Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E quando a nova relaçao começa a correr mal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado



E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQua Abr 28, 2010 4:56 pm

Just escreveu:
As conquistas só têm sabor e apenas lhes damos valor se forem dificeis e demorarem tempo a conseguir

Aquilo que define alguém como grande ou especial, é essa pessoa não desistir apesar de ter as oportunidades para o fazer e ate ser essa a solução mais fácil.

Chama-se força de vontade

é isso mesmo que eu penso...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQua Abr 28, 2010 5:06 pm

alice.rosa escreveu:
desistir nunca... ha luxos que não conheço... esse é um que não posso usufruir...

desistir não... mas bater com a cabeça na parede??? tb não

é como as flores... qd tiver morta n as quero... quero agora...
n me chorem qd eu me for, que me quer bem, abrece-me e mime-me agora...

eu quero o hoje...

volto a dizer, o amnha é sempre tarde demais

eu penso que nunca é tarde, se é tarde é porque já era tarde.... tudo o que se constroi com calma paso a paso, sem pressas, sem atropelos eu sinto ser mais verdadeiro, não sei até me posso enganar, mas a minha experiencia em relação à pressa ao facto de " a todo custo ou é hoje ou não é nunca" só me tem levado a situações em que me precipitei e me magoei quando não consegui o que desejava. Uma filosofia de um amigo a uns dia me falou: Nunca espero por nada, vivo conforme a vida se me apresenta, se uma coisa boa acontecer será sempre uma surpresa agradavel". Eu ate gostei mas tambem achei muito conformista, tambem gosto de uma boa luta, não tenho filhos que dependam de mim, mas eu dependo de mim e gasto muito ultimamente, tambem tenho de manter um emprego, uma casa e sobre tudo a minha saude mental, isso por enquanto para mim ja é uma luta, ter esperança é sempre caracteristico de mim pois eu sei que alguma coisa boa tem de estar destinada para mim, pois eu sei que mereço e que vale a pena estar sempre aberta a opções e não me fechar no sofrimento ele há de passar e quando passar que fica? nada? então prefiro voltar a sofrer? Não prefiro pensar que vou voltar a ser feliz sozinha ou não mas voltar ao meu "eu" e lutar dia a dia pelo que desejo... mas não a tudo custo pois por vezes tras disabores, eu sei disso.
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQua Abr 28, 2010 7:04 pm

Por vezes existem essas reacções dos novos parceiros, por desconfiança,
ciúme e medo...

O que fazer?? se existe vontade de continuar a nova relação se existe amor
o que tem de se fazer é dialogar, fazer entender que filho é filho e ninguém tira o lugar de ninguém, tem que se ser corajoso frontal e lutar com muita convicção, doutra forma a relação desgasta-se e fica num beco sem saída!

Nada como um dia a seguir ao outro gerido convictamente e indo sempre à luta com a verdade que sentimos dentro de nós!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 3:13 am

então para melhor entedimento, coloco a questão de outra forma...

Para quê insistir, quando sabemos à partida que aquela batalha está perdida???

Desperdiçar as nossas energias, investir as esperanças, em algo que sabemos que nunca vai ter retorno??

Não me parece....

Quando casei, com 18 anos, gravida de 4 meses, esse era a minha posição perante a vida...
Pronta a combater em todas as batalhas que me aparecessem pela frente...

Hoje, não perco tempo... Aprendi que o tempo é algo de muito preciso e escasso... e tem que ser rentabilizado ao maximo...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 3:54 am

Eu estou de acordo com a alice... Batalhas perdidas há partida, são derramamento de «sangue» inútil...

E há algo com o qual não concordo... Que quem tem filhos não pode nunca desistir etc etc etc... Somos pais/mães!! Não somos super homens ou super mulheres. Não é pelo facto de ter dado à luz, de ser mãe, que deixei de ser humana. De sofrer, de desanimar, de por vezes, desistir.

Por mim falo, mas eu educo a minha filha a saber que a mãe é humana. Que chora, mas que também ri. Que fica irritada, mas que também é meiga. Que sofre, mas que também é feliz. Não quero criá-la com base numa «super mãe» que não existe e que mais tarde ou mais cedo a desiludiria. Assim, ela hoje sabe perfeitamente só de olhar para mim se estou alegre, triste, conformada... Pela minha respiração ela sabe como me sinto.

Posso estar errada, mas é a minha maneira e como tal sou fiél a ela.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 4:01 am

Ondamari escreveu:
Eu estou de acordo com a alice... Batalhas perdidas há partida, são derramamento de «sangue» inútil...

E há algo com o qual não concordo... Que quem tem filhos não pode nunca desistir etc etc etc... Somos pais/mães!! Não somos super homens ou super mulheres. Não é pelo facto de ter dado à luz, de ser mãe, que deixei de ser humana. De sofrer, de desanimar, de por vezes, desistir.

Por mim falo, mas eu educo a minha filha a saber que a mãe é humana. Que chora, mas que também ri. Que fica irritada, mas que também é meiga. Que sofre, mas que também é feliz. Não quero criá-la com base numa «super mãe» que não existe e que mais tarde ou mais cedo a desiludiria. Assim, ela hoje sabe perfeitamente só de olhar para mim se estou alegre, triste, conformada... Pela minha respiração ela sabe como me sinto.

Posso estar errada, mas é a minha maneira e como tal sou fiél a ela.

Concordo com o dizes... mas no meu caso carrego de mais o peso da responsabilidade...
São duas... e so me têm a mim...
Existe muita gente em volta delas... os meus pais ajudam... a nova familia tambem...
Mas no fundo so me têm a mim...

E tu sabes tão bem como eu... que quando estamos mesmo à beira do precipício.. aquela cara de anjinhos e de princesas a olhar pa nós... e como uma mão que nos puxa e não nos deixa atirar do precipício... somos humanas... e eu tb não consigo esconder isso das minhas... mas somos umas humanas com forças subselentes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 4:10 am

Sem dúvida...

Nunca mais me esqueço da frase:
«Mãe ele não gosta mais de ti, mas eu amo-te, portanto não importa».

E como diz o outro: muitas vezes a única maneira de se seguir em frente, quando estamos em frente ao precipício é dar um passo atrás...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 4:12 am

Ondamari escreveu:

Nunca mais me esqueço da frase:
«Mãe ele não gosta mais de ti, mas eu amo-te, portanto não importa».


Bem essa frase deixaria qualquer MÃE a babar... que linda!!!! Só pode ser uma filha amorosa e criada com muito amor!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 4:22 am

Chorar ou ter momentos de fraqueza, não é desistir. Desistir é baixar os braços e irmo-nos embora e alguém que cuide dos filhos.

Dai dizer que desistir não é uma opção
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 4:24 am

xela e ela quando disse isso ainda nem tinha 3 anos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 4:24 am

Ondamari escreveu:
Sem dúvida...

Nunca mais me esqueço da frase:
«Mãe ele não gosta mais de ti, mas eu amo-te, portanto não importa».

E como diz o outro: muitas vezes a única maneira de se seguir em frente, quando estamos em frente ao precipício é dar um passo atrás...

nem mais...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 4:26 am

sabes o que a minha me disse uma vez... tambem ainda n tinha 3 anos... não chores mãe, eu estou aqui... vai correr tudo bem( enquanto abraçava a minha cabeça e me fazia festas no cabelo)

nunca me vou esquecer desse dia...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 4:30 am

Just, nem só desistir de cuidar dos filhos é desistir. Já houve alturas em que precisei de tempo para mim. Para sarar melhor as minhas feridas; e deixei a minha filha na minha mãe. Isso não é desistir. É ganhar forças.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 4:21 pm

Penso que não me dei a entender, claro que pais e mães são mulheres e homens que sofrem e padecem, mas se da-mos uma relação nova a partida como uma batalha perdida então não vale a pena mesmo porque se perde a guerra.
Ir para o topo Ir para baixo
fontelense
.
.
fontelense

Masculino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 02/03/2010

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyQui Abr 29, 2010 5:20 pm

Ai que vocês, só falam de batalhas, guerras... Mas andam aqui a matar-se uns aos outros? Smile
Porque não falar antes de caminhada a dois (ou mais) pela vida, comunhão de sentimentos, de valores e de ideais? Soa melhor ao ouvido, e dá outro ânimo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptySáb maio 01, 2010 4:23 am

Mas, fontelense... Pode dar mais ânimo, mas muits vezes antes de se conseguir empreender uma caminhada não digo isenta de lutas, mas digo «estável» tem mesmo de se empreender lutas. E não acho que «luta» tenha de ter sempre um sentido perjorativo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptyDom maio 02, 2010 11:39 am

por vezes me questiono quando é que as series de provas que se tÊm aprsentado acabam e começo a ter paz para pensar e encontrar a serenidade necessaria para decidir em condições.... na conversa com uma amiga, eu perguntei quando é que estas lutas irão acabar e ela respondeu "nunca" são capazes de abrandar por um tempo mas nunca acabam a vida são uma serie de batalhar que se ganham ou perdem... até uma guerra final, não é perjurativo é mesmo a vida, de outra forma não teria piada.
Arriscar é sempre uma opção mas o que devemos fazer mesmo é aquilo que nos faça sentir bem com nos proprios.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptySeg maio 03, 2010 5:04 am

Confesso que me tem faltado a coragem, a força, o discernimento necessário ultimamente.

Há alturas em que as lutas cansam. Em que nem queria nada de extraodinário. Só queria não ter de batalhar, todos os dias. Por vezes. Juro que cansa. Que a vontade é enfiar a cabeça na areia e não a levantar nunca mais.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptySeg maio 03, 2010 5:19 am

Ondamari escreveu:
Confesso que me tem faltado a coragem, a força, o discernimento necessário ultimamente.

Há alturas em que as lutas cansam. Em que nem queria nada de extraodinário. Só queria não ter de batalhar, todos os dias. Por vezes. Juro que cansa. Que a vontade é enfiar a cabeça na areia e não a levantar nunca mais.

Pois que eu faço minhas as tuas palavras...Infelizmente, sinto-me assim.. é que tem sido, umas atras das outras...

Mas lamento por ti... pela situação... pode ser que as coisas se componham...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptySeg maio 03, 2010 5:21 am

Concordo contigo ondamari!!! Mas afinal pk nao simplesmente parar ? Não de trabalhar, pk nao cai do ceu e ate faz bem.

Mas nos outros campos, so fazer o nos apetece e mainada. Quem kiser estar connosco está, kem n kiser ... azar.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptySeg maio 03, 2010 5:53 am

Pois é... o problema é que há alturas em que é mais complexo que isso...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptySeg maio 03, 2010 5:59 am

Achas? Eu começo a pensar que não. Não desleixar as nossas filhas, o resto vem por acréscimo.

Acho k foi ontem k a Topázio falou nisto. Mas para que preocuparmo-nos c coisas insignificantes? Pois inevitavelmente, o tempo passa e compreendemos que perdemos tempo a mais com coisas k n deviamos...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptySeg maio 03, 2010 6:03 am

mas as vezes as coisas estão tão enleadas , que não é possivel separar...

e às vezes as coisas não são nada insignificantes... percebes o que quero dizer??? é uma espera dificil... ainda mais por não saberes, quanto tempo terás que esperar... sabes apenas, as precarias condições dessa espera...

e custa... custa muito...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptySeg maio 03, 2010 6:13 am

Mas um afastamento da nossa vida, do nosso dia a dia, tentar ver as coisas de uma prespectiva diferente, c mais frieza... te desse outra prespectiva, outro alento.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 EmptySeg maio 03, 2010 7:06 am

Que meninas tão novinhas e tão sofridas. Bj enormeeee para voçês
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E quando a nova relaçao começa a correr mal?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 13 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Percurso Pós-Divórcio
» Começa a escola
» Fim de uma relação de 8 anos.
» relação Aberta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: