Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 É possível a reaproximação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39  Seguinte
AutorMensagem
Helia
.
.
Helia

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 23/01/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: @rui... É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 4:07 am

... o divórcio é hoje.

O requerimento deu entrada como divórcio por mutuo consentimento e ficcaram também definidas a responsabilidades parentais.

A casa era e é minha, logo não havia casa de família, eu tenho um carro, ele tem outro, as contas bancárias já estavam divididas, ele está desempregado mas tem subsidio de desemprego...

Ontem já lhe disse que ele tem que sair o mais rápido possível. Até o meu menino percebe que algo não está bem e dormiu muito mal a noite passada, o que mais me dói é mesmo o meu filho sofrer. E da primeira vez que o pai saiu as coisas até correram bem, ele adaptou-se facilmente ao facto do pai já não viver conosco. Espero que desta vez as coisas também se desenrolem sem grandes dramas.

Em relação a ti, achas mesmo que pode haver reconciliação? Eu agora vejo as coisas com muita frieza e aprendi que as pessoas não mudam de um dia para o outro. Pensa bem se vale a pena " arrastares", ou adiares o inevitável.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 4:29 am

Pois, é mesmo esse o meu dilema. Quanto a uma reconciliação, o nosso problema não foram divergências de opinião, ou discussões. Mas sim um arrefecimento da relação, um desprendimento e afastamento sentimental por diferenças de objectivos de carreira profissional versus manutenção do calor familiar.

Sei que posso estar a adiar o inevitável, e sei que nem ela nem eu iremos mudar. Mas se não tentar, sentir-me-ei um falhado.
Ir para o topo Ir para baixo
Helia
.
.
Helia

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 23/01/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 5:03 am

Rui Nunes escreveu:
Pois, é mesmo esse o meu dilema. Quanto a uma reconciliação, o nosso problema não foram divergências de opinião, ou discussões. Mas sim um arrefecimento da relação, um desprendimento e afastamento sentimental por diferenças de objectivos de carreira profissional versus manutenção do calor familiar.

Sei que posso estar a adiar o inevitável, e sei que nem ela nem eu iremos mudar. Mas se não tentar, sentir-me-ei um falhado.

Sim tenta, nem que depois te lamentes, como eu agora estou a fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 5:11 am

Bem Rui, isso é algo que só tu podes decidir... na minha opinião acho que o divórcio deve ser a última escolha. É preciso apenas sabermos diferenciar o que é o tentar e o bater com a testa na parede, é uma linha tênue e difícil de reconhecer, no entanto, o facto de termos tentado tudo que estava ao nosso alcance nos dá a certeza da conciência tranquila e poucas dúvidas posteriores. Mas falo em tentar de verdade, não empurrar com a barriga que é o que muita gente faz a tentar se enganar e enganar o outro em como se estivesse e tentar salvar a relação. Isso não funciona...
Ir para o topo Ir para baixo
Helia
.
.
Helia

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 23/01/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 6:13 am

De volta, e ´tá quase...!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 6:54 am

Forçinha Hélia.
Fizeste a tua parte... e ele a sua escolha... agora é seguirem cada um os seus caminhos...
Dá-lhe timings senão ele planta-se aí no bem bom e quem se trama és tu de novo...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 8:34 am

Não tenho barriga para estar a empurrar o que quer que seja... Pelo menos, uma das coisas que ela me fez evoluir, durante este tempo de união, foi de eu me cuidar fisicamente. Não fiquei como os normais padrões de homem casado (desleixado, com barriga e vícios de ócio).
Quanto a ficar a enganar um ou o outro... Creio que a base de uma relação é a confiança. E a confiança implica na partilha de sentimentos de segurança ou insegurança, na confidencialidade dos medos e no apoio mútuo sobre os problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 8:35 am

Hélia, estamos contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Helia
.
.
Helia

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 23/01/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 9:49 am

Pronto, já está!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 10:22 am

E então? custou muito?
Ir para o topo Ir para baixo
Helia
.
.
Helia

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 23/01/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 2:22 pm

Custou um bocadinho, mas sobrevivi. Ele vai embora amanha... Para sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 2:23 pm

Helia ...

Liberdade????????
Ir para o topo Ir para baixo
Helia
.
.
Helia

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 23/01/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 2:27 pm

xad escreveu:
Helia ...

Liberdade????????

Sim, a liberdade!
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 2:31 pm

Parabens helia
Ir para o topo Ir para baixo
Helia
.
.
Helia

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 23/01/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 2:33 pm

reideespadas escreveu:
Parabens helia

Parabéns não é um pouco de exagero? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 2:49 pm

Não era o que querias?
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 2:57 pm

Parabéns????isto não é nenhuma festança...é o desmoronar de muitos sonhos ...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 2:59 pm

Ficamos também mais aliviados, por ti, Hélia.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Mar 10, 2011 3:06 pm

Hélia, tudo de bom para ti nesta nova fase. Parabéns, sim, porque conseguiste chegar ao fim de uma etapa com muita dignidade, com muita coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQua Abr 20, 2011 5:53 pm

Quando me separei sinceramente desejei que tudo voltasse atrás, que nos reaproximassemos outra vez. Hoje admito que após a separação e da forma como ocorreu e pelos motivos que foram ( fui traída!!) que o melhor é de facto o divórcio e cada um seguir as suas vidas!! Mas quando tudo é recente e quando continuamos a amar queremos que tudo volte atrás. Não é o melhor caminho! Tomar decisões mesmo que nos magoem na altura é o melhor para evitar novos desencontros. Arrependo-me de não ter avançado logo com o divórcio e ter levado tanto tempo a pensar e a querer estar com o meu ex. Tudo depende dos motivos da separação. Ser traída enquanto estive grávida, enganada, agredida ainda que psicologicamente, casada na altura com uma pessoa egoísta que só pensa no seu bem estar são motivos extra suficientes para nem pensar nessa pessoa quanto mais numa reaproximação. LIVRA!! Sentimos que a nossa vida se partiu ao meio, o chão a fugir, o desmoronar de muitos sonhos, o mundo a pesar-nos nas costas!! Sim é verdade mas o mundo não acaba aqui sem dúvida!! Orgulho-me de ter sido sempre correcta com quem vivi durante 11 anos e apesar das coisas não terem resultado manterei sempre a minha postura com os outros - ser correcta e verdadeira!! Quero viver a minha vida e ser feliz com as minhas filhotas e com os meus amigos!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Abr 21, 2011 4:26 am

Hélia agora é sempre em frente, nada como se partirem as correntes que nos amarram para arrepiarmos caminho! Às vezes ainda olhamos para trás, mas conscientes que já não se pode voltar.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Abr 21, 2011 6:08 am

hahaha desculpem, mas não pude deixar de rir com o avatar do Rei hahaha Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Abr 21, 2011 7:25 am

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Abr 21, 2011 7:29 am

Muito bonito... Tas inspirado??? Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 EmptyQui Abr 21, 2011 7:35 am

pbm escreveu:
Muito bonito... Tas inspirado??? Suspect

Ele ou o Pablo, pbm?

Mas é excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




É possível a reaproximação? - Página 36 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 36 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
É possível a reaproximação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 36 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Empatia virtual é possível?
» ''É possível divórcio sem traumas''
» O amor depois do divorcio é possivel?
» O tempo cura tudo..!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: