Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 26 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptySex Set 11, 2009 9:35 am

pois se calhar ha algumas coisas sobre ele k tenho k tentar entender melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
aindanao
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/09/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptySáb Set 19, 2009 3:04 pm

olá, só para dizer que não está sózinha nessa situação de "estar Sózinha". Na verdade os amigos afastam-se tanto quando nos divorciamos que chegamos a pensar se estamos certas oo erradas, quando decidimos acabar com um casamento longo, mas cheio de infelicidade. As casadas acham que só lhe queremos roubar os maridos e olham-nos com desconfiança. Que ideia mais retrógada e pré concebida. Será que devemos compreender essa atitude?Como se não bastasse já o trauma de se perder tanta coisa! Eu estou de braços atados porque o meu ex recorreu da sentença e agora é esperar! Sabe eu saí de casa(teve de ser), e agora ele vive lá, está desempregao, a receber do F.Desemprego e não paga a renda. Tenho eu que pagar porque trabalho! Pago duas rendas. Para demorar o desfecho e usufruir de um bem que não paga meteu recurso. Esta é a justiça que temos. Mas o pior é na realidade os amigos que se afastam ao ver o impasse da situação. Tenho horas que desanimo mesmo. Enfim Beijo para vocês.
aindanao
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyTer Set 22, 2009 8:06 am

Citação :
Exactamente! A sensação que tenho é de vazio sinto que me "arrancaram" parte de mim
Isso passa. Mais dia menos dia vais ver que essa prótese afinal nem te faz assim tanta falta. E que foi mais um acessório do que outra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyDom Set 27, 2009 4:15 am

Olá a todos,

Aqui estou eu para ressuscitar o meu tópico!

A mensagem que agora quero partilhar com todos vós e transmitir é que finalmente sinto, ao fim de tantos meses, que estou a iniciar o processo pelo qual tanto esperava.

Sinto que finalmente está a chegar o "Fim" e a começar um "Início".

Já não sinto curiosidade no que ele anda a fazer ou com quem está. Se está feliz ou infeliz. Já não me pergunto se ele ainda pensará em mim, nem me questiono mais se ele algum dia me amou. Não estou preocupada se ele é um bom pai ou não, estou certa que o tempo o dirá e que mais tarde, quando o nosso filho for maior ele pagará a factura. Não me pergunto mais "Porquê?". Tenho mais consciência da pessoa que sou. Nem sinto pena de mim própria pelo facto dele ter acabado com todos os meus sonhos de uma família.

Finalmente começo a aceitar a vida que tenho, a acertar horários a fazer rotinas na qual apenas conto comigo mesma e que definitivamente inclui mais uma pessoa, o meu pequeno principe.

Acredito piamente que novos projectos e sonhos surgirão.

Agora olho para o meu marido (em breve ex) apenas com respeito pelo facto de ser o pai do meu filho. Sou cordial e fujo ao máximo de discussões. Não respondo a provocações nem as provoco, guardo-as mais para mim. E quando as oiço ou as leio em sms apenas sorrio...

Cuido muito mais de mim.

Entretando aprendi uma coisa, [b]Amar não é um estado de enamoramento, não é gostar muito de alguém e uma filosofia de vida! Os nossos pais e avós sabem disso, por isso conservam os casamentos durante anos e anos, até que a morte os separe. Quando mais pessoas aprenderem isso menos divórcios haverão.

E se o Amor, um dia, voltar a aparecer na minha vida, vindo de alguém com a mesma filosofia de vida não vou fechar a porta do meu coração. Mas independentemente se isso aconterecá ou não, sinto que finalmente vou viver a minha vida.

[b]

Decidi que quero ser feliz!

Não queria fechar esta mensagem sem antes agradecer do fundo do coração à Ana Leandro, que já tive o prazer de conhecer pessoalmente no último almoço convivio, pelo seu blog "Diário de uma divorciada" e pela criação deste fórum que me ajudaram muito a ultrapassar todo este processo e a todos voces que estão desse lado a ler as nossas palermiçes!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyDom Set 27, 2009 12:32 pm

Sonho... tudo de bom para ti... continua a sonhar, mas assim dessa forma, com os pés bem assentes no chão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyDom Set 27, 2009 1:43 pm

Sonho, parabéns pela tua nova atitude perante a vida. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyDom Set 27, 2009 6:35 pm

Sonho escreveu:

Decidi que quero ser feliz!



Sonho,

Essa é a grande decisão... o momento decisivo que te permitirá realmente recomecar...

Tudo de bom para ti e que o futuro seja melhor ainda do que desejas...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptySeg Set 28, 2009 3:26 am

Sonho, relembro que não é permitido o uso de negrito!

Regra nr. 2 do FD: "...Importante: o uso de negrito, maiúsculas, cor ou qualquer forma de evidência de títulos ou mensagens está reservado à administração para qualquer comunicado importante, advertência ou destaque, pelo que deverá ser evitado."
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptySeg Set 28, 2009 3:55 am

Estou mto magoada e com uma série de sentimentos que só me poem para baixo mas no fundo estou ansiosa que tudo termine para começar de novo, mas por outro lado, começar o quê??? Tirando as minhas filhas que são sagradas para mim, não tenho ninguém a verdade nua e crua é esta!!!! Amigos??? não há!! (tirando uma amiga fantastica que conseguio o sonho da sua vida e vai trabalhar num cruzeiro)
O Fim traz sofrimento e o inicio a solidão!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptySeg Set 28, 2009 2:44 pm

Obrigada Analu, sim é essencial continuar com os pés assentes na Terra.

Obrigada Slim, resumesse a isso mesmo atitude perante a vida.

Obrigada Mário, não ambiciono que seja melhor do que desejo, um dia de cada vez...

Desculpa Ana Leandro não me lembrei dessa regra.

Então pblc? Anima-te moça dá tempo ao tempo. Força!
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptySeg Set 28, 2009 3:34 pm

Tudo do melhor para todos !
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyTer Set 29, 2009 2:22 am

Sonho,

Sabes onde se compra Força?? Tenho procurado e não a consigo encontar.

Espero 1 dia conseguir ter a tua força e postura!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyTer Set 29, 2009 6:07 am

Chegas lá, mas tens de querer e acreditar mesmo de verdade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyTer Set 29, 2009 6:11 am

A força vem de dentro de nós, onde nós nem sonhavamos que existia, mas está lá à espera que a deites cá para fora.

Hoje em dia penso, tenho um filho lindo, saudável, tenho saúde, um tecto para morar, independência finançeira e alguns amigos... isto é tudo o que preciso para ser feliz, é tudo isso que me dá força.

Se faz falta uma companhia masculina? Talvez... mas também tenho a certeza que só estando assim bem comigo mesma é que posso atrair algo de bom para mim.

Já estive como tu pcbl, chorei muito... quando ía no carro sózinha, quando à noite sentia solidão depois de deitar o filhote, pensava que com o fim dos meus sonhos nunca mais me ía por de pé.

Agora vejo que essa nuvem escura começa finalmente a ir para longe.

Beijoca miúda
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyTer Set 29, 2009 7:44 am

Obrigada,

É sempre bom ouvir testemunho de alguém que nos compreende, porque já passou pelo mesmo, que chorou baba e ranho como eu Smile
A minha irmã já não me suporta, uma Amiga que tem acompanhado de perto também não e eu sinto-me uma autentica ET.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyTer Set 29, 2009 11:12 am

Hoje sinto-me como a "Sonho" no inicio da sua "pena".
Tambem espero vir a encontrar quem acredite que o casamento e uma entidade propria, feita por duas entidades e individualidades diferentes - não é uma experiencia, uma viagem na montanha russa, um paliativo de outros males....
Veremos se consigo reequilibrar a minha vida e voltar a acreditar ...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyTer Set 29, 2009 11:36 am

O tempo cura quase tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyTer Set 29, 2009 12:59 pm

Cura António. Então não cura?? Até consegues voltar a acreditar que na próxima vez, será "a vez" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyQua Set 30, 2009 4:01 am

Eu estou no inicio da jornada para o fim - Foi marcada a 1ª audiencia para a regulação do poder paternal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] !!!! É um pequeno passo mas já é um passo
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyQua Set 30, 2009 4:45 am

Fico satisfeito por muitos de voces conseguirem finalmente resolverem os vossos problemas, mas ao mesmo tempo fico triste porque sao vidas que saem de uma via para duas...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyQua Set 30, 2009 5:04 am

roque66,

É verdade sem duvida, mais triste do que eu tenho andado nestes ultimos 3 meses acho impossivel, têm me valido o apoio que tenho recebido inclusivamente aqui no forum.
Estou ansiosa de por tudo preto no branco para ver se algumas chatices são evitadas, pois o desgaste emocional é enorme!!! Sinto-me à beirinha do precepicio mas sinto também que só o ponto final estiver no sitio poderei comecar a andar de novo
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyQui Out 01, 2009 3:48 pm

AntonioLopes,

cada pessoa tem o seu tempo, a tua hora também chegará Smile



Mario,

acho que o tempo cura tudo mesmo...


analu,
Tambem eu quero acreditar.

pcbl,
Em breve tudo estará resolvido.

Todos voces são uns queridos.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyQui Out 01, 2009 4:09 pm

Também tu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptySex Out 02, 2009 4:55 am

A vida está aí para ser vivida...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 EmptyDom Out 04, 2009 8:55 am

Nem mais... e lembra-te Mario a vida é curta demais.
E eu não quero ser daquelas pessoas que olha para trás para o passado e pensa nas coisa que não fez... quero olhar para o passado orgulhosa da minha vida confiando sempre nos meus valores e de consciencia tranquila.
Será que é assim tão complicado? Um pedido tão exigente?
Como já disse decidi ser feliz... e neste momento faço tudo por isso é o meu objectivo de vida número 1.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 20 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 26 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» A minha experiência do divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: