Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Cálculo de pensão de alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:17 am


Eu gosto de dinheiro... não gosto é do que ele faz às pessoas... e ainda não consegui encontrar uma pessoa que não se tenha modificado com o aumento da sua disponibilidade monetária (claro que não estou a falar de trocos.... estou a falar de euros a sério)
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:23 am

Penso que isso terá a ver com a personalidade...digo eu...

É como o que se passa com o curso superior...também há pessoas que se acham superiores só porque o têm...e depois há aquela para quem isso é um pormenor da sua vida...

Agora até estou a pensar...esperem!...já sei porque essas pessoas se acham superiores..é por se chamar curso superior!!! LOL

Em tudo há pessoas que reagem de formas diferentes...
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:24 am

Sim... as generalizações são sempre perigosas... mas a minha experiência não é a melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:29 am

Acredito!

Eu também quando estava casada tinha tudo e não me sentia feliz! Mas o problema não se prendia com o dinheiro. Foi diferente!

Isso serviu foi para eu perceber que não basta ter tudo...ou quase tudo...para se ser feliz!

Olha...isto hoje está terrível para os meus lados! Não me apetece fazer um cú! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:32 am

Nao sei se repararam, mas tudo aquilo que disseram nao está em contradição com o que eu disse.... Wink

Não é seguramente por causa do dinheiro que as coisas acabam, mas sim pela forma como algumas pessoas lidam com o ele ou o que sao capazes de fazer para o obter Very Happy

Ou seja, a questao sao sempre as pessoas, a sua personalidade, a sua forma de estar, a sua educação, os seus principios e valores... e principalmente a forma como nos encaixamos...

E nao digam que nao dá jeito nao ter q fazer grandes contas, ou q sobrem uns cobres ao fim do mes, e que se possam ir fazendo uns "disparates" daqueles que nos dão prazer de vez em quando, porque isso nao é verdade...

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:37 am

É isso tudo Mário...estamos de acordo...eu, depois do divórcio, passei uma fase negra...e como sou diferente da ex-mulher do rui que está a ser debatido noutro tópico, não pedia ajuda a ninguém...e ainda tenho bem presente todas as aflições!

Não morri! Aliás, elas ajudaram a tornar-me na mulher forte que sou actualmente...mas que foi lixado foi!

Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:40 am

Sim Mario... parece que estavamos a falar do mesmo...

Mas sabes que da situação em que vivi, julga-se demaiado os outros pelo dinheiro que têm e pouco pelos seus principios e/ou valores ...

Mais... julgam-se melhores do que os outros pelo dinheiro (ou bens) que têm...
E como estão enganados.... Alguns ainda descobrem a tempo... outros nem por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:41 am

Ha momentos assim... provavelmente já todos nós em alguma altura passamos por eles...

Lostinha... estou a estranhar-te... hoje nao destabilizas nada?

Estas doente miuda? eheheheh

Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:43 am

Mario escreveu:
Ha momentos assim... provavelmente já todos nós em alguma altura passamos por eles...

Lostinha... estou a estranhar-te... hoje nao destabilizas nada?

Estas doente miuda? eheheheh


Já destabilizei o suficiente no outro topico...não posso abusar ou vocês ainda me rifam! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:45 am

Mbprincesa,

Estás a pensar numa situação em concreto... aquela q viveste e q te tocou de perto e q teve uma evolução e um balanço, a teu ver, negativo.

Eu nao me estou a referir a situações em concreto... estou a generalizar... Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:46 am

Lost escreveu:
Mario escreveu:
Ha momentos assim... provavelmente já todos nós em alguma altura passamos por eles...

Lostinha... estou a estranhar-te... hoje nao destabilizas nada?

Estas doente miuda? eheheheh


Já destabilizei o suficiente no outro topico...não posso abusar ou vocês ainda me rifam! LOL

És mesmo mercantilista.... Tinhamos o trabalho e ainda querias ficar com o dinheiro das rifas, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:47 am

sabes Mário... não foi só a que vivi... foi a realidade com que convivi durante muitos anos em todo o meu circulo de amigos...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:49 am


Ha de tudo mbprincesa... há de tudo... e se calhar nesse teu circulo de amigos, muitos nao se divorciaram, certo?

Ou seja... há sempre uma metade q se encaixa... Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:49 am

Mário, eu estou sempre de olho no negócio..sou muito empreendedora! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 10:54 am

Mário se queres generalizar, das duas uma. Ou estás a ser ingenuo ou a tentar nao ver a realidade... E como sei que nao és ingenuo.....

É que a maior parte bate certo com o que a mbprincesa diz.....
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 11:51 am

Olá a Todos,

Este tópico está interessantíssimo... Para não variar dos restantes. Very Happy
Estou a acompanhar com bastante interesse.

Gostaria de asinalar:
Mario escreveu:
Ou seja, a questao sao sempre as pessoas, a sua personalidade, a sua forma de estar, a sua educação, os seus principios e valores... e principalmente a forma como nos encaixamos...
Mais...
Mario escreveu:

e principalmente a forma como nos encaixamos...
Laughing Laughing Laughing

e, já agora, se me for permitido, gostaria de integrar o mesmo comité da Lost:
Lost escreveu:

Fazemos assim...como vocês não gostam de dinheiro, deem-mo que eu não me importo! LOL

Bjs e Abr,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 12:26 pm

Mario escreveu:

Ha de tudo mbprincesa... há de tudo... e se calhar nesse teu circulo de amigos, muitos nao se divorciaram, certo?

Ou seja... há sempre uma metade q se encaixa... Wink


Claro Mário... os assassinos tb têm a sua cara metade Smile

falando a sério... muitos vivem como eu vivia... na ilusão de que os bens materiais colmatam as lacunas e o vazio emocional....
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 2:33 pm

Deixo aqui uma Achega

E quando há um que gosta de se mostrar a outros que tem uma vida igual a eles (viagens, férias, roupas carissimas, sapatos ao monte, relógios a dar com um pau...etc....e metam etc... nisso?

Há pois é nem tudo é o que é, é o que parece.

Agora querem mundos e fundos para manter a coisa mas as coisas não são bem assim.

Pensão de alimentos igual a Alimentos e afins não o resto se não quer que venham para cá que dispenso isso na boa.

Há que ser realista mas alguns assim não o pensam infelizmente é preciso parecer para a familia, tentar ser igual a alguns da familia, ter as mesmas posses.... mas as coisas não são assim mas isto sou eu a falar....


Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 3:43 pm

Microship...eu sei que sou estranha...mas não percebi nada do que escreveste! LOL

troca lá isso por míudos...estou mesmo a leste! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cassiopeia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyQui Ago 26, 2010 4:30 pm

Concordo contigo princesa.
O que conta é a educação, os princípios, a integridade. Se estas estruturas não estiverem sólidas o dinheiro em excesso deslumbra e distorce a realidade.
Eu também gosto de ter dinheiro para poder comprar o que me apetece, mas mesmo quando me separei e o meu ex esteve meio ano sem me dar nada (desculpem, sem contribuir em nada para o sustento da filha) nunca lhe pedi nada. É claro que ainda estavamos na fase de "dar um tempo" e eu não queria causar "atritos". Levantei a cabeça e toca prá frente (por dentro estava um caco).
Como é possível que pessoas inteligentes, pessoas que viveram conosco tanta coisa, se esqueçam assim de tudo? O tempo passa e ainda não entendo. Uma amiga minha diz que os homens são diferentes das mulheres... São mais burros? São mais sábios?
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptySex Ago 27, 2010 2:10 am

Cassiopeia... os homens são, de facto, diferentes das mulheres... mas como dizes, neste caso, os valores, a educação e a integridade é que fazem a diferença... não o sexo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maria39
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/09/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyDom Set 05, 2010 6:45 am

Bom, nem sei o que dizer...
Só que o pai do meu filho dá 117 euros mensais, só no ano passado é que começou a pagar metade das despesas escolare, no início do ano lectivo porque eu lhe exigi. De resto, mais nada, nem consultas médicas! E o filho tem 13 anos mas o pai não se incomoda que o filho saiba que ele não quer pagar mais nada.
A pensão é dada segundo os rendimentos dos dois, o problema é quando faze como o meu ex que só declara uma profissão.
E este ano quando lhe pedi para actualizar a pensão recebi um sms dele a dizer que nao havia actualizaçºao porque a inflação tinha sido negativa, o que parece que é verdade porque já pesquisei na net mas também diz que impera o bom senso, coisa que ele nunca teve, infelizmente para o filho.
Penso que o Just estará a dar uma pensão bem razoável. sorte as dos seus filhos em terem um pai que se preocupa com o bem estar deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos.Fernandes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/09/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyTer Set 07, 2010 6:26 am

Eu estou num processo de divorcio e acho isto do poder paternal uma coisa muito "estranha"...

Será que a mulher e o homem não pensaram nisto antes de andarem a cometer os erros que levaram ao divorcio?

Terão as criancas de pagar pela insuficiente postura dos pais no casamento?

Se a mae não tem condições minimas porque fica a criança com a mae? porque não fica com o pai?

Eu por exemplo tenho mais possibilidades de criar a minha filha duma forma mais normal! Porque tem de ficar com a mae?

Será que a mae vai tirar do valor da menina para as despesas dela correntes?

Acho tudo isto muito estranho!!!!!

Aqui por ex: uma escola são 1.000 EUR/Mes.... A mae não pode pagar 50% !!! Como fica!...

É muito complexo....
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyTer Set 07, 2010 6:33 am

carlos procura ai o leunam e fala com ele, se achas que tens melhores condiçºoes para ficares com a tua filha luta por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos.Fernandes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/09/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 EmptyTer Set 07, 2010 6:42 am

Eu tenho a certeza que tenho mais condições, mas a lei aqui em Angola protege as mulheres ainda por cima eu Portugues e ela Angolana.....

Uff.....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cálculo de pensão de alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pensao alimentos
» Não paga a pensão de alimentos
» Pensao de Alimentos
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Pensão de alimentos e acordo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: