Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 os meus filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

os meus filhos Vide
MensagemAssunto: os meus filhos os meus filhos EmptyQui Jun 02, 2016 2:20 pm

ola a todos.

esta quase a fazer dois anos que me separei ...
nesse tempo houve altos e baixos.
agora ando preocupada comigo, o que nunca me preocupei. sempre pensei nos outros e quando pensava em mim sabia que apesar de tanta dor, sofrimento tudo iria ser possivel ultrapassar com o tempo.
vou tentar explicar o melhor que consigo o que se passa comigo... depois do divorcio fui reparando que com o passar do tempo tudo o que eu sentia de positivo na minha vida foi deixando de ter sentido.
nada me alegra, parece que existe uma parede entre o meu coraçao e o resto do mundo. para mim nada faz sentido, nada tem logica ou me faz ter vontade de viver.
eu vivo pelos meus filhos porque sou mae e ser que tenho como obrigaçao de os criar. a alegria que sentia por ser mae, mulher, amiga desapareceu por completo. tornei me fria, mas mesmo muito fria. ate para os meus filhos me tornei fria, eles reparam que algo esta diferente em mim. digo lhes muitas vezes que os amo, fasso tudo o que eles necessitam para crexerem e desenvolverem mas ha algo que bloca a minha relaçao emocional com eles e com o resto do mundo.
ando angustiada e nao sei o que fazer!! como me posso sentir assim em relacao aos meus proprios filhos. uma mae devia ter prazer em ser mae, eu pelo menos tinha, agora é tudo por obrigaçao.
eu ja nem me importo se morrer se amanha, parece assustador dizer isto mas é a realidade.nunca na minha vida irei tirar a minha propria via , nao me entendam mal mas nao estou muito importada que ela acabe ou nao.
tenho um sentimento de sobrevivencia neste momento. eu nao vivo sobrevivo pois tenho dois filhos lindos que precisam de mim.
o que se passa comigo? que puro cubo de gelo que me tornei...sinto me num buraco negro que cada dia me suga todoas as energias ,todas as alegrias...
alguns irao dizer depressao mas eu nao me sinto triste.  eu simplesmente nao sinto mais nada!
estanho mas é a realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

os meus filhos Vide
MensagemAssunto: Re: os meus filhos os meus filhos EmptySáb Jun 04, 2016 4:40 pm

Sofia,
Estás a passar por um momento complicado. Se é depressão ou não, não consigo avaliar, mas pelo teu desabafo, aconselho-te, sem hesitações: procura a ajuda de um profissional. Não podes deixar afundar-te assim. E não o faças apenas pelos teus filhos, fá-lo por ti! Tens a tua vida, o teu futuro; muitas vezes me senti perdida e sem vontade de lutar, achei que era o fim e, acredita: há mais recomeços, muito ainda para aprender e viver. Investe em ti, na tua capacidade de te entusiasmar. Há coisas piores, acreditas!? Outras provações que pessoas conseguem dar a volta, e tu não és diferente. Não te entregues, Sofia! Um dia, as crianças serão adultas e tu onde estarás? Pensa nisso! Aposta em ti e na vida que ainda tens pela frente. Força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

os meus filhos Vide
MensagemAssunto: Re: os meus filhos os meus filhos EmptyQui Jun 09, 2016 2:05 pm

Ola

obrigada pelas tuas palavras.

eu decidi ir ao medico para controlar a minha saude devido a me sentir tao esgotada. vou comecar por fazer exames ao sangue e apartir dai ainda nao sei.
comecei a fisioterapia pois o meu corpo(musculos) estvam completamente presos devido ao stres, foi horrivel as primeiras vezes . parecia que estva a levar uma carga de porrada.
faltei 3 dias ao trabalho por nao me sentir bem (fisicamente e psicologicamente), bloquei tudo o fazia parte da minha vida passada. numero do meu ex, facebook, emails... tudo! para tentar ter paz de espirito.
arranjei um caderno no qual poderemos nos comunicar sobre os nossos filhos. pois enfelizmente essa parte nao é possivel bloquear.
consegui sentir alguma melhora. reparei que temho que cuidar de mim, mas sei que nao o vou conseguir de um dia para o outro.  nem sei bem o que fazer para melhorar o meu estado de espirito pois o meu corpo tambem ja me da muitos sinais que já nao aguento mais esta vida.
tudo estava ligeiramente melhor até que vi o carro dele e ele apitou. tudo no meu corpo reagiu ... foi horrivel!
nao posso ter qualquer contacto com ele. mas como o fazer nao sei pois ha duas crianças em comum.
como fazer para me desligar por meses ou talvez anos dele?

preciso paz de espirito,  nao o quero ver, nao quero falar, nao quero comunicar...
preciso mesmo de tempo , de distancia dele para voltar a me sentir bem. sinto me doente com esta situacao toda. queria mudar de cidade, pais, se possivel de planeta mas nao posso ...
desculpem os erros mas estou tao esgotada que nao consigo racicionar ...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

os meus filhos Vide
MensagemAssunto: Re: os meus filhos os meus filhos EmptySáb Jun 11, 2016 9:06 am

Olha, Sofia, se há um conselho que te posso dar resultado de uma investigação empírica, é que o isolamento só resulta na obtenção daquilo que menos desejamos.
Sei que não é fácil para muitos, recomeçar, algumas vezes, tendo que reconstruir uma vida social que se perdeu no casamento, mas é imperativo fazê-lo. Os amigos ou colegas de actividades ajudam muito, mesmo sem saber que o fazem ou que disso andamos carentes. De qualquer modo, não é refugiando-te em actividades que vais enfrentar aquilo que deves fazer. Se é receio de encontrar o ex que te põe nervosa, aconselho-te a ganhares força para o encontrares o mais cedo possível. Com filhos em comum, o melhor mesmo é focares-te nesse objectivo e passares a ser tu a buzinar o carro.
Quanto ao cubo de gelo, é uma defesa natural que passa com o tempo. O calor ajuda a derreter lentamente.
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

os meus filhos Vide
MensagemAssunto: Re: os meus filhos os meus filhos EmptyTer Jun 14, 2016 8:50 am

Olá Sofia. O meu conselho é o que já te foi dado. Procura ajuda. Eu procurei e ajudou. Não resolve por si só mas ajuda. E eu não tinha a "bagagem" que tu tens em relação ao teu ex: filhos e encontros indesejáveis. Não chegamos a ter filhos e ele está e estava já a viver noutro país. divorciei-me a quase 2 anos e meio e só um vi uma única vez por breves momentos. Nem sequer falamos, só nos vimos. Sei que já casou de novo e teve um filho. Mas sei por outras pessoas pois nunca mais tivemos contacto. Acredito que em parte isso tenha facilitado as coisas. Acabou, acabou de vez. Foi mais fácil entender logo isso nesta situação. E mesmo assim, como te disse, precisei de ajuda. Por isso é perfeitamente normal que no teu caso também precises. e olha, não é vergonha nenhuma. Agora assim é que não podes continuar! Que ainda não tenhas ultrapassado a questão do divorcio é normal. Eu própria que já ate já iniciei uma nova relação e estou muito feliz, por vezes, sinto que não ultrapassei. Mas que te "desligues" da vida, dos outros, dos TEUS FILHOS, isso não podes permitir. Eles tem que ser parte da solução do teu problema e não "uma parte do problema".
Sei que os amas e acredito que isto é só um bloqueio que tens. Talvez do cansaço também. Mas por eles e por ti tens que ultrapassar isso. E se, sozinha, não consegues, então é melhor pedires ajuda....
Beijinho. Força.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

os meus filhos Vide
MensagemAssunto: Re: os meus filhos os meus filhos EmptyTer Jul 12, 2016 1:24 am

ola a todos.

venho aqui desabafar um pouquinho...
depois de muito pensar decidi pedir ajuda , estou de baixa com um esgotamento e ajuda psicologica.
um psicologo para mim e outro para o meu filho.
nao aguentava mais esta pressao toda na minha vida, ja nao aguentava mesmo mais.
estou ha 1 semana de baixa. tem sido dificil para mim tentar relaxar pois ha muito tempo que a minha vida se baseava em lutar, enfrentar tudo e todos e ja nao sei o que é relaxar.
tenho medicacao para conseguir dormir o que me ajuda. mas nao me quero habituar a eles.
foi muito dificil enfrentar os meus problemas , dizer que nao aguentava mais pois a minha personalidade nunca foi essa, sempre lutei e nunca baixei os braços...
tenho que me habituar a ideia que agora a minha prioridade é a minha saude mental e fisica.
o meu filho mais velho esteve a chorar imenso no seu apontamento com a disilusao de ter uma pai com outras prioridades na vida,tambem devido a mim pois ele preocupa se comigo e disse que me quer ajudar.
ele é apenas uma crianca e ja tem preocupacoes demasiadas na vida... fiquei bastante triste em saber que le se sentia tao mal. eu ja sabia de algumas coisas mas pensava que talvez ele exagerava para poder sentir da minha parte que eu o amava e que o nunca iria abandonar.
ele perguntou me se algum dia iria ficar sem a  mae se ele se porta se mal...fiquei muito admirada com a pergunta dele e garanti lhe que eu nunca o irei abandonar, que irei estar ao lado dele ajuda lo no que for preciso. que ele é muito especial e que ele nao tem culpa de nada.
agora so o tempo dira ...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

os meus filhos Vide
MensagemAssunto: Re: os meus filhos os meus filhos EmptyTer Jul 12, 2016 11:42 am

Olá Sofia. Fazes bem em desabafar e também em arranjar acompanhamento mais especializado por te aperceberes que isso vos ajuda.
Guardar as coisas cá dentro não faz mesmo bem. Infelizmente, há crianças que cedo têm contacto com realidades das quais os adultos as deveriam proteger, e hoje em dia, a sociedade está bem mais confusa, bem mais avariada... e os tempos e os acontecimentos já não são simples de controlar.
Acho que terás as ferramentas necessárias para fazer face a qualquer incerteza dos teus filhos quanto à tua presença na vida deles. Acima de tudo, necessitam de muito amor e apoio, bem como incentivo para não se deixarem abater pelos medos, mas sim, enfrentar os mesmos com independência e ao mesmo tempo aprovação. Não se deve remar por eles, mas sim mostrar que a meta está cada vez mais próxima.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

os meus filhos Vide
MensagemAssunto: Re: os meus filhos os meus filhos EmptyQua Jul 13, 2016 2:24 am

Olá Sofia, bom dia
Foi óptimo teres pedido ajuda. Compreendo-te, estavas tão habituada a fazer tudo sozinha que, inconscientemente, pensavas que não precisavas de ninguém. Mas não é assim, e alguém com conhecimento técnico e que te ajude a encontrares-te é de uma mais valia incalculável.

Muita força e continua... O que importa é olhar para a frente, SEMPRE
Como alguém muito especial sempre me diz "todos os dias dias são bons para começar de novo"

Não desanimes e continua a tua luta, o sabor da conquista é fabuloso!!!
Um beijo ENORME
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

os meus filhos Vide
MensagemAssunto: Re: os meus filhos os meus filhos EmptyQua Jul 13, 2016 5:58 am

Sofia,

Uma pausa para colocar as ideias no lugar faz falta e, no teu caso, fazia mesmo muita falta. O ideal é conseguires desligar-te desse passado que te atormenta. Só assim conseguirás chegar à tal "paz de espírito" que tanto anseias. Reduz ao mínimo os contactos com o teu ex (ainda que escritos) porque, a verdade, é que ele mexe muito contigo e com as tuas emoções. Tenta focar a tua mente não no que perdeste mas no que ganhaste: o amor dos filhos, ajudá-los a crescer é uma grande recompensa. e o que dizer da liberdade de por e dispor da tua vida sem ter que dar satisfações a ninguém? Há muitas vantagens em SABER DEIXAR PARTIR...

A ajuda profissional é importante, e ainda bem que decidiste pedir essa ajuda, mas mal te sintas minimamente com forças, não te esqueças de fazer a tua parte.

Espero que te recuperes depressa!

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




os meus filhos Vide
MensagemAssunto: Re: os meus filhos os meus filhos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
os meus filhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» VIAGENS COM OS FILHOS
» filhos e a sexualidade
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» ESCOLA DOS FILHOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: