Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Cálculo de pensão de alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptySex Jul 02, 2010 7:49 am

Se o Jardim de Infância for pago 12 meses ano, por exemplo, faz sentido essa parcela, não concordas?

O que me parece é que a divisão, talvez na maioria dos casos, não é justa nem real e por isso se levanta esta questão do mês das férias. Porque se fosse, é óbvio que se a ex do Micro não vai ter despesa nesse mês e sim ele, ela é que lhe deveria dar metade do total gasto. Mas isto é a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptySex Jul 02, 2010 7:58 am

A questão é que acham que a pensão de alimentos é só mesmo para os alimentos. Se assim fosse então estaria 100% de acordo com o Micro.

Mas há muito mais despesas para além dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptySex Jul 02, 2010 8:01 am

Lost, gosto muito da tua atitude e de te ler, mas concordo quando disseram que ves o teu caso e pensas que é geral... Não é. Nem tomes como regra.
Tambem não falo do meu caso que é especial pois não existe PA.
Agora... Concordo que a PA deva contemplar extras como combustivel que todos dias leva a filha a escola, parte da luz, agua e gaz, entre outros... Agora o que tens que ver, é que na maior parte dos casos, despesas médicas, escolares e roupa não estão contemplados na PA. São divididos pelos dois ( extra PA), portanto.... faz tu contas agora. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptySex Jul 02, 2010 8:12 am

fsonecas escreveu:
Lost, gosto muito da tua atitude e de te ler, mas concordo quando disseram que ves o teu caso e pensas que é geral... Não é. Nem tomes como regra.
Tambem não falo do meu caso que é especial pois não existe PA.
Agora... Concordo que a PA deva contemplar extras como combustivel que todos dias leva a filha a escola, parte da luz, agua e gaz, entre outros... Agora o que tens que ver, é que na maior parte dos casos, despesas médicas, escolares e roupa não estão contemplados na PA. São divididos pelos dois ( extra PA), portanto.... faz tu contas agora. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gracias! Eu também gosto de me ler! LOL Estou a brincar Smile

Fsonecas, mas olha que do que tenho conhecimento, de uma forma geral só há a contribuíção da pensão de alimentos e mais nada. Acredito e ainda bem que existem casos mais felizes.

Eu por exemplo quando me divorciei nem pensão queria. Estava tão magoada que queria aguentar-me sozinha. Para o meu ex não andar ainda a dizer que me sustentava ou coisa do género. Orgulho. Eu sei. Acabei por aceitar, pois todos me diziam que eu não estava a ver bem a "coisa".

E posso igualmente dizer-te que felizmente neste momento estou bem financeiramente. Mas isso é agora. Porque após o divorcio passei por algumas dificuldades. E imagino que o mesmo aconteça com muitas mães que de repente se veem com tudo às suas costas. Não é fácil. Nada fácil mesmo. E até com a porcaria da pensão de alimentos a maioria dos pais faz filmes.

Não estou a dizer que A, B ou C fazem. Estou a falar no geral. E não é aqui no forum que encontras a realidade sonecas. Eu diria que aqui é tudo ou quase tudo um mar de rosas. Mas esta não é a realidade lá fora.Acredita.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptySex Jul 02, 2010 8:12 am

Vá, e agora vamos é para o bar que de tanto falar ja estou com a garganta seca..LOL
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptySex Jul 02, 2010 9:05 am

Eu não acho que aqui seja um mar de rosas. Ja disse uma vez... Aqui cada um diz o que quer. Não ouvimos sequer a outra parte....
Eu falo de casos concretos.
Ha de tudo....
O ultimo a chegar ao bar paga a rodada. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cassiopeia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQua Ago 25, 2010 5:20 pm

concordo com tudo o que escreveste Lost,

era o que faltava não pagarem o mês das férias. Então que aproveitassem e comprassem os livros e todo o material escolar, as batas, o livro da catequese, o fato de treino novo, as sapatilhas, que levassem o(s) filho(s) ao cabeleireiro, e ao médico para obter a receita para a vacina da gripe e os tratmentos de prevenção das alergias, etc. e nós dispensávamos o 12º mês!

No meu caso, e apesar dos 300 euros que o meu ex-marido dá, que é mais do que a maioria pelo que pude ler neste fórum, o nível de vida da minha filha mudou um pouco. É que apesar de eu ganhar 1200 euros por mês, o meu ex-marido ganha cerca de 2500 mas no final do ano com os prémios dele, nas nossas declarações de IRS os rendimentos anuais ultrapassaram sempre os 130 000 euros/ano! além dele ter carro, combustível, telemóvel, seguro de saúde, etc. tudo pago! por mérito próprio é verdade pois é muito bom no que faz. Eu pelo contrário tenho que arcar com todas essas despesas além das da casa e não estou, porque não posso, a contribuir de facto com 300 euros como ele.

Mas a minha menina é feliz (os avós maternos ajudam muito!)
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQua Ago 25, 2010 11:00 pm

cassiopeia escreveu:
ex-marido ganha cerca de 2500 mas no final do ano com os prémios dele, nas nossas declarações de IRS os rendimentos anuais ultrapassaram sempre os 130 000 euros/ano! além dele ter carro, combustível, telemóvel, seguro de saúde, etc. tudo pago! Mas a minha !)
há por ai um emprego desses para mim? eu troco pelo meu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
cassiopeia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 2:12 am

Olá Reideespadas,

sabes aquelas pessoas que dizem que não querem que lhes saia o euromilhões? eu era uma delas... sabe-se lá porquê...Conheci-o na faculdade e tivemos um namoro de 8 anos e depois casamos. As nossas respectivas famílias são ambas de origens modestas. No início os nossos ordenados eram similares mas depressa o "T" (vou chamar-lhe assim) progrediu na carreira dele. Ele não tem um emprego. Tem muito trabalho (também teve sorte, é certo), viaja muito para fora e claro ganha muito dinheiro. Mas chegou-se a um ponto em que a mulher que tinha em casa sempre a refilar por ele nunca estar com a família, não condizia com o descapotável, o telemóvel topo de gama e os jantares de negócio nos hoteis 5 estrelas e nesses momentos há sempre substitutas à altura... Esta é uma parte da minha visão das coisas é claro.
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 2:28 am

Boas amigos e amigas, concordo contigo cassiopeia,mas tambem tenho a minha opinião um pouco modesta como eu,na minha maneira de ver as coisas,posso ser um pouco simples de mais,mas prefiro amar e ser amado,do que ter todo o dinheiro do mundo,o que me leva a dizer isto,foi simplesmente,porque já passei por a situação de quando estava casado,tinha dinheiro derivado aos nossos trabalhos,mas não tinha amor,por isso te digo ter dinheiro por vezes leva as pessoas a serem egoistas mesmo com sigo proprias,um dos azares foi a minha ex,chegar a um ponto que só via dinheiro,dinheiro,e depois vieram as dividas e as tentações,eu avisava mas nada a impedia,até ao dia final.
Apenas a minha opinião,prefiro amar e ser amado,honrado e honesto.
Jocas
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 2:38 am

Bom dia!

Pois olha, parte do fracasso do meu casamento também se deveu a essa correria louca atrás de um dinheiro que não trouxe a felicidade que se pretendia. O meu ex, com a ganância de ganhar mensalmente muito dinheiro, passou a vir a casa 2 ou 3 dias por mês (é vendedor e anda pelo país todo). E esse afastar físico não nos trouxe felicidade nenhuma (nem o dinheiro que ele imaginava): só trouxe desentedimentos, frieza, e outras pessoas - levando ao que levou: a separação.

Tb prefiro menos ordenado (ou procura de rendimento acima da média) mas mais companheiro e mais respeito!
Ir para o topo Ir para baixo
cassiopeia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 2:43 am

Mas quem disse o contrário nurodri?
só estava a explicar que o tal "emprego desses" de que falava o Reideespadas também pode trazer problemas. A mim trouxe-me. Não estou a falar de dívidas e de falta de amor (pelo menos da minha parte) o que eu acho é que no meu caso e no do meu ex-marido o que aconteceu é que devido à diferença de meios onde se começou a movimentar (devido ao emprego e dinheiro) começou a mudar. Todos mudamos ao longo do tempo e aquilo que era bom antes pode não o ser agora. Aconteceu com ele, podia ter sido comigo... E não é por aí que o recrimino é pelas atitudes a partir daí...
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 2:57 am

Sim cassiopeia,por isso ter dito que concordava contigo!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 3:21 am

praia escreveu:
Bom dia!

Pois olha, parte do fracasso do meu casamento também se deveu a essa correria louca atrás de um dinheiro que não trouxe a felicidade que se pretendia. O meu ex, com a ganância de ganhar mensalmente muito dinheiro, passou a vir a casa 2 ou 3 dias por mês (é vendedor e anda pelo país todo). E esse afastar físico não nos trouxe felicidade nenhuma (nem o dinheiro que ele imaginava): só trouxe desentedimentos, frieza, e outras pessoas - levando ao que levou: a separação.

Tb prefiro menos ordenado (ou procura de rendimento acima da média) mas mais companheiro e mais respeito!

Identifico-me com o que escreves.... foi a minha realidade durante muitos anos... muito dinheiro, pouco amor e distânciamento progressivo...

Aprendi que "amor e uma cabana" não é solução... mas o outro extremo consegue ser pior ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 3:44 am


Cassiopeia,

Ideal é conseguir o equilibrio... e realmente nem sempre é facil...

Mas nao recusaria o euromilhoes... so demora uns minutinhos a preencher o boletim... Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 4:17 am

Pois eu acho que quando o dinheiro é muito, as pessoas ficam com a certeza que podem "comprar tudo". Mas não podem. Hão-de perceber tarde de mais, possivelmente.
Existem bastantes coisas que ele não compra. E as pessoas tendem a deixar de dar valor aos pequenos "detalhes"... que normalmente até são gratis. E deixam de ser felizes sem o perceberem ter sido....
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 4:25 am

Pior do que isso... nem sabem como ser felizes... desaprendem a aproveitar o melhor da vida: um sorriso, um beijo, um abraço...
Passam a ver felicidade no carrão novo, nas férias paradisiacas...
Mas eu digo, por experiência própria, um fim-de-semana com uns passeios e muito amor é muito, mas muito melhor, que 15 dias nas Maldivas sem os sentimentos essenciais...
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 4:33 am

aaa10 é isso mesmo princesa!

essa felicidade que muita gente procura nos bens materiais não é mais do que fachada, é só para viverem de aparências!

E muitas vezes essa necessidade de viver de aparências é porque essas mesmas pessoas não são felizes - reconhecem-no mas, em vez de tentarem acabar com essa infelicidade, procuram antes "mostrar" aos de fora que o são. É um autêntico complexo de inferioridade, que se tenta camuflar com ganância e arrogância
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 7:10 am



Vão-me desculpar, mas ha aqui muita frases feita...

É evidente que com amor tudo tem outro sabor.

E tambem é obvio que nao é o dinheiro que faz a felicidade de ninguem, mas nao ponham as questoes como se o ter algum dinheiro fosse a razao do insucesso das relações.

E nao me digam que poder comprar sem preocupação, alguns "pequenos prazeres" nao melhora a vida, porque isso nao é verdade...

Abraço








Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 7:38 am

Pois...

Eu nesta matéria tenho opiniões que não são coerentes. Mas eu sou mesmo assim.

No meu casamento tinha uma vida muito boa...e não fui assim lá muito feliz! Mas também sei que não foi por causa do dinheiro. Aprendi foi que apesar de "ter tudo", me faltava alguma coisa;

Agora o dinheiro pode não trazer felicidade. mas que ajuda muito ajuda. Digam lá o que disserem!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 7:47 am

Mario,

Desculpa mas desse assunto eu falo da minha experiência.

O meu ex ganha muito, mesmo muito bem. Eu tinha tudo o que qualquer podia querer... uma bela casa, empregada diariamente, carrões, viagens maravilhosas... literalmente dinheiro a rodos....

Nunca foi nada disso que me fez feliz... muito pelo contrario.
O que me fazia feliz e que me fez aguentar o casamento foram as outras coisas... as coisas pequenas do dia-a-dia que eu, apesar de ser muito dificil lá conseguia ir encontrando...

E sim, neste momento posso-te dizer que o dinheiro em excesso contribuiu em grande parte para o fim do meu casamento pois, infelizmente, as pessoas modificam-se demasiado e a forma com tiram prazer da vida tb.

Quando saí de casa, como imaginas, não consegui manter todos os luxos... mantenho alguns porque o meu vencimento assim me permite... mas não me custou abdicar deles e em pouco tempo comecei a perceber o que é relamente importante e o que me tinha faltado.

Hoje apenas ambiciona uma vida normal. Com tudo o que emocionalmente é importante e com o suficiente para poder usufruir um pouco nos tempos livres... tudo o resto é acessório e não me dá rigoramente nada..



Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 7:50 am

Mário, a questão não são os pequenos prazeres que pode ou não comprar....
E quanto a levar ao fim do casamento... depende. Depende de cada um. Da sua formação, valores e principios....
É porque quando as pessoas vem do nada e não estão preparadas entram num ciclo... Quanto mais tem, mais querem ter.
E esquecem-se do principal. A essencia de viver. E de onde estão os verdadeiros prazeres que não se compram.

Mas pronto, a minha opinião vale o valor que cada um lhe der. Como tu sabes perfeitamente, não sou rico, não tenho perspectivas de o ser, portanto é fácil para mim pensar assim. Quem o tem que cuide dele e de si. Para evitar cair nos erros comuns.
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 9:24 am

fsonecas escreveu:
Quanto mais tem, mais querem ter.
E esquecem-se do principal. A essencia de viver. E de onde estão os verdadeiros prazeres que não se compram.


Concordo perfeitamente - e com a Princesa também!

Claro que ter dinheiro pode ajudar-nos a tirar prazer da vida, e que temos de o ter para conseguir aqueles mimos físicos com que vamos sonhando...
O problema é que há muito boa gente que pensa que, pelo facto de ter um carro xpto, um telemóvel tal, marcar férias no sítio Y, é suficiente - é como se quiser comprar tudo o resto. E esquece-se que há coisas (como companhia, afecto, tempo) que não se compram.

É a minha opinião, apenas (e que foi amadurecendo por passar pela experiência que passei)
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 9:53 am

praia escreveu:
fsonecas escreveu:
Quanto mais tem, mais querem ter.
E esquecem-se do principal. A essencia de viver. E de onde estão os verdadeiros prazeres que não se compram.


Concordo perfeitamente - e com a Princesa também!

Claro que ter dinheiro pode ajudar-nos a tirar prazer da vida, e que temos de o ter para conseguir aqueles mimos físicos com que vamos sonhando...
O problema é que há muito boa gente que pensa que, pelo facto de ter um carro xpto, um telemóvel tal, marcar férias no sítio Y, é suficiente - é como se quiser comprar tudo o resto. E esquece-se que há coisas (como companhia, afecto, tempo) que não se compram.

É a minha opinião, apenas (e que foi amadurecendo por passar pela experiência que passei)

cheers
Nem mais
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 EmptyQui Ago 26, 2010 10:13 am

Bem...eu como sou do contra gosto de dinheiro...apesar de já ter tido a experiência de que ele não traz felicidade! Não foi o dinheiro que me levou ao divórcio!

Fazemos assim...como vocês não gostam de dinheiro, deem-mo que eu não me importo! LOL

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cálculo de pensão de alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pensao alimentos
» Não paga a pensão de alimentos
» Pensao de Alimentos
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Pensão de alimentos e acordo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: