Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Cálculo de pensão de alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQua Jun 23, 2010 4:00 pm

se é ou não para isto não sei mas é o que deduzo das conversas que se vão ouvindo e lendo...
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQua Jun 23, 2010 4:07 pm

A minha opinião é que quando a pensão é JUSTA e representa metade das despesas, é claro que é absurdo mais do que 12 meses! Isso da "ajuda para comprar uns sapatitos" é prima da "ajuda nas tarefas domésticas" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O filho(a) é dos dois logo, e quando há bom senso e as pessoas são civilizadas, quem passa mais tempo com a criança não deve ser penalizado(a) nem beneficiado(a). Não é um negócio...
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQua Jun 23, 2010 4:12 pm

Mas há coisas que vou assistindo aqui neste fórum que....

Os Desgraçados e Desgraçadas são sempre os que ficam com a guarda dos filhos pelo que leio no Fórum, quem quer ficar e não pode.... só tém de inchar "pagar" e não bufar independentemente se pode se não pode se tem ou não tem resultado só tem de pagar e muito e não estrabuchar.

e caros amigos as coisas não têm de ser assim necesáriamente assim

Falo por mim até ficava com eles e nem um chavo queria da EX aliás dela só distancia nem as notas dos filhos me diz entre outras coisas quero continuar presente mas sopa nisso.

mas Deus é grande....

Para mim assunto morto já vi tudo mais uma vez


Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQua Jun 23, 2010 4:15 pm

sinceramente não acho que 75 euros sejam uma ajuda justa mas infelizmente é o que se dá por estes sitios, se contarmos que o almoço na escola ronda os 30 euros mensais, mais 20 a 25 euros por actividade extra-curricular... não creio que 100 euros/mês cheguem para alimentar, vestir, calçar, pagar extras que a escola pede regularmente... mas enfim... é para esta realidade que me ando a mentalizar...
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQua Jun 23, 2010 4:27 pm

Micro, tal como achas que "pagas e não bufas", tantas mães há (sim, porque a maioria são mães, na minha opinião, claro!) que ficam com a criança e recebem as tais "ajudas" tipo esmola... Nem uma coisa nem outra são justas. Infelizmente há quem use os filhos para seu benefício financeiro e há quem deixe de comer para os alimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQua Jun 23, 2010 4:33 pm

Já fiz as minhas contas e sei que vou ter de apertar o cinto mas há-de tudo correr bem... não vou dizer que irei cortar nos meus luxos e extravagâncias pois não os tenho há anos... mentira! tenho, a net... e se for preciso, paciência, vai abaixo, mas como o meu pai sempre me ensinou, pode não haver dinheiro para outras coisas mas para a comida tem de haver!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQua Jun 23, 2010 6:33 pm

E é quando leio certas coisas que percebo que tive muita sorte.... Muito bom senso tenho eu e ela...
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQui Jun 24, 2010 5:54 am

Microchip, o meu marido também chegou a questionar-se se moralmente deveria pagar por completo a pensão do mês que estava 15 dias com a filha, visto ser metade metade, acabou por pagar, mesmo depois de a mãe da miuda lhe ter pedido metade da inscrição do infantário e esquecendo-se de referir que não pagava a mensalidade de agosto. Estas situações chateiam, moem, irritam, a intenção muitas vezes é essa, e quem souber ter esperteza para não se deixar chatear é o que acaba no fim por levar a melhor.

Continuo a achar que vão-se os anéis ficam os dedos. O dinheiro é muito, muito, muito menos importante que a tua relação com os teus filhos, por isso se puderes não arranjar chatice com a mãe dos teu filhos, não arranjes, é o meu conselho, conselho de quem muitas vezes já explodiu de raiva, porque é como dizes os desgraçados para a sociedade são sempre os mesmos.

Então vê agora a minha situação, o meu marido deixou de ser pai afectivo (se é que algum dia foi), continua tão e somente a fazer aquilo que pode, que é cumprir com o pagamento da PA, como a mãe da minha enteada tem que nos continuar a chatear, agora fez-nos saber através de terceiros que está desempregada, e então e como tal: "já que o pai não faz mais nada pela filha", que pague mais pensão porque "moralmente é o minimo" (palavras dela).

O meu marido também está desempregado, à quase um ano, ela sabe, ele sempre pagou a PA, nunca diminui o valor definido, nunca sequer levantou essa questão. No dia que deixar de receber o subsidio de desemprego o meu ordenado terá que chegar para mim, para ele, para a nossa filha e para a filha dele. Já tinha falado isto com ele e efectivamente não queria que ele baixasse o valor, porque apesar da minha filha se calhar ter que deixar de comer bife do lombo, não iria passar fome.
Agora daí a termos que nesta situação aumentar o valor da pensão... enfim, já falámos com um advogado que nos disse que ela não conseguiria levar a dela a avante, nem que fosse porque eu e o meu marido não somos casados, como tal os meus rendimentos não entram nos dele... se fossemos casados a coisa não seria tão linear...

Sabes que lhe disse: Não me peças em casamento, porque levas já um não!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais vale rirmos que nos chatearmos, pelo menos nisto do dinheiro! Porque se formos à procura do que é justo... enfim, continuo a achar que quemé premiado são os que não têm escrupulos, nem vergonha na cara (pais e mães)
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQui Jun 24, 2010 8:36 am

O "nosso lado" parece ser sempre o mais injusto.
Uma coisa é certa, após a separação/divórcio a vida muda sempre. Muda a vida da mãe, do pai e do filho. Se a mãe se queixa que tem de apertar o cinto, porque deixa de entrar um ordenado, o pai também poderá dizer que aumenta as suas despesas (renda de casa, luz, água, etc). Não adianta chorar essas mudanças, porque isso não vai apagá-las, a vida não vai coltar a ser como era. Temos sim que seguir em frente e aprender a viver com as novas condições que temos e procuramos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQui Jun 24, 2010 9:25 am

Madrasta,
Concordo inteiramente com a sua observação, que considero muito sensata. Contudo, infelizmente, nem todos os casais separados conseguem ter este bom senso e simplesmente considerar que tudo mudou e é necessário adequar a vida à nova situação. O mais importante, na minha opinião, é resolver todos estes problemas e conflitos tentando sempre resguardar o bem estar dos nossos filhos, que são, sem dúvida, para todos o bem mais precioso.
Não há dúvida que uma separação não acarreta apenas grande sofrimento, mas também uma mudança radical no nosso estilo de vida. Simplesmente nada é ou será como sempre foi e não há forma de contornar esta realidade.
Lia
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQui Jun 24, 2010 3:04 pm

Pode parecer estranho a quem ler mas a minha vida de casada não tem sido nada fácil a todos os níveis e o financeiro não foi/é excepção... os vencimentos não são grandes, as despesas muitas mas sempre consegui (eu) equilibrar a vida e temos assim vivido... pertencemos á velha classe média-baixa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] actualmente acho que poderemos ser considerados pobres pois ricos não somos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

... um dos motivos das nossas zangas era a pouca importância a que ele dava ás entradas e saídas de capital... nunca se preocupou com nada que fossem contas pois sempre depositou em mim essa tarefa, apesar de eu ter tentado passar-lhe essa pasta e de algumas vezes ter tentado dividir as responsabilidades das contas mas ao fim de algum tempo tudo voltava a estar sobre os meus ombros...

... como tal tenho bem a noção das dificuldades... ao achar que o pai dos meus filhos pode dar a pensão que já foi falada entre nós, não considero que estou a explora-lo nem a tentar viver ás custas dele pois nunca o fiz e nem pretendo fazer... mas se os filhos são dos dois e se ele diz amar as crianças (que tenho a certeza que ama muito mesmo), acho que ele pai tem o dever de dividir as responsabilidades, despesas e alegrias dos filhos comigo mãe...mesmo querendo o divorcio, quero ver o pai dos meus filhos bem e a refazer a vida dele...
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQui Jun 24, 2010 3:46 pm

[quote="Lua de Inverno"]Pode parecer estranho a quem ler mas a minha vida de casada não tem sido nada fácil a todos os níveis e o financeiro não foi/é excepção... os vencimentos não são grandes, as despesas muitas mas sempre consegui (eu) equilibrar a vida e temos assim vivido... pertencemos á velha classe média-baixa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] actualmente acho que poderemos ser considerados pobres pois ricos não somos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando me divorcei estava desempregada... O meu filho sempre esteve a meu cargo. Eu não queria pensão de alimentos, estava demasiado magoada e sou muito orgulhosa. Mas a advogada insistiu.... e lá fiquei com ela. Durante os 1ºs anos após o divórcio era uma luta que tínhamos: eu recusava-me a receber a tal quantia. Achava que era autosuficente... Mas o que é certo é que, por pouco que seja, ajuda sempre, sobretudo nos dias que correm... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQui Jun 24, 2010 4:14 pm

Para que fique claro

Eu Pago e sei que não pago o que quero pois não posso infelizmente

Com a separação as minhas despesas dispararam e muito
pois não quero viver em casa do meu Pai ou Mãe preservo e muito a minha pivacidade em casa.

Agora deixo aqui mais uma vez a minha opinião podem julgar-me mal
tass bem

Não tenho de pagar nada no mês de ferias pois se eles estão comigo 1 mês vou dar à Mãe deles a PA para quê ?

Ora se não comem lá, não gastam água, não gastam luz não gastam passe, eu carrego o télemovel, não gastam atl, não gastam roupa pois levam sempre qq coisa daqui para casa da Ex mas que são deles umas roupas e um calçado e tb não lhe peço nada por isso ao contrário dela, ou sejam é um mês que ela não gasta um chavo com eles.

a PA serve para quê nesse mês? eu é que a devia Receber, embora não o queira como é Obvio.


Foi só essa a minha questão mais nada.

Cya
JC

Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQui Jun 24, 2010 4:20 pm

Gostava de poder dizer que quero abdicar da pensão das crianças mas não posso... como disse o meu vencimento é pequeno e as despesas são muitas e gostava que as crianças continuassem com a vida que têm... é uma vida contida e pensada mas eles sabem que se hoje não podem ter, assim que a mãe e o pai puderem dão... e é isto que gostava de conseguir manter: a confiança deles... a confiança que luto por eles e pelo bem estar...

...os meus filhos estão a ser educados e ensinados a que nem sempre se pode ter o que se quer no momento que se quer... mesmo sendo algo de apenas €0,99... há que saber esperar pois há prioridades naquele momento... nem sempre é fácil pois afinal são crianças pequenas mas... lá se vai tentando fazer entender...

Quanto ao calculo do valor da pensão, aqui por estes lados fizeram-se contas ao que tem acontecido e face ao vencimento do pai ficou decidido ele dar 100 euros por criança, ou seja 200... vai ser o valor que iremos apresentar... se vai ser aceite ou não depois vemos... ah! e claro ficou acordado entre nós ele contribuir com metade das despesas médicas e escolares... quanto á roupa e calçado, disse que me ajudaria com metade dos gastos que tiver com eles...

Lentamente vamos começando a organizar-nos... e o futuro a Deus pertence... por isso vamos andando e vendo... um dia de cada vez... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Microchip, o pai das crianças também não quer voltar para casa dos pais... como tal anda á procura de casa... ele diz que não quer nada daqui de casa, e o que temos é pouco mas divide-se e ele levará algumas coisas para inicio de nova vida... o amor entre nós acabou mas o respeito por enquanto não e mais a mais ele é um bom pai para os nosso filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQui Jun 24, 2010 5:10 pm

Lua de Inverno escreveu:


Lentamente vamos começando a organizar-nos... e o futuro a Deus pertence... por isso vamos andando e vendo... um dia de cada vez... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Microchip, o pai das crianças também não quer voltar para casa dos pais... como tal anda á procura de casa... ele diz que não quer nada daqui de casa, e o que temos é pouco mas divide-se e ele levará algumas coisas para inicio de nova vida... o amor entre nós acabou mas o respeito por enquanto não e mais a mais ele é um bom pai para os nosso filhos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptySex Jun 25, 2010 9:08 am

microchip escreveu:

Não tenho de pagar nada no mês de ferias pois se eles estão comigo 1 mês vou dar à Mãe deles a PA para quê ?

Ora se não comem lá, não gastam água, não gastam luz não gastam passe, eu carrego o télemovel, não gastam atl, não gastam roupa pois levam sempre qq coisa daqui para casa da Ex mas que são deles umas roupas e um calçado e tb não lhe peço nada por isso ao contrário dela, ou sejam é um mês que ela não gasta um chavo com eles.

a PA serve para quê nesse mês? eu é que a devia Receber, embora não o queira como é Obvio.

Compreendo a tua questão, mas como já referi, a pensão é calculada considerando 12 pagamentos. Caso não pagues o mês de férias, mais tarde o juiz pode exigir esse pagamento e aplicar uma coima.

Entretanto, vê esse mês de pensão em que a mãe dos teus filhos não tem grandes despesas com os meninos, como um valor que a mãe tem para fazer face a despesas extras, como um bom casaco de inverno, umas botas para a chuva etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptySex Jun 25, 2010 9:20 am

Ou para pagamento das despesas extras como livros novos (todos os anos mudam), cadernos, e outro material escolar e claro, roupa nova de inverno, e re-inscrições no colégio, ATL, ou sei lá q mais.

Por exemplo, mês de Agosto as crianças estão com o pai(ou mãe) mas é altura de encomendar os livros e por aí fora.`São despesas extras.

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptySex Jun 25, 2010 9:21 am

Mas essas despesas, normalmente, já são alvo de divisão 50/50, à parte da pensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptySex Jun 25, 2010 9:49 am

Ah, sim... Deveria de ser assim. Mas o encargo no mês(es) que antecedem o regresso à escola é brutal. E multiplicando por nº de filhos, então....piora.

No mês de Setembro/Outubro não há ordenado que chegue ao meio do mês.
E se a pensão no mês de férias que a criança passa com o pai for utilizada (ou guardada) justamente para esse fim?

Além disso, a pessoa responsável (a mãe) deveria de conseguir alguns tostões para a poupança dos filhos. O excedente desse mês deveria ir para uma conta-poupança para os filhos.

Mas eu sou idealista, fazer o quê?

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptySex Jun 25, 2010 9:51 am

Agora 13º mês ou 14º mês (Susidio de Férias e Subs de Natal) só se for para pagar ainda mais extras! Caso contrário, acho absurdo.

a PA torna-se em mais imposto aplicado a divorciados! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptySex Jun 25, 2010 9:58 am

Desculpem lá mas não justifiquem o que não tem justificaçao...
Se a educaçao é a meias, a roupa é a meias, e tudo o extra é a meias, a alimentação nesse mes não tem justificação.... Aliás... até tem... É mes de ferias....
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptySex Jun 25, 2010 1:22 pm

Numa pergunta banal para um advogado "O que é a Pensão de Alimentos ? Que despesas devem ser incluidas?" , e claro que as opiniões devem variar de profissional para profissional, a resposta foi:

-"A Pensão de alimentos deve considerar as despesas de alimentação, vestuário e educação. Se os meninos fazem equitação ou outros luxos, não são relevantes para o valor da PA", mais coisa menos coisa, já não me recordo muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQui Jul 01, 2010 9:54 am

Por acaso sabem me dizer se a pensao de alimentos também tira férias?

Eu explico este mês vão estar 2 semanas com o pai ele ainda não transferiu o € como não consegui falar c advogado sabem me dizer ???
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQui Jul 01, 2010 9:58 am

Lê a página anterior... o micro falou disso e teve várias respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 EmptyQui Jul 01, 2010 10:01 am

Ok obrigada
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cálculo de pensão de alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pensao alimentos
» Não paga a pensão de alimentos
» Pensao de Alimentos
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Pensão de alimentos e acordo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: