Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Começa a escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Na escola... Começa a escola EmptyTer Jul 15, 2008 4:31 am

Quando fui conhecer a professora do meu enteado, eu é que fiquei com vergonha.


Cheguei lá já me apresentando como madrasta para não ter perigo dela confundir. E ela falou: -Então mãe... E eu imediatamente corrigi: -madrasta. E ela, já acostumada com essas situações, me falou: - madrasta é mãe também! Acho que ainda mais importante, porque é fácil amar quem voce pôs no mundo. O difícil é amar o filho de outra...
E voce me parece amar seu filho. Fiquei roxa de vergonha! Mas me senti muito a vontade conversando com ela... Foi óptimo!




I love you I love you I love you I love you



cheers
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyTer Jul 15, 2008 9:55 am

Lindo!
Parabéns!
Beijinhos
Sandrina
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyQua Jul 16, 2008 5:42 am

Obrigado Sandrina pela amizade flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
NaSeiKual
.
.
NaSeiKual

Masculino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/08/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyQui Ago 21, 2008 4:54 pm

Muito bem "mãe".
E a professora tem toda a razão.
Tu tens perfil para seres mãe ou madrasta... o que interessa mesmo é o que se faz, as decisões e acções que se tomam, e não o nome ou o título que empregamos.
Força nisso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptySex Ago 22, 2008 1:51 am

NaSeiKual flower flower obrigado pela amizade
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Começa a escola Começa a escola EmptySex Set 05, 2008 4:57 am

ora bem ... no dia 15 de Setembro segunda- feira vai começar a escola ...


o meu enteado ainda não tem nada preparado nem mochila, nem livros, nem material escolar ... NADA !


A mãe diz que não tem tempo e nem disposição para comprar seja o que for... scratch o pai acho que nem sabe que 15 de Setembro é uma segunda ... geek e estamos assim ...


adivinhem para quem vai sobrar a correria ?? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes



para a madrastinha querida e fofinha Twisted Evil




e como é com vcs ?



flower
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptySex Set 05, 2008 5:02 am

Querida e fofinha... lol! "Gaba-te cesta q amanha vais à vindima!" geek
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptySex Set 05, 2008 5:05 am

ai Sandra isto é tão complicado , porque acaba por vir tudo para as minhas costas em relação ao meu enteado ... eu fico com pena desta situação e acabo por tratar das coisas para o miúdo sentir se bem ...


mas a cruz é pesada ... Twisted Evil Twisted Evil e se eu não fosse querida e fofinha , não estava nem aí para as situações do dia a dia ...
Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptySex Set 05, 2008 5:06 am

Lecunga,

até custa a acreditar nisso, os pais não querem saber e sobra para ti.

Parabéns para ti por aguentares isso tudo.

Eu é que compro tudo para a escola do meu filho, e marco tudo.

tás tramada, Very Happy

Beijinhos,

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptySex Set 05, 2008 5:14 am

É pena que assim seja... Mas pelo menos o menino tem uma Madrasta de Armas, que está aí para ser o Bombeiro de Serviço... Smile... e acredito q não seja tarefa fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyDom Set 07, 2008 11:02 am

Por aqui dividimos a meias Smile
A mãe compra os livros e encaderna, nós pagamos metade. O pai (normalmente sou eu, vai dar ao mesmo) compra o material e ajudo o menino a marcar com o nome dele.
Acompanhar o menino à escola é proibido Sad a mãe proibiu as professoras de falar com o pai, então é a mãe ou o avô que o leva no primeiro dia.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Mendes
.
.
Mendes

Feminino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 03/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyDom Set 07, 2008 11:59 am

sandra escreveu:
Querida e fofinha... lol! "Gaba-te cesta q amanha vais à vindima!" geek



tongue tongue tongue tongue
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyQua Set 10, 2008 4:12 am

cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyQua Set 17, 2008 2:22 pm

Só agora li este post e digo-te Lecunga que tu és ***** estrelas !!!

Que sorte tem o teu enteado

Beijinhos bons
I love you sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyQui Set 18, 2008 1:31 pm

Bom... numa frase e falando por mim: Toma la 400 euros para um ex-enteada e nao reclames :S
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyQui Set 18, 2008 4:25 pm

mite95 escreveu:
Só agora li este post e digo-te Lecunga que tu és ***** estrelas !!!

Que sorte tem o teu enteado

Beijinhos bons
I love you sunny sunny sunny



mite



obrigado flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyQui Set 18, 2008 4:26 pm

Miguel_Lisboa escreveu:
Bom... numa frase e falando por mim: Toma la 400 euros para um ex-enteada e nao reclames :S


hummm. como assim ? cyclops cyclops





flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptySex Set 19, 2008 2:13 pm

Não ia deixar a miuda sem livros... digo eu
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptySáb Set 20, 2008 11:32 am

sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyDom Set 28, 2008 7:22 pm

Será que meu filho está sendo alvo de bullying?

Bullying pode ser conceituado como todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, sem motivo justo, adotadas por uma pessoa contra outra, causando dor e angústia e executadas dentro de uma relação desigual de poder.

O bullying, como fenômeno social, pode surgir em diversos contextos, como parte de problemas de relações pessoais entre adultos, entre jovens e entre crianças em diferentes locais, como, lar, escola, empresa, clube, playground, casa de idosos, prisão, entre outros.

Na situação de bullying sempre se tem: a vítima, o agressor e as testemunhas, cada um com seu papel específico.

A vítima tem alguma característica física ou emocional que faz dela um bode expiatório. Características físicas como baixa estatura, sobrepeso, deficiência física etc. podem fazer com que a pessoa seja discriminada e depois agredida. Podem assumir o papel de vítimas, os indivíduos que não sabem se defender, que não dispõem de recursos ou habilidades para reagir ou fazer cessar os atos danosos contra si. Por uma auto-estima geralmente muito baixa, convivem com sentimentos de inferioridade, com sentimentos de insegurança e com dificuldades de adequação ao grupo.

Agressor em geral é internamente frágil e inseguro

O agressor é aquele que pratica o bullying. Principalmente quando em um grupo, com platéia, ganha força e usa de atuações extremamente agressivas dirigidas aos percebidos como mais frágeis. Com freqüência, são pessoas que viveram ou vivem relações mais hostis que amorosas na família. Embora queiram dar a impressão de força, são internamente frágeis e inseguros. Muitas vezes, são oriundos de famílias pouco estruturadas, com pouco relacionamento entre os membros, onde os pais, por suas atitudes, ensinam a solucionar problemas mediante comportamentos agressivos e destrutivos. O agressor pode estar reproduzindo na escola, na empresa, nos ambientes que freqüenta, o modelo familiar aprendido.

As testemunhas são as pessoas que assistem à agressão e que não assumem qualquer postura, seja de defesa em relação à vitima, seja de contenção em relação ao agressor. Assistem passivamente à agressão, pelo medo de serem as próximas vítimas. Não é raro que o professor na escola tenha o papel de apenas testemunha. Muitas vezes, os professores não se apercebem da situação de bullying e/ou se calam, focam a repreensão no grupo e não raro reforçam o bullying.

O bullying tende a ocorrer mais no grupo masculino que no feminino, principalmente nas escolas, pois as meninas tendem a serem menos agressivas em sua conduta explícita. O bullying, no grupo feminino, caracteriza-se por uma agressividade mais discreta e velada, ainda que muito ferina. Fofocas, boatos levam a práticas de difamação e exclusão. Observamos a formação das “panelinhas” na escola, a partir dos seis, sete anos de idade. É complicado estar na “panelinha”, pois muitas vezes, a criança precisa se submeter aos ditames da outra criança, líder do grupo, para que possa ser aceita. É doloroso estar fora da “panelinha”, pois a exclusão fere muito a auto-estima.

Os programas de prevenção e redução ao bullying nas escolas propõem uma consciência maior da possibilidade de bullying nas classes; um maior envolvimento de professores, pais, autoridades educacionais e alunos, a sensibilização de toda a comunidade escolar para apoiar os alunos alvos de bullying, o encaminhamento do agressor, da vítima e de seus pais para atendimento psicológico e um trabalho de orientação às testemunhas. Esse trabalho é fundamental para informar o que é o bullying, para criar o comprometimento ético com a educação para a diversidade, para a cidadania e para o respeito ao outro.

É importante ressaltar que é mais difícil identificar o agressor que a vítima. Os pais do agressor, quando são chamados na escola, raramente eles percebem que a agressividade do filho está chegando a tal ponto. Muitas razões podem explicar isso: nosso tempo, nossa cultura e nossa sociedade tendem a sancionar o comportamento agressivo e confundir, muitas vezes, a provocação e a violência com conduta de afirmação.

O sofrimento da criança vítima é mais visível, ainda que possa existir uma tentativa por parte dela de esconder o fato, que a envergonha e a faz viver uma total impotência. Porém, sintomas surgem e os pais precisam estar bem sensíveis para valorizá-los e proteger seu filho.

Indicadores que a criança possa estar sendo alvo de bullying

- Demonstrar falta de vontade de ir à escola.

- Sentir-se mal perto da hora de sair de casa.

- Pedir para trocar de escola.

- Revelar medo de ir ou voltar da escola.

- Mudar freqüentemente o trajeto entre a casa e a escola.

- Apresentar baixo rendimento escolar.

- Voltar da escola, repetidamente, com roupas ou livros rasgados.

- Chegar muitas vezes em casa com machucados inexplicáveis.

- Tornar-se uma pessoa fechada, arredia.

- Parecer angustiado, ansioso, deprimido.

- Apresentar manifestações de baixa auto-estima.

- Ter pesadelos freqüentes.

- "Perder", repetidas vezes, seus pertences, seu dinheiro.

- Tentar ou cometer suicídio.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptySeg Set 29, 2008 12:55 pm

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptySeg Set 29, 2008 1:55 pm

Vi um programa do Dr. Phill sobre bullying e fiquei impressionada com a maldade de algumas crianças pale

E as crianças que eram vitimas, coitadinhas tão indefesas, sem auto-estima No
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyQua Out 08, 2008 9:26 am

Mães experientes, preciso da vossa ajuda!...

Por imposição do pai, porque acha que a ama é uma "frescura" da minha parte e é mt caro, o meu filho vai para a creche (tem 18 meses) no próximo mês.

Como é geriram a primeira semana??
Como é q os deixaram lá?
O dia inteiro?
Só de manhã?
Almoçaram lá?
Foram buscá-los mais cedo?

Por favor, contem-me as vossas experiências...para que eu possa ter uma luz!
Acho o meu filho tão pequenino e indefeso...serão os meus olhos de mãe?
Tou que nem posso!...
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyQua Out 08, 2008 9:35 am

scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola EmptyQui Out 09, 2008 4:32 am

Arrow Dá que pensar não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Começa a escola Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Começa a escola
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA DOS FILHOS
» Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo....
» E quando a nova relaçao começa a correr mal?
» Famílias Reconstituídas
» Percurso Pós-Divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: