Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyDom Dez 06, 2009 12:09 pm

Jojo, obrigada pelo teu comentário. Tambem temo que a falta de confiança não permita manter isto... Mas como li algures aqui, a proposito de outras questões, ainda não consigo tomar uma decisão, acho que ainda estou muito confusa e destroçada.

Mario, eu confiava completamente e agora não confio. A questão é se é possivel recuperar a confiança um dia, numa situação com estes contornos.
Quanto à responsabilidade legal e moral, nada contra, se de facto se confirmar a autoria.
Mas o meu problema persiste...

E não sei o que fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyDom Dez 06, 2009 12:54 pm

Todas nós erramos.
Os erros têm um custo, na medida em que têm de ser assumidos.
Os erros têm um benefício, na medida em que nos ensinam. São, muitas vezes, um conhecimento empírico inigualável.

No caso, orgulhos à parte, parece-me que há condições para a vossa relação continuar, assim o queiram. No entanto, na dúvida, poderão recorrer a uma separação temporária que é sempre esclarecedora.
E têm também o horizonte da separação definitiva, o que não é nada do outro mundo e, regra geral, até é uma janela de oportunidades.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyDom Dez 06, 2009 1:04 pm

Todos nós erramos e aprende-se c os erros.

E nao encares o k ele fez como uma vingança.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 5:29 am

Maria desculpa a sinceridade mas estás a ser egoísta. Então o teu marido perdoou e seguiu em frente passando por cima da desilusão ou desconfiança que decerto sentiu e agora tu não estás disposta a fazer o mesmo?!
Ele provou que o amor dele por ti estava acima de tudo, já o teu não está!!
Pois acho que deves-lhe isso, no mínimo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 7:40 am

Desculpem lá a frontalidade mas num casamento há duas coisas que quando se perde é impossível haver futuro - O RESPEITO e a CONFIANÇA. Sem elas por mais se lute não se chega a lugar nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 8:21 am

bsantos escreveu:
Desculpem lá a frontalidade mas num casamento há duas coisas que quando se perde é impossível haver futuro - O RESPEITO e a CONFIANÇA. Sem elas por mais se lute não se chega a lugar nenhum.
100% de acordo ... há coisas que quando se perdem ... nunca mais as recuperamos ...
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 8:32 am

sem tirar nem por - concordo plenamente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 10:00 am

Analu, talvez não me tenha feito entender.
Eu quero perdoar e não apenas porque fui perdoada. Quero perdoar porque embora não aceite, consigo compreender a essência da coisa. E afinal, todos podemos ser burlados por facilitarmos.
Só temo não conseguir recuperar a confiança e no esforço, acabar por destruir-me e ao nosso amor, entendes?

BSantos, RSilva e Noca, na teoria tambem estou 100% de acordo. Sem confiança e sem respeito, nada feito. Mas garanto-vos que, pelos vistos sem isso, fui feliz com o meu amor durante muitos anos...

(é bom desabafar...)
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 10:04 am

Também concordo e sei o que digo, eu que perdoei traições ao ex. É como um vaso que se quebrou. Podemos juntar os cacos, colá-los no sitio outra vez, mas quando olhamos bem, as marcas onde o vaso se partiu estão lá todas!
Mas quem resolve perdoar, começa tudo de novo e volta a confiar. Eu enterrei mesmo o assunto, se era para dar uma nova chance, não ia tornar-me desconfiada (nunca fui) ou estar sempre a atirar-lhe a traição à cara. Ou teria feito da nossa vida um inferno! E para isto mais valia terminar com tudo. Quando perdoamos uma traição temos de ter a noção se vamos ser mesmo capazes de superar de verdade! Caso contrário, o melhor é nem tentar!
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 10:14 am

Citação :
BSantos, RSilva e Noca, na teoria tambem estou 100% de acordo. Sem
confiança e sem respeito, nada feito. Mas garanto-vos que, pelos vistos
sem isso, fui feliz com o meu amor durante muitos anos...

olha querida ,será que foste mesmo feliz ?... se fostes como foi acontecer uma situação destas ... quem ama e esta feliz não trai ...( desculpa olha não quero parecer Rude ) mas quem é feliz e ama nao tem olhos para mais ninguem ,todos a volta ficam insignificantes.... nada se compara a pessoa que amamos e nos faz feliz ... eu já vivi com mt amor e sei do que falo ... lamento ...
olha as vezes não queremos ver as coisas e achamos que estava tudo bem como estava ... mas estava mesmo ?...
desejo que encontres a tua PAZ ... é com erros que aprendemos ,e o importante é seguir em frente e não os repetir ... desejo para ti mts felicidades e que melhores dias viram ... um abraço ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 1:04 pm

Rsilva, por mt amor k exista tb existe sempre um certo nivel de insatisfaçao. Ter olhos so para uma pessoa... c tantos gajos bons por este mundo a fora Very Happy torna-se verdadeiramente mt dificil!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 1:06 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mariano
.
.
Mariano

Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 1:50 pm

[quote="RSILVA...quem ama e esta feliz não trai ...( desculpa olha não quero parecer rude ) mas quem é feliz e ama nao tem olhos para mais ninguem ,todos a volta ficam insignificantes.... nada se compara a pessoa que amamos... [/quote]

aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 2:45 pm

Tambem concordo plenamente,é a minha opinião aaa10 aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptySeg Dez 07, 2009 2:47 pm

RSilva de tudo o que já foi dito neste forum,na minha opinião o que disses-te foi o mais verdadeiro que pode existir,quando dois seres humanos se amam,simplesmento lindo,aplausos para ti e tudo de maravilhoso. aaa10 aaa10 aaa10 aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyTer Dez 08, 2009 2:07 am

pois, mas mesmo com muitos gajos bons ou gajas boas como disseram, nao e motivo pra traição.....ambos erraram....agora ambos têm de decidir se ambos confiem um no outro...mesmo que sim, o vichinho da desconfiança paira no ar....mas gostando um do outro, nao vejo motivos pra separação....
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyTer Dez 08, 2009 3:20 pm

Roque66,

Gostar é uma coisa... amar é outra...

Quem ama nao trai...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyTer Dez 08, 2009 3:24 pm

Mario
tens muita razão. E o Amor nem sempre existe em todas as relações
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyTer Dez 08, 2009 3:27 pm

Pois nao Teresa.

E quando existe nem sempre é reciproco e essa é que é a realidade.

As pessoas podem estar juntas por muitas razoes e nenhuma delas ser o amor.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyTer Dez 08, 2009 3:49 pm

Ahhhh pois é!
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyTer Dez 08, 2009 4:28 pm

Mas estarem juntas sem amor............

Por mais outras razões que existam..... será que são razões... ou enganos?
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyTer Dez 08, 2009 5:27 pm

uiii conheço tantos relacionamentos ke sao assim

e funcionam
aparentemente...........
nao sei como é entre 4 paredes
mas la ke eles se entendem
la isso entendem
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyQua Dez 09, 2009 2:13 am

bsantos escreveu:
Desculpem lá a frontalidade mas num casamento há duas coisas que quando se perde é impossível haver futuro - O RESPEITO e a CONFIANÇA. Sem elas por mais se lute não se chega a lugar nenhum.

Bom, confesso que não li todos os comentários, mas só queria partilhar uma coisa com a Mariasemsaída.

Os meus avós fizeram 75 anos de casamento. Sempre os vi de mãos dadas, os olhos de um eram a Luz do outro, tanto que pouco depois do meu avô morrer a minha avó simplesmente foi abandonando o mundo físico. Alguns dias antes de morrer o corpo da minha avó foi arrefecendo, até que o coração parou. De certeza não quis continuar connosco sem o seu companheiro de viagem. A minha avó era um mulherão, um doce de mulher, 100 anos à frente do seu tempo (muito mais "moderna" do que a minha mãe, que é uma mulher cheia de preconceitos).

O que te queria dizer "Mariasemsaida" é que o filho mais novo da minha avó (criado por eles os dois!) foi fruto de uma relação extra-conjugal do meu avô. A mulher com quem o meu avô teve a "aventura" não quis o bebé, e ele foi criado em casa dos meus avós como mais um filho. Se isto foi doloroso para a minha avó? Não duvido. Mas a relação sobreviveu...

Só quis partilhar. E tu é que sabes. Errar todos erramos.
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyQua Dez 09, 2009 3:27 am

DH
Grande Homens e grandes Mulhreres

ja não os há como antigamente
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 EmptyQua Dez 09, 2009 3:54 am

DH, obrigada Smile
O agradecimento é extensivo a todos, claro. Se não quisesse "ouvir" opiniões, não tinha postado coisa alguma...

DH, a tua avó era com certeza uma Grande Mulher.
Duvido que alguma vez chegue a ter grandeza semelhante...
Mas é bom saber que o amor, o tal que não existe quando se erra, tem algum valor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 19 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 19 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» Madrasta e Padrasto ...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: