Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:39 pm

Olá Cristina cheers
Acho que é comum a todos no inicio. Mas pensem lá, nunca durante o casamento se sentiram sós em casa, mesmo com a familia ainda lá toda junta??!
Sim, não é?? Então... não precisamos dos exs verdade?
Vá lá, amem-se a voçês mesmas, cuidem-se, aprendam a viver bem com voçês e só depois aprenderão a viver bem em sociedade.
Eu conheço essa sensação: parece que o mundo se juntou todo em pares só para nos chatear, para nos mostrar que só nós estamos desemparelhados...
Mas lembrem-se doutra coisa, que a maioria esconde quadros às vezes tão decadentes. Aparentam felicidade e depois em casa, a sós... tudo fachada, só para o resto do mundo ver. Para nós vermos! E morrermos de "inveja"
Ir para o topo Ir para baixo
joaocarvalho
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:39 pm

Olá Cristina Isabel,

O Mario têm razão, aqui ninguem morde, e passas melhor por cima dessa solidão.

Felicidades

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joaocarvalho
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:41 pm

Parabens Analu

Fantastico, muito bem dito.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:43 pm

a nao ser q peçam claro... ehehehehehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:44 pm

Embarassed Bigado João
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:45 pm

Mário, Mário Smile não sabia que eras carnívoro???!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Didix
.
.
Didix

Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/06/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:46 pm

Obrigada a todos pela força.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:47 pm

Cristina, muita força Wink
Ainda vais viver muiiitos momentos bons!
bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:50 pm

força a todas, meninas, nem sei bem o que diga mais ... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:51 pm

e os meninos nao têm direito a nada Noca????
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:55 pm

Concordo Smile
Meninas, para quem acha que para o homem é tudo mais fácil, ponham os olhos nos homens deste forum Twisted Evil
Força para os meninos também
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySex Set 04, 2009 2:58 pm

thanks Analu
Ir para o topo Ir para baixo
Ana26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/03/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySáb Set 05, 2009 6:36 am

Analu,
Obrigada pelas palavras, es uma kiducha Wink

Dara, as vezes nem sei que te dizer, essa tua situação ... realmente, eu queixo me mesmo sem motivo. Mas ainda bem que começas a encontrar uma forma de resolveres as coisas, muita força para ti.

Cristina, deixei te uma notinha nas apresentações, pois foi mesmo isso, enquanto nao escrevesse num forum de divorcios, é porque nao estava nesse barco, quanta ignorância! O divorcio esta nos nossos corações. É mesmo uma grande solidão, vou te dar um exemplo, só ha pouco tempo os mais proximos souberam da minha separaçao e houve recentemente uma fase de aniversários na minha familia, eu e os meus pais nao tivemos nem um convite, só para nao haver um elefante branco no meio da sala ...
Muita força para ti minha querida!
Ir para o topo Ir para baixo
Didix
.
.
Didix

Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/06/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySáb Set 05, 2009 6:57 am

Ana 26

Infelizmente muitas pessoas ainda pensam que o divórcio «não lhes bate à porta».
Nesse aspecto tive a vida mais facilitada que tu, pois um ano antes da minha relação terminar uma prima minha com dois filhos divorciou-se de maneira que o choque da famelga já não foi tão grande uma vez que eu vivia em união de facto e não tinha filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/03/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySáb Set 05, 2009 8:27 am

Tambem eu vivia iludida que divorcio, isso era com os outros.
Nisso entao fomos um pouco felizardas, tambem nao tenho filhos.
Pelo menos esse elo não vamos ter, se quisermos nunca mais ouvimos falar deles, nesse aspecto considero me com sorte. Mas só mesmo nisso ...
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySáb Set 05, 2009 12:09 pm

Mário e Analu Very Happy só agora vi o vosso comentário ... 00011
è claro que os ninos também têm direito king , eu estava só a referir-me aos últimos post's, que eram de ninas ...

beijocas a todos, ninas e ninos
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptySáb Set 05, 2009 6:03 pm

Smile

Just kinding Noca
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptyTer Set 08, 2009 8:23 am

Ana26,

Tem graça que eu pensava o mesmo, acreditava tanto na minha relação que pensava que era algo que nunca me podia acontecer - Surpresa!!! aconteceu mesmo eu ainda hoje (passado exactamente 2 meses do dia da separação) não compreenda.
Mas doi demais quando nos passeios que dou com as minhas 2 filhotas, minhas ancoras, dou conta que está tudo aos pares e eu tou só.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptyTer Set 08, 2009 8:44 am

Não fiques assim pois não estás sozinha...tens as tuas filhotas.
No Verão também foi doloroso, sabes? Íamos para a praia e o meu filhote queria ir ao colo pois a areia estava mto quente. E aí custava-me pois tinha de o levar ao colo mais as trouxas todas e tudo debaixo de sol. Depois queria passar a manhã a brincar à beira mar e a jogar à bola e eu olhava para o lado e só via pais a brincarem com os filhos! Aí custou-me muito!

Mas depois comecei a ver as coisas por outra perspectiva: a primeira vez que fez xixi na sanita, dispensando a fralda, a primeira vez que foi ao cinema...uma série de coisas que eu acompanhei e fui eu que vi a 1ªvez!! Aqueles momentos são só meus e ninguém mos tira!!

Agora o meu problema é que o pai vai regressar e vou ter de partilhá-lo Sad

Á noite, enquanto faço o jantar e arrumo a casa não me sinto infeliz! Sinto-me muito tranquila, com o meu filho em momentos de total cumplicidade e só nossos. Só isso faz-me esquecer a birra que ontem fez ou o fds sem dormir por estar com febre!

Não quero fazer dos filhos uma tábua se salvação, porque efectivamente não devem ser, mas a verdade é que não me deixa momentos vazios.

Por isso, volto a dizer-te: Não Estás Só!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/03/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptyTer Set 08, 2009 10:58 am

Pbcl ( estava mesmo muito longe de saber ), NRibeiro, ao contrário de voces não tenho filhos, é bom porque nao terei mais elos com o ex, é pessimo porque ... porque nao temos mais ninguem. E depois impoe-se que raio ... queria tanto ter filhos e agora? Será que encontrarei alguem que me dê confiança suficiente para eu ter filhos com ela? Será que terei e depois como o outro, um dia chega a casa e vai se embora tambem ... bolas, não é assim que quero ser mãe ... perdoem me a angustia, o negativismo ...
Recebi um mail de vossa excelencia a dizer que queria as fotos que tiramos nas ferias, das casas que tivemos, enfim um pouco de tudo e que pusesse tudo numa pen e que lha entregasse ...

Pois claro, é facil nao é, lá fui à loja, comprar uma pen de improviso e agora ando aqui a enfiar milhares de fotos dos momentos em que pensei que eramos felizes, porra se isto não é masoquismo, nao sei o que é ... e que tal em vez de copy/paste , um delete não? Não é justo, eles estao na maior, e nós apanhamos com a enchurrada, eu evito ir a certos sitios porque sei que vou sair de lá a chorar, vossa excelencia anda por aí como se nada fosse. Precisava de mudar era de planeta ou entao que tal uma ferias nas caraíbas, ahhhh nao dá já la estivemos!!!
NRibeiro, estou só! Só na loucura da minha cabeça!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptyTer Set 08, 2009 11:01 am

pcbl,

A NRibeiro tem razao, mas para alem disso, olha bem à tua volta e vê a quantidade de gente que está como tu... homens e mulheres... Nem todos estão aos pares...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptyTer Set 08, 2009 11:16 am

Ana26,

E porque tens que lhe dar as fotos?
Santa Paciência!! Aliás, nem percebo porque quer as fotos? Normalmente as pessoas querem desligar-se e não andam a discutir fotos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já sei que devemos tentar levar as coisas com diplomacia mas existem limites!

Quanto ao estares sozinha...deixa ver se te consigo fazer entender: tenho os filhos que me completam mas também são a fonte dos maiores conflitos que me vão obrigar a lidar com o ex o resto dos meus dias!
Pode parecer-te que estás mais sozinha mas na verdade o que acontece é que tens mais momentos mortos (privilégios que pais e mães não têm) logo mais tempo para te sentires só. Mas também é verdade que assim que sais do trabalho podes combinar um copo com amigos, ir ao cinema, ver montras...sei lá uma infinidade de coisas!

Tudo tem coisas boas e más, cabe a cada um tirar proveito do que tem!

Muita força!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/03/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptyTer Set 08, 2009 3:12 pm

Não sao as minhas, sao as dele, e estao no Pc ... e sou eu que o tenho ... eu sei dá vontade de dizer lhe, nao nao tenho nada com isso, mas sao fotos de 6 anos, deveria ter sido capaz de dizer lhe que os ultimos 6 anos n existiram para ele tb n precisa das fotos, mas tudo bem, eu vou fazer esse trabalho e entregar-lhas com um sorriso. Já me acusaram de ser má pessoa mas que no fundo não sou.

E olha NRibeiro dá me a sensaçao que te aborreci de alguma maneira no ultimo comentario, eu nao queria dizer que " ahh e tal tu tens sorte, estas sempre acompanhada pelos teus filhos ", os filhos sao mesmo o melhor do mundo, mas nesta situaçao eu prefiro nao os ter e compreendo e manifesto a minha forte admiraçao por se passar um divorcio com filhos. Mas tambem me estava a referir
ao facto de querer muito ter e agora tenho esse plano completamente falhado e sentir medo de nao encontrar aquele "tal" para o fazer ... nao sei o que escrever mais, mas acho que fui mal interpretada, eu disse e repito tenho a maior admiraçao por voces mães e acho que uma mulher antes de ser mãe tambem é mulher e precisa algo mais que apenas os filhos. Bem fico me mesmo por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptyTer Set 08, 2009 3:40 pm

NRibeiro escreveu:


Tudo tem coisas boas e más, cabe a cada um tirar proveito do que tem!

Muita força!

Totalmente de acordo com o que escreveu a NRibeiro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 EmptyQua Set 09, 2009 2:40 am

Ana26,

Sem duvida que as minhas filhas neste dificil momento são um pouco a minha tábua de salvação, até porque não posso mesmo ir a baixo quanto mais não seja por elas.
Por outro lado a NRibeio tem razão não temos liberdade para combinar um copo, uma saida à noite, conviver e conhecer novas pessoas.
Por exemplo o meu ex passa os dias nos cafés, noitadas, idas praia com novos amigos (as) sem pensar em lanches, protetores solares etc, até que se lembra agora vou brincar a ser pai, aparece lá em casa, sem avisar, dá beijinho e xau lá vou eu para onde quero outra vez.
Nestas férias continua a estar com elas só o fim de semana e entenda-se vai buscar no sábado de manhã leva pelas 21h (e os 1ºs nem jantava com elas) e no Domingo volta a ir buscar ou seja livre para a noite de Sábado.
Não trocava Deus me livre ficar sem elas mas ser pai assim é muito fácil, aliás era isso que ele queria Liberdade!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» Madrasta e Padrasto ...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: