Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Cálculo de pensão de alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Carlos.Fernandes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/09/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Set 07, 2010 6:45 am

Eu na altura em que ela pensou em sair de casa dei-lhe uns milhares de dolares para ela criar condições....

Agora esse dinheiro vai acabar..... e depois?!
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Set 07, 2010 12:29 pm

vais ter de investir mais outros tantos
Ir para o topo Ir para baixo
maria39
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/09/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Set 07, 2010 3:36 pm

o melhor para os filhos é viverem felizes e para isso nós devemos contribuir para essa felicidade.
Tenho uma amiga que não ficou com os filhos porque a mais velha que já tinha 15 anos não quis e como o outro tinha 7 anos o juiz nao quis separar os filhos.
Não é por ter mais ou menos rendimentos que se dá uma criança ao pai ou à mãe. Normalmente é a mãe é que fica com o filho mas se não o puder ter ou se o abandonar, tratá-lo mal, etc poderá perder a custodia.
Porque é que não pede a custódia partilhada?
O meu ex tem medo que eu vá a tribunal e que proponha isso porque não está para aturar o filho a meio tempo. está tão habituado à vidinha dele que isso iria-lhe causar um transtorno. Acha que o filho sobrevive com 117 euros mensais e mais nada...
Mas ainda bem que há pais que lutam para conseguir que os seus filhos tenham uma vida melhor. Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyQua Set 08, 2010 1:23 am

Maria39, as leis não fazem distinção entre a criança ficar com o pai ou com a mãe. Não encontras na lei algo que distinga os dois... Depois quem faz a distinção é quem aplica a mesma lei.... E convem que se diga que mesmo quando os pais tem vontade, capacidade e condições, normalmente acabam por nao conseguir.
Felizmente começa-se cada vez mais a ver casos de Guardas partilhadas e regimes de visitas equilibrados mas de forma geral o pai ficar com o filho a "tempo inteiro" é raro....
Ir para o topo Ir para baixo
ombr



Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/09/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Set 14, 2010 5:14 pm

Ficam com os filhos, porque não há nenhum juiz que dê a guarda ao pai e ainda o desgraçado tem de se matar a trabalhar para sustentar o decisão do juiz?!! mais vale torrar tudo num bom advogado para obter a pensão minima... esta é a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Set 14, 2010 6:16 pm

Fico "contente" por preferires dar tudo a um bom advogado/"chupista" do que para educar e vestir a tua/teu filho.....

Nem tudo é tão linear.
E nem tudo tem a ver com dinheiro e pensões...
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyQua Set 15, 2010 4:11 am

ombr escreveu:
Ficam com os filhos, porque não há nenhum juiz que dê a guarda ao pai e ainda o desgraçado tem de se matar a trabalhar para sustentar o decisão do juiz?!! mais vale torrar tudo num bom advogado para obter a pensão minima... esta é a minha opinião.

Mas que comentário tão infeliz! Ainda por cima o primeiro e único post...
Ir para o topo Ir para baixo
petra15
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Set 21, 2010 8:36 am

Relativamente à pensão de alimentos e divisão equalitária das restantes despesas, tenho uma dúvida.
Neste caso o pai paga uma pensão de alimentos e ainda metade de todas despesas de educação e saúde. A criança frequenta uma IPSS, em que a mensalidade depende do IRS da mãe. Dado que a mãe tem uma situação financeira e profissional acima da média, a mensalidade a pagar é a máxima da tabela. O pai, por outro lado, encontra-se numa situação financeira inferior. Deve o pai pagar metade da mensalidade quando o valor da mensalidade foi definida unicamente em função do nível de vida da mãe?
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Set 21, 2010 12:01 pm

Cara Petra

A finalidade da pensão é essa mesma: comparticipar nas despesas havidas pelo progenitor detentor da guarda.

Se existe um acordo registado na conservatória ou no Tribunal, com outro alinhamento, então seja como foi acordado entre ambos.

Regra geral: a pensão é dada para ajudar no sustento da criança. Seja com despesas médiacs ou escolares ou até mais algum luxo. Mas é o valor acordado.

Nessa situação, e quando o bom senso predomina, entre os 2 ex-parceiros, podem acordar num percentagem 60%-40% ou algo do género.


Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyQui Set 23, 2010 3:46 am

Petra não conheço as leis mas por uma questão de justiça penso que o teu ex não deveria pagar metade. Se o teu nível de vida é superior ao dele deviam chegar a uma plataforma de entendimento de forma a ele não sair prejudicado.
Ir para o topo Ir para baixo
maria39
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/09/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyDom Set 26, 2010 4:09 pm

É bom ler que ainda há pais que se preocupam com os filhos, com o bem estar deles. Mas infelizmente é raro, e desculpem-me os que se preocupam.
O pai do meu filho não sei bem se se preocupa ou não... Se pensar que realmente ele pergunta-lhe porque não usa o lápis, as canetas de escrever, a borracha, etc, do ano passado, realmente preocupa-se! Isto porque só o ano passado é que pagou metade das despesas escolares do filho, que está agora no 8º ano. E perguntar porque nao usa o saco do desporto que já é de há 2 anos e que nem sequer comparticipou... Preocupa-se mesmo com a educação! até lhe pergunta para que é que o filho quer dicionário de inglês e gramatica!... Mas o melhor é poque pela 1ª vez apresentei-lhe a conta da roupa para o desporto, à volta de 50€, e ele tão preocupado, perguntou ao filho porque não usava a do ano passado. Acho que ele nem se deu conta que o filho cresceu 10cm...e que nunca lhe comprou nada!
Mas o melhor é dizer que vai pensar se há-de ou não pagar metade do aparelho de dentes do filho!... é tão preocupadinho que nunca lhe pagou nenhuma consulta médica! E vai pensar!
Agora cheguei ao limite e vou para tribunal pedir a revisão da regulação do poder paternal porque não é com 117 euros que se sustenta um jovem.
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerose
.
.
Bluerose

Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/10/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptySáb Out 09, 2010 3:56 pm

Olá cheguei hoje ao forum, e já li este tópico do principio ao fim, devo cá voltar. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
MF
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/10/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptySex Out 15, 2010 4:00 pm

No meu caso ficou estipulado que as despesas com colegios/educação, e seguro de saude são pagas pelo pai integralmente e o resto é da minha responsabilidade (roupa, alimentação, etc.)

Foi o que acordámos e para nós funciona.







Ir para o topo Ir para baixo
maria39
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/09/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptySáb Out 16, 2010 8:38 am

alguém me sabe dizer quanto tempo demora o tribunal a fazer a revisão de um processo de regulação do poder paternal?
Ir para o topo Ir para baixo
djnata
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/09/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptySáb Out 30, 2010 4:33 am

o problema é quando não ha acordo e depois ha um que fica a pagar tudo....
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptySáb Out 30, 2010 6:36 am

djnata escreveu:
o problema é quando não ha acordo e depois ha um que fica a pagar tudo....

... sobretudo quando se desculpa com "não foste tu que quiseste o divórcio? Então aguenta-te!"
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 3:30 am

Praia,

Não fui eu que pedi o divórcio e olha que o acordo até foi bastante simples de chegar. Não me iria sentir bem sabendo que eu não estava a cumprir os meus deveres de sustentar as miudas (sim, pq a pensão de alimentos é para as despesas das minhas filhas).

Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 4:52 am

Todos pensassem assim jbsn....

Ainda há por aí muito sr. que se intitula de pai mas que faz da pensão de alimentos uma guerra vergonhosa....
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 4:58 am

mbprincesa,

Mas parece-me que já não serão tantos assim... Pai que é PAI nem pensa muito nisso e não entra em guerrinhas desse tipo.

Eu cheguei a acordo com a mãe das miudas num instante: basicamente concordei com tudo o que me propôs (nem sequer consultei um advogado). E a verdade é que a recompensa que obtenho (o carinho delas) é muito superior a tudo aquilo que poderia obter.

O divórcio foi entre os pais, não com os filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 5:04 am

Infelizmente existem ainda muitos que não pensam assim... mas tb sou das que acredita que a mentalidade está a mudar.

No meu caso posso-te dizer que o acordo foi mais ou menos pacifico, mas neste momento eu sinto (e ele diz) que dá por obrigação e não para a menina.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 5:15 am

Eu também acho que dou por obrigação!! É mesmo minha obrigação partilhar o sustento das minhas filhotas! Very Happy

Nem saberia viver de outra forma.

E nem ponho em causa que o destino da pensão é para elas. Já conheço a mãe delas à muito tempo e sei, perfeitamente, que também tudo fará para que nada falte às miudas.

Uma coisa é nós divorciarmo-nos, outra coisa bem diferente é mudar agora a minha opinião sobre ela em relação às miudas (mesmo não concordando totalmente no tratamento dela).
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 5:17 am

jbsn escreveu:


Uma coisa é nós divorciarmo-nos, outra coisa bem diferente é mudar agora a minha opinião sobre ela em relação às miudas (mesmo não concordando totalmente no tratamento dela).

Devias explicar isso ao meu ex Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 5:43 am

mbprincesa escreveu:
jbsn escreveu:


Uma coisa é nós divorciarmo-nos, outra coisa bem diferente é mudar agora a minha opinião sobre ela em relação às miudas (mesmo não concordando totalmente no tratamento dela).

Devias explicar isso ao meu ex Smile

lol!

Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 6:41 am

mbprincesa escreveu:
jbsn escreveu:


Uma coisa é nós divorciarmo-nos, outra coisa bem diferente é mudar agora a minha opinião sobre ela em relação às miudas (mesmo não concordando totalmente no tratamento dela).

Devias explicar isso ao meu ex Smile

Devias era dar um workshop sobre o assunto... porque há muito boa gente por aí que "não entende" quando somos nós (que ficamos com as despesas todas) que lhes dizemos isso...
bounce
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 8:24 am

Não tenho mesmo a pretensão a tal. Acho que a pensão de alimentos é um dever e só isso.

Em relação aos adicionais, a única coisa que peço sempre é para discutirmos previamente a razão da despesa (não gosto mesmo de ser só consultado para pagar). De resto, desde que haja bom senso...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cálculo de pensão de alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pensao alimentos
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Não paga a pensão de alimentos
» Pensão de alimentos e acordo
» Pensao de Alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: