e dela é preferível falar cada vez menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySáb Ago 21, 2010 7:07 pm

Plantunes,

Nao creio que seja possivel regular o poder paternal como desejas mas será possivel pedir uma alteração à regulação quando regressares.

Lembra-te que da parte dela muita coisa pode mudar entretanto e que nao é garantido que consigas a alteracao da guarda só pq regressas.

Quanto à paternidade, é uma duvida com que nao deve ser nada facil lidar...

A verdade é q as relação que importam sao as afectivas e nao tanto as de sangue mas ter essa duvida deve ser no minimo pesadote.

Acho legitimo que se tens duvidas as esclareças, mas pensa bem se queres mesmo dar esse passo e se isso alteraria alguma coisa na tua relaçao com eles e se queres mesmo essa alteração...

Por outro lado se só agora essa duvida surge, pensa se isso nao é simplesmente uma saida desesperada que estás a vislumbrar, se nao é simplesmente uma vontade imensa de a deixar ficar mal perante os outros e principalmente se nao estás a transferir para as crianças a culpa da situação em que estás.

Seja como for assegura-te que a existencia dessa duvida nao te está a afastar dos teus filhos...

Desejo-te sorte e calma para pensar, reflectir e decidir (bem) sobre o rumo que queres dar à tua vida, seja no curto como no medio prazo...

Eu tenho seguido a maxima de que em alguns momentos de duvida, a melhor decisao é mesmo nao fazer nada que implique alterações de fundo, e esperar algum tempo ate que tudo fique mais claro.

Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptyDom Ago 22, 2010 8:49 am

plantunes escreveu:
Disse o que disse, porque toda a minha vida mudou....por causa dos meus amores...e se acontecesse descobrir que não eram meus (mas são!!!)...era do catano! As discussões, as dificuldades, alguns momentos de fome, outros de desespero, frustação, terror etc...e afinal nem meus eram??? Seria mau demais!
Aceitei vender a minha casa, o meu carro, mudar de cidade, abandonar os meus amigos, tudo por eles e por ela...e dela é preferível falar cada vez menos.

Plantunes, dp sobre tudo o que escreveste, até ao texto destacado, não vou fazer quaisquer comentários. Só "ouvi" a tua parte, por vezes, notei algumas incoerências e a minha opinião podia ser injusta e até desagradar-te pelo que me abstenho de dar opinião. Mas no que se refere às crianças, acho que a tua incoerência atingiu o grau mais elevado, nem consegui continuar a ler... então dizes que amas estas crianças até ao maior dos sacrifícios, dizes que as retiraste à guarda da mão porque esta é física e mentalmente incapaz de salvaguardar os seus interesses, e agora estás a pensar deixá-los entregues a essa mm mãe que consideraste incapaz e ainda levantas a hipótese de, eventualmente, poderes fazer testes de paternidade para averiguar se são teus filhos biológicos?
A meu ver se tomares essa iniciativa vais prejudicar essencialmente esses seres que tanto dizes amar. Estes ficarão desamparados e deixarão de acreditar no que quer que seja. E todo o investimento afectivo que fizeste e que eles fizeram em ti? Vais deitar td isso a perder assim de ânimo leve?
Pela minha óptica eles são teus filhos, se não biológicos pelo menos afectivamente e não é um cromossoma de outra pessoa que vai alterar isso, a não ser que esse amor não seja real e apenas queiras agredir a tua ex.

Desculpa, mas tinha de fazer esta observação.

Decide o que for melhor para ti, mas sem esquecer que para estas crianças tu és o único pai e que depositam em ti td a sua confiança.

Felicidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptyDom Ago 22, 2010 8:53 am

plantunes escreveu:

Se descobrissem, acham mesmo que algo não mudaria? Ao olharem para aquela criança já não a olhariam como sendo sangue do vosso sangue, mas como uma criança que amam profundamente, mas que foi outro que a gerou!
Desculpem se estou a ser frio....mas estou a ser sincero quanto aos meus sentimentos.

Lamento mas concordo com o Sonecas. Para mim não mudaria. Se me dissessem que a minha filha tinha sido trocada na maternidade não mudava o meu amor por ela. Pai ou mãe estão no coração, não em 23 cromossomas. Mas isto sou eu e percebo que estás a ser sincero quando dizes que não olharias da mesma forma.

E vou ser sincera também quando digo que, e tu próprio já o disseste, és um homem de paixões. Mas não acredito que enquanto não fores capaz de estar bem sozinho, apenas contigo próprio, consigas encontrar paz na tua vida. Essa busca só te vai completar quando não precisares de mais ninguém para ser feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
plantunes
.
.
plantunes

Masculino
Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptyDom Ago 22, 2010 10:32 am

lima escreveu:
plantunes escreveu:
Disse o que disse, porque toda a minha vida mudou....por causa dos meus amores...e se acontecesse descobrir que não eram meus (mas são!!!)...era do catano! As discussões, as dificuldades, alguns momentos de fome, outros de desespero, frustação, terror etc...e afinal nem meus eram??? Seria mau demais!
Aceitei vender a minha casa, o meu carro, mudar de cidade, abandonar os meus amigos, tudo por eles e por ela...e dela é preferível falar cada vez menos.

Plantunes, dp sobre tudo o que escreveste, até ao texto destacado, não vou fazer quaisquer comentários. Só "ouvi" a tua parte, por vezes, notei algumas incoerências e a minha opinião podia ser injusta e até desagradar-te pelo que me abstenho de dar opinião. Mas no que se refere às crianças, acho que a tua incoerência atingiu o grau mais elevado, nem consegui continuar a ler... então dizes que amas estas crianças até ao maior dos sacrifícios, dizes que as retiraste à guarda da mão porque esta é física e mentalmente incapaz de salvaguardar os seus interesses, e agora estás a pensar deixá-los entregues a essa mm mãe que consideraste incapaz e ainda levantas a hipótese de, eventualmente, poderes fazer testes de paternidade para averiguar se são teus filhos biológicos?
A meu ver se tomares essa iniciativa vais prejudicar essencialmente esses seres que tanto dizes amar. Estes ficarão desamparados e deixarão de acreditar no que quer que seja. E todo o investimento afectivo que fizeste e que eles fizeram em ti? Vais deitar td isso a perder assim de ânimo leve?
Pela minha óptica eles são teus filhos, se não biológicos pelo menos afectivamente e não é um cromossoma de outra pessoa que vai alterar isso, a não ser que esse amor não seja real e apenas queiras agredir a tua ex.

Desculpa, mas tinha de fazer esta observação.

Decide o que for melhor para ti, mas sem esquecer que para estas crianças tu és o único pai e que depositam em ti td a sua confiança.

Felicidades.

Obrigado pelo teu comentário.
Permite-me dizer que, primeiro eu não sou perfeito e cometo erros de vária espécie e cometi vários no meu casamento...a culpa não é exclusivamente dela, longe disso...e apontarem-me críticas é apenas uma forma de eu identificar erros meus...
Se puderes apontar as incoerências eu agradecia.
Pelos vistos, um desses erros talvez tenha sido não me explicar suficientemente bem para ti, pois em momento algum eu retirei os miúdos da mãe deles...
Se tivesses lido tudo, terias visto que eu, a dada altura, digo que, como mãe, nada lhe posso apontar e que eles estão comigo o mesmo tempo que estão com ela!
Já vi que o meu comentário em que digo que "já me passou pela cabeça" fazer testes de paternidade, levantou uma polémica desnecessária!
Primeiro, como podem entender, apesar de ter escrito um testamento enorme, não pude nem tinha capacidade para relatar na perfeição o que foram estes 4 anos e meio.
Houve vários momentos, para além dos relatados, em que a comportamento da Raquel era dúbio...
Ao tomar consciência da sua doença, e ficando a saber que a promiscuidade sexual é um dos comportamentos dos bipolares....associando algumas conversas que tive com a Raquel acerca do seu passado e juntando os tais momentos que não consegui citar, surgiram-me dúvidas.
Até porque como nem o Diogo nem o Tomás têm quaisquer traços fisionómicos "meus", ocasionalmente punha-me a fazer 2+2+2+2....mas tal como disse, foram pensamentos!
Não pretendo fazer os testes, precisamente pelo amor que lhes tenho, porque são meus filhos há quase 4 anos e assim quero que continuem...
Se o fizesse...e se descobrisse que não eram geneticamente meus...nos instantes posteriores iria sentir exactamente o mesmo que sinto neste momento? Cheira-me que não!
E digo isto porquê?
Simples...porque aprendi (infelizmente...) que só passando por elas é que sabemos "de verdade" como iremos reagir!
Eu toda a vida disse que, se um dia apanhasse uma companheira a trair...nada faria! Simplesmente seguiria a minha vida e interpretaria a traição como um sinal que ela, afinal, não era merecedora do meu amor!
Quando agora passei pelo que passei....senti uma ira quase descontrolada...fiquei confuso, sem saber o que tinha feito para me terem feito tal coisa.
Por isso, dizer que ia reagir a bem ou a mal, é capaz de ser futurologia! E digo isto sobre mim, mas creio que posso alargar a qualquer ser humano!
Eu amo-os...continuaria a amar.....mas saber como iriam ser aqueles momentos pós-descoberta não sei, nem irei saber porque não passarão de pensamentos que, com a definição das coisas....e permitindo que eu siga com a minha vida, me levante, etc...certamente desaparecerão.
Em todo o caso, peço por favor que apontes as restantes incoerências para as tentar explicar.
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptyDom Ago 22, 2010 1:00 pm

plantunes escreveu:

Já vi que o meu comentário em que digo que "já me passou pela cabeça" fazer testes de paternidade, levantou uma polémica desnecessária!

Pela parte que me toca e, se leres o que escrevi com atenção, não foi o facto de teres pensado em fazer o teste mas sim o facto de afirmares que não conseguirias olhar para eles da mesma forma.

E a minha intervenção neste tópico fica por aqui, espero que encontres o que procuras.
Ir para o topo Ir para baixo
plantunes
.
.
plantunes

Masculino
Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptyDom Ago 22, 2010 1:48 pm

Arisca escreveu:
plantunes escreveu:

Já vi que o meu comentário em que digo que "já me passou pela cabeça" fazer testes de paternidade, levantou uma polémica desnecessária!

Pela parte que me toca e, se leres o que escrevi com atenção, não foi o facto de teres pensado em fazer o teste mas sim o facto de afirmares que não conseguirias olhar para eles da mesma forma.

E a minha intervenção neste tópico fica por aqui, espero que encontres o que procuras.

Agradeço a tua participação.
Mas permite-me recordar que eu disse que "cheirava-me" que não....ninguém pode dizer que sabe como outrém irá reagir à situação A ou B. Nem o próprio...
Porque há uma imensidão de factores que irão influenciar a reacção.
Por exemplo....como afirmei na minha história....já tinha recebido, por duas ocasiões, um bom estalo por dizer-lhe coisas que não lhe agradavam...nunca reagi.
Simplesmente meti-me no meu canto e deixei as coisas acalmarem....
No entanto, noutra ocasião, perdi por completo o discernimento do que fazia...
Mesmas pessoas, actos idênticos, reacções distintas....porque a conjuntura era completamente diferente.
Em todo o caso, e juntando a tua opinião às opiniões mais favoráveis ou menos favoráveis ao que falei sobre o assunto, já me passou pela cabeça se o sexo feminino verá esta questão com mais dificuldade, porque geneticamente, é impossível terem dúvidas sobre se são ou não mães das crianças!
Será que isso impede-vos de entender a questão na sua plenitude?
Não sei....obviamente não tenho respostas para todas as questões da humanidade, mas achei este facto pertinente...
Ir para o topo Ir para baixo
ff59
.
.
ff59

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptyDom Ago 22, 2010 2:04 pm

Desculpem a franqueza, mas acho que fugimos do essencial, para discutir o acessório...

Como li o plantunes, "ja me passou pela cabeça........"

Caramba !!!
E a quem não passava ???? com este filme todo descrito, ate a 2ª mensagem que vai para o destinatário errado....

Calma, somos de carne e osso... sem qualquer ofensa para qualquer mulher,entenda-se.

Pelo que já li, não acredito que esse facto, a confirmar-se, mudaria o carinho pelo filhos que tens demonstrado.

Apenas repito o que já disse sobre este assunto:
não será a melhor altura..... enfureces a fera e ganhas outra guerra e nunca mais tens papéis assinados.

O essencial, salvo melhor opinião, é conseguir um rápido e definitivo "legalizar da situação", para que possam, cada um por si, procurar a sua zona de conforto.

A não ser que eu esteja enganado e o importante neste momento, seja tratar destes pormenores que não passaram de SES e esquecer o fundamental.

Para este peditório...não dou , lamento.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptyDom Ago 22, 2010 2:47 pm

Bem eu acho que ninguem pode condenar ou julgar ninguem. Foi como eu disse. Eu acho que.... mas o que sao ses?
Quantas pessoas dizem "violencia domestica comigo? Ia logo a andar!" e depois arrastam anos uma situaçao dificilima?
Para todos nos é fácil falar quando estamos de fora.

Plantunes... Ainda assim, e percebendo a tua mensagem, acho que agora concentra esforços no principal. Nao te disperces. Nem penses nessas coisas.
Um abraço e força.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySeg Ago 23, 2010 4:59 am

plantunes escreveu:
Algo...mudaria de certeza absoluta! Diria que mudaria muita coisa...

Quanto à possibilidade de emigrar...é acima de tudo pela possibilidade financeira...em 4 ou 5 meses, poderei regressar e recomeçar de novo, sem o espectro de, ao fim do 1º mês, ter já não sei quantas empresas atrás de mim por falta de pagamento dos créditos!
Isto se se concretizar a situação...
Estou tentado...admito!
Mas, por outro lado, estou com muito receio de ser tudo muito em cima das coisas, de modo a poder ter o divórcio e, acima de tudo, o acordo de regulação do poder paternal devidamente oficializado e salvaguardando a impossibilidade de ela querer assumir a regulação do poder sozinha, por eu emigrar temporariamente, porque é mesmo temporariamente que encaro este eventual desafio.

Eu no teu lugar nem pensaria 2 vezes! Tenta estabilizar a tua vida financeiramente! Isso é essencial para o teu equilíbrio a todos os níveis. Sim, porque as dificuldades financeiras reflectem-se a todos os níveis da nossa vida!

E estarás a fazê-lo também pelos teus filhos. E com os voos low cost vens cá regularmente.

Sim, sem dúvida que os filhos são a "coisa" mais importante na vida. Mas continuando assim vai-te dar o tilte! E aí até os teus filhos irão sofrer com isso! Certo?

Há muita coisa que não deveriamos fazer na vida e por força das circunstâncias fazemo-lo!
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySeg Ago 23, 2010 5:13 am

E quanto a pensar se és pai...opah, eu também pensaria! Com uma situação dessas estranho seria não pensar! Digo eu! Se é politicamente correcto passares à acção isso só tu saberás.

Por muito que eu tente não sei o que é estar no teu lugar! Posso imaginar! Mas não sei! Não passei o que tu passaste. Tal como provavelmente tu não passaste situações que passei ou passo!

Há tanta coisa que nunca pensei fazer e fiz! Só perante as situações é que sabemos como agir!

Como eu digo sempre...todos nós somos potenciais assassinos...basta estar de cabeça suficientemente quente e ter a arma ao nosso alcançe!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySeg Ago 23, 2010 6:21 am

Plantunes,

Só agora li o teu desabafo. O teu testemunho é uma grande parábola: o dinheiro, a beleza e o poder não são afinal, os ingredientes necessários para se atingir a plenitude e, na vida, tão depressa estamos lá no alto como podemos descer bem fundo...

É de louvar a tua coragem em nos expores assim a tua vida, bem como é louvável a intenção de ajuda por parte de pessoas que estão de fora. Errar é humano e o que te aconteceu a ti pode acontecer a qualquer pessoa.

O teu desespero e confusão mental são compreensíveis, mas agora há que manter o discernimento para resolver tudo pelo melhor. Lembra-te que há crianças envolvidas e elas deverão ser a tua prioridade. Não há soluções milagrosas mas há saídas possíveis:

1º) Dirige-te à Segurança Social da tua área e solicita a protecção jurídica

2º) Vai ao Centro de Saúde, marca uma consulta com o médico de família e solicita uma credencial para apoio psicológico (pois parece-me que estás a precisar bastante).

Boa sorte! Wink

.........

Quanto à DOENÇA BIPOLAR:
Esta é bem mais complicada do que tudo o que se possa ler sobre a mesma. Para começar, o diagnóstico é muito difícil e em caso algum esse diagnóstico pode ser feito com uma simples ida ao psiquiatra. Não te fies em pesquisas na net, pois nem todos os “sintomas” são sinal da doença, assim como nem todos os doentes apresentam todos os sintomas. O Transtorno Bipolar está muito vulgarizado e, infelizmente, é tratado com muita leviandade. Por exemplo, afirmar que "a promiscuidade sexual é um dos comportamentos dos bipolares” é errado e demonstrativo de uma grande ignorância face a um problema tão complicado e tão penoso para quem sofre da doença. O que é lamentável! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
plantunes
.
.
plantunes

Masculino
Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySeg Ago 23, 2010 6:38 am

Admin escreveu:
Plantunes,

Só agora li o teu desabafo. O teu testemunho é uma grande parábola: o dinheiro, a beleza e o poder não são afinal, os ingredientes necessários para se atingir a plenitude e, na vida, tão depressa estamos lá no alto como podemos descer bem fundo...

É de louvar a tua coragem em nos expores assim a tua vida, bem como é louvável a intenção de ajuda por parte de pessoas que estão de fora. Errar é humano e o que te aconteceu a ti pode acontecer a qualquer pessoa.

O teu desespero e confusão mental são compreensíveis, mas agora há que manter o discernimento para resolver tudo pelo melhor. Lembra-te que há crianças envolvidas e elas deverão ser a tua prioridade. Não há soluções milagrosas mas há saídas possíveis:

1º) Dirige-te à Segurança Social da tua área e solicita a protecção jurídica

2º) Vai ao Centro de Saúde, marca uma consulta com o médico de família e solicita uma credencial para apoio psicológico (pois parece-me que estás a precisar bastante).

Boa sorte! Wink

.........

Quanto à DOENÇA BIPOLAR:
Esta é bem mais complicada do que tudo o que se possa ler sobre a mesma. Para começar, o diagnóstico é muito difícil e em caso algum esse diagnóstico pode ser feito com uma simples ida ao psiquiatra. Não te fies em pesquisas na net, pois nem todos os “sintomas” são sinal da doença, assim como nem todos os doentes apresentam todos os sintomas. O Transtorno Bipolar está muito vulgarizado e, infelizmente, é tratado com muita leviandade. Por exemplo, afirmar que "a promiscuidade sexual é um dos comportamentos dos bipolares” é errado e demonstrativo de uma grande ignorância face a um problema tão complicado e tão penoso para quem sofre da doença. O que é lamentável! Rolling Eyes

Bom, eu quando citei que fomos ao psiquiatra...e saímos de lá com um diagnóstico, ele não surge somente por essa consulta!
Ela já ia a esse psiquiatra há muito tempo (é dele que surgem as tais caixas de Xanax que mencionei antes)....assim como acompanhava a mãe, a qual deixou de lá ir depois de ele querer que ela passasse a tomar estabilizadores de humor.
Quanto ao facto de achares que é de uma grande ignorância a minha afirmação da "promiscuidade sexual"...o que é que posso dizer?
Citar-te também várias publicações sérias que li...por isso é que eu digo isso, pois quem sou eu para contrariar a própria associação de doentes bipolares ou farmacêuticas de renome mundial?

Exemplos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (site da ALERT...mais conhecida por ser a fornecedora do sistema de controlo de pacientes nos nossos hospitais)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (site da ADEB...Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (site da JANSSEN CILAG...conhecida farmacêutica).

Haveria mais para citar, mas isso nem é o relevante na questão.
Obrigado pelos conselhos.
A questão do apoio psicológico já tinha pensado solicitar já na próxima semana, dado que vim ao norte passar uns dias com os meus pais e os meus filhos.
A questão do apoio judiciário é mais complicado. Porquê? Porque há 3 anos atrás pedi esse mesmo apoio, quando as coisas começaram a correr mal em termos financeiros e a resposta demorou 1 ano a chegar!!! Eu não posso estar mais 1 ano à espera somente da resposta sobre se me é atribuído ou não um advogado!
Aliás, correria os mesmos riscos que outra forista infelizmente correu...que foi o ex ter entrado com o processo por meios próprios enquanto ela esperava pelo apoio e acabou, com isso, por "adulterar" a verdade dos factos.
E isto tudo se resolveria tão bem....bastava fazermos tudo de forma amigável....nos termos que já em tempos acordámos, os quais são completamente equilibrados, pese embora eu ficar com o ónus dos maiores encargos (mas é algo que aceito)...
Para quê guerras?

PS: Nunca me guio por sites brasileiros ou sem credibilidade. Aliás, fiz questão de comprar literatura sobre o assunto para não "andar à nora".
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySeg Ago 23, 2010 7:09 am

Plantunes,

Estas coisas demoram tempo. É normal uma pessoa querer ver logo ver tudo resolvido, mas um divórcio é sempre um divórcio, especialmente quando há filhos e interesses económicos envolvidos. Infelizmente, não há soluções mágicas, mas ainda posso dar-te outra sugestão: a mediação familiar pode ajudar-te a resolver as questões mais pertinentes antes do acordo do divórcio propriamente dito. Informa-te!

Uma doença mental é sempre um estigma e a observação que fiz foi com a intenção de não deixar passar uma ideia errada sobre esta doença específica. Infelizmente, e tal como disse atrás, não nos podemos fiar em tudo o que lemos. Só quem passa por elas é que sabe... Se a tua mulher sofrer de transtorno bipolar e não estiver estabilizada (e nunca se está completamente), mais uma razão para salvaguardares o interesse dos teus filhos, acompanhando-os sempre de perto e estando sempre disponível para quando eles precisarem.

Mais uma vez, desejo-te boa sorte e muita calma para resolveres os teus problemas e espero, sinceramente, que o bem-estar das crianças seja a tua principal prioridade. A minha experiência do divórcio - Página 3 804647
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySeg Ago 23, 2010 9:25 am

O futuro das nossas vidas, depende muito das escolhas que fazemos.

Sofrer, amar, sorrir, os medos, a solidão, companheirismo, etc. … Fazem parte da vida!

Nos traçamos o caminho, e o futuro vai depender muito da nossa atitude, do carácter, da capacidade de sofrimento e da grande capacidade de amar.

Vai haver sempre quem nos “trame”, mas é nessas alturas que a nossa capacidade de superação vem impor o nosso controlo.

Tenho uma amiga que tentou de tudo para salvar o seu casamento, mesmo após duas traições do seu marido. Ela agora está a tratar do divorcio, pois já não o ama!

Ela até aqui tinha quase tudo… Quase, pois faltava-lhe amar alguém.

Esta escolha é dela e conta com todo o meu apoio, pois não quer ser infeliz o resto da vida…

Ele no entanto, vai dizer que a minha amiga o deixou. Não será que isso aconteceu já na primeira traição?

O que quero dizer, é que o amor (confiança associada) perdeu-se porque ele assim o quis e agora não pode dizer que a vida lhe pregou uma partida. Não foi uma coincidência! Foi uma escolha que ele fez no passado e que agora tem as suas consequências. Ela vai fazer uma escolha em se divorciar e terá que viver com essas consequências.

Em resumo, fazemos a cama onde nos deitamos e não podemos depois lamentar o que não temos…. Afinal de contas não fizemos nada por isso.

Por outro lado, se no casamento demos tudo e a outra parte partiu para outra… nada a fazer! A outra parte já não nos quer e ficam os nossos amigos e família.

Neste contexto, quando me casei vivi para a família, mas não deixei de ter contacto com os meus amigos. A minha ex era minha companheira e não dona da minha vida. Eu também não era dono da sua vida e respeitava a sua liberdade. Fiz as minhas escolha e com elas vivo. Mas não duvidem que a amava!

Da próxima vez o que será diferente?

Continuarei a ter os mesmos amigos (grande parte deles amigos de escola, outras do desporto e outros ainda da vida militar), procurarei ter mais amigos ainda e no entanto serei tudo aquilo que souber ser, em prol da felicidade dela. Se isso depois der para o torto… Não serei nenhum coitadinho, de certeza absoluta.

Acreditem, nesta vida há muitos bons motivos para sorrir. É só sentir o que nos rodeia.

Mariocosta, manifesto a minha solidariedade para contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySeg Ago 23, 2010 9:55 am

aaa10 Mto bem, Leunam!


É isso mesmo: já somos todos adultos, temos de ter a responsabilidade e a consciência que os nossos actos têm consequências. Muitas vezes lamentamo-nos por algo que aconteceu - mas esquecemo-nos de verificar como é que aquele algo aconteceu!

Mta força - e bola prá frente!

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
CristinaF
.
.
CristinaF

Feminino
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 EmptySeg Ago 23, 2010 12:17 pm

Mario,
acredito que não tenha sido fácil, nem quando aconteceu, nem agora. Nem que tão cedo, essa dor vá desaparecer.

Mas aproveita esta oportunidade para olhares para trás e te aperceberes daquilo pelo qual foste responsavel: tanto as coisas boas como as más.

E reinventa-te!!! Gosta de ti e redefine-te!!

Não tens que criar alguem novo. Só aquele que acreditas que és!!

Bjs,
Cristina F flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A minha experiência do divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha experiência do divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio
» A sobreviver...
» Desabafos!!!
» partilha de vivências
» Existe casamento após uma infidelidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: